João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

cacetadas

Citação de: Gosepe13 em 28 de Outubro de 2025, 18:06
Citação de: andre_diogo em 28 de Outubro de 2025, 17:24Isto está a receber centenas de downvotes
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1ohrelo/a_verdade_sobre_rui_costa/

Ontem estava com uma diferença de 250 e tal upvotes, hoje já vai nos 120. Contribuam por favor.

Posso ir contra a corrente, mas duvido sinceramente que esse argumento do Rui Costa ter apoiado Vale e Azevedo surta qualquer efeito. Estão a falar duma promessa eleitoral, um contrato-promessa entre um jogador e um candidato. Sabia lá ele com 24 anos quem era o Vale e Azevedo... São capazes ainda é de considerá-lo vítima desse pré-acordo nunca ter sido cumprido.

Vendo a quantidade absurda de sócios que votaram nele na primeira volta, acho pouco provável essas pessoas mudarem radicalmente de opinião em duas semanas.

Penso que, para haver esperança de atrair os votos dos que não votaram nele, seria mais útil focalizar-se na necessidade de mudança, e no balanço dos últimos quatro anos, de que tentar denegrir a imagem do Rui Costa. Porque para isso duas semanas é muito curto, e as pessoas não iriam nisso, seria preciso muito mais tempo. Eu tenho impressão até que quanto mais as pessoas atacam Rui Costa, mais pessoas saem para defendê-lo. Aliás uma das críticas ao Noronha que se ouviram depois do debate foi precisamente de se ter focalizado demais no Rui Costa. Posso estar enganado, é uma opinião, e não tenho receita, por isso só posso louvar os vossos esforços.

Já conheço hoje um que virou por isso.

Tiago Fella

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 14:24Candidato à MAG do Benfica dispara: «Conservar Rui Costa seria uma tragédia»
Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de João Noronha Lopes, dá o exemplo do Real Madrid: «Nenhum madridista deseja substituir Florentino Pérez por Raúl ou Guti»

Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato à MAG do Benfica pela lista de João Noronha Lopes – Foto: A BOLA

As candidaturas de Rui Costa e de João Noronha Lopes têm já as baterias viradas para a segunda volta das eleições para os órgãos sociais do Benfica, marcada para dia 8, e, esta terça-feira, Gonçalo Almeida Ribeiro deixou um apelo aos sócios das águias, considerando que «seria uma tragédia» que o sufrágio determinasse a continuidade do atual presidente na liderança do clube.

«Seria uma tragédia se uma maioria dos sócios do Benfica decidisse conservar Rui Costa, não por ter dado provas de competência naquilo que se exige a um presidente, mas por comiseração. A caridade é uma virtude extraordinária, mas o Benfica não existe para a redenção dos pecados do filho na cruz do fracasso desportivo e do descalabro financeiro. Existe para dar alegrias a um povo sofredor. Tem para isso, pela sua dimensão social e potencial financeiro, condições únicas, que são a inveja dos seus adversários. Oxalá a razão prevaleça sobre a emoção no próximo dia 8», assinalou o candidato à Mesa da Assembleia Geral da lista de Noronha Lopes, em publicação nas redes sociais.

E prossegue, utilizando o caso do Real Madrid como exemplo. «Os grandes presidentes de grandes clubes são invariavelmente profissionais e gestores de grande capacidade. É natural que assim seja, pois as qualidades essenciais de um presidente, responsável por extrair o melhor dos recursos e das pessoas a seu cargo, são a liderança e a organização. O paradigma é Florentino Pérez — um homem com muitos defeitos, alguns eticamente intoleráveis, mas que elevou o seu clube para um patamar de excelência profissional sem precedentes», aponta Almeida Ribeiro.

«Ter sido um grande jogador e ser um símbolo do clube são qualidades irrelevantes para o efeito. Nenhum madridista no seu perfeito juízo deseja substituir Florentino por Raúl ou Guti. Estes têm o seu lugar no clube, um lugar notável, por vezes na própria estrutura, mas que não é o da presidência», remata, numa alfinetada a Rui Costa.

in A Bola
Um Senhor.

alexandreslb

Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 16:59Pessoal, se querem fazer algo organizado, com pés e cabeça, e sem estar ao alcance de qualquer pessoa que frequente este fórum, mandem-me DM. Criei um grupo de Whatsapp e poderemos discutir por essa via.
Para quem estiver interessado.

Phantaminum

Citação de: noideasforname em 28 de Outubro de 2025, 18:55
Citação de: Tds 28 em 28 de Outubro de 2025, 18:42
Citação de: MrFire em 28 de Outubro de 2025, 18:41A lista do Noronha não devia voltar a ir a todas as Casas do Benfica que conseguisse?
E se calhar mais vale nem anunciar que lá vai. Ir espontaneamente.
Apanhar todos os sócios que costumam passar por lá os seus dias
Isto sim, sem chamar os seus, ir com o Nuno Gomes, o Paneira, a Raquel, ver um jogo e falar com as pessoas

Errado, é cada um ir sozinho, ou aos pares, conseguem expandir o alcance. Vão a vários sítios, escolhidos estrategicamente, pelo país fora, e falam com o pessoal.

Rei

Citação de: Di_Maria em 28 de Outubro de 2025, 18:34
Citação de: duarteslb em 28 de Outubro de 2025, 18:30A nossa melhor chance é cair uma chuvada de todo o tamanho todo o dia e os velhos ficarem em casa. Ou seja, estamos na mão de Deus.

Eu vi o meu vizinho com mais de 80 anos na fila 2 horas à chuva.

Em 15 anos que moro nesta rua nunca o vi sair, passa o dia todo na horta ilegal que fez atrás da vivenda em terrenos públicos.

Esquece isso. Esta gente para eleger os atrasados mentais faz de tudo.

Diz-lhe que queres beber um café com ele antes de irem votar e enfia lá um laxante.

Pembridge

Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 18:57
Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 16:59Pessoal, se querem fazer algo organizado, com pés e cabeça, e sem estar ao alcance de qualquer pessoa que frequente este fórum, mandem-me DM. Criei um grupo de Whatsapp e poderemos discutir por essa via.
o que é que impede o pessoal mal intencionado de ir parar a esse grupo?

Granizo

Citação de: KKK24 em 28 de Outubro de 2025, 18:46
Citação de: Rørikus em 28 de Outubro de 2025, 17:11Conseguem combater uma pessoa que tem cimento na cabeça e que pensa assim:

Faz-lhe perguntas.

Isto. Pergunta-lhe porque a escolha. Por normal espalham-se logo todos.

vieirah1904

Citação de: Camisola_20 em 28 de Outubro de 2025, 18:18Hoje falei com alguém que era indeciso mas votou Costa.

Segundo ele, "votei Costa porque o Benfica deve ter alguém a presidente que já estava no clube. Até votaria noutro, mas alguém que tivesse saído da lista anterior de Rui Costa. Meter lá alguém de fora pode ser o fim do clube"

Pqp isto. A lenga lenga é sempre a mesma. Querem mudança mas não querem mudar lol parecem idiotas

Mas o Nuno Gomes e o Paneira estiveram aonde? São homens da casa.

Tens de lhe explicar que o Nuno Gomes tem mais golos no Benfica do que o Banana tem de jogos.

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 28 de Outubro de 2025, 17:28Oh, Rui, traição que rasga o peito
destroças o Benfica perfeito
Vieira chora
Ferido, esquecido
O rei traído
Um sonho perdido!

Recuperemos nós agora a obra de nosso pai, Luís, à qual o seu filho mais querido atentou.

Unamo-nos a nossos irmãos vieristas, o Império que o Nosso Querido Líder construiu, com muito sacríficio pessoal, está a desmoronar-se lentamente, sob a égide do maior judas que este país já viu nascer.

Rajadas

Rei

Ainda vai dar para ser eleito. Continuo na minha, o número de votantes influenciou muito o resultado final, muita gente que não costuma votar votou na primeira volta. Tenho alguma dificuldade em acreditar que vão votar novamente 85 mil sócios. O Noronha tem de manter o seu eleitorado ativo e com esperança, maioria do eleitorado do Manteigas vai para ele, tenho essa convicção pelo que tenho ouvido. Há que trabalhar para ter o eleitorado do Vieira deste lado também, ou pelo menos alguns. Podem nem ser todos, mas alguns já podem fazer alguma diferença.

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 28 de Outubro de 2025, 19:05
Citação de: Espártaco em 28 de Outubro de 2025, 17:28Oh, Rui, traição que rasga o peito
destroças o Benfica perfeito
Vieira chora
Ferido, esquecido
O rei traído
Um sonho perdido!

Recuperemos nós agora a obra de nosso pai, Luís, à qual o seu filho mais querido atentou.

Unamo-nos a nossos irmãos vieristas, o Império que o Nosso Querido Líder construiu, com muito sacríficio pessoal, está a desmoronar-se lentamente, sob a égide do maior judas que este país já viu nascer.
Sejamos o novo Sísifo e rolemos a pedra de JNL rumo à derrota cesarista-costista.

alexandreslb

Citação de: Pembridge em 28 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: alexandreslb em 28 de Outubro de 2025, 18:57
o que é que impede o pessoal mal intencionado de ir parar a esse grupo?
Faremos uma filtragem das pessoas. Não vamos meter lá qualquer um. E com isto não quero desmerecer ninguém, atenção.

vieirah1904

Citação de: noideasforname em 28 de Outubro de 2025, 18:55
Citação de: Tds 28 em 28 de Outubro de 2025, 18:42
Citação de: MrFire em 28 de Outubro de 2025, 18:41A lista do Noronha não devia voltar a ir a todas as Casas do Benfica que conseguisse?
E se calhar mais vale nem anunciar que lá vai. Ir espontaneamente.
Apanhar todos os sócios que costumam passar por lá os seus dias
Isto sim, sem chamar os seus, ir com o Nuno Gomes, o Paneira, a Raquel, ver um jogo e falar com as pessoas

90% das pessoas que frequentam as Casas nem sócias são. Ou são adeptos ou são sócios só da Casa.

A maioria que votou no Rui não liga muito ao dia a dia do clube, mas sentiu uma ameaça, um tipo que elas não conhecem poder tirar de lá uma referência futebolística delas.

Reparem que as mesmas 33,000 pessoas saíram de casa à 4 anos também porque havia essa ameaça. Para essas pessoas, ganhar ou perder não é importante e votar no Noronha seria uma traição ao Rui.

Espártaco