João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Ru10

Bagão Félix um Senhor. Conseguiu calar a jungle da CMTV para o ouvirem.

E para mim toca num ponto essencial: muitos da lista do JNL só aceitaram voltar/vir ajudar o Benfica porque acreditam finalmente que chegou alguém digno, competente e honrável.

Será mais um erro histórico.
Somos mesmo um clube sofrido que vai sobrevivendo.

Silveralho

Citação de: Ru10 em 29 de Outubro de 2025, 08:04Bagão Félix um Senhor. Conseguiu calar a jungle da CMTV para o ouvirem.

E para mim toca num ponto essencial: muitos da lista do JNL só aceitaram voltar/vir ajudar o Benfica porque acreditam finalmente que chegou alguém digno, competente e honrável.

Será mais um erro histórico.
Somos mesmo um clube sofrido que vai sobrevivendo.

Noronha que aposte em colocar os "notáveis" que o apoiam a falar, tem de chegar ao povo, Ricardo Araújo, Nuno Gomes, Paneira.... têm de vir a público falar e dar a cara.

Di_Maria

Provavelmente Bagão Félix nestas eleições tinha tirado o Vieirismo do poder...

É disto que estamos a falar. Seria talvez das poucas pessoas em Portugal neste momento capaz de ganhar umas eleições. Eu ainda pensei nele quando se estavam a chegar à frente os primeiros candidatos.

Teria sido uma transição do Vieirismo para Noronha, com ele a vice, para depois assumir a presidência.

Parece estúpido? Sim. Ia resultar? Sim. Bagão iria ganhar a Rui Costa, se não fosse na primeira, na segunda certamente.

Vou deixar a minha opinião e somente a minha opinião. Ter agora 700 ou 800 novos voluntários não me parece positivo. Pelo que sei, a situação das SMS já surgiu de apoiantes infiltrados, porque só quem se inscreveu é que recebe essas notificações. Terem chegado agora tantos novos.. eu ficava apenas com os de confiança que estão com ele desde o começo. É só uma opinião.

goliath2k

Alguns votos que estamos a esquecer e que vão ser difíceis ir buscar. Funcionários do clube, e por funcionários não estou a falar de secretaria e rouparia etc. Estou a falar de equipas técnicas.
Conheço uma rapariga que namora com uma pessoa de uma das equipas técnicas (não interessa o escalão para tentar Não expor a pessoa), mas ao telefone com outra ouvi eu "ele votou no Rui Costa claro, é quem lhe paga o ordenado).
Estas pessoas que acabam por não ter o ordenado de jogadores, nem de perto nem de longe, preparadores físicos, adjuntos, fisioterapeutas, acabam por ter receio que uma reestruturação do futebol ponha o seu posto de trabalho em causa e prefiram votar na continuidade

goliath2k

Citação de: Di_Maria em 29 de Outubro de 2025, 08:07Provavelmente Bagão Félix nestas eleições tinha tirado o Vieirismo do poder...

É disto que estamos a falar. Seria talvez das poucas pessoas em Portugal neste momento capaz de ganhar umas eleições. Eu ainda pensei nele quando se estavam a chegar à frente os primeiros candidatos.

Teria sido uma transição do Vieirismo para Noronha, com ele a vice, para depois assumir a presidência.

Parece estúpido? Sim. Ia resultar? Sim. Bagão iria ganhar a Rui Costa, se não fosse na primeira, na segunda certamente.

Vou deixar a minha opinião e somente a minha opinião. Ter agora 700 ou 800 novos voluntários não me parece positivo. Pelo que sei, a situação das SMS já surgiu de apoiantes infiltrados, porque só quem se inscreveu é que recebe essas notificações. Terem chegado agora tantos novos.. eu ficava apenas com os de confiança que estão com ele desde o começo. É só uma opinião.
Atenção que os 700 que estavam ontem na reunião não são voluntários. Aquilo foi uma reunião para todos os que em algum momento se inscreveram numa ação de campanha e recebeu o link. Até esteve uma pessoa que disse abertamente que na primeira volta votou Vieira e agora ia votar JNL. O grupo de voluntários é mais fechado e ainda bem.

Andris

Citação de: RML em 29 de Outubro de 2025, 07:28Penso que uma das melhores estratégias é trazer o Vitor Paneira para falar
E o Nuno Gomes e o Bagão Félix. Os 3, pelo menos, têm de aparecer mais.

E, em relação ao Noronha, focar o discurso mais em "nós". Tem uma excelente equipa.

ASMor

Os argumentos nas redes sociais contra o JNL são só argumentos superficiais, ou é o vale e Azevedo ou só sabe falir empresas, ou quer é poleiro, são maioritariamente de pessoas pouco informadas que vivem na sua bolha e o que me irrita é ser impossível alterar as suas convicções pois são argumentos sem fundamento, lá está os ignorantes são mais felizes

Mercurio_10

Citação de: lpfc04 em 28 de Outubro de 2025, 23:51
Há dois tipos de pessoas que votaram nos últimos anos no Vieira e no Rui Costa.

Analfabetos do culto de personalidade que no ano 2000 deram 38% ao Vale e Azevedo, e pessoas que não sendo, de todo, destituídas intelectualmente, desenvolveram um trauma durante o Vietname e passaram a encarar as direções que recuperaram o Benfica financeiramente como inatacáveis e como se um ataque aos dirigentes fosse um ataque ao Benfica.

O meu pai enquadra-se no segundo grupo. É um homem mais clarividente do que eu na maioria das áreas e extremamente ponderado, tem mais habilitações literárias do que eu e foi o primeiro da família a tirar um curso superior, tendo concluído um mestrado nos anos 80.

O problema é quando o assunto é Benfica. Não me lembro de o ouvir dizer na minha vida que o Benfica teve um penálti bem assinalado contra. Não estou a gozar. O máximo que o ouvi dizer é "foi imprudente mas eu não marcava". Já a favor, basta um sopro no pescoço do nosso avançado para se levantar indignado. As nossas derrotas? Ou é o árbitro ou é casualidade. Usando um exemplo recente e representativo da mentalidade que todos vós conhecem, "Se a bola do Pavlidis não vai ao poste eram 2 campeonatos em 4".

E assim sucessivamente em todos os nossos infortúnios. Vive mais no condicional do que na realidade, tal como todos os eleitores do Vieira/Rui. Come a CMTV todas as noites e toda a propaganda debitada pela BTV. Ainda assim, nos últimos anos, especialmente após a detenção do Vieira, senti-o mais receptivo à minha evangelização, num processo muito, muito lento, mas progressivo.

Em 2021 eu sabia que era impossível persuadi-lo a ir contra o Rui. Este ano, o Sporting bicampeão bateu-lhe a sério. Há umas semanas disse-me que "se calhar" votaria no Noronha. Caiu a puta da reportagem e as horas em torno dos prejuízos das suas empresas e foi tudo com o caralho. Ficou de pé (muito) atrás e tornou-se a alinhar com os calhaus da tasca, como se não conseguisse raciocinar e ler além daqueles títulos que só visaram denegrir.

Acontece que o meu pai sempre teve respeito por algumas figuras do CDS e um grande admirador de António Bagão Félix. Ao ponto de, diariamente, ler com deleite os textos que ele publica no Facebook acerca de plantas e de espécies vegetais. Sim, um apoiante indefectível do Vieira durante anos é um leitor ávido de aprender sobre os mais diversos temas, mesmo na reforma. A dualidade do velho quando o Benfica entra em cena é inexplicável até para mim, que sou seu filho e herdeiro desta paixão que me incutiu. A irracionalidade inebria-o.

Há pouco, liga-me, pergunta-me se estava a ver televisão e diz-me "se o senhor Bagão Félix confia nele, eu confio. Pode ser que façam diferente do Rui."

O Bagão Félix acabou de sacar 50 votos para o Noronha de alguém que vota há 20 anos no vieirismo. Só por isto já valeu a pena a participação dele na entrevista.

Agora vamos ver se não aparece uma reportagem ou boato ordinário qualquer encomendado que esvazia tudo outra vez. Infelizmente isto é uma luta desleal.

Red2802

Citação de: Tds 28 em 29 de Outubro de 2025, 02:39
Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2025, 01:15Eu vou deixar aqui uma última ideia porque já estou a ficar um pouco cansado disto.

As pessoas que foram votar no Rui para o defender dos tímidos ataques do Noronha não foram defendê-lo dos ataques de Noronha.

Foram defendê-lo doa ataque do Vale e Azevedo como há cinco anos foram defender o Vieira do gajos do hambúrgueres.

Continuam a matar o mensageiro e não a mensagem.

Atacar o Rui é mau para o Rui. Aliás, é péssimo porque ele tem muito por onde ser atacado.

Eu acho que o pessoal não está a ver bem o filme, apesar dele ser bem repetido.
Qual consideras ser a solução?

Considero que as pessoas da lista, que são todas elas credíveis e algumas bem mediáticas, devem ir falar das suas áreas à televisão e, en passant, revelarem o seu conhecimento sobre o Noronha.

E contrariar o mais possível a imagem que lhe colaram porque ele já fez de quase tudo para isso.

Um pouco como fez Bagão Félix ontem.

Quanto ao Rui há quem defenda que deve ser completamente ignorado. Eu não concordo e desconfio que não se ganham eleições a um incumbente que ganhou em 99% por cento das mesas de voto neste país fazendo de conta que ele não existe ou existe apenas em forma de anjo.

Como fazê-lo? Não sei.Haverá muita gente profissional capacitada para dar resposta a isto.

Ramiro Lopes

Poucos dias depois de levarmos um dos maiores murros no nosso Benfiquismo e acharmos que seria impossível reverter isto... lá estamos nós a acreditar outra vez.

Já li vários relatos de sócios com 50 votos que vão migrar os votos de Vieira para Noronha ou que vão deixar de votar Rui Costa.

Ainda assim, mantenho as expectativas baixas. Sinto que vivo numa bolha, e que o que vai acontecendo à minha volta, principalmente online, não corresponde à realidade. Muito por culpa do SB que sempre foi uma bolha dentro do Benfica que de ano para ano se vem comprovando certeira e a crescer. Veremos se crescerá o suficiente em 2 semanas!

Machadinho57

Malta, talvez já tenham discutido isto aqui.

Mas ajudem me, amanhã haverá debate?

SLBImpério

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Outubro de 2025, 08:31
Citação de: lpfc04 em 28 de Outubro de 2025, 23:51
Há dois tipos de pessoas que votaram nos últimos anos no Vieira e no Rui Costa.

Analfabetos do culto de personalidade que no ano 2000 deram 38% ao Vale e Azevedo, e pessoas que não sendo, de todo, destituídas intelectualmente, desenvolveram um trauma durante o Vietname e passaram a encarar as direções que recuperaram o Benfica financeiramente como inatacáveis e como se um ataque aos dirigentes fosse um ataque ao Benfica.

O meu pai enquadra-se no segundo grupo. É um homem mais clarividente do que eu na maioria das áreas e extremamente ponderado, tem mais habilitações literárias do que eu e foi o primeiro da família a tirar um curso superior, tendo concluído um mestrado nos anos 80.

O problema é quando o assunto é Benfica. Não me lembro de o ouvir dizer na minha vida que o Benfica teve um penálti bem assinalado contra. Não estou a gozar. O máximo que o ouvi dizer é "foi imprudente mas eu não marcava". Já a favor, basta um sopro no pescoço do nosso avançado para se levantar indignado. As nossas derrotas? Ou é o árbitro ou é casualidade. Usando um exemplo recente e representativo da mentalidade que todos vós conhecem, "Se a bola do Pavlidis não vai ao poste eram 2 campeonatos em 4".

E assim sucessivamente em todos os nossos infortúnios. Vive mais no condicional do que na realidade, tal como todos os eleitores do Vieira/Rui. Come a CMTV todas as noites e toda a propaganda debitada pela BTV. Ainda assim, nos últimos anos, especialmente após a detenção do Vieira, senti-o mais receptivo à minha evangelização, num processo muito, muito lento, mas progressivo.

Em 2021 eu sabia que era impossível persuadi-lo a ir contra o Rui. Este ano, o Sporting bicampeão bateu-lhe a sério. Há umas semanas disse-me que "se calhar" votaria no Noronha. Caiu a puta da reportagem e as horas em torno dos prejuízos das suas empresas e foi tudo com o caralho. Ficou de pé (muito) atrás e tornou-se a alinhar com os calhaus da tasca, como se não conseguisse raciocinar e ler além daqueles títulos que só visaram denegrir.

Acontece que o meu pai sempre teve respeito por algumas figuras do CDS e um grande admirador de António Bagão Félix. Ao ponto de, diariamente, ler com deleite os textos que ele publica no Facebook acerca de plantas e de espécies vegetais. Sim, um apoiante indefectível do Vieira durante anos é um leitor ávido de aprender sobre os mais diversos temas, mesmo na reforma. A dualidade do velho quando o Benfica entra em cena é inexplicável até para mim, que sou seu filho e herdeiro desta paixão que me incutiu. A irracionalidade inebria-o.

Há pouco, liga-me, pergunta-me se estava a ver televisão e diz-me "se o senhor Bagão Félix confia nele, eu confio. Pode ser que façam diferente do Rui."

O Bagão Félix acabou de sacar 50 votos para o Noronha de alguém que vota há 20 anos no vieirismo. Só por isto já valeu a pena a participação dele na entrevista.

Agora vamos ver se não aparece uma reportagem ou boato ordinário qualquer encomendado que esvazia tudo outra vez. Infelizmente isto é uma luta desleal.

Quando as pessoas consomem TV cujo conteúdo é claramente parcial e manipulado elas são lentamente vítimas de manipulação/indução e isso altera a sua percepção

Alias isso com alguma preguiça intelectual e tens o tipico votante do banana ou do LFV. Uns com pouca educação/inteligência, outros pessoas normais que durante anos consumiram informação adulterada

Não é por acaso que seguramente a maior parte das pessoas que apoia JNL deve consumir muito menos TV e procura fontes de informação neutras

Ramiro Lopes

Citação de: dmc em 28 de Outubro de 2025, 23:21O clube já está irremediavelmente dividido.

A cada derrota, a cada título perdido, Rui Costa nunca mais terá descanso.

As pessoas estão fartas. E temo que o ambiente na Luz seja mais complicado. Não ficaria admirado dos sócios se virarem uns contra os outros.
Não sei se será tanto assim.

Muita oposição vai simplesmente afastar-se se o Rui Costa ganhar novamente.

maxi04

Estou com ele a 100% mas estou com receio da sua performance nos debates.

Ainda por cima com o outro sempre a fazer se de vítima.

B_B

Citação de: Machadinho57 em 29 de Outubro de 2025, 08:35Malta, talvez já tenham discutido isto aqui.

Mas ajudem me, amanhã haverá debate?
Sim, em simultâneo pra quatro canais de televisão