João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

futeboldelite

Citação de: Rørikus em 29 de Outubro de 2025, 16:33
Citação de: van33 em 29 de Outubro de 2025, 16:30
Citação de: Utopia em 29 de Outubro de 2025, 16:28
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Outubro de 2025, 16:13

Cum caralho, isto é real?
não sei se é. mas se for cada posta é uma cavadela na fossa

O homem diga ou não alguma coisa está sempre errado...

não se pode ter sentido de humor em Portugal

desmontou a conversa dos «hamburgas» com uma pinta do caraças.
essa é que é essa.

divica

Citação de: van33 em 29 de Outubro de 2025, 16:36
Citação de: ABenficaC em 29 de Outubro de 2025, 16:35

óbviamente que não é o Noronha que está a responder. É o estilo do Vasco Mendonça
seja quem for, mas esta merda é para andar responder sobre pickles, pizza, ananás e outras parvoices????
se fazes um q&a nas redes sociais entao vais apanhar uns quantos idiotas.

Utopia

Citação de: Boddicker em 29 de Outubro de 2025, 16:36
Citação de: Utopia em 29 de Outubro de 2025, 16:35

Deixa-te de vitimizaçoes. Ele é o homem certo para salvar o Benfica, mas isto é uma palhaçada de todo o tamanho.

Eu concordo que é uma palhaçada, mas são as regras do jogo.

E que tal meter o Mendonça e o resto do pessoal em todas as redes sociais? A explicar de novo o programa e a desmascarar o inapto com todas as provas que existem?

Não percebo o que ganha com isto.

BENFIKA

Tem que começar já por doar o seu salário enquanto presidente à fundação Benfica ou outra à sua escolha. Até pode doar o dinheiro para ajudar antigas glórias ou algo do género.

Yahiko

Citação de: andre_diogo em 29 de Outubro de 2025, 16:36
Citação de: Jb3011 em 29 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: Motörhead em 29 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: Benfiquismo em 29 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: rkc em 28 de Outubro de 2025, 22:12Não seria boa ideia suspender a abertura de contas até dia 9?

E não permitir ver mensagens até dia 9?
Concordo.
Boa ideia mas o problema é que o SB ja esta cheio de infiltrados....
É começar a denunciar contas de infiltrados.
Um que apanhei ontem é este https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile
Descobri o facebook dele: http://facebook.com/profile.php?=73322363

Que se ponha fino!

Oh não é nada, esse é do tipo que tem os videos da Joana!

Pembridge

link: https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-10-29-rui-costa-o-destruidor-de-ferraris-9b486d04

Manuel Fúria, Tribuna:

Rui Costa, o destruidor de Ferraris

Diz a ciência política que, quando muitos saem de casa, é porque o poder está em perigo. É o sinal dos tempos, o rumor da insurreição. Mas no Benfica, tudo acontece ao contrário. No Sábado, os sócios saíram de casa aos milhares, em fervor devocional, para ir votar (mais gente do que em noventa e oito por cento dos municípios do país, nas últimas autárquicas; um país dentro do país; maior que o próprio país). Cantava-se, discutia-se, ofereciam-se finos a desconhecidos. Uma revolução às avessas.
O benfiquista que, nesta primeira volta, votou na continuidade, convencido de que participava, agia e decidia, apenas confirmou as paredes do cubículo em que se habituou a viver. E votou como quem fecha uma janela. O tal voto record não seria, então, esse inequívoco sinal de vitalidade democrática, mas antes uma prova de clausura. Todos se mexem, mas ninguém sai do sítio. A verdadeira viagem, a que implicaria risco, mudança e contacto com a realidade, ainda está por cumprir.
O que explica isto?, perguntará o meu amigo que me lê. Não se sabe. Não se explica o Benfica. Há coisas que não se pensam, sofrem-se. Como compreender que um presidente sem títulos, sem pulso, sem voz, continue a ser o eleito da maioria? Presumir-se-á que é da sua naturalidade. Ponderaremos aquele olhar tristonho, o cabelinho lambido que sobrevive há trinta anos, e concluiremos, talvez, que o benfiquista não vota num presidente, mas na sua própria juventude. A resposta à inquietação é parecida com esta, sim, mas talvez seja um pouco mais funda.
Explico. A hermenêutica mais popular da parábola do Filho Pródigo é a que se centra no perdão do filho que regressa a casa. Nada contra. Mas, para haver perdão, teve de haver pecado; e dos complicados. Sejamos sérios: o filho foi um estroina do piorio; exigiu que lhe antecipassem a herança, espatifou tudo, e voltou quando já não tinha onde cair morto. Ora, o verdadeiro protagonista da história é o pai. São os seus braços abertos que verdadeiramente importam. O pai é o milagre e a ruína. E é aqui, leitor, neste fragmento novo-testamentário, que reside o busílis da questão: o amor sem juízo do pai. O amor sem juízo do benfiquista.
O voto em Rui Costa é como o carro novo que o pai do estroina lhe continua a dar, depois de ele ter espatifado o décimo brinquedo. Só que este brinquedo, sabemos, é um Ferrari — o próprio Jorge Jesus o disse. O erro de Rui Costa esfuma-se, assim, no amor que o benfiquista tem por ele. E, como ama demais, o benfiquista vê de menos. Esquece-se das vitórias. Agarra-se à lembrança do miúdo com o número 10 e o rosto lavado de melancolia.
Porque o pai que ama perdoa até o filho que volta só para abrir uma empresa no quintal da casa paterna. E assim se passaram quatro anos, nos quais o grande legado — preparem-se para o sarcasmo, que nem é meu, é de Vieira — foi o bicampeonato do Sporting. Rui Costa é um homem que é um milagre de conservação moral: envelhece e continua inocente.
Foi preciso um portista (um portista, vejam bem!), Rodolfo Reis, vir dizer o que nenhum benfiquista ousa murmurar: "para os sócios do Benfica, ganhar, perder ou empatar é a mesma coisa." E é mesmo. Porque o Benfica, esse velho império do sagrado, deixou de medir a eternidade nas pernas que marcam golos, passando a medi-la em olhos que vertem lágrimas.
O que este resultado revela é simples: perante Rui Costa, qualquer adversário seria sempre o usurpador, o vilão. Noronha é o irmão mais velho da parábola: o que ficou em casa; fiel, sensato e previsível, mas a quem ninguém dá um abraço, nem mata o vitelo gordo e que, pelo contrário, todos castigam por ser lúcido.
Em todo o caso, no Benfica, a história ainda está em aberto. Na parábola, o irmão mais velho fica, fiel, à porta da festa. É como se o festim ainda não tivesse terminado, e ainda haja tempo para o bom irmão entrar. Falta-lhe a última volta. Quem sabe, o benfiquista poderá ainda redimir esse irmão; o que ficou a cuidar das coisas em vez de andar a espatifar Ferraris.

Madiria

Imenso respeito pelo Noronha Lopes e é muito triste o que se tem vindo a sujeitar para tentar ganhar estas eleições.
Primeiro o mostrar as declarações de rendimentos (eu jamais o faria).
Agora mostrar a aproximação que vai tentando mostrar aos sócios e adeptos, respondendo a tudo, desde insultos a claras provocações, com elevação.

Não sei se será a estratégia certa ou errada, mas cada vez mais respeito por ele tenho.

Por outro lado, é extremamente triste, que a pessoa e a lista que claramente tem mais competência e menos "telhados de vidro" seja a mais injuriada e atacada. E mais triste ainda, é que seja "obrigada", a sujeitar-se a responder a comentários como: "Merdoso", "Porque não se cala?" "Hambúrguer com ou sem pickles", etc.. para ter alguma hipótese de ser eleita.

É com muita tristeza que digo que cada vez me identifico menos com este clube. Mais de 85.000 sócios a votar, e uma grande parte reve-se em coisas como "Noronha é um segundo Vale Azevedo", "quer tacho", "é um gestor de merda, só sabe falir empresas"... Pelo menos, ainda me merecem um nadinha de respeito os que dizem que querem o Rui Costa "por ser um homem do futebol e o Noronha não". É uma opinião que não faz qualquer sentido, mas não é tão absurda e infame como a que um grande espectro de votantes utiliza.

Yahiko

Citação de: BENFIKA em 29 de Outubro de 2025, 16:39Tem que começar já por doar o seu salário enquanto presidente à fundação Benfica ou outra à sua escolha. Até pode doar o dinheiro para ajudar antigas glórias ou algo do género.

Tb acho que ia ajudar! Mas percebo se não o fizer por questão de princípio!

GoldenState

Citação de: Rørikus em 29 de Outubro de 2025, 16:31
Citação de: GoldenState em 29 de Outubro de 2025, 16:28Acho que talvez a premissa esteja errada.
O perfil de sócio que votou Rui Costa, na verdade, não gosta do Noronha. Não sabem bem porquê, mas rejeitam-no emocionalmente.
Tentar "vender" outra imagem dele será, na prática, um esforço inglório.

Talvez seja mais eficaz vender a visão da candidatura, não a pessoa. Essa visão é baseada na ideia do Benfica de Eusébio, Coluna, Eriksson, Paneira, João Pinto...

Invocar essa memória (por comparação com a atual), através de imagens/sons, de símbolos vivos, histórias, por ventura será mais eficaz junto de um tipo de sócio que é emocional.

Fazer um evento, uma espécie de tertúlia (numa casa ou café simbólico da região), focado na partilha de histórias/memórias do clube. Só isso, sem campanha, sem ataques.

Simplesmente chamar os sócios mais velhos a falar do Benfica, a partilhar histórias. Colocar Paneira, Bagão, um moderador popular (Carlos Daniel ou assim).
Chamar sócios históricos e respeitados localmente, com alguma influência local.
Teria 1h30, fazer isto em por exemplo 3 locais fora de Lisboa onde se perdeu mais votos.

E depois produzir conteúdos digitais a partir daí, não sei. Mas parece-me que é um perfil de sócio que tem um voto emocional e não racional, é a esse lado que tem de se apelar.

Não vale de nada isso. Um calhau será sempre um calhau. Se o cabide disser que o Noronha é careca e anão os calhaus vão acreditar apesar de as imagens demonstrarem o contrário. Não vale a pena.
Não concordo.

A proximidade física desmonta muita coisa.
Quantas vezes não acontece termos uma opinião sobre alguém e depois de falar um pouco, muda?

Esse tipo de sócio não confia, mas se estiver com figuras que admira (Bagão, Paneira, etc) que confiam no Noronha... as coisas podem mudar. E se mudam, no dia seguinte está no café a convencer os outros.

É tentar chegar a figuras marcantes dessas gerações, um Mozer, Veloso, Valdo, João Pinto.

ana_lopes2009

Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Outubro de 2025, 16:38
Citação de: Benfiquismo em 29 de Outubro de 2025, 16:32
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Outubro de 2025, 16:10Tirei isto do X e peço desculpa por não ter pedido autorização.

Estamos entregues a isto meus amigos, ditadura á Benfica, este ser que ameaçou um sócio do Benfica trabalha para a empresa de Bots do Luís Bernardo (diretor de campanha do Rui costa).
Colocar isso na página dele do X e perguntar o motivo das ameaças.
Alguém lhe pagou para ameaçar?
Já lhe respondi a esse camelo

Chega de ameaçar as pessoas. Vivemos em liberdade de expressão.  Se fosse alguém da minha família a ser ameaçada ias logo com um processo para tribunal.

pete92

Bagão Felix falou ontem na TV e hoje 2 senhores com 50 votos e que votaram RC ficaram com os olhos a brilhar

METAM O HOMEM MAIS VEZES NA TV!

Golden eagle83

Citação de: andre_diogo em 29 de Outubro de 2025, 16:36
Citação de: Jb3011 em 29 de Outubro de 2025, 09:52
Citação de: Motörhead em 29 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: Benfiquismo em 29 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: rkc em 28 de Outubro de 2025, 22:12Não seria boa ideia suspender a abertura de contas até dia 9?

E não permitir ver mensagens até dia 9?
Concordo.
Boa ideia mas o problema é que o SB ja esta cheio de infiltrados....
É começar a denunciar contas de infiltrados.
Um que apanhei ontem é este https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile
Descobri o facebook dele: http://facebook.com/profile.php?=73322363

Que se ponha fino!
Eu nao sou infiltrado a verdade que criei conta ja algum tempo mas pouco participo no forum, sou benfiquista e fiquei doente com os resultados de sabado, quero o mesmo que voces que o Benfica tenha um novo rumo.

ana_lopes2009

O filho da puta pensa que mete medo a quem?

Benfanatic