João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lancadordedois

Se a maioria aqui achar que correu mal entao correu ao contrario...

pois o alvo nao eram os seus apoiantes

Axwell

Ainda não estou em mim com o amadorismo deste debate. Não se preparou nenhum destes temas:

- João Neves
- Não se apostar na formação
- Não reiterar o número de títulos que se ganhou no último mandato
- O facto de rui costa ter sido trunfo de vale e azevedo, quando foi atacado disso mesmo com Bernardo Silva
- O facto de rui costa andar sempre a dizer que pegou no clube numa situação complicada, quando ele estava lá!!!
- Não se mencionar Luis Bernardo
- Não ter resposta pronta para o tema Mário Branco/Mourinho, porque era óbvio que iam mencionar isso
- Nem aquela folha dos títulos foi mostrada com convicção
- Também a falta de convicção com que se referiu a Bagão Félix, Paneira, Nuno Gomes e Vilarinho, esta referências então pareceu mesmo que foi estudada para aquele minuto final

E tantas outras coisas! Fiquei doente. Eu sei, os jornalistas foram péssimos, as perguntas não davam para muito mais, mas hoje tinha de ser para amassar. Não atacar rui costa pessoalmente, mas amassar o seu mandato cheio de erros. Acaba o debate e ficamos todos com a ideia que rui costa até poderá ter ganho votos com isto.

Muito, muito mau. A lista de Noronha que se feche em casa, que venha beber de toda a informação que aqui os talibãs do Ser Benfiquista andam a recolher e a aproveitem! Chamem-nos para uma reunião de Zoom para debater estas ideias, em vez de nos chamarem para saírmos à rua para falarmos com pessoas no café. Estão aqui factos reais, que podem muito ser aproveitados num debate. Agora falhar-se redondamente na preparação, que era o mínimo que se exigia... que dor no peito

Phantaminum

Citação de: Phantaminum em 30 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Outubro de 2025, 12:07https://x.com/jnoronhalopes/status/1983867835614163446

Hoje, às 21h15, vou debater pelo futuro do Benfica.

É tempo de falar do nosso projeto e das nossas medidas para um novo rumo com confiança. Contem comigo.

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴

É o do-or-die. Infelizmente não vou poder ver, mas peço a todos para verem com olhos de ver, sem olhar a soundbytes ou "respostas fáceis", mas sim com os olhos de alguém a quem o Rui é querido e que tem uma enorme desconfiança quanto a qualquer pessoa que vem de fora.

Só assim poderão determinar se o debate correr bem. Espero poder ver amanhã de manhã.

Okay, tendo isto em conta, como correu o debate? Numa escala de 0 a "Jesus a chamar o Rui Vitória de não-treinador", quão rápido devia atirar-me duma ponte?

Purple Rain

Vocês conseguem ouvir-se ?

- o Noronha é muito boa pessoa e bla, bla, bla!

Ora pois era exactamente essa a lavagem de imagem que era precisa,

O que sai daqui é que o Noronha afinal é "muito boa pessoa" e por contraponto "não pode ser o novo Vale e Azedo".

Além disso é muito fofinho, e já perdeu, portanto não vale a pena sair do sofá para votar no Noce Rui porque ele já ganhou!

Não lhe falte mas é ninguém com o voto da mudança e depois logo se vê.

lancadordedois

Citação de: Aka em 30 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: lancadordedois em 30 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Outubro de 2025, 23:10Estou a ver agora

Mas deixo já a nota que Noronha Lopes perdeu as eleições hoje

Não é possível tanta fragilidade com um opositor com tantas falhas

mas acreditas nisso?  o Ruie é intocavel para o seu eleitorado , era hoje que isso deixaria de acontecer?

o Ruie nao foi capaz de responder a nada com principio meio e fim.

Hoje era para ir aos Vieiristas e afins.

O que é que foi dito hoje que convença grande parte dos vieiristas (e manteiguistas)? Aqueles elogios ao Luís?

sim ou achas que o voto no vieira é racional?
lol o homem foi ate onde teve que ir e felizmente nao se esticou muito com o Vieira

+1benfiquista

Citação de: Since1904 em 30 de Outubro de 2025, 23:29
Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: Since1904 em 30 de Outubro de 2025, 23:17Sinceramente esperava muito mais.
As pessoas que estão por trás do menino da lágrima preparam muito melhor estas merdas do que quem está por trás do Noronha.

Ou então também pode ser o próprio Noronha Lopes que não consegue estar confortável nestes formatos e acaba por não conseguir improvisar.

Eu percebo a tentativa de passar a mão pelo pêlo do eleitorado do Vieira mas tinha que ser de forma muito mais subtil e não assim.
Até o impreparado percebeu e fez chacota disso.

Resumindo, dificilmente será nos debates que vamos virar isto.
Tem que se tirar um trunfo qualquer da manga.

A parte do Vieira foi mesmo muito má. E como alguém que votou JNL em 2020, senti-me um pouco estranho... mesmo percebendo a estratégia.

Acho que ir com muita sede ao pote às vezes corre mal.

Além do desconforto e do sapo que deve ter engolido para dizer aquilo,isto é um bocado como "mijar contra o vento".
Se o Orelhas perceber que algum eleitorado dele se está a desviar para o Noronha,depressa aparece a dar apoio ao seu Delfim, directa ou indirectamente.

Ora...
Por isso é que acho que foi uma péssima estratégia. O Rui Costa nesse tema começou por ser apertado e depois com essa postura do JNL acabou por sair por cima.

A ideia que fica deste debate é que entraram em parafuso com a estratégia para a segunda volta...

thiagorosa84

Citação de: Axwell em 30 de Outubro de 2025, 23:30Ainda não estou em mim com o amadorismo deste debate. Não se preparou nenhum destes temas:

- João Neves
- Não se apostar na formação
- Não reiterar o número de títulos que se ganhou no último mandato
- O facto de rui costa ter sido trunfo de vale e azevedo, quando foi atacado disso mesmo com Bernardo Silva
- O facto de rui costa andar sempre a dizer que pegou no clube numa situação complicada, quando ele estava lá!!!
- Não se mencionar Luis Bernardo
- Não ter resposta pronta para o tema Mário Branco/Mourinho, porque era óbvio que iam mencionar isso
- Nem aquela folha dos títulos foi mostrada com convicção
- Também a falta de convicção com que se referiu a Bagão Félix, Paneira, Nuno Gomes e Vilarinho, esta referências então pareceu mesmo que foi estudada para aquele minuto final

E tantas outras coisas! Fiquei doente. Eu sei, os jornalistas foram péssimos, as perguntas não davam para muito mais, mas hoje tinha de ser para amassar. Não atacar rui costa pessoalmente, mas amassar o seu mandato cheio de erros. Acaba o debate e ficamos todos com a ideia que rui costa até poderá ter ganho votos com isto.

Muito, muito mau. A lista de Noronha que se feche em casa, que venha beber de toda a informação que aqui os talibãs do Ser Benfiquista andam a recolher e a aproveitem! Chamem-nos para uma reunião de Zoom para debater estas ideias, em vez de nos chamarem para saírmos à rua para falarmos com pessoas no café. Estão aqui factos reais, que podem muito ser aproveitados num debate. Agora falhar-se redondamente na preparação, que era o mínimo que se exigia... que dor no peito

Esqueçam...

Quer "lutar" com um porco sem sujar o fato!

mercurialSLB

Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: JMIGUEL em 30 de Outubro de 2025, 23:14Alguém que peça encarecidamente ao Bernardo para dizer que com Noronha Lopes vem para o Benfica no final da época.

Não vai acontecer. Foi um desespero para entrar na campanha quando o Vieira centrou tudo entre ele e o RC mas que entretanto lhe caiu em cima. E o Bernardo vai voltar com RC... o que só vai ferir de morte JNL mesmo que tenha alguma ideia de voltar a tentar no futuro.

Como é óbvio, o JNL não se voltará a candidatar e faz ele muito bem

zefo

Citação de: red_label em 30 de Outubro de 2025, 23:26
Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: JMIGUEL em 30 de Outubro de 2025, 23:14Alguém que peça encarecidamente ao Bernardo para dizer que com Noronha Lopes vem para o Benfica no final da época.

Não vai acontecer. Foi um desespero para entrar na campanha quando o Vieira centrou tudo entre ele e o RC mas que entretanto lhe caiu em cima. E o Bernardo vai voltar com RC... o que só vai ferir de morte JNL mesmo que tenha alguma ideia de voltar a tentar no futuro.
Não sei em que altura é que o Bernardo entrou em cena....mas foi claramente tempo perdido, e acabou por ser prejudicial para Noronha, demasiado tempo perdido a falar de um não assustou, até o Rui deu a volta a isso.
Foi das coisas mais parvas e populistas que fez. Mas resultou com o Vilarinho ele tinha de tentar. O mesmo com o Cardoso

abar85

Até na questão do Bernardo, aquela do não me comprometo com prazos! Não pode acontecer.

Pedro Ferreira/ Mário Branco... bastava ter perguntado quando é que Mourinho disse isso? Mourinho veio para o Benfica pelo Mário Branco ou porque era o Benfica? Um dia que Mourinho saia o Mário Branco também vai atrás? Colocava logo o menino nos braços do Rui também.

Teve medo de defender os seus princípios contra o nome Mourinho.

Aka

Citação de: lancadordedois em 30 de Outubro de 2025, 23:31
Citação de: Aka em 30 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: lancadordedois em 30 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Outubro de 2025, 23:10Estou a ver agora

Mas deixo já a nota que Noronha Lopes perdeu as eleições hoje

Não é possível tanta fragilidade com um opositor com tantas falhas

mas acreditas nisso?  o Ruie é intocavel para o seu eleitorado , era hoje que isso deixaria de acontecer?

o Ruie nao foi capaz de responder a nada com principio meio e fim.

Hoje era para ir aos Vieiristas e afins.

O que é que foi dito hoje que convença grande parte dos vieiristas (e manteiguistas)? Aqueles elogios ao Luís?

sim ou achas que o voto no vieira é racional?
lol o homem foi ate onde teve que ir e felizmente nao se esticou muito com o Vieira

Sim? Estás a dizer que aquilo convenceu grande parte dos vieiristas?

+1benfiquista

Citação de: lancadordedois em 30 de Outubro de 2025, 23:30Se a maioria aqui achar que correu mal entao correu ao contrario...

pois o alvo nao eram os seus apoiantes

Os apoiantes da bolha ainda assim vão votar, vamos esperar que os apoiantes fora da bolha também o façam... é que convinha que conseguisse segurar os que votaram...

abar85

Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: abar85 em 30 de Outubro de 2025, 23:24Há situações que ele não pode controlar como as várias mentiras que Rui Costa disse.

Mas tem que ser capaz de se defender melhor delas, tem que ser capaz de defender as suas convicções.

Principalmente na parte do futebol, e na parte do Mário Branco não foi capaz de se defender e era algo que ainda hoje à tarde falava, iam por aí com esta novidade de associar a permanência do Mourinho ao Mário Branco.

De resto, foi muito pior que o debate da BTV, com temas ridículos e polémicas inventadas.

Na questão do Mário Branco ele só tinha de dizer "é um cenário que não se coloca porque Mourinho também ficou sem Mário Branco no Fenerbahçe e continuou no clube". E isto tinha de ir na ponta da língua...

Completamente.
E a seguir perguntava se por acaso Mourinho saísse o diretor desportivo também ia atrás? Já que parece que agora só trabalha com ele!

E era óbvio que a questão ia vir à baila pelo que se discutia hoje de tarde.

sbremoved_57202

Citação de: Phantaminum em 30 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Phantaminum em 30 de Outubro de 2025, 12:24
Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Outubro de 2025, 12:07https://x.com/jnoronhalopes/status/1983867835614163446

Hoje, às 21h15, vou debater pelo futuro do Benfica.

É tempo de falar do nosso projeto e das nossas medidas para um novo rumo com confiança. Contem comigo.

#Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo 🔴

É o do-or-die. Infelizmente não vou poder ver, mas peço a todos para verem com olhos de ver, sem olhar a soundbytes ou "respostas fáceis", mas sim com os olhos de alguém a quem o Rui é querido e que tem uma enorme desconfiança quanto a qualquer pessoa que vem de fora.

Só assim poderão determinar se o debate correr bem. Espero poder ver amanhã de manhã.

Okay, tendo isto em conta, como correu o debate? Numa escala de 0 a "Jesus a chamar o Rui Vitória de não-treinador", quão rápido devia atirar-me duma ponte?

Não correu tão mal ao ponto de te atirares de uma ponte. Mas correu bastante mal ao ponto de ires até à ponte de 25 de abril e colocares lá uma bandeira da Palestina.

Kampz

Citação de: axiomas em 30 de Outubro de 2025, 22:31Mal preparado.
Sem um discurso fluído.
Sem capacidade de atacar o oponente.
Não tocou nos principais problemas do Rui Costa.

Ficou a ideia que está sempre a contradizer-se com as questões do treinador, projeto, etc.

Foi entalado pelos moderadores com a questão de Mourinho ou o Diretor Geral para o Futebol.
Foi entalado com a questão dos mínimos exigíveis a Mourinho.

Foi uma derrota em toda a linha.

Vai ser uma varridela nas urnas. Não conseguiu convencer ninguém a mudar o voto. Na volta até perdeu alguns. É um bom homem. Benfiquista. Uma pena.

O Benfica seguirá o seu triste caminho rumo ao deserto.

Tenho que concordar.

Quando devia ter poupado tempo, nomeadamente sobre os incidentes da primeira volta, gastou muito tempo e cometeu erros de palmatória como listar as acusações de que foi alvo... "não penses num gato preto".

Perdeu uma oportunidade de atacar o Rui por ter feito campanha pelo Vale e Azevedo, que foi servida de bandeja pelo próximo.

Perdeu uma oportunidade de concordar (e caiu na ratoeira) que o Mourinho foi uma jogada eleitoral, o que não invalida que seja um grande treinador.

Perdeu a oportunidade de dizer que Mourinho com ele vai fazer os 2 anos independentemente dos resultados desportivos.

Perdeu uma oportunidade para explicar que quem decide é ele, mas que os jogadores têm que vir sempre com acordo quer da estrutura como do treinador.

Perdeu uma oportunidade para explicar que não pode falar mais do Bernardo porque ainda não pode mas de forma assertiva mostrar que vem.

Perdeu uma oportunidade para dizer que Rui Costa está há 17 anos responsável pelo futebol e que se apenas se revê nos últimos 4 anos como justifica os xM€ recebidos nos outros 13.

Perdeu uma oportunidade de dizer que já é hábito Rui Costa falar e assinar sem ler...

Peixeirada é o menos relevante, é visível que está esgotado, mas é desesperante não o prepararem melhor.

Hoje um gajo com o mínimo de oratória tinha descascado o banana kalimero.

PS - Perdeu uma oportunidade de ouro, quando perguntaram sobre as claques, de falar do ambiente do estádio, safe standing, bandeiras, congelamento de preços RP...