João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

vermelhao_33

Citação de: Carton de Wiart em 30 de Outubro de 2025, 23:57No debate com todos na BTV, RC estava nervoso... quase em pânico. Encolhia-se todo perante o LFV que falou para ele em tons paternalistas.

Hoje, ao fim de 2-3 minutos sentia-se um Rambo pronto a rebentar com o JNL. E o JNL, em nenhum momento conseguiu impor-se, impor alguma ideia, vincar os seus ideais (estou estupefacto com alguns mortais à retaguarda sobre LFV), ou encostar RC às cordas.

E o RC, muito sonso, fez o seu papel execrável que vai colher junto dos seus apoiantes e, quem sabe, junto de outros.

A desilusão é grande.

Houve quem dissesse que JDM é novo e poderá vir a ser presidente no futuro e que agora o momento era de JNL.

Para mim, o momento de JDM era agora: no lodo em que está o Benfica cheio de metástases lá dentro; e na merda que é o futebol português cheio de sonsos, vendidos e tachistas. Teria sido bravo hoje e quero acreditar que ia para cima do RC, deixando-o como uma barata tonta. E, caso viesse a libertar o Benfica deste triste momento, então aí sim, poderia vir JNL daqui a 4 ou 8 anos melhorar as o marketing, o merchandising, as finanças.

Fodeu.

Quem fodeu primeiro foi o JDM. No debate a 6 teve bem pior que o Noronha.

Alexandre Azevedo

Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2025, 23:58O Noronha perdendo não acredito que volte a candidatar-te. Desta vez é mesmo a última oportunidade.

O líder da oposição será porventura o Manteigas.
Veremos como a oposição se vai colocar.

Alexandre Azevedo

Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 00:01
Citação de: Carton de Wiart em 30 de Outubro de 2025, 23:57No debate com todos na BTV, RC estava nervoso... quase em pânico. Encolhia-se todo perante o LFV que falou para ele em tons paternalistas.

Hoje, ao fim de 2-3 minutos sentia-se um Rambo pronto a rebentar com o JNL. E o JNL, em nenhum momento conseguiu impor-se, impor alguma ideia, vincar os seus ideais (estou estupefacto com alguns mortais à retaguarda sobre LFV), ou encostar RC às cordas.

E o RC, muito sonso, fez o seu papel execrável que vai colher junto dos seus apoiantes e, quem sabe, junto de outros.

A desilusão é grande.

Houve quem dissesse que JDM é novo e poderá vir a ser presidente no futuro e que agora o momento era de JNL.

Para mim, o momento de JDM era agora: no lodo em que está o Benfica cheio de metástases lá dentro; e na merda que é o futebol português cheio de sonsos, vendidos e tachistas. Teria sido bravo hoje e quero acreditar que ia para cima do RC, deixando-o como uma barata tonta. E, caso viesse a libertar o Benfica deste triste momento, então aí sim, poderia vir JNL daqui a 4 ou 8 anos melhorar as o marketing, o merchandising, as finanças.

Fodeu.

Gosto de JDM mas esteve muito fraquinho no debate da BTV.

brazio

Citação de: johnnybgood em 30 de Outubro de 2025, 23:56
Citação de: brazio em 30 de Outubro de 2025, 23:52
Citação de: Mercurio_10 em 30 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: brazio em 30 de Outubro de 2025, 23:41
Citação de: Alcaide em 30 de Outubro de 2025, 23:39Construiu uma bela equipa. Infelizmente não tem perfil.

É o mais importante infelizmente a maioria dos sócios não vê assim as coisas.

Daqui a dois anos (sim porque a direcção deve cair ao fim de dois anos) é preciso encontrar um candidato praticamente perfeito. Que seja como JNL no percurso, na capacidade de liderar e agregar equipas, mas que traga uma capacidade discursiva e arrebatadora que ele infelizmente não tem.

E atenção, tenho dúvidas que esse super candidato ganhasse desta vez ainda.

Não existe candidato perfeito tudo o que é humano carrega naturalmente consigo a imperfeição.

Agora o que é preciso os sócios entenderem é que a liderança de um clube moderno não pode ser limitada na figura do presidente essa liderança vertical do século passado está tudo muito mais rápido e volátil um grande clube têm de ter uma gestão profissional com uma equipa de topo em todas as suas necessidades.

tu tens sócios que foram às urnas e nem uma cruz num boletim de voto sabem meter, achas mesmo que questões relacionadas com gestão e equipas e projetos interessam para alguma coisa a essa gente? esqueçam isso.

Sim é muito complicado mas não podemos desistir de Benfica temos continuar a insistir na mesma tecla para Benfica voltar aos resultados à altura dos seus pergaminhos toda a estrutura de futebol têm de ser altamente profissional.

São assim as melhores práticas nos grandes clubes europeus e que Benfica também devia estar a acompanhar.

lancadordedois

Citação de: ZICKLER em 30 de Outubro de 2025, 23:59
Citação de: Rei em 30 de Outubro de 2025, 23:58O Noronha perdendo não acredito que volte a candidatar-te. Desta vez é mesmo a última oportunidade.

Noronha está morto e enterrado.

AO menos esse não já temos que levar com ele daqui a 2 anos

ai sim , imagina que daqui a uns meses , 1 ano , 2 ou ate 4.

quem achas que ganha? o mauro xavier? o manteigas? o Jonker? o shadows ? o antunes? o simao sa. ?
ou o noronha se for a votos?

SigaPaVinho

Citação de: red_label em 30 de Outubro de 2025, 23:48
Citação de: Kampz em 30 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: axiomas em 30 de Outubro de 2025, 22:31Mal preparado.
Sem um discurso fluído.
Sem capacidade de atacar o oponente.
Não tocou nos principais problemas do Rui Costa.

Ficou a ideia que está sempre a contradizer-se com as questões do treinador, projeto, etc.

Foi entalado pelos moderadores com a questão de Mourinho ou o Diretor Geral para o Futebol.
Foi entalado com a questão dos mínimos exigíveis a Mourinho.

Foi uma derrota em toda a linha.

Vai ser uma varridela nas urnas. Não conseguiu convencer ninguém a mudar o voto. Na volta até perdeu alguns. É um bom homem. Benfiquista. Uma pena.

O Benfica seguirá o seu triste caminho rumo ao deserto.

Tenho que concordar.

Quando devia ter poupado tempo, nomeadamente sobre os incidentes da primeira volta, gastou muito tempo e cometeu erros de palmatória como listar as acusações de que foi alvo... "não penses num gato preto".

Perdeu uma oportunidade de atacar o Rui por ter feito campanha pelo Vale e Azevedo, que foi servida de bandeja pelo próximo.

Perdeu uma oportunidade de concordar (e caiu na ratoeira) que o Mourinho foi uma jogada eleitoral, o que não invalida que seja um grande treinador.

Perdeu a oportunidade de dizer que Mourinho com ele vai fazer os 2 anos independentemente dos resultados desportivos.

Perdeu uma oportunidade para explicar que quem decide é ele, mas que os jogadores têm que vir sempre com acordo quer da estrutura como do treinador.

Perdeu uma oportunidade para explicar que não pode falar mais do Bernardo porque ainda não pode mas de forma assertiva mostrar que vem.

Perdeu uma oportunidade para dizer que Rui Costa está há 17 anos responsável pelo futebol e que se apenas se revê nos últimos 4 anos como justifica os xM€ recebidos nos outros 13.

Perdeu uma oportunidade de dizer que já é hábito Rui Costa falar e assinar sem ler...

Peixeirada é o menos relevante, é visível que está esgotado, mas é desesperante não o prepararem melhor.

Hoje um gajo com o mínimo de oratória tinha descascado o banana kalimero.

PS - Perdeu uma oportunidade de ouro, quando perguntaram sobre as claques, de falar do ambiente do estádio, safe standing, bandeiras, congelamento de preços RP...

Bem, acho que tudo dito....

O Noronha fez o que andou a ser dito a semana toda, não se pode atacar muito o banana que a chalupada vê isso como um ataque ao Benfica, o resultado foi esta bela merda que se viu.

Para mim, o mais surreal, era o banana estar a mentir e ele caladinho à espera que os jornalistas lhe dessem a palavra. Os jornalistas não podem fazer do presidente do Benfica um chinelo. Ele tinha de meter ordem e ser agressivo para se fosse preciso, a boca ao Paulo Garcia foi curto.

Sequel

Citação de: Boddicker em 30 de Outubro de 2025, 23:20
Citação de: +1benfiquista em 30 de Outubro de 2025, 23:17
Citação de: JMIGUEL em 30 de Outubro de 2025, 23:14Alguém que peça encarecidamente ao Bernardo para dizer que com Noronha Lopes vem para o Benfica no final da época.

Não vai acontecer. Foi um desespero para entrar na campanha quando o Vieira centrou tudo entre ele e o RC mas que entretanto lhe caiu em cima. E o Bernardo vai voltar com RC... o que só vai ferir de morte JNL mesmo que tenha alguma ideia de voltar a tentar no futuro.

O Bernardo se não se pronunciar vai ser cúmplice da destruição do Benfica por isso também se pode ir foder

Isto.

ZICKLER

Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 00:03
Citação de: ZICKLER em 30 de Outubro de 2025, 23:59

Noronha está morto e enterrado.

AO menos esse não já temos que levar com ele daqui a 2 anos

ai sim , imagina que daqui a uns meses , 1 ano , 2 ou ate 4.

quem achas que ganha? o mauro xavier? o manteigas? o Jonker? o shadows ? o antunes? o simao sa. ?
ou o noronha se for a votos?

Qualquer um deles estamos bem fodidos.

Não vejo futuro para este clube.

Desejar fracasso nem é necessário, porque ele virá inevitavelmente.

VVVV

Ainda não percebi como é que na campanha deste homem ainda ninguém teve a ideia básica de atacar o facto do Costa estar sempre a dizer que não pode cortar as pernas aos jogadores.
Aliás para o Costa tudo o que é bom profissional no Benfica é para deixar sair à primeira oportunidade, para não lhes cortar as pernas.

Ninguém na campanha do Noronha ainda teve a iniciativa de lançar o mote que o Benfica não pode ter um presidente que acha que estar no Benfica é cortar as pernas a alguém.

Como é que alguém pode querer fazer do Benfica um clube vencedor quando acha que não se pode cortar as pernas aos melhores, e temos de os deixar sair.

É uma coisa tão óbvia e simples de trazer à baila.

Perguntem ao Costa como é que ele pretende fazer do Benfica um clube vencedor se ele acha que temos de deixar sair os melhores para não lhes cortar as pernas.

O Costa acha que está no mundo para defender o futebol português, está sempre muito preocupado em defender o futebol português por isso se esquece sempre de defender o Benfica.

Se quer tanto defender o futebol português vá para presidente da federação.

O Benfica não pode ter um presidente mais preocupado em defender o futebol português do que o próprio Benfica. Nem um presidente que acha que os bons são para sair para não lhes cortar as pernas.

Nunca vi nenhum clube ganhar nada com os mais ou menos.

Não vejo nenhum clube grande a dizer que os atletas e os restantes profissionais ficarem nesse clube, é cortar-lhes as pernas.

Duas coisas tão óbvias e que são factos que o próprio Costa faz questão de afirmar uma e outra vez, e que deviam ser óbvias de pegar por qualquer candidatura à presidência do Benfica. 

Patchon97

Eu ainda acredito que JNL tente mais tarde ser presidente do Benfica caso não consiga desta vez. Provavelmente após os dois mandatos que o RC vai fazer.

aquaris

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Outubro de 2025, 23:58
Citação de: aquaris em 30 de Outubro de 2025, 23:49
Citação de: ajnogueira em 30 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: Diferreira em 30 de Outubro de 2025, 23:43O Bernardo, sem se expor muito, podia ajudar bastante.

Bastava dizer: Não sei o futuro, mas uma coisa posso garantir. Com Rui Costa a presidente, não volto ao Benfica.

Mas o Bernardo não passa a vida a chorar que quer voltar ao Benfica?

Então tu sugeres que ele diga que, com o presidente que lá vai estar 4 anos, ele não volta ao Benfica?
Sugiro que diga, que quer voltar para um SLB que vai ganhar, e que no mandato do ruizinho isso aconteceu quando seguiu a sugestão do Nuno Gomes!
ai não que isso pode ofender o Maestro  :tomates:
que se foda o incompetente. está visto que vai ganhar pois a equipa do JNL continua a ignorar as manipulações dos jornalistas como foi visível nas perguntas feitas hoje!!!
JNL tem demasiado pela estrutura das perguntas e não consegue de deixar responder mesma que não seja do seu interesse. E reparem que as jornalistas usaram a tática de acusar o JNL de não responder mas nunca contra o ruzinho que nunca respondia!

Claro que tem de ter cuidado com as palavras, mas não pode fugir de ir ao lodo.

vermelhao_33

Nao acredito que ele desista. Acho que nao esta no seu caracter. Tudo dependera da data das proximas

Nao acredito em lideres de oposicao, nem o JDM ganhou Esse titulo com 10%

Isto para chegar a lideranca e preciso ainda mais dinheiro do que o Noronha meteu, que nao deve ser pouco, ou entao o Benfica bater bem no fundo.

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Outubro de 2025, 23:53Má prestação assim fica difícil e dificulta a vida a quem tenta convencer outros a votar nele

Eu acho que a forma de convencer outros a votar nele continua a ser a mesma, a dificuldade é a mesma. O debate não mudou nada.

É mostrar que é honesto, e o que atesta que é honesto é a equipa que reuniu, com pessoas que não precisam do Benfica para nada como o Bagão, um vice presidente do tribunal constitucional, um CEO de um grupo que fatura mais que o Benfica, um tipo que tinha um grande cargo na Mota Engil, o Nuno Gomes ou o Paneira e outros... É a equipa que atesta a capacidade do Noronha e a sua honestidade.
E daqui a 4 anos, se não houver sucesso, haverá outros candidatos.

Admitir que nos debates não é bom acaba por ser secundário se as ideias estiverem lá e se tiver a credibilidade do seu lado.

Por algum motivo os ataques começaram logo por ser a nível pessoal

Lux Rubra

Citação de: Alexandre Azevedo em 30 de Outubro de 2025, 23:59

A desilusão é grande.

Fodeu.
JDM vai sofrer do mesmo. Será o novo Bruno de Carvalho. Depois venho buscar.

É com cada um lol

vermelhao_33

Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 00:02
Citação de: vermelhao_33 em 31 de Outubro de 2025, 00:01

A desilusão é grande.

Fodeu.

Gosto de JDM mas esteve muito fraquinho no debate da BTV.

So mais por fim e qué foi acutilante, algumas vezes foi Tao telegrafico que nem SE percebeu.