Eleições 2025

zikoli

Citação de: Goldberg em 31 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: zikoli em 26 de Outubro de 2025, 21:41
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 13:37
Citação de: zikoli em 26 de Outubro de 2025, 13:28Eu tinha alertado para esta situação. Toda a gente a favor do Noronha, na hora certa votaram no banana!
É tipo os eleitores portugueses, todos contra ps e psd e só sabem votar nesses!
Otários!
as alternativas ao ps e psd sao más.
Tens ai uma dupla resposta.
Existe voto em branco 👌🏼
isso é protesto nao é alternativa a nada.
tive um professor que disse "um dia os votos em branco vão vencer as eleições porque o povo não vai acreditar em nenhum político"

divica

Citação de: cacetadas em 31 de Outubro de 2025, 19:51
Citação de: Purple Rain em 31 de Outubro de 2025, 14:40Vale o que vale.
O meu pai (93 anos, e muito lúcido) tem andado a leste disto tudo, mas ontem calhou de ver o debate.
Gostou do Noronha, na percepção dele é uma boa pessoa, e o Rui Costa é um vigarista e má pessoa. O meu pai acha que o Noronha quer a paz e o bem do Benfica, e o outro apenas quer o tacho.
Para cúmulo, no fim do debate, Noronha estendeu a mão a Rui Costa que o olhou com rancor e tentou evitar o cumprimento.

PS - pelo que viu no debate o meu pai acha que os Vieiristas vão mudar o sentido de voto para o Noronha.

A verdade é que ontem aquilo foi mentir do princípio ao fim. Há quem não goste e ele ficou colado ontem ao vale.
O debate nao correu muito bem ao noronha, mas a verdade é que ele disse varias coisas que tinha de dizer para ganhar votos e o rui nem por isso.

Alexandre Azevedo

Citação de: zikoli em 31 de Outubro de 2025, 20:11
Citação de: Goldberg em 31 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: zikoli em 26 de Outubro de 2025, 21:41
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 13:37
Citação de: zikoli em 26 de Outubro de 2025, 13:28Eu tinha alertado para esta situação. Toda a gente a favor do Noronha, na hora certa votaram no banana!
É tipo os eleitores portugueses, todos contra ps e psd e só sabem votar nesses!
Otários!
as alternativas ao ps e psd sao más.
Tens ai uma dupla resposta.
Existe voto em branco 👌🏼
isso é protesto nao é alternativa a nada.
tive um professor que disse "um dia os votos em branco vão vencer as eleições porque o povo não vai acreditar em nenhum político"
E se o voto em branco for o mais votado o que é que acontece?

Lebohang Mokoena

Citação de: cacetadas em 31 de Outubro de 2025, 20:10
Citação de: Lebohang Mokoena em 31 de Outubro de 2025, 20:07Humberto Coelho acompanhou com tanta atenção o Benfica neste mandato de Rui Costa que disse que vencemos duas Taças da Liga.

:rir: :rir:

Normal. São tantos títulos que um gajo até perde conta.

Slbstriker

O Humberto Coelho apenas está na lista do Rui Costa para caçar os chalupas de 50 votos.

Ulrich Haberland

Citação de: sinbad em 31 de Outubro de 2025, 14:31Não vou conseguir aceitar o facto de não se "rebentar" o Rui Costa pela segunda vez consecutiva numa campanha, quando desta vez a campanha do Rui Costa se baseou em desinformação, calúnias, controlo mediático e difamação.

Não consigo aceitar que não se digam as coisas como elas são. Não consigo aceitar que, depois do dia 8, se venha dizer que fizemos tudo o que estava ao alcance, com o devido respeito.

Há muita coisa por dizer. Muita!
E só pode ser dita por uma pessoa: João Noronha Lopes. Está na altura de deixar o politicamente correto de lado e pôr o Benfica acima de tudo.

Não falar do que se tem passado durante estes anos todos é esvaziar o balão da oposição. Falar agora é mantê-lo cheio, mesmo com a previsível derrota.

Já disse e volto a dizê-lo: João Noronha Lopes tem de fazer algo disruptivo. E na minha opinião era chamar a imprensa e dar o seguinte comunicado ou algo parecido:

Spoiler
"Olá, Benfiquistas.

Eu chamei a comunicação social porque o Benfica chegou ao limite.

Hoje o Benfica está dividido. Partiu. Rachou.

E não é só porque a bola entra menos. É muito mais grave.

É porque há milhares e milhares de sócios e adeptos que já não se revêm nesta direção. Não confiam. Não acreditam.

Durante esta campanha, fizeram de tudo para nos calar. Usaram desinformação. Usaram calúnias. Tentaram destruir a minha imagem como pessoa, como profissional e como Benfiquista.

E fizeram outra coisa ainda pior: esconderam notícias importantes dos sócios. Tiraram mediatismo ao que vos devia ter sido explicado. Taparam-vos os olhos.

É por isso que estamos aqui hoje. Para tirar a venda.

Vamos aos pontos.

▶ 1. "Não duvidem do meu Benfiquismo"
O Rui Costa repete isto todos os dias.
E muitos adeptos repetem: "O Rui Costa é Benfiquista como nós".

Desculpem... mas isso é argumento?

Sabem quem é Benfiquista? 6 milhões de portugueses. 10 milhões no mundo.

Ser Benfiquista não chega para ser presidente do Benfica.

O clube não precisa só de amor. Precisa de competência. Precisa de visão. Precisa de liderança limpa.

Dizer "eu sou Benfiquista" não é programa. Não é projeto. Não chega.

▶ 2. "O Bernardo não pode ser arma eleitoral"
O Rui Costa disse: "O Bernardo não pode ser trunfo de campanha. O Bernardo volta ao Benfica independentemente de quem for presidente. É assim que deve ser".

Vamos então viajar até 1996.

Em 1996 o Rui Costa assumiu um compromisso... com um candidato específico: Vale e Azevedo.

Chegou a dizer — e isto é público — "Se o Vale e Azevedo ganhar e não me trouxer, demite-se no dia seguinte".

Ou seja: em 1996, o Rui Costa foi trunfo eleitoral.

Agora, em 2025, já não pode?

Isto tem outro nome: hipocrisia.

▶ 3. "Ele quer tacho"
Durante esta campanha disseram que eu estou aqui pelo dinheiro. Que eu preciso do Benfica para viver. Que eu quero "tacho".

Vamos a factos.

Eu, João Noronha Lopes, apresentei as minhas declarações de rendimento dos últimos anos.

E digo isto com toda a clareza: nos últimos 5 anos eu ganhei mais, pessoalmente, do que o Benfica ganhou.

Leram bem.

Eu não preciso do Benfica para sobreviver.

O Benfica é que precisa de mim para voltar a vencer.

▶ 4. "Empresas na falência"
Inventaram uma história: "Ele tem empresas falidas".

Mentira.

Foi uma notícia encomendada para me atacar. Foi difamação.

Vamos falar da tal empresa. A empresa tem 4 anos. Quatro.

O que fizemos nesses 4 anos? Comprar espaços para restaurantes. Equipar cozinhas. Montar marcas. Construir a estrutura.

Quem percebe minimamente de negócios sabe isto: no arranque investe-se muito, fatura-se menos. Cresce-se, consolida-se, e depois é que se colhe.

Isto é normal em qualquer expansão séria. É planeamento. Não é falência.

É vergonhoso que um canal como a TVI tenha sido usado para desinformar os sócios do Benfica com mentiras sobre mim só para vos virar contra mim.

Vergonhoso.

▶ 5. "Ele é outro Vale e Azevedo"
Tentaram colar-me essa etiqueta.

Vamos acabar com isso agora.

Eu não preciso do Benfica para pagar nada.

E mais: eu estive na linha da frente para tirar Vale e Azevedo do Benfica.

Eu ajudei a correr com ele.

Eu não sou Vale e Azevedo. Eu fui parte de quem o tirou de lá.

▶ 6. "Quanto é que ele vai ganhar?"
Passaram dias e dias a falar do meu ordenado. "Quanto é que ele vai ganhar se for presidente?"

Resposta simples: eu neste momento não sei quanto vou ganhar.

E sabem porquê? Porque isso será decidido pelos órgãos eleitos pelos sócios. Pelos estatutos. Não por mim.

Pode ser 1 euro. Pode ser 10 mil. Não é isso que está em causa.

O que está em causa é isto: comigo vai haver um Portal da Transparência.

O Portal da Transparência vai mostrar tudo:
– Quem ganha quanto.
– Quem gasta quanto.
– Onde se gasta o dinheiro do clube.

Tudo público. Tudo aberto. Tudo visível.

E por isso eu digo outra coisa ainda mais clara:
Mesmo que eu quisesse roubar o Benfica...
Com o meu projeto, era impossível.

▶ 7. Rui Costa, Pedro Proença e a Liga
Eu fiz uma pergunta direta ao Rui Costa: "Apoia Pedro Proença?"

Resposta: "Eu apoio o projeto do Pedro Proença".

Vamos então ver o que é esse "projeto".

O projeto do Pedro Proença tem uma coisa chamada Liga Lab.

Dentro da Liga Lab está a Footlab World.

E quem é dono de metade da Footlab World? Rui Costa. 50%.

Isto significa o quê? Significa que há interesse direto. Dinheiro direto.

Enquanto isto acontece, quem perde competitividade em campo?

O Benfica.

O Benfica não pode ser usado como plataforma de interesses particulares.

▶ 8. As SMS e os emails
O Benfica enviou um comunicado a dizer que a minha candidatura andou a mandar SMS e emails a sócios do Benfica sem autorização, a pedir voto na Lista F.

Vamos ser claros.

Nós enviámos mensagens apenas aos voluntários da Lista F. Pessoas que deram consentimento. Pessoas que quiseram ajudar.

Só isso.

Eu lanço aqui um desafio muito simples ao Rui Costa:

Se ele provar que a minha equipa enviou UM único SMS ou UM único email a alguém que não tenha dado autorização...

UM! Só peço UM!

... eu, João Noronha Lopes, retiro imediatamente a minha candidatura.

Tão simples quanto isto.

▶ 9. As redes sociais
Aquilo que está a acontecer nas redes sociais é grave.

Eu tenho milhares de voluntários. Pessoas reais. Sócios reais. Benfiquistas reais. Gente cansada de perder. Gente que quer mudar.

Do outro lado?

Do outro lado há uma máquina paga. Contas falsas. Perfis falsos. Campanhas de mentira.

E agora deixo aqui a bomba:

O Benfica está a pagar a uma empresa chamada Blueprops para criar contas falsas e manipular a opinião pública nas redes sociais.

Isto não é opinião. Isto não é "dizem que".

Isto são factos. Isto está documentado. Há comprovativo de pagamento.

Leiam outra vez:
O Benfica está a pagar para manipular Benfiquistas contra Benfiquistas.

Isto é absolutamente inaceitável.

▶ 10. Resultados desportivos
Vamos ao que dói.

O Benfica está a ganhar menos.

Isto é verdade. Isto é claro. Isto toda a gente vê.

E eu digo isto com toda a frontalidade:
Eu sou o único candidato capaz de pôr o Benfica a ganhar de novo.

Porquê?

Porque eu sou livre. Não devo favores a ninguém. Não estou preso a negócios paralelos. Não tenho medo de mudar quem não serve o Benfica.

Porque eu sou mais competente. Mais preparado. Mais informado.

E porque a minha lista é, de longe, a equipa mais forte destas eleições.

Nem há comparação.

---

Agora falo diretamente contigo, sócio do Benfica.

Dia 8, o teu voto decide o futuro do clube.

Não é só "quem vai ser presidente".
É muito mais que isso.

É isto:

No dia 8, vais votar para salvar o Rui Costa... ou para salvar o Benfica?

Vais votar no Benfica que tens hoje... ou no Benfica que queres ter?

Vais votar no "Rui Costa FC"... ou no Sport Lisboa e Benfica de 1904, que é maior do que qualquer nome?

Pensa bem.

Porque se pensares bem... não há muito que pensar."
[fechar]
Citação de: xico17 em 31 de Outubro de 2025, 10:35Este post é dedicado ao Vasco Mendonça, porque ainda estou incrédulo com o que assisti ontem no debate.
Spoiler
Citação de: xico17 em 31 de Outubro de 2025, 10:35Estamos nas duas semanas mais cruciais destas eleições e o candidato Noronha Lopes apresenta-se no debate mais mediático desta campanha sem ideias nenhumas, nada de novo para apresentar, até diria com um certa energia derrotista.

Como pode algo assim acontecer? O que andas a fazer Vasco?

Não só não se prepara o candidato como ainda vais trazer ofensas para a praça pública, sabendo que a vitimização é a melhor arma do Banana? Que amadorismo.

Deixam Rui Costa continuar com o soundbyte de que perdemos mas fomos até ao fim e ainda ninguém falou no João Pereira?! Perdeu 8 pontos em meia-dúzia de jogos. Tivesse Ruben Amorim continuado no Sporting e eles teriam sido campeões em Março. Como ninguém fala disto? Vasco??

O Sporting vendeu o Quenda ao Chelsea por um balúrdio e ainda o mantém por uma época e meia. Manteve o Gyokeres por DUAS épocas. Manteve o Hjulmand.

O Porto, com 8mil no cofre, ainda tem o Diogo Costa, guarda-redes titular e titulado da seleção.

No Benfica vende-se ao fim de 6 meses de bom futebol à primeira oferta.

A lista de Noronha tem as pessoas que trouxeram Roger Schmidt e Enzo Fernández para o clube, contribuindo para os únicos 6 meses de bom futebol do mandato do Rui, e não usam isso?? VASCO????

O Rui tratou de rebentar esse grande projecto ao fim de seis meses vendendo o Enzo sem dar a Schmidt um substituto. Nem por MIL MILHÕES se poderia ter vendido o Enzo. O dinheiro serviu para quê se não deu para manter Grimaldo nem Rafa, se teve que se vender na mesma o Ramos, Neves, Carreras, etc? Ninguém pergunta isto ao Rui? VASCO???

Renovou com o Schmidt quando tinha ganho absolutamente nada. Veio agora dizer que o Mourinho ganha menos que Schmidt. Isso quer dizer que a renovação foi por valores absurdos, que depois fez com não tivesse coragem para o despedir, depois de lhe ter sabotado o projecto.

Trocou-se Grimaldo por Jurasek, Ramos por Arthur Cabral, Enzo por Kokçu, sabotou completamente o Schmidt.

Os lagartos só vendem os jogadores quando já têm a alternativa segura. Nós vendemos primeiro e só depois vamos ao mercado, quando quem vende já sabe que estamos cheios de dinheiro e tentem negociar por cima.

Rui Costa veio dizer, aquando da venda do Neves, que um clube português não pode rejeitar um proposta de 60M. Isso não foi dizer ao mercado que nós aceitaremos tudo por esse preço, retirando capacidade de negociação ao clube?

Podia ficar aqui o dia todo a mostrar como Rui Costa tem sabotado os próprios treinadores. Carreras por Dhal, que já nem jogou no Mundial de Clubes para ser enviado com um lacinho para Madrid.

Rui Costa nunca teve a posição de lateral-direito reforçada e por lá passaram Aursnes, Tomás Araújo, JOÃO NEVES, e mais uns 5 ou 6.

Vasco, pede para cagar e sai, que era o que devias ter feito após o resultado da primeira mão.

Esta campanha tem enormes recursos, mas a nível argumentativo é absolutamente banal e amadora.

Um sonso com o oitavo ano a vencer um debate a uma campanha destas, podendo mentir a seu belo prazer sem ser confortado é angustiante.

Quando Rui Costa te atacou, Vasco, não seria de mencionar que a campanha dele é gerida por quem lançou a calúnia da idade do Renato Sanches, mostrando mais uma vez que o Rui não se sabe rodear e continua a trabalhar com gente pouco confiável.

Vou ficar por aqui. Estou completamente exausto destas eleições e de ver mais uma oportunidade de ouro de salvar o clube deitada ao rio.

[fechar]

Nestes 2 posts está muita, e boa, ideia/info. A campanha que pense bem no que fazer, mas alguma coisa diferente tem que fazer. Perdido já está, agora é lutar até ao fim. Está na hora de dar tudo.

goliath2k

O Rui ganha, entretanto nós não ganhamos nada, nem à champions vamos, alguns red pass começam a não ser renovados, lista de espera diminui, Red pass aumenta para compensar, os maluquinhos do costume vão para as AG cascar na direção, o Rui diz que foi eleito com a maioria e que os maluquinhos da AG não representam o universo benfiquista e que só querem desestabilizar e culpa que o Benfica não ganha pela falta de estabilidade. Vai ser isto nos próximos tempos.
Vou votar Noronha mas o melhor é não ter expectativas. O fim de semana passado andei com uma azia que nem é bom lembrar.

Ferguson

Tudo isto é surreal, nao existe um UM UMMMMM argumento para acreditar em Rui Costa a nao ser que é muito Benfiquista. Mas nao é mais que eu!!!! Noronha é boa pessoa demais para este lodo, nao o compreende, nem eu.

BENFIKA

Realmente ao Rui faz confusão a organização do Noronha.
Tem um vice que diz que só se ganharem é que vão ver o que vai fazer.

Basicamente disse "vou para vice porque dá jeito ao Rui nas eleições, depois arranjam qualquer coisa para eu me entreter"

Sylphs

Citação de: PattyBrooks em 31 de Outubro de 2025, 15:28Por mim era espalhar a imagem do cronómetro do debate de ontem.

JNL 1904
RC 2003

Isto é o universo a enviar uma mensagem. É Deus a escolher. Quem não acredita está a incorrer em pecado.

Eu sou ateia.
por acaso tb vi e comentei aqui esse sinal do universo

van33

Hyliachu

Citação de: butch vig em 31 de Outubro de 2025, 19:53Vamos ter mais um incompetente na estrutura.

Humberto Coelho!

É obra 🤣

A competência não interessa quando não há trabalho a fazer

ThyHard

Citação de: Alexandre Azevedo em 31 de Outubro de 2025, 19:54
Citação de: butch vig em 31 de Outubro de 2025, 19:53Vamos ter mais um incompetente na estrutura.

Humberto Coelho!

É obra 🤣
Nem conta para o totobola. Vai ficar em casa a cuidar dos netos.

Bilhetes para ver os jogos no camarote  :smitten:

Isto é mesmo o Sporting do Godinho. Croquetes e o caralho a quatro

pmmp20

Citação de: Slbstriker em 31 de Outubro de 2025, 20:15O Humberto Coelho apenas está na lista do Rui Costa para caçar os chalupas de 50 votos.

Uma bandalheira. Mais uma prova da podridão do Rui Vale Azevedo Costa.