João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Sr. Coluna

PedroPortnoy

Se Noronha Lopes não vence este sábado, lamento, mas uma parte de mim morre. Uma parte muito grande, que alimentei durante toda a minha vida. Uma parte que teve como semente a memória do meu pai a pôr-me a ver uma cassette com o 6-3 às osgas e o 4-4 contra estes mesmos alemães que agora, como já se tornou quase rotina em jogos europeus, nos humilharam.

O meu benfiquismo resistiu a tudo: os 11 anos sem ser campeão, a hegemonia do Porto, as (muitas) humilhações que sofremos às mãos dos mesmos, as duas finais europeias perdidas...

E resistiu porque estava convencido que a maioria dos Benfiquistas nutriam a mesma esperança que nutro há mais de 30 anos: voltar a ver o Benfica gigante; o Benfica que não só os meus pais e os meus tios recordavam, mas que despertava um brilho nos olhos até dos pais e dos avós dos meus amigos quando, era eu ainda criança, estávamos emigrados na Suiça. Só tive um vislumbre desse Benfica, quase já não me lembro...

Sempre pensei que nos voltaríamos a erguer: somos muitos, somos grandes, os sócios do Benfica são tantos! Um dia há de chegar alguém capaz de devolver a chama a este clube, com uma equipa capaz de acordar este gigante adormecido, e os sócios vão acreditar, vão unir-se para fazer do Benfica o gigante que nunca devia ter deixado de ser. Era o que eu pensava.

Vejo agora que esse Benfica não existe; que são os próprios sócios (a maioria) que vão acabar por asfixiar este monstro. O Benfica é vítima da sua própria dimensão. É um clube nacional e, como tal, sofre das patologias de que padece Portugal: um país cheio de gente mesquinha, que abomina a competência, que tem ódio do sucesso alheio, que se contenta com pouco, que se revê na corrupção e no nepotismo disfarçados de chico-espertice. E assim é a maioria dos sócios do Benfica: são do Benfica só porque sim, para terem motivo de conversa (e até conflito) no tasco e no trabalho, que pelos vistos apenas se mobilizam a sério para barrar a entrada daquela que sería, sem margem para dúvida, a candidatura com maior potencial dos últmos 30 anos do Benfica. Odeiam JNL porque não se revêem nele, porque é sério, porque é frontal, porque é transparente, porque é elegante.

Espero que sábado os sócios do Benfica provem que eu estou enganado. Não me matem o Benfica.

Kinkolas

Citação de: Partouze em 05 de Novembro de 2025, 23:43
Citação de: pete92 em 05 de Novembro de 2025, 15:14

Olha, olha quem veio dar uma força de ultima hora  :2funny:

Obrigado Pilas Boas.

Amanhã venho aqui largar uma bomba.

Espero bem que o Noronha a esfrega na cara do Rui no debate.
Se há aqui uma buomba eu quero que ela expluda.

RGouveia.SLB

Jotenko

Citação de: brazio em 05 de Novembro de 2025, 23:31
Citação de: Woland em 05 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: Ft.johИИ em 05 de Novembro de 2025, 22:18comentem e deem like aqui. Aqui podemos sacar votos e fazer a diferença.

https://www.facebook.com/photo?fbid=1387565992728049&set=a.803144137836907

É este o nivel de quem vota Rui Bosta.

Não se percebe nada do que escreveu o habitual.

O analfabetismo funcional é um traço comum no típico apoiante do Bosta.

Não entendi o que ele quis dizer. Tem montes de erros gramaticais e de simples construção das frases.

NOSIDE

Burik

Amanhã ten que soltar as amarras e destruir o banana.

Kinkolas

Não admito outra coisa que não seja rebentar com o Banana no debate.

O gajo está sem moral absolutamente nenhuma para levantar o papagaio.

Tem de ser aniquilado por completo.

arodrigues84

Citação de: Blitzer em 05 de Novembro de 2025, 19:47
Citação de: força Benfica em 05 de Novembro de 2025, 19:37JNL:

Ainda me lembro quando diziam que o futebol português ia reinventar-se com uma nova geração de presidentes. Desta vez, bastou André Villas Boas ver-se num aperto para o seu clube voltar às práticas dos anos 90. Os Benfiquistas conhecem bem o cadastro do FC Porto e já todos percebemos o que se passou naquele balneário ao intervalo. A história é sempre a mesma: árbitros, jogadores, dirigentes, jornalistas e adeptos têm sido o alvo desta cultura de intimidação ao longo de décadas. Desengane-se quem pensa que as coisas mudaram.

É importante que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira tenham mão nesta vergonha. Não vale assobiar para o lado quando está em causa a defesa de princípios elementares no desporto. Depois de 40 anos disto, já chega.

Aproveito e deixo uma garantia ao presidente do FC Porto: a partir de dia 9, não voltará a ficar sem resposta. O Benfica não se encolhe perante quem nos quer mal. Agiganta-se. André Villas Boas deve meter-se na sua vida. Os Benfiquistas dispensam os seus conselhos sobre o futebol português.

Ao Benfica caberá garantir a defesa intransigente dos seus interesses e liderar uma verdadeira transformação do futebol português, há muito adiada. Daqui em diante, não hesitaremos na denúncia de todas as tentativas de condicionamento e ataques à verdade desportiva. Só a defesa do Benfica importa.

Meu presidente 🥲

Nosso!

Lebohang Mokoena

Citação de: NOSIDE em 06 de Novembro de 2025, 00:06Noronha a destabilizar a equipa.

A Estrutura está cheia de Pelés: se estivessem calados eram poetas.

aquaris

No dia da eleição, logo de manhã era preciso ter uma pessoa considerada grande amiga do ruizinho, vir dizer que acaba de votar Noronha, para proteger o Rui.

A paixão que o rui tem pelo Benfica, faz com que nunca vá admitir, mas está a prejudicar muita a sua saúde, e teme que mais um mandato possa dar cabo do Rui.
Não posso ter na sua consciência votar Rui quando sabe o mal que anda a fazer há saúde do Rui.
e segundo LFV, ser presidente do Benfica faz muito mal há saúde logo deve ser verdade!

Custa acreditar que JNL vai perder!

Notguilty

MSAM

Epah por amor de Deus transcende-te no debate.

Rui_Vieira

Citação de: MSAM em 06 de Novembro de 2025, 00:49Epah por amor de Deus transcende-te no debate.

Mesmo. vai sem medo!!!

Pa cima dele