Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

TFFS

Citação de: LuisPortugal em 06 de Novembro de 2025, 13:07Eu vou votar Rui Costa porque

É o miúdo do bairro que virou lenda.
É o coração que ainda sangra por dentro das quatro linhas.
É o símbolo de quem sente o Benfica, não de quem apenas o gere.
Fazes bem. Queres atenção?

TFFS

Citação de: Majin Buu em 06 de Novembro de 2025, 13:28
Citação de: miniMilk em 06 de Novembro de 2025, 10:22
Citação de: Majin Buu em 06 de Novembro de 2025, 10:08Mesmo que vença, não dura mais de 2 anos.
depois é eleito para mais 4 lol
qual a solução então?

Sabemos que os velhos ainda vão demorar para tirar bilhete e o MP neste momento deve andar mais perdido que baratas tontas com tanto crime em Portugal.

Difícil mudar se o crime continua a compensar.
Não há solução

maxi04

Citação de: :Garrincha: em 06 de Novembro de 2025, 13:23Ontem tive oportunidade de fazer imensos KMS para ir ver o Benfica e gastar bem mais de 100 euros nesta deslocação... Sendo que os bilhetes estavam surreais para a realidade portuguesa.

No autocarro de uma casa do Benfica do Norte, foi impossível não ficar atordoado com todos a defenderem Rui Costa, novos e velhos. Inclusive ouvi o presidente da casa a defender com unhas e dentes e a "destratar" o JNL, como "João Maria", o "hamburgas", e "vale e Azevedo"..
Ainda tentei interagir com um senhor, mas foi tão agressivo que para não me estragar a viagem, coloquei os fones.

Entretanto chegámos ao estádio, 3 piso, fui parar a um circulo de velhotes conhecidos, tudo na conversa que tinham saído do pavilhão do basket, quando ouço um "e agora viram aquele gajo na TV a falar dos 500 euros para treinadores da formação? Mas isto cabe na cabeça de alguém?" E eu mais uma vez tentei " você sabe que era um sentido figurativo de que eram mal pagos , e depois os rivais vinham roubar, não era literalmente os 500 euros" , saltaram logo 5 em cima de mim que não se calaram durante o jogo....

Fora do estádio vi junto aos autocarros das casas, várias discussões sobre RC e JNL, e curiosamente o inverso disto tudo. Um senhor já de idade a protestar com a situação atual, e um rapaz novo " ah foi o RC que fez a assistência pro gajo marcar, não foi? A culpa é sempre do RC" ... E eu fico meio perdido com estes raciocínios de merda.

O Ser benfiquista é realmente uma "bolha" , e ontem apercebi-me do real QI de todos. Mas o que mais me custa, é o cheiro a conformismo, como ouvi no autocarro para casa " não podemos ganhar sempre, se ganhássemos sempre eu nem vinha cá", a falta de exigência "jogamos bem, tivemos por cima só não marcámos" , a falta de Benfiquismo a gozarem com os 0 pontos.... É tudo muito estranho neste Benfica.

Dia 8 lá estarei na mesma casa a votar pela mudança, porque acredito que podemos ser mais, maiores e melhores, pq quero uma cultura de vitória e acima de tudo, transparência e exigência! Em todo o Benfica.

O mínimo que essas pessoas poderiam fazer era no sábado não meterem os pés nas urnas.

BENFIKA

Repare-se no discurso do Humberto Coelho:

"Ganhar é muito difícil, mas ter humildade também é muito difícil. Não conheço nenhuma equipa que só ganhe. Há alguém que ganhe sempre? Ex-jogadores e ex-técnicos não podem dizer isso. Acho que não fica bem."

Na pergunta imediatamente seguinte:

"O Benfica quer ganhar sempre e vai continuar a ganhar, não tenham dúvidas. A mística do Benfica é ganhar e nós estamos lá todos para ganhar. Ganhámos no passado, ganhamos no presente e vamos ganhar no futuro"

Ou seja, se os outros forem ambiciosos e quiserem ganhar mais são malucos, ninguém ganha sempre, ganhar é muito dificil, são populistas.
Na pergunta seguinte já diz o contrário, o Benfica quer ganhar sempre e vai continuar a ganhar  :estrelas:

Isto é uma demonstração clara de que está ao serviço de uma direção e não do Benfica, porque a opinião sobre um tema muda consoante quem o defende. Se for uma oposição é mentira, se for o Rui então é verdade  :buck2:

Tiagooo

Citação de: cmenezes em 06 de Novembro de 2025, 13:02Ainda bem que vale tudo.

Dar aqui um pouco de contexto porque também não estava a perceber à primeira.

superman_forever

Existe uma doença mental na massa associativa.
Parece que não existia Benfica antes do 🍌

Ainda vão dizer que foi um dos fundadores.
Até podíamos descer de divisão que iam arranjar desculpas.

arodrigues84

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Novembro de 2025, 10:09"Tivemos azar, o nosso Rui não dá chutos na bola"

Imaginem que o CEO de uma Sonae da vida apresentasse prejuízos no seu mandato. Ao leme de um dos grandes grupos empresariais de Portugal e com expressão no estrangeiro.

Se fôssemos pela lógica do vinho de pacote, a culpa dos péssimos resultados financeiros não seria do CEO mas sim dos pobres dos repositores do Continente.

Agora imaginem que o CEO de uma das maiores e conceituadas empresas portuguesas está na lista do Noronha e mesmo assim a maioria dos sócios benfiquistas votaram num inapto com a quarta classe.

abar85

Já respondeu ao Villas boas ou ainda não saiu do bolso?

Ricardim19

Até os nossos rivais QUEREM QUE TU CONTINUES porque sabem que estão mais perto da vitória...

Eu juro, não me vou chatear.

pmmp20

Citação de: abar85 em 06 de Novembro de 2025, 13:40Já respondeu ao Villas boas ou ainda não saiu do bolso?

Tem o rabo preso, e está totalmente controlado.

pmmp20

Citação de: Ricardim19 em 06 de Novembro de 2025, 13:46Até os nossos rivais QUEREM QUE TU CONTINUES porque sabem que estão mais perto da vitória...

Muitos Benfiquistas se irão afastar. Ficaremos entregues a estes adeptos do pacote. O Benfica será cada vez mais pequeno.

samarras

Quantas vezes vai falar em redes sociais, a fazer-se de coitadinho? Quando foi a sua candidatura o principal causador de tudo isto que é falado.

Ricardim19

Citação de: pmmp20 em 06 de Novembro de 2025, 13:47
Citação de: Ricardim19 em 06 de Novembro de 2025, 13:46Até os nossos rivais QUEREM QUE TU CONTINUES porque sabem que estão mais perto da vitória...

Muitos Benfiquistas se irão afastar. Ficaremos entregues a estes adeptos do pacote. O Benfica será cada vez mais pequeno.

Essa época vamos ficar em 3 lugar e garanto te que se o Rui ganhar vai dizer que foi por causa das eleições.

Andris

Nos 12 últimos jogos realizados em casa na Champions, só vencemos um.

Obrigado por mais um grande feito, presidente!

pmmp20

Citação de: Ricardim19 em 06 de Novembro de 2025, 13:48
Citação de: pmmp20 em 06 de Novembro de 2025, 13:47

Essa época vamos ficar em 3 lugar e garanto te que se o Rui ganhar vai dizer que foi por causa das eleições.

A mentir e a dar desculpas é do melhor. Tal a experiência.