João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

arfm14

Neste momento tivémos a sorte de ter um moderado a candidatar-se para presidente do Benfica: Noronha Lopes. E vamos desperdiçá-la.

No caminho que o clube está a seguir, a probabilidade de apanhar candidatos deste perfil com hipóteses de ganhar vai ser menor e o mais certo é aparecer um radical/populista a dar a volta à cabeça das pessoas.

A história repete-se.

Tds 28

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Novembro de 2025, 22:45Não vou votar em nenhum porque não me identifico com nenhum.

Odeio o Rui costa é só ir ao histórico e ver o nível de ódio que tenho pela "pessoa".

No primeiro debate Rui costa ficou á frente.

Desta vez o Noronha ficou a léguas . Tirou o Rui Costa do sério.

Qual é a razão para não votar JNL? Saudações Benfiquistas

.:CMPunk:.

Citação de: Minerva em 07 de Novembro de 2025, 00:25Já começaram a passar paninhos quentes na CS de que o debate não engrandeceu o clube.
Engrandecer o clube tinha sido ontem. Se fossem levar na peida.mais as suas opiniões.

cacetadas

Obrigado noronha tens um lugar no meu coração ao lado do professor Luís Tadeu.

Pior é que vão eleger novamente o vale.

red_label

Citação de: KKT em 07 de Novembro de 2025, 00:18Gostava genuinamente de poder agradecer tudo o que JNL e a sua equipa fizeram nestes últimos meses. Senti mais benfiquismo em cada entrevista, podcast, debate do que em qualquer jogo do Benfica desta ou da época passada.

Muito obrigado João, obrigado por me fazeres sonhar com o Benfica de 1904, por me fazeres acreditar que ele existe e que um dia o vamos poder viver. Espero, sinceramente, que seja contigo a presidente, se não for agora, que seja daqui a 2 ou 4 anos.

Não desistas de nós. Tens um exercito de apaixonados atrás de ti. Senti na pele tudo o que passaste, senti-me humilhado com as campanhas sujas, enxovalhado com as noticias falsas, mas estamos e vamos continuar aqui, enquanto estiveres e sempre que estiveres.

Eu desisto do SLV2003 mas nunca desistirei do Sport Lisboa e Benfica de 1904.
Citei pq me revejo 👍

Naruto

Obrigado João Noronha Lopes!

Eu acredito que a vitória no sabado ainda pode ser arrancada a ferros, à Benfica!

Saveloy

Citação de: Manto Sagrado em 07 de Novembro de 2025, 00:34
Citação de: Saveloy em 07 de Novembro de 2025, 00:21Não vi o debate mas pelo que li aqui foi muito mais combativo.

Era essa a atitude que queria ter visto desde o inicio, e se tivesse havido alguém que tivesse sido assim no último ano/dois anos o Rui Costa já estava demasiado dorido para ir a eleições. Ele não tem pedalada para este tipo de fricção, vale-lhe a sorte que não há figura que o tenha sob pressão durante o mandato.

Claro que não é apertado por ninguém....esse alguém era massacrado por querer destabilizar....esta merda está toda controlada e a maioria da malta aplaude. Acabei por ir mais cedo ao FB espreitar , estive lá até agora a mandar uns bitaites, e está tudo absolutamente na mesma....

Por isso é que nem culpo ninguém por não querer assumir esse papel de "oposição", levariam muita porrada também.

Mas é uma pena, porque o Benfica precisa disso como de pão para a boca. Alguém que vá apontando os erros em praça pública em vez de deixar o Rui Costa assumir a narrativa sempre e vender épocas como a passada como aceitáveis.

Rumoaoquadragesimo

ha Benfiquistas que sao uma vergonha.

"ai nao tem nada de falar mal para o rui costa"

que doença

pulmaursnes

Vão à rua amanhã. Falem. Liguem. Eles querem desmobilizar a achar que tá perdida com sondagens encomendadas mas isto foi uma tareia e o tabuleiro mudou. Demonstrem força bruta e energia amanhã. Vai dar.

NN_1984

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Novembro de 2025, 22:45Não vou votar em nenhum porque não me identifico com nenhum.

Odeio o Rui costa é só ir ao histórico e ver o nível de ódio que tenho pela "pessoa".

Depois não te queixes que não ganhes algum título nos próximos 4 anos "se" o Banana ainda lá estiver! Uma coisa eu tenho a certeza, as finanças do clube vão estar ao nível da ( OPERAÇÃO CORAÇÃO)! Eu graças a Deus vou estar no lugar certo da história e com orgulho!

kingvata

coerência de um tubérculo

Barolas

O debate comprovou, Rui Costa falha ao Benfica em cada um dos seus valores

Rui Costa foi para este debate com o ego cheio pelo resultado na primeira volta.

Entrou gozão, pelo meio alternou entre o vitimismo e o nervosismo, e terminou gozão.

E em todo o debate fez de forma ainda mais descarada aquilo que fez em toda a campanha: mentiu.

Rui Costa mentiu enquanto gozava. Rui Costa mentiu enquanto se vitimizava. Rui Costa mentiu enquanto tremia. Rui Costa mentiu.

Rui Costa não se enganou. Não se equivocou. Rui Costa conscientemente mentiu o debate todo e com um sorriso na cara. Realmente não haveria marionete melhor nas mãos de Luís Bernardo.

Rui Costa gaba-se de ter estado estes 17 anos sem nunca ter abandonado o clube. Levou essa preparada e soltou-a sempre que conseguiu. Isso porque nos quer fazer a todos de parvos. Mas gostamos que nos façam de parvos?

Rui Costa teria tido muito mais mérito se tivesse saído do Benfica. Rui Costa aceitou estar 13 anos encostado no Seixal sem funções, sem tarefas e sem trabalho. Aceitou esse tacho bem remunerado para não fazer nada, simplesmente existir na sua inexistência. Teria muito mais mérito se não tivesse aceite, se tivesse saído e procurado formar-se e crescer profissionalmente para depois sim voltar ao Benfica com algo para acrescentar. Como fez Nuno Gomes.

Mas Rui Costa é um acomodado. E isso nota-se em tudo o que diz e faz. Para ele nada nunca pode ser feito melhor ou diferente. Faz sempre tudo pelos mínimos, indisponível a fazer o esforço extra.

Aliás, temos a centralização dos direitos desportivos como claro exemplo disto. Algo tão importante para o futuro do clube e quando Rui Costa teve de escolher se iria trabalhar para garantir as melhores condições ou sentar-se a ver os outros trabalhar, Rui Costa escolheu sentar-se e ficar a ver.

Questionado sobre a bilhética para os jogos fora, e depois de ter ouvido ideias do outro lado, Rui Costa só conseguiu dizer que é a realidade e não há nada a fazer.

Ao dia de hoje ainda não consegue sequer dizer quais as suas funções no Benfica até 2021. Director Desportivo, Administrador da SAD e Vice-Presidente, e quando lhe pedem para dizer o que fazia só sabe dizer "estava junto ao plantel".

Rui Costa aceitou durante anos ser a mascote de Vieira. Era para isso que lhe pagavam. E aceitou. Por isso não faz sequer ideia de qual era o seu pelouro enquanto vice-presidente.

A vitimização própria deste tipo de pessoas. Passou o debate a interromper e chorava ao mínimo som que ouvia quando falava. É isto Rui Costa, habituado a ser bajulado não sabe lidar com o facto de existir quem o possa criticar, habituado a ser bajulado não sabe sequer conceber o conceito de ouvir.

Tem sido recorrente a necessidade que Rui Costa tem em tentar manter a persona que criou. A persona de homem elegante, educado e respeitador. Sempre que perdia o controlo e se mostrava, lá vinha a correr tentar limpar a cara.

Rui Costa esteve estes 17 anos no Benfica onde assistiu a várias Assembleias Gerais com 200 ou 300 ou 500 sócios. Ficou sempre lá num cantinho a pedir para não ser incomodado. Agora perante assembleias gerais com milhares de pessoas decide afirmar que os destinos do clube não podem ser votados por tão poucos sócios. Menoriza estes sócios e ainda se queixa que o criticam. Mas depois vem logo a correr dizer que não os criticou. Rui Costa é uma tremenda contradição entre aquilo que é e aquilo que quer mostrar ser.

Sobre as Casas do Benfica não conseguiu apresentar nada. Limitou-se a desvalorizar o número de casas que fecharam no seu mandato porque antes também já tinham fechado. É este o nível de exigência deste presidente do Benfica. O objectivo nunca é fazer melhor, nunca é evoluir, o objectivo é sempre tentar fazer um pouco pior.

Foi para lá cheio de papéis que o Luís Bernardo lhe deu. Papéis com discurso final que finge não ler, papéis com números falsos sobre o passivo. Insistiu 10 vezes que o passivo era de 271M. Basta ir ao site do clube.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/09/clube-benfica-sad-relatorio-e-contas-exercicio-2024-25-comunicacao-cmvm

Papéis com relatórios de scouting que ele próprio sabia que nada significavam, mas que tentou fazer um show à sua volta. Rui Costa levou mentiras e soltou-as com um sorriso na cara.

Perante perguntas do moderador sobre como iria melhorar alguma situação só soube responder "Já estamos a ver, já está a ser tratado".

Rui Costa não tem nada para oferecer ao Benfica.

Nada de bom.

Por fim tenta usar a palavra final para largar a maior mentira que a sua campanha inventou. E mais uma fez fê-lo cheio de orgulho, orgulhoso por poder mentir e enganar os benfiquistas.

E termina a afirmar que nunca se vai impor aos benfiquistas. Será que ele acha que isso é sequer uma possibilidade?

Mais que nunca Rui Costa mostrou quem é e assim envergonhou cada ano glorioso de vida deste clube.

Gostava de falar do muito que Noronha lutou e apresentou. Mas ver um presidente do Benfica comportar-se daquela forma desvaloriza tudo o de bom que se tenta fazer. Isso porque bem mais do que a importância de ter Noronha e a sua equipa no Benfica, é a urgência de Rui Costa ser devidamente afastado do clube.

O Benfica merece mais. O Benfica merece muito melhor. O Benfica não merece ser manchado com a presença de Rui Costa nem mais um dia.

(Daniel Oliveira)

https://www.facebook.com/share/p/14MBDuyqEr1/?mibextid=wwXIfr

Alento

Citação de: arfm14 em 07 de Novembro de 2025, 01:02Neste momento tivémos a sorte de ter um moderado a candidatar-se para presidente do Benfica: Noronha Lopes. E vamos desperdiçá-la.

No caminho que o clube está a seguir, a probabilidade de apanhar candidatos deste perfil com hipóteses de ganhar vai ser menor e o mais certo é aparecer um radical/populista a dar a volta à cabeça das pessoas.

A história repete-se.
radical populista já lá temos

td_por_ti_SLB

Grato pela elevação e tentativa de tirar isto do lodo. O resto é democracia. Doa a quem doer. E vai doer. Infelizmente. Só algo histórico muda isto.

MrFire

OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO POR AQUELES 60 MINUTOS DE BENFIQUISMO!

Pode não dar agora, mas os VIGARISTAS vão cair.