João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Shoky

Citação de: Tiago Fella em 07 de Novembro de 2025, 11:00

Noronha Lopes tem a eleição mais que perdida. Todos o sabemos. A menos que acontecesse um milagre qualquer improvável de última hora. Ele ontem não debateu para ganhar as eleições. Nem sequer debateu para nós benfiquistas de hoje. Debateu como um herói para os benfiquistas de 2027. De 2031. De 2040. Sabe que tem o nome todo enlameado pela escumalha, mas que será bem julgado pelo teste do tempo. E o tempo é como o algodão.

Noronha Lopes debateu para que um vídeo como esse se eternizasse. Para que ficasse bem claro que foi o primeiro que disse a verdade sobre Rui Costa, o Mentiroso. Debateu sabendo que seria ridicularizado e humilhado pela postura corajosa que teve. Na imprensa, nas Tascas do Benfica e no resultado eleitoral, que promete ser esmagador para quem gosta do Benfica.

Noronha Lopes, provavelmente, irá perder de goleada amanhã. Mas vai ganhar um lugar de referência junto dos benfiquistas do futuro. Como Luís Tadeu, seu mandatário. E da minha parte só me resta agradecer por tudo e pedir desculpa. Tentámos todos, mas não conseguimos derrubar o sistema montado.

Obrigado por todo o esforço e benfiquismo dado pelo melhor presidente que nunca tivemos. Resta-nos o consolo de que a história nos julgará bem.

samarras

Mais uma "notícia" vinda da tvi

Kinkolas

Citação de: xico17 em 07 de Novembro de 2025, 11:35
Citação de: Kinkolas em 07 de Novembro de 2025, 11:32Alguém que explique a cena dos 58 dias que eu ainda não percebi.

O Noronha não soube esclarecer ontem. Tem de o fazer hoje nas TVs.

Em ata está que Noronha só foi vice por 58 dias.

Mas Noronha esteve mais de um ano a trabalhar de borla no Benfica, só que estava registado como suplente, apesar de estar a trabalhar como vice.
Oficialmente foi só 58 dias mas antes disso já estava a trabalhar na mesma, de borla ainda por cima? É isto?

Nirvana_87

Citação de: Saveloy em 07 de Novembro de 2025, 11:32
Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2025, 11:25O Pedro Ferreira tem que aparecer ASAP e explicar Meite , Darwin e outros.
Sao 11:24 e ja começa a ser tarde...

O Vilarinho tem que aparecer ASAP e explicar o trabalho e duraçao do mesmo de Noronha.

Nao em podcasts mas sim na tv e jornais

E os jornais têm interesse nesses esclarecimentos?

E os sócios têm interesse!???

Ruizonho disse = é verdade e apertou o hambugas eheh

Mercurio_10

Citação de: Kinkolas em 07 de Novembro de 2025, 11:32Alguém que explique a cena dos 58 dias que eu ainda não percebi.

JNL era o último suplente (a seu pedido) da lista de Vilarinho porque já tinha uma vida profissional difícil de conciliar com ser vice presidente do Benfica.

Quando ganham as eleições, Vilarinho diz que há muito trabalho para fazer e os dois suplentes têm funções como têm os efetivos.

Morre um dos vices, demite-se outro. Nessa altura, Noronha já tinha pedido a Vilarinho em 2001 para sair por causa da sua vida profissional que se ia tornar incompatível com o Benfica, onde estava praticamente num part-time de 8 horas por dia pós laboral sem receber um cêntimo.

Sucede que com a perda de dois vices ele acaba por subir a efectivo quando já tinha a saída combinada com Vilarinho. 58 dias é a distância entre a subida a efectivo e a confirmação da saída.

Portanto, é falso o que Rui Costa diz. Noronha era formalmente suplente, mas trabalhava como um efectivo. Ele sabe disso, mente porque é mentiroso e dá-lhe jeito a narrativa.

franciscoafonso

Citação de: lancadordedois em 07 de Novembro de 2025, 11:36

os dias em que supostamente o Noronha esteve a trabalhar para o Benfica.

O vilarinho tem que vir a publico com mais detalhe e relatar a importancia que o Noronha teve para tirar o Vale e a importancia que teve apos o Vale .

Porra, isso já foi esclarecido dezenas de vezes. Mas são soundbytes que, claramente, funcional.

JNL era suplente da lista de Manuel Vilarinho. Contudo, todos (efectivos + suplentes) trabalhavam a fulltime porque o clube estava no estado em que estava. Que é uma grande confusão na cabeça de Rui Costa, percebe-se: como é que alguém se predispõe a trabalhar sem ser obrigado a isso.

Eventualmente passou a efectivo porque um dos vices saiu e JNL saiu por causa da proposta da McDonalds também 58 dias depois de o ser.

Foi efectivo 58 dias? Foi.
Trabalhou 58 dias no Benfica? Não, tal como todos os outros vices suplentes, trabalhou todos os dias desde o dia 1.

rkc

Citação de: Cardoso81 em 06 de Novembro de 2025, 20:01Fdx acabei de convencer um amigo com 50 votos a mudar o sentido de voto do Rui para o JNL. Deu-me luta, mas lá percebeu que como estamos, não vão haver melhorias

Eu andei a moer o juízo do meu colega desde ontem a dizer que está tudo bem, não vale a pena mudar, que merda, com o tempero certo, também deve ser saborosa.

Eu não como, mas que há quem coma e pede mais.

Pleasure_+_Pain

Citação de: sergio19azb em 07 de Novembro de 2025, 11:34
Estará relacionado com ser suplente da lista? Talvez tenha pedido após 58 dias para passar a suplente.

Sobre isso também tenho duvidas mas nem importa muito, sinceramente.
O papel do JNL na altura foi apoiar Vilarinho, não quis ficar na direção por opção profissional (e bem).

Mas o JNL deveria ter metido o outro palerma na ordem quando dizia "eu nunca abandonei o Benfica".

Logo aí era dizer "sim, normal que não abandone, tendo em conta que esteve 13 anos a receber salário principesco para não fazer nada, como disse o seu anterior presidente".

Estas coisinhas rebentariam com o Costa. Não sei se faria a diferença para os idiotas que vão votar no outro, mas deixá-lo-ia certamente mais incomodado. É que o Costa, como bom número 10 que era, farta-se de fazer "assistências" para quem está do outro lado. Aliás, são já 17 anos de "assistências".

Benfiquismo

Citação de: RenasceBenfica em 07 de Novembro de 2025, 09:51Se tivesse tocado na ferida como ontem no debate em canal aberto, muita mais gente tinha visto a falta de arcaboiço que o Banana tem ao levar com factos em cima.

Mas foi bonito de ver, o tempo irá dar razão, como no Vale e Azevedo, a quem realmente quer o bem do Benfica. Seja amanhã ou quando eventualmente esta direcção cair por causa da PJ.
Isto.

xico17

Citação de: Kinkolas em 07 de Novembro de 2025, 11:38
Citação de: xico17 em 07 de Novembro de 2025, 11:35

O Noronha não soube esclarecer ontem. Tem de o fazer hoje nas TVs.

Em ata está que Noronha só foi vice por 58 dias.

Mas Noronha esteve mais de um ano a trabalhar de borla no Benfica, só que estava registado como suplente, apesar de estar a trabalhar como vice.
Oficialmente foi só 58 dias mas antes disso já estava a trabalhar na mesma, de borla ainda por cima? É isto?

Estou a dizer de cabeça do que me lembro de tanto Noronha como Vilarinho explicarem no início da campanha.

Noronha quis ser suplente, mas o Vilarinho disse que não havia suplentes ou efetivos, e todos se meteram a trabalhar.

Mais tarde, após vários vices irem saindo, Noronha passou a efetivo, tendo feito esses 58 dias e depois saiu. Mas no total esteve mais de um ano, sempre sem ver um tostão enquanto tinha o seu principal emprego na McDonalds.

cacetadas

Conheço um user aqui no fórum que votou manteigas e após o debate de ontem vai votar jnl.

Façam um favor ao JNL e deixem de antagonizar o pessoal que votou no manteigas aqui no fórum. Não estão a fazer um bom trabalho no sentido da mudança.

L1968

Citação de: Pleasure_+_Pain em 07 de Novembro de 2025, 11:41
Citação de: sergio19azb em 07 de Novembro de 2025, 11:34
Estará relacionado com ser suplente da lista? Talvez tenha pedido após 58 dias para passar a suplente.

Sobre isso também tenho duvidas mas nem importa muito, sinceramente.
O papel do JNL na altura foi apoiar Vilarinho, não quis ficar na direção por opção profissional (e bem).

Mas o JNL deveria ter metido o outro palerma na ordem quando dizia "eu nunca abandonei o Benfica".

Logo aí era dizer "sim, normal que não abandone, tendo em conta que esteve 13 anos a receber salário principesco para não fazer nada, como disse o seu anterior presidente".

Estas coisinhas rebentariam com o Costa. Não sei se faria a diferença para os idiotas que vão votar no outro, mas deixá-lo-ia certamente mais incomodado. É que o Costa, como bom número 10 que era, farta-se de fazer "assistências" para quem está do outro lado. Aliás, são já 17 anos de "assistências".

Pareceu-me ouvir que disse encostou-se.

sergio19azb

Citação de: cacetadas em 07 de Novembro de 2025, 11:44Conheço um user aqui no fórum que votou manteigas e após o debate de ontem vai votar jnl.

Façam um favor ao JNL e deixem de antagonizar o pessoal que votou no manteigas aqui no fórum. Não estão a fazer um bom trabalho no sentido da mudança.
Nem seria necessário um debate para isso acontecer.
Alguem que vote JDM e de seguida vote RC, é um traidor.