Eleições 2025

Manto Sagrado

Citação de: Redfield73 em 08 de Novembro de 2025, 20:04
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Novembro de 2025, 20:01Epah...não me parece que haja qualquer relação entre a política e o Benfica. Eu até digo que estou ultra à vontade para falar do caso Chega, porque sou absolutamente contra o Chega. Mas até digo que quando vejo que a malta que votava sempre no mesmo, em termos de política teve coragem de mudar radicalmente o voto, esse pudesse ser um sinal que também no Benfica as pessoas pudessem estar menos acomodadas e com coragem para mudar. Mas pelos vistos não, continua a haver um enorme receio de mudança nos sócios do Benfica, por isso não vejo como se pode associar o fenômeno Chega a votantes do RC. Em sentido contrário, há agora uma enorme franja de apoiantes Chega na sociedade, por isso, se esse sentimento de mudança chegasse ao Benfica, JNL poderia ter mais possibilidades, o que obviamente também não aconteceu, daí que eu acho que esta eleição não tem nenhuma correlação com o que se passa em termos de política nacional. Mas isso claro que é apenas a minha opinião.
Citação de: Manto Sagrado em 08 de Novembro de 2025, 20:01Epah...não me parece que haja qualquer relação entre a política e o Benfica. Eu até digo que estou ultra à vontade para falar do caso Chega, porque sou absolutamente contra o Chega. Mas até digo que quando vejo que a malta que votava sempre no mesmo, em termos de política teve coragem de mudar radicalmente o voto, esse pudesse ser um sinal que também no Benfica as pessoas pudessem estar menos acomodadas e com coragem para mudar. Mas pelos vistos não, continua a haver um enorme receio de mudança nos sócios do Benfica, por isso não vejo como se pode associar o fenômeno Chega a votantes do RC. Em sentido contrário, há agora uma enorme franja de apoiantes Chega na sociedade, por isso, se esse sentimento de mudança chegasse ao Benfica, JNL poderia ter mais possibilidades, o que obviamente também não aconteceu, daí que eu acho que esta eleição não tem nenhuma correlação com o que se passa em termos de política nacional. Mas isso claro que é apenas a minha opinião.
O Chega foi buscar votos ao BE, PCP, CDS e  alguma percentagem da abstenção que reduziu. Obvio que também captou alguns rosa e também dos laranja.

Sim, acredito que tenham roído menos ao PS e PSD do que aos outros, mas mesmo assim o ponto é que era um partido inexistente e hoje tem uma dimensão respeitável, e para isso precisaram de votos de malta que estava cansada do marasmo, e essa parte, goste-se ou não do partido ( e eu não gosto) temos que admirar. Tomara eu ter visto esse inconformismo no Benfica, onde vejo precisamente o contrário

giiin

Citação de: Redfield73 em 08 de Novembro de 2025, 19:22
Citação de: Chicobento em 08 de Novembro de 2025, 17:21Vocês admiram-se com o pessoal que surgiu para votar Rui Costa. Mas é normal, quando até se arranjou transporte para se levar a votar pessoal com mobilidade reduzida. Simples.

E nem sei se não dá para aldrabar os votos, de uma maneira bem simples. Mas como não faço ideia como é realmente a contagem, não posso ter certeza.
A Direção do Benfica tem acesso aos dados de todos sócios, portanto sabe bem aqueles que tem 50 e com idade avancada. Facilmente os contactam a disponibilizar transporte.
Se os partidos fazem isso nas eleicoes internas (veja-se o caso do PSD em lisboa), pq n hao de fazer os clubes

Harlem

Citação de: Roting em 08 de Novembro de 2025, 20:07
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Novembro de 2025, 20:05
Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 20:04
Citação de: Tds 28 em 08 de Novembro de 2025, 20:02Permitam-me voltar 5 meses atrás.
Há 5 meses estávamos cheios de esperança, o rosto mais forte que se atravessou sobre o Vieirismo e fê-lo temer, tornando até a eleição mais participada até à data numa completa fraude que até hoje não sabemos quantos votos ficaram por contar.
Passados 5 meses numa campanha muito turbulenta, cheia de percalços e com uma 2ª volta conquistada nas AGs onde esta luta pela mudança se iniciou estamos aqui a chorar a derrota anunciada e que está ainda por oficializar.
A João Noronha Lopes devo esta esperança e também por ele sinto que não posso desistir mesmo após a derrota de hoje. Por João Noronha Lopes e pelo meu querido Benfica, esse que eu tento encontrar e cada vez se encontra mais perdido e foragido.
Não sei qual será a minha relação com o clube depois deste 8 de novembro, mas sei que algo mudará nem que seja temporariamente.
Não me revejo nesta falta de valores, neste Benfica que querem amordaçado e sem oposição, um Benfica abatido e ferido de orgulho.
Como disse Pedro Ribeiro há uns dias numa entrevista, as piores notícias recebem-se de manhã e eu tenho plena consciência que a manhã de dia 9 de novembro de 2025 será das manhãs mais difíceis para mim. 

Quem me dera hoje poder voltar 5 meses atrás e não o digo por sebastianismos, digo-o porque foi nesse dia que voltei a acreditar que seria possível mudar.
Quo vadis Benfica

Foi um sonho lindo.
Mas a realidade acordou-nos com violência. Vamos ter de lamber feridas e voltar a perseguir o sonho, mesmo não acreditando que um dia chegue.

É assim que estou, neste momento. Derrotado, exausto, mas a trabalhar emocionalmente para ir novamente à luta. Tem de ser.

Mas que luta?

Parem com isso. A luta acabou

Não acabou.
Vou lá estar sempre até ir para o caixão a votar contra estes filhos da puta.

Isto. Podem contar comigo em todas as AGs a votar contra tudo o que esta gente apresentar, e a dizer-lhes umas verdades na cara.

DeSousa

Só estão a adiar o inevitável, Rui Costa e a sua equipa não têm a mínima competência para ter sucesso.

Bedsy

Citação de: odistraido em 08 de Novembro de 2025, 19:59Afinal o Vieira ganhou mesmo as eleições contra o Noronha.
Eu já aqui tinha dito isso.

Pode ter existido marosca ?
Pode mas acho que o Vieira ganhou mesmo.

Giorgos Karagounis

Citação de: stavares77 em 08 de Novembro de 2025, 20:04Que fique claro. Caso o Rui Costa ganhe, não será o meu presidente. De mim pode contar apenas com contestação até porque já me deu provas mais do que suficientes que não é digno de nenhum voto de confiança. Serei Benfiquista até morrer mas nao trairei as minhas convicções em prol da união da massa associativa. É lamentável mas é a única postura possível
Prestar um bom serviço ao Benfica não é comer e calar em nome da parolice da união.

Prestar um bom serviço ao Benfica é não descansar enquanto estes tipos não forem todos embora.

slbpp

Mas se já houve confirmação que houve votação com apresentação do cartão de cidadão por imagem telemóvel quem me garante que não foram feitas mais falcatruas? É impugnar esta merda. Não há cá união com bandidagem.

Benfiquista_

Citação de: Kinkolas em 08 de Novembro de 2025, 19:40Qual foi o último presidente decente que o Benfica teve?

Eu na minha vida não vi nenhum.

Para mim João Santos.

Jorge de Brito também, mas gostei mais de João Santos.

nog_ofloda

Citação de: Bedsy em 08 de Novembro de 2025, 20:08
Citação de: odistraido em 08 de Novembro de 2025, 19:59Afinal o Vieira ganhou mesmo as eleições contra o Noronha.
Eu já aqui tinha dito isso.

Pode ter existido marosca ?
Pode mas acho que o Vieira ganhou mesmo.

Não ganhou. Isso é claro como a água. Caso contrário iam contar as urnas.
A ultima hipótese do Benfica morreu aí.

cacetadas

Citação de: slbpp em 08 de Novembro de 2025, 20:09Mas se já houve confirmação que houve votação com apresentação do cartão de cidadão por imagem telemóvel quem me garante que não foram feitas mais falcatruas? É impugnar esta merda. Não há cá união com bandidagem.

Esquece lá isso. Eles vão ter de enterrar mais um pouco o clube para poder alguém se candidatar contra o cagalhao.

Slb04Sempre

Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 20:06
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Novembro de 2025, 20:05
Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 20:04
Citação de: Tds 28 em 08 de Novembro de 2025, 20:02Permitam-me voltar 5 meses atrás.
Há 5 meses estávamos cheios de esperança, o rosto mais forte que se atravessou sobre o Vieirismo e fê-lo temer, tornando até a eleição mais participada até à data numa completa fraude que até hoje não sabemos quantos votos ficaram por contar.
Passados 5 meses numa campanha muito turbulenta, cheia de percalços e com uma 2ª volta conquistada nas AGs onde esta luta pela mudança se iniciou estamos aqui a chorar a derrota anunciada e que está ainda por oficializar.
A João Noronha Lopes devo esta esperança e também por ele sinto que não posso desistir mesmo após a derrota de hoje. Por João Noronha Lopes e pelo meu querido Benfica, esse que eu tento encontrar e cada vez se encontra mais perdido e foragido.
Não sei qual será a minha relação com o clube depois deste 8 de novembro, mas sei que algo mudará nem que seja temporariamente.
Não me revejo nesta falta de valores, neste Benfica que querem amordaçado e sem oposição, um Benfica abatido e ferido de orgulho.
Como disse Pedro Ribeiro há uns dias numa entrevista, as piores notícias recebem-se de manhã e eu tenho plena consciência que a manhã de dia 9 de novembro de 2025 será das manhãs mais difíceis para mim. 

Quem me dera hoje poder voltar 5 meses atrás e não o digo por sebastianismos, digo-o porque foi nesse dia que voltei a acreditar que seria possível mudar.
Quo vadis Benfica

Foi um sonho lindo.
Mas a realidade acordou-nos com violência. Vamos ter de lamber feridas e voltar a perseguir o sonho, mesmo não acreditando que um dia chegue.

É assim que estou, neste momento. Derrotado, exausto, mas a trabalhar emocionalmente para ir novamente à luta. Tem de ser.

Mas que luta?

Parem com isso. A luta acabou

A luta nunca acaba.
Prefiro morrer a lutar que viver de joelhos.

Isso é bonito de dizer.

Mas uma lista quase perfeita, uma campanha de norte a sul, com paixão, carisma, e profissionalismo, levou uma abada de um palermita que nem precisou de levantar o cú da cadeira

Foram precisos mais de 20 anos para haver esta oposição. Levas com 70% nas trombas.

Aka

Citação de: Tds 28 em 08 de Novembro de 2025, 20:07
Citação de: Aka em 08 de Novembro de 2025, 20:05
Há 5 meses estávamos cheios de esperança

Nunca estive confiante. Como referi há pouco, digo há muito tempo que o Benfica morreu.

Disseram que estavam duas mil pessoas nesse evento e que estava dezenas ou centenas lá fora. Disseram-me que isso era sinal de que os adeptos queriam mudança.

Depois andavam a dizer que o Noronha tinha muitas visualizações nos directos.

Avisei sempre que eram views e não viewers. E duas mil pessoas num evento não significa merda nenhuma, tal como nunca significou nada as pessoas nas casas e nos jantares. É um universo de dezenas de milhares de votantes, duas mil pessoas não representam nada, ainda para mais em Lisboa.

Representa um eleitorado mais mobilizador. O Rui Costa não precisa dessa mobilização eu aos poucos fui perdendo esperança.
No dia 25 acabei por ir votar sem nenhuma esperança.

Parece-me que a mobilização são os 60 mil ou mais que votaram na criatura. E nem precisou de fazer muito.

IPASLB

Citação de: MrCobb em 08 de Novembro de 2025, 18:33
Citação de: IPASLB em 08 de Novembro de 2025, 18:28
Citação de: Zlatko Assis em 08 de Novembro de 2025, 18:20
Citação de: kramxel² em 08 de Novembro de 2025, 18:18Outra vez record?! Quando muita gente desmobilizou?!

Espero que os delegados não estejam a dormir.

Estão todos a vir para o record. Parolice.
Mas tudo legal.
Criticar uma votação massiva, é criticar por criticar.

Até parece que o SLB por ter este recorde, ou por ser o ou um dos clubes desportivos com mais sócios no Mundo, são meras parolices...

Se o são, o que dizer de todos os outros clubes desportivos que não conseguem sequer chegar perto.

Ou é melhor ser um clube desportivo com menos expressão só porque já não será uma parolice?

É o estado atual do SLB, Benfiquistas criticarem tudo, não importa se é uma coisa boa ou má, só interessa é criticar.

Comigo não contem para isso, quando eu não me sinto bem num sítio, tenho bom remédio, mudo, e ser do SLB JAMAIS me fará sentir mal.

PS;Partindo do princípio que também és mesmo Benfiquista.

Record de votação para manter as coisas iguais é inédito na história, seja em que eleição for e nem faz sentido.
Mas é continuar a bater palmas a este circo, tu mais que qualquer outro sabes bem a história deste Clube e isto já nem sequer é uma sombra desse Benfica, é simplesmente outra coisa que reinventaram
Certo, mesmo concordando contigo, jamais desistirei do SLB, e quero acreditar que melhores dias virão, e virão de certeza.

Innuendo

Citação de: karlussantus em 08 de Novembro de 2025, 19:34
Citação de: Innuendo em 08 de Novembro de 2025, 19:20
Citação de: karlussantus em 08 de Novembro de 2025, 19:17
Citação de: Innuendo em 08 de Novembro de 2025, 18:49
Citação de: Il trattore em 08 de Novembro de 2025, 18:41
Citação de: O Fura-Redes em 08 de Novembro de 2025, 17:42
Citação de: HB em 08 de Novembro de 2025, 17:11O Fura-Redes
@OFuraRedes

"- Então a senhora já votou?
- Votei, sim. Votei na mudança.

- Se votou na mudança quer dizer que votou Noronha.
- Não. A mudança também pode ser manter tudo igual."

🤐

Vídeo: https://x.com/OFuraRedes/status/1987163690747961825

É PÁ MATEM-ME CRL MATEM-ME!!! :tickedoff:  :tickedoff:  :tickedoff:

agora outra:

"- Dadas as alternativas, vou votar RC. Se houvesse mais alternativas agora se calhar votava noutro.
- Então na primeira volta votou noutro que não RC?
- Não, votei RC também."
Façam um livro com estas tiradas, vendia fácil.

Quando um adepto dos dragartos vier dizer-me que os benfiquistas são uns saloios, do garrafão de vinho e que devem muito á inteligência eu só terei que concordar, porque é verdade.
E eu juntar-me-ei aos dragartos quando vier um chalupa queixar-se dos resultados, porque o treinador é mau, porque o árbitro roubou ou porque a relva e verde, no gozo a essa gente. Porque não têm nada que se queixar, é comer e gostar.

Dividir para reinarem, é o que têm feito e com sucesso. Tu alinhas com os Rui Pintos da vida, e com a normalização do insulto ao Benfica e aos benfiquistas. O Rui Costa é um banana, mas aqui é Benfica sempre.

Mas que ruis pintos, crlh?
Quem robotiza o pensamento dos benfiquistas são os trafulhas que há 20 anos lá andam. Quem está lá é que é bom, os outros são o vale e Azevedo ou querem tacho.

Segue lá a carneirada, companheiro.

O insulto aos benfiquistas é intolerável, é chão fértil para a dragartagem reinar.
https://x.com/RuiPinto_FL/status/1982451330963673395?s=20

Ya, ruis pintos.

Leva la a bicicleta e segue o rebanho de quem diz que quer a mudança no Benfica quer tacho

Giorgos Karagounis

Citação de: DeSousa em 08 de Novembro de 2025, 20:08Só estão a adiar o inevitável, Rui Costa e a sua equipa não têm a mínima competência para ter sucesso.
Mas podem estar no Benfica até se fartarem.

O que, pela amostra, nunca acontecerá.

Não há escrutínio, não há exigência. Haverá sempre uma maioria de atrasados mentais a mantê-los lá, "no matter what".