Eleições 2025

Kampz

Citação de: Iron Mask em 09 de Novembro de 2025, 10:12
Citação de: gizmo em 09 de Novembro de 2025, 10:10
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Chamemos os bois pelos nomes. O Manteigas foi um dos maiores culpados por estes resultados. Principalmente o da primeira volta.

Sempre a bater no peito pela mudança, mas sabendo de antemão que ia ter uma percentagem ridícula, quis ainda assim levar a candidatura até ao fim, atrapalhando mais que ajudando, à mudança que tanto apelou.

Nunca soube ou quis dar apoio à candidatura que ficou contra o Rui Costa. Aliás, os sinais foram todos ao contrário.

Pareceu-me sempre um candidato ressabiado, a olhar para a lista do vizinho e a pensar que nunca na vida vai ter aquela força atrás dele. Que nem começando a campanha muito mais cedo, conseguiu reunir um terço de apoiantes.

Alguns "tolinhos" do SerBenfiquista ainda avisaram, mas havia pessoal a olhar e a pensar que estava ali a última coca cola no deserto.

Eu por uma ou outra vez ainda me deixei enganar, mas principalmente depois de JNL ter anunciado a candidatura, os sinais foram aparecendo todos.

A cereja do Manteigas ainda está para chegar... Aguardem.

Vamos ver, é o que for melhor para ele.

Se as coisas correrem bem a Rui Costa, deixa passar agora o ruído e dentro de 2 anos está a tavarar lá dentro, sob o pretexto da união e defesa do clube.

Se a coisa correr mal como será provável, daqui a 2 anos está a passar a mão no pêlo de quem votou Noronha e a engrossar a voz.

A jogada de base dele sempre foi essa, deixar arder o resto da oposição para aparecer em 2029 como a solução única.

Patchon97

Citação de: stavares77 em 09 de Novembro de 2025, 10:07
Citação de: _Huji_Slb em 08 de Novembro de 2025, 23:35Noronha acabou hoje. 
A partir de hoje o Manteigas e novo líder da oposição.
Um tipo que aparentemente tem a mesma verticalidade de um réptil. Acompanhei a campanha do João Diogo Manteigas e as suas intervenções nas AG e é inacreditável, absolutamente inacreditável que se coloque numa posição de vigilância e não de oposição após os resultados de ontem. Percebo e acho democraticamente correcto felicitar o candidato vencedor, mas a posição adoptada pelo JDM hoje fez com que me perdesse enquanto sócia votante com 50 votos para sempre!
Queimar-se-ia já hoje se se posicionasse firmemente como oposição. Temos de compreender que há um exército de 55 mil sócios dispostos a salvar Rui costa. O eleitorado da mudança não chega. JDM quis colocar o carimbo da união, mas não se coibiu de avisar que ia estar vigilante. Sinceramente, nada de errado nesta postura. Mas eu consigo entender que está tudo muito a quente e os sentimentos ainda estão à flor da pele. Hoje há jogo na luz e eu também estou "adormecido" e a borrifar-me para o jogo.
Bem mais interessante para o jogo do clube da minha aldeia que é agora no popular de Barcelos e para o jogo na vila das aves do Gil Vicente.
Mas é o que é.
O ser do Benfica não vai desaparecer mas vai ficar algo adormecido

Paulojdsc

Que candidatos vão aceitar o convite e ir para a tribuna presidencial hoje?

Sequel

Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2025, 01:13O Manteigas teve péssimo nestas semanas.

Se é benfiquista a sério como se diz ser, deveria ter exortado os sócios durante todos estes dias a votar Noronha.

Foda-se!

Sinto-me mal por ter apoiado este tipo.

Um Benfiquista a sério e sério jamais poderá dizer que defenderá o RC até à morte.

B.Verissimo

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Novembro de 2025, 10:16
Citação de: LA Lakers em 09 de Novembro de 2025, 10:07Mais que os sócios, a maior desilusão foi manteigas.

Quis preparar o caminho para daqui a 4 anos, em vez de estar do lado certo.

Prefere perder 4 anos para ter hipóteses, do que tentar já mudar o Benfica.

Para mim é tão mau como Rui Costa.

A sede de poder vai ser-lhe fatal na oposição.

Não vai ser oposição, terá cargo na estrutura e daqui a uns anos aparece como alternativa interna ao Rui.

Podes apontar

ramasr

Citação de: martinoo em 09 de Novembro de 2025, 10:14
Citação de: LA Lakers em 09 de Novembro de 2025, 10:07Mais que os sócios, a maior desilusão foi manteigas.

Quis preparar o caminho para daqui a 4 anos, em vez de estar do lado certo.

Prefere perder 4 anos para ter hipóteses, do que tentar já mudar o Benfica.

Para mim é tão mau como Rui Costa.

Se for contra o Ruie não vai ter hipóteses! Metam isto na cabeça o Ruie vai ganhar sempre em qualquer cenário como foi visto.

Prostituição, se não os consegues vencer junta-te a eles?

E o Benfica? Como fica?

Fdx

lancadordedois

mas qual é a explicaçao para na 1a volta terem sido menos votos menos gente , e desta vez mais gente a votar e rapidissimo para votar fora dos pavilhoes e termos o resultado em tempo record?

estranho , é uma diferença gigante...

MuchoG

Não esquecer que na primeira volta estava dividido 55/45 entre vieirismo e mudança, a oposição existe, é forte, está a crescer e não vai a lado nenhum.

Outro mandato fraco que é o que se avizinha, um candidato mais agregador (que não será Noronha e duvido que seja Manteigas) e temos reais possibilidades.

E da maneira que o clube está, sei lá se aguenta outros 4 anos de mandato do Rui.

Sylphs

Citação de: Pokrl em 09 de Novembro de 2025, 08:56Estou cada vez mais convencido de que o Vieira nem teve que aldrabar coisa nenhuma em 2020.
Estás enganado. O que aconteceu agora foi que eles chamaram os burros em força porque sabiam que um resultado igual a 2020 perdiam.

Carlos Amorim

Citação de: Patchon97 em 09 de Novembro de 2025, 10:17
Citação de: stavares77 em 09 de Novembro de 2025, 10:07
Um tipo que aparentemente tem a mesma verticalidade de um réptil. Acompanhei a campanha do João Diogo Manteigas e as suas intervenções nas AG e é inacreditável, absolutamente inacreditável que se coloque numa posição de vigilância e não de oposição após os resultados de ontem. Percebo e acho democraticamente correcto felicitar o candidato vencedor, mas a posição adoptada pelo JDM hoje fez com que me perdesse enquanto sócia votante com 50 votos para sempre!
Queimar-se-ia já hoje se se posicionasse firmemente como oposição. Temos de compreender que há um exército de 55 mil sócios dispostos a salvar Rui costa. O eleitorado da mudança não chega. JDM quis colocar o carimbo da união, mas não se coibiu de avisar que ia estar vigilante. Sinceramente, nada de errado nesta postura. Mas eu consigo entender que está tudo muito a quente e os sentimentos ainda estão à flor da pele. Hoje há jogo na luz e eu também estou "adormecido" e a borrifar-me para o jogo.
Bem mais interessante para o jogo do clube da minha aldeia que é agora no popular de Barcelos e para o jogo na vila das aves do Gil Vicente.
Mas é o que é.
O ser do Benfica não vai desaparecer mas vai ficar algo adormecido
O manteigas, antes desta segunda volta, mostrou bem o que quer, com aquele apoio envenenado ao Noronha.
Não tentem disfarçar algo que foi bem óbvio.
O que interessa mais? O Benfica e a mudança ou os objetivos pessoais do arrogante manteigas?

jv@rel4

Citação de: @VIP89SLB em 09 de Novembro de 2025, 05:09
Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.
Ah ah ah... não me faças rir!!

Mas tu julgas que o pessoal aqui tem a capacidade cognitiva dos deficientes que votam Rui Costa ou Vieira?

Só o facto de pensares que podes vir para aqui tentar manipular o pessoal com conversa da treta, revela que de facto,tens um défice cognitivo igual a tantos outros,mas com a agravante de te achares muito esperto.

Mas para ti,e para todos os 'espertalhões' vou-te dar uma notícia, que provavelmente nem sequer é em primeira mão: não terão sossego! Pior, vão ter uma guerra ainda mais acérrima,pois não admitimos aldrabões, vigaristas e pessoas sem carácter.

Não aceitamos uma campanha baseada na mentira e destruição da honra de um sócio do Benfica só porque ousou fazer oposição ao culto instalado.

O teu problema começa logo nos teus princípios. Acreditas que o pessoal está com Noronha por uma questão de culto de personalidade, quando as pessoas que votaram Noronha iriam votar até nas pedras da calçada se fossem estas a concorrer contra Rui Costa.

Porque nós neste espaço, defendemos os valores e princípios pelos quais o Benfica foi fundado. Honra, dignidade, humildade , tudo o que Rui Costa não tem!

Não, não é possível debater com quem compactua com a degradação destes valores, com a agravante dos resultados desportivos serem péssimos.

Mete uma coisa na tua cabecinha oca: 30% dos sócios estão contra Rui Costa, não pelo Noronha. Nas próximas eleições votarão no melhor candidato da oposição. E por muito que estejas de peito feito por uma vitória tão expressiva, visto que a tua capacidade cognitiva não é muita,eu vou explicar como se fosse a uma criança. 30% dos votos representam,como base ,quase 30000 sócios,num universo de 160000.

Fazendo a análise considerando as faixas etárias,e tendo por base o número de votos, esses 30% de votos representam mais do que 30% dos sócios.
(E no futuro representarão muito mais).

Por isso,evita a estupidez de te prestares a esses papelinhos. É uma base demasiado grande para silenciar, são pessoas com uma capacidade cognitiva e conhecimento de Benfica muito acima do sócio comum, são pessoas que não abdicam dos seus princípios de nenhuma forma, até á morte,e só existe um culpado: Rui Costa e a sua entourage.

O mínimo que Rui Costa e os seus apoiantes deveriam ter feito era manter a campanha limpa. Mas não, foram mentiras atrás de mentiras, ataques pessoais sem precedentes,foram sujos como só vocês sabem ser.

Mete, portanto,a conversa da união onde o sol não brilha, porque neste espaço essa união NUNCA existirá!!

Ps. E não vale a pena a conversa do não ser benfiquista ou mau benfiquista. Porque simplesmente não estamos a falar do mesmo Benfica. O verdadeiro Benfica,pelo qual eu me apaixonei, está morto e enterrado, substituído por um benfica (sim,com letra pequena) sem valores ou princípios,sem honra e muito menos títulos.

Para construir algo novo é preciso deitar abaixo o que existe,por isso não hesitarei (e tenho a certeza que muitos também o farão) em contribuir para a queda deste lixo, para ressuscitar,um dia,o grande e verdadeiro Benfica.

Citação de: Moody em 09 de Novembro de 2025, 03:54Depois deste resultado do Sr. Noronha pode ser que seja possível discutir o Benfica, que é isso que se apoia, sem levar com os cultistas que dominaram este fórum nos últimos meses.

Mas tu julgas que o pessoal aqui tem a capacidade cognitiva dos deficientes que votam Rui Costa ou Vieira?

Só o facto de pensares que podes vir para aqui tentar manipular o pessoal com conversa da treta, revela que de facto,tens um défice cognitivo igual a tantos outros,mas com a agravante de te achares muito esperto.

Mas para ti,e para todos os 'espertalhões' vou-te dar uma notícia, que provavelmente nem sequer é em primeira mão: não terão sossego! Pior, vão ter uma guerra ainda mais acérrima,pois não admitimos aldrabões, vigaristas e pessoas sem carácter.

Não aceitamos uma campanha baseada na mentira e destruição da honra de um sócio do Benfica só porque ousou fazer oposição ao culto instalado.

O teu problema começa logo nos teus princípios. Acreditas que o pessoal está com Noronha por uma questão de culto de personalidade, quando as pessoas que votaram Noronha iriam votar até nas pedras da calçada se fossem estas a concorrer contra Rui Costa.

Porque nós neste espaço, defendemos os valores e princípios pelos quais o Benfica foi fundado. Honra, dignidade, humildade , tudo o que Rui Costa não tem!

Não, não é possível debater com quem compactua com a degradação destes valores, com a agravante dos resultados desportivos serem péssimos.

Mete uma coisa na tua cabecinha oca: 30% dos sócios estão contra Rui Costa, não pelo Noronha. Nas próximas eleições votarão no melhor candidato da oposição. E por muito que estejas de peito feito por uma vitória tão expressiva, visto que a tua capacidade cognitiva não é muita,eu vou explicar como se fosse a uma criança. 30% dos votos representam,como base ,quase 30000 sócios,num universo de 160000.

Fazendo a análise considerando as faixas etárias,e tendo por base o número de votos, esses 30% de votos representam mais do que 30% dos sócios.

Por isso,evita a estupidez de te prestares a esses papelinhos. É uma base demasiado grande para silenciar, são pessoas com uma capacidade cognitiva e conhecimento de Benfica muito acima do sócio comum, são pessoas que não abdicam dos seus princípios de nenhuma forma, até á morte,e só existe um culpado: Rui Costa e a sua entourage.

O mínimo que Rui Costa e os seus apoiantes deveriam ter feito era manter a campanha limpa. Mas não, foram mentiras atrás de mentiras, ataques pessoais sem precedentes,foram sujos como só vocês sabem ser.

Mete, portanto,a conversa da união onde o sol não brilha, porque neste espaço essa união NUNCA existirá!!

Ps. E não vale a pena a conversa do não ser benfiquista ou mau benfiquista. Porque simplesmente não estamos a falar do mesmo Benfica. O verdadeiro Benfica,pelo qual eu me apaixonei, está morto e enterrado, substituído por um benfica (sim,com letra pequena) sem valores ou princípios,sem honra e muito menos títulos.

Para construir algo novo é preciso deitar abaixo o que existe,por isso não hesitarei (e tenho a certeza que muitos também o farão) em contribuir para a queda deste lixo, para ressuscitar,um dia,o grande e verdadeiro Benfica.

Citação de: joaom86 em 09 de Novembro de 2025, 06:23
Citação de: DeadPool em 09 de Novembro de 2025, 06:21União? Fds..

Isto é como se fosses puto e o teu pai carregasse de porrada a tua mãe e a ti 5 dias da semana e um dia os vizinhos chamam a polícia, e quando pensas que o pesadelo acabou ele volta a casa dois dias depois porque a tua mãe não apresentou queixa e diz que sois uma família e tendes que estar unidos...

Pro crl vocês e a união... O clube está na merda e eu não vou fazer parte disto...

Bela analogia

É mesmo isso

Que puta de estoiro.

jpcafe

Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2025, 10:18mas qual é a explicaçao para na 1a volta terem sido menos votos menos gente , e desta vez mais gente a votar e rapidissimo para votar fora dos pavilhoes e termos o resultado em tempo record?

estranho , é uma diferença gigante...

Record do Guiness, o clube promoveu isso. A única maneira do JNL ganhar era que votassem menos pessoas.

Portanto o que o Benfica faz é transformar isto num record do Guiness e com isso assegurar a vitória do filha da puta.

Piada que antes disso pouco fizeram para promover as eleições

giiin

Citação de: _Huji_Slb em 09 de Novembro de 2025, 10:02
Citação de: ramasr em 09 de Novembro de 2025, 10:00
Citação de: _Huji_Slb em 09 de Novembro de 2025, 09:55
Citação de: B.Verissimo em 09 de Novembro de 2025, 09:54

Envelheceu bem este post.

Por acaso sim , mas o Noronha não tem hipótese nenhuma de voltar.
E Para acabar ainda mais com ele.

Não foi por acaso, convém ter massa crítica de todas as red flags que foram acontecendo durante os últimos meses e que apontavam de forma clara como prostituição intelectual e de princípios do Manteigas em proveito de si próprio deixando os interesses de mudança para longe.

Nada foi por acaso e os apoiantes do Manteigas estiveram no lado mais errado da história. Muito pior que os chalupas.

Mas achas mesmo que o Noronha tem condições de voltar a ser candidato, foi humilhado nas urnas, foi queimado pela Sandra Felgueiras , os sócios não gostam dele , o debates foram péssimos, expecto o ultimo em que esteve melhor , porque o Bosta não deu nada de si. 

O Melhor que tem a fazer e arranjar alguém novo dentro do movimento para ser a cara de um novo projeto, alguém credível e famoso.
Dar perolas a porcos é o que é. Este clube (e país) n tem salvacao.

Sequel

Citação de: MuchoG em 09 de Novembro de 2025, 10:19Não esquecer que na primeira volta estava dividido 55/45 entre vieirismo e mudança, a oposição existe, é forte, está a crescer e não vai a lado nenhum.

Outro mandato fraco que é o que se avizinha, um candidato mais agregador (que não será Noronha e duvido que seja Manteigas) e temos reais possibilidades.

E da maneira que o clube está, sei lá se aguenta outros 4 anos de mandato do Rui.

Não te iludas. Isto jamais mudará.