Eleições 2025

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:40
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Novembro de 2025, 11:39
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Isto é de ontem?
Sim, ele foi à tomada de posse do César Costa.

Agora digam-me se alguém que queria mesmo mudança e votou Noronha na segunda volta ia estar ontem ali com este sorriso a falar com o Presidente? Acham que somos todos otários.

CPA

Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Novembro de 2025, 11:04Vcs estão a ser pouco inteligentes a apontar baterias ao Manteigas, qd o grande vencedor destas eleições e o maior perigo existencial ao futuro do Benfica foi outro e correu tudo exactamente como ele desejaria: Mauro Xavier.
Como assim?!

Por mais ridículo e invertebrado que o 11 razões seja, não faria pior do que o presidente eleito fará. De qualquer maneira, esse cenário nem se coloca, o Xavier é inteligível.

O Manteigas com a aura de ultra preparado, precisou de um ano para montar um one-man show, não é solução nenhuma. Por outro lado. mostrou que é um sem carácter, quando apunhalou inúmeras vezes - incluindo no dia seguinte à primeira volta - o único candidato da mudança com hipóteses reais de combater a corja. Isto não é uma opinião, é factual.

O Manteigas nunca será opção, a não que se venda e daqui a um ano esteja na SAD.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Novembro de 2025, 11:04Vcs estão a ser pouco inteligentes a apontar baterias ao Manteigas, qd o grande vencedor destas eleições e o maior perigo existencial ao futuro do Benfica foi outro e correu tudo exactamente como ele desejaria: Mauro Xavier.

Epá depois das últimas horas e bem sei que és bem-intencionado, mas, vá lá. O Manteigas será administrador da SAD mais dia menos dia, com RUi Costa.

ISO

Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 11:42
Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:28
Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

...

Obviamente!
É preciso ser-se muito fraco para perder umas eleições contra um tipo fraquíssimo que teve a grande maioria dos votantes a fazê-lo "por ser um mal menor"!
Basta ver que se o Dr. Bagão Felix se candidatasse, provavelmente ganharia ao Costa!

O bagão se se candidatasse a presidente era atacado como foi o Noronha.

Teve falhas sim, mas não nos vamos esquecer da campanha nojenta contra o homem. Que para o lado da puta da Felgueiras venha tudo o que merece.

Nunca o candidato a um clube teve noticia difamatoria plantada na abertura de um telejornal.

Não deves ter vivido os tempos do Dr. Azevedo e aquilo que diziam dele nas eleições que o Dr. Vilarinho ganhou...

SLusoB

Esqueçam o que o Noronha podia ter feito ou deixou de fazer. O homem não é perfeito obviamente, mas os ataques rasteiros acabaram com qualquer hipótese.

Abrir telejornais, as 8 da noite, a difamar e a pôr em causa a capacidade profissional de qualquer pessoa tem um impacto tremendo.

zizou

Esta eleição  foi a eleição mais política que me lembro de ver.
A máquina de campanha do Rui Costa trucidou o Noronha com mentiras e desinformação

Dandy

Citação de: slb770 em 09 de Novembro de 2025, 11:40Olá malta

Como previsto, Rui Costa ganhou e o Benfica perdeu.
Não vou escrever muitas palavras, mas não podia deixar de agradecer a quem lutou pelo nosso clube até ao fim.
Eu não sou nenhum notável, quer lá fora quer aqui no fórum. Esta é a minha 3ª conta, as outras foram banidas por insultos ao presidente anterior e ao Jorge Jesus.

Já sofri muito pelo Benfica na minha vida, acreditem. Mas sempre sofri porque o amor que eu tinha a este clube era maior do que qualquer dor. Podia estar aqui  a enumerar episódios ao longo dos anos, mas continuando no tema das eleições vou pegar nas eleições Vilarinho vs Vale Azevedo. Eu era menor, e se a memória não me falha, estava um dia chuvoso (como na 1ª volta de 25 Out), tínhamos um incumbente carismático contra um relativo desconhecido e tivemos muita participação. Apesar de ser sócio, não pude votar por ser menor, mas convenci um familiar a ir ao estádio e fiz questão de o acompanhar (que me odiou prontamente quando percebeu que a fila era enorme e chovia torrencialmente). Daquilo que me lembro, senti um friozinho na barriga da ansiedade que Vilarinho ganhasse, mas também alguma apreensão porque VA podia ser reeleito. Mas no tempo em que estivemos na fila comecei a acreditar. Não sei explicar, mas sentia-se uma certa vibe (ao longo dos anos tenho ouvido malta falar do mesmo, eu honestamente não consigo explicar porque era um miúdo, mas lembro-me efetivamente de a dada altura me sentir feliz ainda antes dos resultados e não saber porquê). Nesse dia o Benfica venceu! Apesar de estarmos na merda, mas o criminoso saiu do clube e tínhamos a esperança que da nossa união e da nossa grandeza voltássemos a ser vitoriosos.

E conseguimos, mas não pela melhor via. Também não vou estar aqui com muitas palavras sobre o julgado em tribunal, mas como é incontornável, apenas para dizer que foi com este indivíduo que a nossa identidade, a nossa mística se perdeu, apesar das vitórias que teve, uma delas inédita (o tetra).

Ora, chegado a Rui Costa, não vou perder o meu tempo a enumerar o que está à vista de todos. Sinceramente perdi a fé, o amor e o benfiquismo. Apenas sinto nostalgia e raiva. Não consigo encontrar, por mais que procure, uma réstia do nosso clube. Do verdadeiro, não este brinquedo de plástico.

Rasgar cartões, fechar conta no SB ou sei lá mais o quê... nah vou cagar de alto, já nem merece o esforço. Perco estes minutos porque devo o meu agradecimento à maioria que por aqui gravita, porque apesar de não vos conhecer, são com quem eu me identifico e que pensa o Benfica como eu penso.

O Benfica seguirá o seu caminho e eu seguirei o meu, separadamente. É possível deixar de amar o Benfica? Talvez não. Mas é possível ignorar. Principalmente ignorar os benfiquistas, estes sim os principais inimigos do clube. Os grandessíssimos filhos da puta que mataram o nosso clube. A esses nunca perdoarei. Para mim são abaixo de lagartos e andrades.

Peço desculpa por alguma ofensa. E peço desculpa pelo desabafo, mas vocês são os únicos que compreendem a minha revolta.
E mais uma vez, obrigado aos verdadeiros que estiveram na luta.

Até um dia e
Viva ao Benfica!

JPG

Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:46
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 11:42
Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

...

Obviamente!
É preciso ser-se muito fraco para perder umas eleições contra um tipo fraquíssimo que teve a grande maioria dos votantes a fazê-lo "por ser um mal menor"!
Basta ver que se o Dr. Bagão Felix se candidatasse, provavelmente ganharia ao Costa!

O bagão se se candidatasse a presidente era atacado como foi o Noronha.

Teve falhas sim, mas não nos vamos esquecer da campanha nojenta contra o homem. Que para o lado da puta da Felgueiras venha tudo o que merece.

Nunca o candidato a um clube teve noticia difamatoria plantada na abertura de um telejornal.

Não deves ter vivido os tempos do Dr. Azevedo e aquilo que diziam dele nas eleições que o Dr. Vilarinho ganhou...

Vivi sim. Houve campanha com muitos anúncios contra ele, mas não me recordo de noticia de tele jornal com musica de dramalhão por detras a arrasar o homem.

Foi tudo demasiado baixo

alsohugo

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 16:00
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

Eu tinha medo de dizer isso assim. Obrigado.
Nunca tenhas medo de dizer a verdade.

Deduzo pelos vossos posts que quem não votou em João Noronha Lopes deveria ser deportado , para o Tarrafal , certo?

Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.

Deduzo pelos vossos posts que quem não votou em João Noronha Lopes deveria ser deportado , para o Tarrafal , certo?

Citaçãose fosse eu a escrever um post desses "ao contrario" tinha que ouvir das boas , mas como é a ofender os sócios que votam no LF Vieira , aqui estás em casa. podes continuar.

Nunca falha...

ppfinder

Esta será a última vez que venho aos tópicos da eleições, que peço que fechem o mais rápido possível. Estou muito desgastado.

Demorarei algum tempo a conseguir olhar para uma grande maioria dos benfiquistas. Não consigo mesmo compreender como se aceita esta mediocridade. E não, não são só, velhos e analfabetos que acreditam nisto.

Do Benfica nunca desistirei. Lá estarei com o Casa Pia e a partir de hoje a tentar acreditar que a mesma fórmula trará resultados diferentes.   

luis.live

Citação de: rsd em 09 de Novembro de 2025, 11:43

No tarrafal ensinam a ler?

rsd , vamos seguir em frente.

HB

Não foi uma surpresa, já estava mentalizado para o que iria resultar desta eleição, mas ainda assim não consigo deixar de me sentir desta forma:

Purple Rain

...

Obviamente!

Nem tu acreditas nisso.

O Dr Bagão Félix "está xoné, que vá tratar das plantinhas e dos netinhos, ele quer é tacho, e foi um FDP que me fez pagar impostos quando foi ministro das finanças".

oh wait .... mas o Dr Bagão Félix candidatou-se ao Conselho Fiscal ... Ganhou ?

rsd

Citação de: luis.live em 09 de Novembro de 2025, 11:51
Citação de: rsd em 09 de Novembro de 2025, 11:43

No tarrafal ensinam a ler?

rsd , vamos seguir em frente.

Eu segui. Tenho alguns bilhetes à venda se estiveres interessado (mas hoje já foi tudo).