Eleições 2025

ISO

Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 11:48
Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:46
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 11:42
Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:28
Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

...

Obviamente!
É preciso ser-se muito fraco para perder umas eleições contra um tipo fraquíssimo que teve a grande maioria dos votantes a fazê-lo "por ser um mal menor"!
Basta ver que se o Dr. Bagão Felix se candidatasse, provavelmente ganharia ao Costa!

O bagão se se candidatasse a presidente era atacado como foi o Noronha.

Teve falhas sim, mas não nos vamos esquecer da campanha nojenta contra o homem. Que para o lado da puta da Felgueiras venha tudo o que merece.

Nunca o candidato a um clube teve noticia difamatoria plantada na abertura de um telejornal.

Não deves ter vivido os tempos do Dr. Azevedo e aquilo que diziam dele nas eleições que o Dr. Vilarinho ganhou...

Vivi sim. Houve campanha com muitos anúncios contra ele, mas não me recordo de noticia de tele jornal com musica de dramalhão por detras a arrasar o homem.

Foi tudo demasiado baixo

Nessa altura foi muitíssimo pior, sem comparação possível.
Até dentro do Benfica arranjaram maneira de fazer sócios à pressa com números de tipos que tinham deixado de pagar quotas. Olha, o Sr. Vieira foi um deles!!!

rsd

Citação de: alsohugo em 09 de Novembro de 2025, 11:49
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 16:00
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

Eu tinha medo de dizer isso assim. Obrigado.
Nunca tenhas medo de dizer a verdade.

Deduzo pelos vossos posts que quem não votou em João Noronha Lopes deveria ser deportado , para o Tarrafal , certo?

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 18:37
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 16:00
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 15:42O Salazar é que tinha razão em relação a democracia.
Podem me atacar, mas a democracia nas mãos de burros é isso.

Eu tinha medo de dizer isso assim. Obrigado.
Nunca tenhas medo de dizer a verdade.

Deduzo pelos vossos posts que quem não votou em João Noronha Lopes deveria ser deportado , para o Tarrafal , certo?

Citaçãose fosse eu a escrever um post desses "ao contrario" tinha que ouvir das boas , mas como é a ofender os sócios que votam no LF Vieira , aqui estás em casa. podes continuar.

Nunca falha...

Este fórum é enorme, até já temos um capristano

ISO

Citação de: Purple Rain em 09 de Novembro de 2025, 11:52
Citação de: Carolina Barata em 09 de Novembro de 2025, 10:24O Noronha perdeu por culpa própria.

...

Obviamente!
É preciso ser-se muito fraco para perder umas eleições contra um tipo fraquíssimo que teve a grande maioria dos votantes a fazê-lo "por ser um mal menor"!
Basta ver que se o Dr. Bagão Felix se candidatasse, provavelmente ganharia ao Costa!

Nem tu acreditas nisso.

O Dr Bagão Félix "está xoné, que vá tratar das plantinhas e dos netinhos, ele quer é tacho, e foi um FDP que me fez pagar impostos quando foi ministro das finanças".

oh wait .... mas o Dr Bagão Félix candidatou-se ao Conselho Fiscal ... Ganhou ?

Teve mais 169.000 votos que o candidato à presidência da lista dele; e não fez qualquer campanha!

Gsound

Escrevo agora porque não queria estar a chatear-me em citações infindáveis.

Foi triste chegarmos a estas eleições e o líder da alternativa ser insuficiente. Por muito boa equipa que tenha, e tem, um líder tem de ter carisma e ser cativante. E disso ele tem pouco. Mais, vi Noronha bem melhor em 2020. Quem concorre tem de dar mais ao pedal que o incumbente, e claramente não esteve à altura.

Agora, claro que me dá raiva, e felizmente é um sentimento que poucas vezes tenho na vida, ver sócios de continuidade com discursos absolutamente ridículos e ignorantes. Mas ficava quase com a mesma sensação quando via Noronha nos debates a não conseguir rebater facilmente, e de forma assertiva, tanta banalidade dita pelo actual presidente.

pmiguel1904

Citação de: Dandy em 09 de Novembro de 2025, 11:05Quem votou Rui Costa, ontem, detinha (em média) direito a 21,6 votos.

Quem votou Noronha Lopes, ontem, detinha (em média) direito a 19,5 votos.

Rui Costa venceu porque teve MUITOS MAIS votantes do que Noronha Lopes, independentemente da antiguidade associativa dos votantes. Não venceu por ter tido o voto, sobretudo, deste ou daquele sector dos associados.

Se trocassem a média de votos dos seus votantes, entre si, Rui Costa continuaria a derrotar Noronha Lopes por larguíssima margem:

Com uma média de 19,5 votos por votante (ontem) Rui Costa teria tido 1.144.007 votos.
   Com uma média de 21,6 votos por votante (ontem) Noronha Lopes teria tido 727.250 votos.

No caso de ser aplicado o sistema de um voto por cada sócio, algo desejado por alguns iluminados e apontado como sendo a panaceia para todos os males do Benfica, a "goleada" de Rui Costa a Noronha Lopes teria sido de 58.667 contra 33.669 votos.

Não há como contornar isto:

Rui Costa vence porque é muito mais popular e muito mais querido do universo Benfiquista. Goza de um nível de simpatia que contraria toda a racionalidade humana. Quanto mais alargado o nível de participação, como aconteceu nestas eleições, mais evidente se torna o ininteligível endeusamento de uma personagem que (ao nível do conteúdo) desafia a lógica mais básica.

A esmagadora maioria das pessoas que são questionadas, sobre os motivos para terem escolhido votar em Rui Costa, indica (fundamentalmente) as seguintes razões e suas derivadas:

» Porque é um grande Benfiquista ... como se os outros não o fossem ou fossem menos

» Porque foi um grande jogador do Benfica (e da selecção nacional) ... como se isso fosse relevante para a função presidencial

» Porque merece uma segunda oportunidade e/ou porque aprendeu com os erros ... mesmo sabendo (?) que irá aplicar a mesma "metodologia" que nos trouxe insucesso

» Porque "O Outro" é sempre um Vale e Azevedo ... mesmo quando todos os factos são probatórios do contrário e mesmo quando "O Outro", ao contrário de Rui Costa, nunca viveu (financeira e profissionalmente) dependente do mundo do futebol

Como é que isto se contraria? ... Não se contraria.

Não é possível contrariar isto a partir do exterior. Poderia vir o candidato mais habilitado do mundo e também falharia. Isto só se removerá por implosão auto-provocada. Terá de ser o próprio a cometer (ainda mais) erros e a fazer com que o clube bata (ainda mais) no fundo.

Nesse momento, se tal acontecer, correremos dois riscos acrescidos:

» Que apareça um "novo Rui Costa" para substituir o anterior. Um Simão Sabrosa desta vida, por exemplo, que preencha o lugar no coração da enorme massa Chalupo-Costo-Vieiristo-Anencefálica.

» Que apareça um verdadeiro Vale e Azevedo

Tudo dito!
É impossível combater contra isto.

Da minha parte, há muito tempo que não vou ao estádio (estádio que se transformou num circo de vaidades, num local ideal para se tirarem fotos para o Instagram, um local onde não se pode dizer asneiras porque os/as senhores/as ficam ofendidos - como se um jogo de futebol fosse uma missa!); há algum tempo que não me irrito com as derrotas (resignado); há algum tempo que não sigo as modalidades; resumindo, estou cada vez mais desligado do "nosso Benfica".

Ontem, já sem esperança, lá fui salvar a minha consciência.
Hoje, o apelo de união já se fez sentir em mim - pela primeira vez desde que sou sócio (2010), cancelei o débito direto (21€ de quotas com o pack família).
Na minha cabeça, deixou de fazer sentido partilhar o associativismo com uma esmagadora maioria totalmente irracional (na minha visão) e que aceita tudo o que esta direção faz de errado.

Apesar de ser um user recente, prefiro estar neste fórum a desabafar e a sentir aquele Benfica exigente que, entretanto, desapareceu.

JCCP

O Manteigas fez a jogada óbvia, do ponto de vista pessoal.
Sabe que com JNL eleito as suas chances de vir um dia a ser presidente eram nulas.
Continuando esta desgraça, tem umamluznao fundo do túnel.

rsd

Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:54

...

Obviamente!

Nem tu acreditas nisso.

O Dr Bagão Félix "está xoné, que vá tratar das plantinhas e dos netinhos, ele quer é tacho, e foi um FDP que me fez pagar impostos quando foi ministro das finanças".

Teve mais 169.000 votos que o candidato à presidência da lista dele; e não fez qualquer campanha!

Difícil arranjar melhor métrica de analfabetismo funcional

luis.live

Citação de: ppfinder em 09 de Novembro de 2025, 11:50Esta será a última vez que venho aos tópicos da eleições, que peço que fechem o mais rápido possível. Estou muito desgastado.

Demorarei algum tempo a conseguir olhar para uma grande maioria dos benfiquistas. Não consigo mesmo compreender como se aceita esta mediocridade. E não, não são só, velhos e analfabetos que acreditam nisto.

Do Benfica nunca desistirei. Lá estarei com o Casa Pia e a partir de hoje a tentar acreditar que a mesma fórmula trará resultados diferentes.   

Também sou capaz de passar por lá. Vai ser a minha primeira vez a ir ver um jogo do SL BENFICA .
 As pessoas passam e o SL BENFICA continua. Nestas eleições ganhou o Rui Costa , nas próximas pode vencer outro e se calhar nem vai demorar muito a haver novamente eleições.
 Mais importante que tudo  é o SL BENFICA e os seus sócios.

ISO

Citação de: rsd em 09 de Novembro de 2025, 11:55
Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:54

...

Obviamente!

Nem tu acreditas nisso.

Difícil arranjar melhor métrica de analfabetismo funcional

Vou ter que fazer minhas as tuas palavras!
https://www.abola.pt/noticias/bagao-felix-conquistou-mais-169-mil-votos-do-que-noronha-lopes-2025110906343029228

Purple Rain

Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:53
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 11:48
Citação de: ISO em 09 de Novembro de 2025, 11:46
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 11:42

...

Obviamente!

O bagão se se candidatasse a presidente era atacado como foi o Noronha.

Teve falhas sim, mas não nos vamos esquecer da campanha nojenta contra o homem. Que para o lado da puta da Felgueiras venha tudo o que merece.

Nunca o candidato a um clube teve noticia difamatoria plantada na abertura de um telejornal.

Não deves ter vivido os tempos do Dr. Azevedo e aquilo que diziam dele nas eleições que o Dr. Vilarinho ganhou...

Vivi sim. Houve campanha com muitos anúncios contra ele, mas não me recordo de noticia de tele jornal com musica de dramalhão por detras a arrasar o homem.

Foi tudo demasiado baixo

Nessa altura foi muitíssimo pior, sem comparação possível.
Até dentro do Benfica arranjaram maneira de fazer sócios à pressa com números de tipos que tinham deixado de pagar quotas. Olha, o Sr. Vieira foi um deles!!!

E achas que o Dr Vilarinho ganhou pelo seu enorme carisma e inteligência, e por ter sido muito elevado no debate ?

Foi a promessa do Jardel (uma espécie de .. sei lá ... muito mais que um Gyokeres) que 48h fez virar a cabeça dos analfabetos.

Red Eyes

Citação de: HB em 09 de Novembro de 2025, 11:51Não foi uma surpresa, já estava metalizado para o que ira resultar desta eleição, mas ainda assim não consigo deixar de me sentir desta forma:

Espero que não tenhas escolhido o dourado para metalizado que é um bocado chunga...  :tomates:

Mendes96

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Dois filhos da puta

No futuro ainda vamos perceber MUITA coisa sobre esse degredo do Manteigas

JPG

Citação de: ppfinder em 09 de Novembro de 2025, 11:50Esta será a última vez que venho aos tópicos da eleições, que peço que fechem o mais rápido possível. Estou muito desgastado.

Demorarei algum tempo a conseguir olhar para uma grande maioria dos benfiquistas. Não consigo mesmo compreender como se aceita esta mediocridade. E não, não são só, velhos e analfabetos que acreditam nisto.

Do Benfica nunca desistirei. Lá estarei com o Casa Pia e a partir de hoje a tentar acreditar que a mesma fórmula trará resultados diferentes.   

Gabo-vos o facto de terem estômago para se sentarem no estadio e perceberem que estão rodeados de chalupada