Eleições 2025

MafU

Citação de: sinbad em 09 de Novembro de 2025, 17:36Tenho demasiados pensamentos na cabeça e o coração cheio de coisas que não sei bem como arrumar. Mas sinto-me sereno o suficiente para escrever o que preciso de dizer.

A minha luta começou em 2020. Nessa altura, fiz parte de um grupo de amigos pacifistas que, sem o saber, lançaram a bola de neve. Nesse dia batemos todos os recordes do fórum e fomos parar às notícias. Foi lindo — uma espécie de grito coletivo, uma prova viva de que o Benfica ainda respirava.

A bola de neve cresceu, e um certo Jorge apareceu no momento certo. O Vieirismo tinha acabado, sim, mas o que veio a seguir foi uma nova batalha: a guerra contra o Príncipe.

Confesso: desmotivei. Durante quatro anos, não me revi neste Benfica. Os golos não me sabiam a nada. As vitórias, poucas, não me enchiam o peito. E na minha ingenuidade, pensei que todos sentissem o mesmo. Que o desencanto era coletivo.

Por isso, quando decidi ser voluntário na equipa do JNL em 2025, foi um ato de fé. Acreditava, de olhos fechados, que o fim do reinado do Príncipe estava à vista e que a mudança era só uma questão de tempo. Mas havia uma sombra na minha cabeça: a possibilidade de fraude eleitoral, o golpe que podia perpetuar o regime.

Estudei cenários, riscos, esquemas. Sócios a votar várias vezes, outros a votar por quem já não vota, gente que nem sócia é a meter boletins. Era tanta a névoa que senti — no fundo do meu ser — que tinha de agir. Eu sabia criar sistemas, plataformas, automações. E decidi pôr esse conhecimento ao serviço da verdade. Falei com a equipa do JNL, propus a criação de uma plataforma que ajudasse a prevenir e monitorizar fraudes.

Criei-a. E apresentei-a.
O João Martelo, o Gustavo e o Gonçalo — a quem agradeço com sinceridade — foram incansáveis e profissionais. Depois de várias formações com os delegados, estávamos prontos para a primeira volta. Na minha cabeça, e na de tantos, a única dúvida era se o JNL passaria os 50%.

Mas esse dia... foi o mais duro de todos. Um murro no estômago. A inversão dos resultados, a vantagem absurda da outra lista — foi um choque difícil de digerir. E a ferida ficou aberta na segunda volta.

Mesmo assim, não desisti. Um dia, meti-me no carro e conduzi quatro horas até Santarém, só para estar trinta segundos com o JNL e pedir-lhe trinta minutos no dia seguinte, em Lisboa. Eu tinha uma ideia.
No dia seguinte, mais quatro horas de viagem.
Lá estivemos, eu, o JNL e o Vasco, quase uma hora reunidos. E por incrível que pareça, não consegui explicar o que me ia na cabeça. Era a última oportunidade — o debate na BTV, o momento de desmontar o Príncipe. E eu falhei na comunicação. Consegui depois explicar tudo ao Vasco, mas tarde demais. E aprendi uma lição que nunca mais esquecerei: podes ter a melhor ideia do mundo, mas se não souberes traduzi-la, ela morre contigo.

Posso aceitar que um sócio não goste do JNL — é justo.
Posso aceitar que alguém admire o Rui Costa — foi um jogador extraordinário.

Mas o que não aceito...
Não aceito que se ganhem eleições com base na mentira, na manipulação e na desonestidade intelectual.
Não aceito o silêncio sobre a Footlab na Liga Lab, do Pedro Proença.
Não aceito que se esconda o papel do Luís Bernardo nas campanhas sujas da Era do Bruno de Carvalho.
Não aceito que se ignore o mandato desportivo vergonhoso destes quatro anos.
Não aceito que o Rui Costa diga o que disse sobre as finanças, quando qualquer pessoa pode desmontá-lo em segundos com um chatgpt da vida.
Não aceito que se destrua a imagem do JNL com falsidades, enquanto se branqueia quem já faliu empresas e lidera outra em ruína.
Não aceito as mentiras repetidas — sobre Vale e Azevedo, sobre o Estádio, sobre tudo o que se quis reescrever, quando o próprio Rui Costa foi trunfo eleitoral e contra a demolição do estádio.

Porque, mais do que tudo, não aceito que se construa poder sobre a mentira.
Mentir, manipular e enganar — para mim, isso tem um nome: crime.
E essa é, e será sempre, a minha luta pessoal.

Sou honesto: já não sinto o Benfica da mesma forma.
Na madrugada de 26 de outubro, uma parte de mim morreu. Talvez porque, lá no fundo, lutei tanto para reencontrar o Benfica da minha infância — o Benfica livre, justo, verdadeiro — e percebi que ele já não existe. Ou, se existe, está escondido atrás de demasiadas cortinas.

No fim, só ficou o amargo. E a tristeza.

Por isso, desligo-me. Por tempo indeterminado.

Estarei sempre disponível para lutar pela verdade, para combater a desinformação — essa é a arma mais perigosa do outro lado.
E estarei sempre pronto para ajudar a construir sistemas de "fact-checking", para que daqui a 2 ou 4 anos seja muito mais difícil uma certa pessoa enganar milhares de benfiquistas com meia dúzia de frases bem ensaiadas.

Obrigado a todos vocês e muita força!
Hoje não digo "viva o Benfica", digo sim: Viva a vocês!
Muito obrigado pela tua luta, um abraço e que melhores dias venham para o nosso querido Benfica

|OnE|

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:44
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:39
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:38
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:35
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:34
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:28
Citação de: KKK24 em 09 de Novembro de 2025, 17:27
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:22
Citação de: NOSIDE em 09 de Novembro de 2025, 17:21
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:16
Citação de: L1968 em 09 de Novembro de 2025, 17:01Este vladomiro é o reflexo no que o clube se tranformou UM NOJO

Obrigado.  Insultos teus dao me força para saber que estou do lado certo.

Olha ele do lado certo.

Manuel Damásio (1994-1997)
Vale e Azevedo (1997-2000)
Luis Filipe Vieira (2003-2021)
Rui Costa (2021-2025)

Nos ultimos 31 anos, o Benfica ganhou:
9 Campeonatos (em 31)
4 Taças de Portugal (em 31)
7 Supertaças (em 31)

20 trofeus ganhos em 93 possiveis.

Tambem votei va e Damásio? Voces a catalogarem nao perdoam
Interessante timing para voltar ao fórum...

Não é interessante. Tem mesmo uma razao. Ajudar vos a sairem da bolha
Não me parece que estejas a ajudar alguém, antes a provocar a malta.

Provocar? Lê o meu primeiro comentario em meses. Nem uma provocação.  Lê as respostas. Ao menos sê honesto.
Li e li as tuas respostas.

E essa de ajudar-nos a sair da bolha é outra provocação.

Como se maior parte não soubesse como são boa parte dos sócios e adeptos do Benfica.

São o quê? Explica me por favor
São da outra bolha.  ^-^

Ainda bem que votaram em massa no César Costa. Está na altura de assumirem a responsabilidade pelos seus actos.
Assumir o quê?
Isto é malta que daqui a 4 anos nunca votou em nada. Os votos apareceram sozinhos.

Glorioso2025

Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:43
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 17:42
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:37
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 17:36
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:16
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 17:14
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:09
Citação de: Jotenko em 09 de Novembro de 2025, 17:07
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 16:56
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:50
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:43
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:41
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:39
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:38
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:35
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 16:34
Citação de: Sequel em 09 de Novembro de 2025, 16:32
Citação de: Camisola_20 em 09 de Novembro de 2025, 15:28
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

Manteigas há de ter o seu dia.

E nesse dia que ninguém se esqueça da postura dele nos últimos 2 meses.

A expressão "beijo de morte" lembra me a máfia. E parece me extremamente bem aplicada.

Roma não paga a traidores.

Uma frase que guardarei depois do que vi desse sujeito.

Estou muito curioso para saber o que o Godinho, acérrimos defensor do sujeito, tem a dizer depois deste dobrar de espinha do JDM.

Qual dobrar de espinha? Já aceitou o convite imaginário do RC?
O Godinho está sempre com ele, não te preocupes

Mas eu falei do convite?

Então explica o "dobrar de espinha"

Basta ver o que o sujeito disse.

Pois, como imaginava não existe nada.
O que ele disse de diferente de JNL? Não disseram ambos aquelas banalidades de "é o nosso Presidente", "temos de estar unidos", "amanhã lá estaremos a apoiar a equipa", etc etc etc?

Observador
Manteigas. "Vou defender Rui Costa até à morte"

Sim, são claramente banalidades, mas o tempo dar-me-á razão em relação ao sujeito... Mais uma vez.

Óbvio, vai defender RC enquanto Presidente do Benfica, neste momento é muito mais inteligente (e útil) atacar Villas boas que atacar o Presidente que milhares de pessoas acabaram de eleger.
Mas vai estar vigilante e tenho a certeza que na próxima AG lá estará (ao contrário de 99% de vocês) a atacar RC e não sentado ao lado dele. E nessa altura vocês lá ficarão caladinhos como habitualmente.

;D Manteigas Derangement Syndrome no seu melhor.

Fodeu-se. Quando teve palco decidiu moderar o debate em vez de dizer o que "dizia" nas AGs. Foi um fraco que funcionou sempre forma operacional em vez de ter os interesses do clube em mente.

Como cabe na cabeça de alguém que despreza o Rui Costa e o Vieira que o Manteigas tenha deixado o Noronha Lopes ser atacado de forma conjunta pelos mesmos, sem fazer uma única crítica substancial ao mandato do banana?

E nas imagens de hoje voltou a ver-se ao risos com o Rui, como deve ser apanágio entre portas. A única coisa que ele fez foi associar o seu comportamento nas AGs ao Noronha Lopes. A materialização de um idiota útil.

O problema para ele é que quem votou no Noronha não terá, certamente, memória curta. O tempo irá julgar a validade dele, e suspeito que envelhecerá como leite.

Mas a postura dele é tão alpha... tem sempre uma postura de dominante e esclarecido.

Mesmo a alopecia é altamente correlacionada com elevados níveis de testosterona. Outra coisa em que a alopecia ajuda é tornar a superfície mais lisa, causando menos atrito na entrada em orifícios mais apertados como, por exemplo, o próprio cú.

Isto sou eu, que assumo que o Manteigas seja a fantasia sexual do Manteigas.

Começo a achar que pode ser é a tua, tal a atenção que lhe dás.

Não sou eu que me estou a fazer de viúva ofendida dele aqui.

Estou a rebater críticas a algo que ele não fez. Já disse aqui, se ele alguma vez entrar numa estrutura com qualquer elemento do Vieirismo, estarei aqui a chamá—lo fdp contigo. Até lá não o vou julgar por insinuações tontas.

Aceito a tua suspensão de descrença, mas se fosse a ti preparava-me para isso já na próxima época.

Repito, passo a ser inimigo número 1, detesto traidores. Não acho mesmo que ele o seja, conheço muitos que estão ao lado dele e teria de ser um ator brilhantes para enganar tantos. Se for está totalmente riscado para mim, não respeito nenhum aliado do vieiristao.

Assim sendo, respeito. Mas por curiosidade, o que achaste da postura dele no debate?

Achei que entrou pessimamente, mais até pelos nervos, ele sente o Benfica como nós. Depois achei que exagerou naqueles pedidos de elevação, ter ficado com o rótulo de radical após a AG levou-o a ser menos natural em algumas ocasiões e isso só o prejudica. Cometeu erros, não é perfeito, mas acho que é alguém que pode virar o Benfica e precisamos de alguém como ele. Respeito todos os que acham que Noronha era melhor, respeito até quem mudou o voto para Noronha porque ele tinha mais hipóteses, só não gosto que acusem JDM de tantas coisas que acho que ele não é.
Acredita que hoje estou do mesmo lado que tu. Estou a caminho do estádio, torcer pela equipa, mas não vejo a hora do vieiristao acabar.

Espártaco

Citação de: |OnE| em 09 de Novembro de 2025, 17:45
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:44
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:39
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:38
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:35
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 17:34
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:28
Citação de: KKK24 em 09 de Novembro de 2025, 17:27
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:22
Citação de: NOSIDE em 09 de Novembro de 2025, 17:21
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:16
Citação de: L1968 em 09 de Novembro de 2025, 17:01Este vladomiro é o reflexo no que o clube se tranformou UM NOJO

Obrigado.  Insultos teus dao me força para saber que estou do lado certo.

Olha ele do lado certo.

Manuel Damásio (1994-1997)
Vale e Azevedo (1997-2000)
Luis Filipe Vieira (2003-2021)
Rui Costa (2021-2025)

Nos ultimos 31 anos, o Benfica ganhou:
9 Campeonatos (em 31)
4 Taças de Portugal (em 31)
7 Supertaças (em 31)

20 trofeus ganhos em 93 possiveis.

Tambem votei va e Damásio? Voces a catalogarem nao perdoam
Interessante timing para voltar ao fórum...

Não é interessante. Tem mesmo uma razao. Ajudar vos a sairem da bolha
Não me parece que estejas a ajudar alguém, antes a provocar a malta.

Provocar? Lê o meu primeiro comentario em meses. Nem uma provocação.  Lê as respostas. Ao menos sê honesto.
Li e li as tuas respostas.

E essa de ajudar-nos a sair da bolha é outra provocação.

Como se maior parte não soubesse como são boa parte dos sócios e adeptos do Benfica.

São o quê? Explica me por favor
São da outra bolha.  ^-^

Ainda bem que votaram em massa no César Costa. Está na altura de assumirem a responsabilidade pelos seus actos.
Assumir o quê?
Isto é malta que daqui a 4 anos nunca votou em nada. Os votos apareceram sozinhos.
É bombardear-lhes os ouvidos.

Foram quase 59 mil votantes. Não se podem esconder todos.

van33

alexandreslb

Citação de: sinbad em 09 de Novembro de 2025, 17:36Tenho demasiados pensamentos na cabeça e o coração cheio de coisas que não sei bem como arrumar. Mas sinto-me sereno o suficiente para escrever o que preciso de dizer.

A minha luta começou em 2020. Nessa altura, fiz parte de um grupo de amigos pacifistas que, sem o saber, lançaram a bola de neve. Nesse dia batemos todos os recordes do fórum e fomos parar às notícias. Foi lindo — uma espécie de grito coletivo, uma prova viva de que o Benfica ainda respirava.

A bola de neve cresceu, e um certo Jorge apareceu no momento certo. O Vieirismo tinha acabado, sim, mas o que veio a seguir foi uma nova batalha: a guerra contra o Príncipe.

Confesso: desmotivei. Durante quatro anos, não me revi neste Benfica. Os golos não me sabiam a nada. As vitórias, poucas, não me enchiam o peito. E na minha ingenuidade, pensei que todos sentissem o mesmo. Que o desencanto era coletivo.

Por isso, quando decidi ser voluntário na equipa do JNL em 2025, foi um ato de fé. Acreditava, de olhos fechados, que o fim do reinado do Príncipe estava à vista e que a mudança era só uma questão de tempo. Mas havia uma sombra na minha cabeça: a possibilidade de fraude eleitoral, o golpe que podia perpetuar o regime.

Estudei cenários, riscos, esquemas. Sócios a votar várias vezes, outros a votar por quem já não vota, gente que nem sócia é a meter boletins. Era tanta a névoa que senti — no fundo do meu ser — que tinha de agir. Eu sabia criar sistemas, plataformas, automações. E decidi pôr esse conhecimento ao serviço da verdade. Falei com a equipa do JNL, propus a criação de uma plataforma que ajudasse a prevenir e monitorizar fraudes.

Criei-a. E apresentei-a.
O João Martelo, o Gustavo e o Gonçalo — a quem agradeço com sinceridade — foram incansáveis e profissionais. Depois de várias formações com os delegados, estávamos prontos para a primeira volta. Na minha cabeça, e na de tantos, a única dúvida era se o JNL passaria os 50%.

Mas esse dia... foi o mais duro de todos. Um murro no estômago. A inversão dos resultados, a vantagem absurda da outra lista — foi um choque difícil de digerir. E a ferida ficou aberta na segunda volta.

Mesmo assim, não desisti. Um dia, meti-me no carro e conduzi quatro horas até Santarém, só para estar trinta segundos com o JNL e pedir-lhe trinta minutos no dia seguinte, em Lisboa. Eu tinha uma ideia.
Lá estivemos, eu, o JNL e o Vasco, quase uma hora reunidos. E por incrível que pareça, não consegui explicar o que me ia na cabeça. Era a última oportunidade — o debate na BTV, o momento de desmontar o Príncipe. E eu falhei na comunicação. Consegui depois explicar tudo ao Vasco, mas tarde demais. E aprendi uma lição que nunca mais esquecerei: podes ter a melhor ideia do mundo, mas se não souberes traduzi-la, ela morre contigo.

Mas o que não aceito...
Não aceito que se ganhem eleições com base na mentira, na manipulação e na desonestidade intelectual.
Não aceito que se esconda o papel do Luís Bernardo nas campanhas sujas da Era do Bruno de Carvalho.
Não aceito que o Rui Costa diga o que disse sobre as finanças, quando qualquer pessoa pode desmontá-lo em segundos com um chatgpt da vida.
Não aceito que se destrua a imagem do JNL com falsidades, enquanto se branqueia quem já faliu empresas e lidera outra em ruína.
Não aceito as mentiras repetidas — sobre Vale e Azevedo, sobre o Estádio, sobre tudo o que se quis reescrever, quando o próprio Rui Costa foi trunfo eleitoral e contra a demolição do estádio.

Na madrugada de 26 de outubro, uma parte de mim morreu. Talvez porque, lá no fundo, lutei tanto para reencontrar o Benfica da minha infância — o Benfica livre, justo, verdadeiro — e percebi que ele já não existe. Ou, se existe, está escondido atrás de demasiadas cortinas.

Estarei sempre disponível para lutar pela verdade, para combater a desinformação — essa é a arma mais perigosa do outro lado.
E estarei sempre pronto para ajudar a construir sistemas de "fact-checking", para que daqui a 2 ou 4 anos seja muito mais difícil uma certa pessoa enganar milhares de benfiquistas com meia dúzia de frases bem ensaiadas.

Um grande abraço, companheiro! E obrigado pelo teu trabalho.

Hölderlin

Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 17:48
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:43
Citação de: Glorioso2025 em 09 de Novembro de 2025, 17:42
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 00:30A luta já ia ser impossível para a segunda volta, mas o Manteigas deu-lhe o beijo da morte com o "não confio nele".

A expressão "beijo de morte" lembra me a máfia. E parece me extremamente bem aplicada.

Estou muito curioso para saber o que o Godinho, acérrimos defensor do sujeito, tem a dizer depois deste dobrar de espinha do JDM.

Mas eu falei do convite?

O que ele disse de diferente de JNL? Não disseram ambos aquelas banalidades de "é o nosso Presidente", "temos de estar unidos", "amanhã lá estaremos a apoiar a equipa", etc etc etc?

Observador

Sim, são claramente banalidades, mas o tempo dar-me-á razão em relação ao sujeito... Mais uma vez.

Óbvio, vai defender RC enquanto Presidente do Benfica, neste momento é muito mais inteligente (e útil) atacar Villas boas que atacar o Presidente que milhares de pessoas acabaram de eleger.
Mas vai estar vigilante e tenho a certeza que na próxima AG lá estará (ao contrário de 99% de vocês) a atacar RC e não sentado ao lado dele. E nessa altura vocês lá ficarão caladinhos como habitualmente.

Fodeu-se. Quando teve palco decidiu moderar o debate em vez de dizer o que "dizia" nas AGs. Foi um fraco que funcionou sempre forma operacional em vez de ter os interesses do clube em mente.

Como cabe na cabeça de alguém que despreza o Rui Costa e o Vieira que o Manteigas tenha deixado o Noronha Lopes ser atacado de forma conjunta pelos mesmos, sem fazer uma única crítica substancial ao mandato do banana?

E nas imagens de hoje voltou a ver-se ao risos com o Rui, como deve ser apanágio entre portas. A única coisa que ele fez foi associar o seu comportamento nas AGs ao Noronha Lopes. A materialização de um idiota útil.

O problema para ele é que quem votou no Noronha não terá, certamente, memória curta. O tempo irá julgar a validade dele, e suspeito que envelhecerá como leite.

Mas a postura dele é tão alpha... tem sempre uma postura de dominante e esclarecido.

Mesmo a alopecia é altamente correlacionada com elevados níveis de testosterona. Outra coisa em que a alopecia ajuda é tornar a superfície mais lisa, causando menos atrito na entrada em orifícios mais apertados como, por exemplo, o próprio cú.

Estou a rebater críticas a algo que ele não fez. Já disse aqui, se ele alguma vez entrar numa estrutura com qualquer elemento do Vieirismo, estarei aqui a chamá—lo fdp contigo. Até lá não o vou julgar por insinuações tontas.

Aceito a tua suspensão de descrença, mas se fosse a ti preparava-me para isso já na próxima época.

Repito, passo a ser inimigo número 1, detesto traidores. Não acho mesmo que ele o seja, conheço muitos que estão ao lado dele e teria de ser um ator brilhantes para enganar tantos. Se for está totalmente riscado para mim, não respeito nenhum aliado do vieiristao.

Assim sendo, respeito. Mas por curiosidade, o que achaste da postura dele no debate?

Achei que entrou pessimamente, mais até pelos nervos, ele sente o Benfica como nós. Depois achei que exagerou naqueles pedidos de elevação, ter ficado com o rótulo de radical após a AG levou-o a ser menos natural em algumas ocasiões e isso só o prejudica. Cometeu erros, não é perfeito, mas acho que é alguém que pode virar o Benfica e precisamos de alguém como ele. Respeito todos os que acham que Noronha era melhor, respeito até quem mudou o voto para Noronha porque ele tinha mais hipóteses, só não gosto que acusem JDM de tantas coisas que acho que ele não é.
Acredita que hoje estou do mesmo lado que tu. Estou a caminho do estádio, torcer pela equipa, mas não vejo a hora do vieiristao acabar.

Não achas que devia ter-se posicionado como oposição? É que ficou patente na cabeça dos Vieiristas que afinal o Manteigas é um tipo porreiro e que quem causou os "incómodos" na AG foram exclusivamente os apoiantes do Noronha. Não lhe ficou bem, de todo.

Sea_Shepherd

Citação de: van33 em 09 de Novembro de 2025, 17:49Neste momento 990 "visitantes"  :estrelas:  :estrelas:

Bots do vinho de pacote saíram do facebook pra se virem deliciar com o nosso meltdown. Muito giro, o clube é que se fode.

Sequel

Che1904

Criei-a. E apresentei-a.

Mas o que não aceito...

Um bem haja e obrigado

Sequel

Citação de: van33 em 09 de Novembro de 2025, 17:24Esse monte de merda só cá está para banir pessoal, não lhe dêem palha. 

É óbvio, mas não é o único.

Hylian

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:42
Citação de: Bombastic em 09 de Novembro de 2025, 17:41
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:38
Citação de: Bombastic em 09 de Novembro de 2025, 17:36
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Novembro de 2025, 17:30
Citação de: Hölderlin em 09 de Novembro de 2025, 17:29
Citação de: Arbuckle em 09 de Novembro de 2025, 17:25O Benfica deixou escapar os rivais.

É um fechar de portas em termos de futebol. Sem os dinheiros da Champions e parcas vendas, vai tornar-se,  como devido respeito, num Guimarães desta vida.

O fabuloso Manteigas integrará a equipa do Rui Cotos para o ajudar a travar uma previsível guerra interna.

Lá para 2028 ou antes, o Rui Cotos demite-se perante o descalabro financeiro e desportivo.

Será provavelmente isto, na pré-época de 2027/2028 a coisa deve estar tão negra que teremos de ir lá outra vez. Antes disso temos para já uma excelsa participação na Champions (deve querer bater o recorde do padrinho), e o Sporting à frente da arbitragem em Portugal (admito que não estava no meu bingo).

2026/2027 sem Champions será o início do fim do Rui. Ou o início de um novo voto de confiança ao menino da Damaia.

O desejo que o o Benfica falhe so para terem razao é doentio

O que não entendes é isso: há uma grande diferença entre sentir medo daquilo que vemos pela frente e desejar derrotas. Fosse o Rui Costa um presidente com capacidade, troféus à farta, contas em ordem, e estávamos todos contentes a apoiar o menino da lágrima. Ele já vinha com um currículo bem carregadinho e os quatro anos que passaram vieram a confirmar aquilo que teimávamos. E ainda deveríamos estar contentes pelo facto de saber que vamos ter que comer mais quatro anos de merda às colheres? Foda-se. Sim, estou doente por uma coisa, ver o Benfica ir rumo ao desastre. Tal como estou doente por ver o meu país ir rumo ao fascismo. Em ambos os casos, só me cabe fazer o que é preciso, lutar.

Fazes bem. Nao ligues ao que Noronha disse ontem. Nao ligues ao que disse Manteigas. Continua a luta. Vais longe. Já sabes o que podes contar da larga maioria dos socios

Parvalhão. Como se houvessem condições para a unidade depois do lamaçal que os teus ídolos andaram a criar. Escolheste um candidato à tua imagem. Troll de merda. Tenta lá pelo menos tratar bem do Luke. E tenta ponderar deixar de "ajudar" que a tua mulher não é nenhuma escrava ao teu serviço.

Obrigado.  Abração

Haha até o troll voltou. Grande moderação.

Obrigado por tornarem mais fácil o processo de cagar nisto

van33

Sequel

Mas eu falei do convite?

Observador

Não é suspensão de descrença, é ingenuidade.

Tiago_Patatas

O Benfica do Rui Costa e a sua exigência e cultura: