Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Manto Sagrado

Citação de: Nirvana_87 em 10 de Novembro de 2025, 17:44
Citação de: Benfiquismo em 10 de Novembro de 2025, 15:37
Citação de: Nirvana_87 em 10 de Novembro de 2025, 14:05
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 10 de Novembro de 2025, 11:40Passados 2 dias do descalabro destas eleições, venho deixar uma lista das pessoas que andam a perpetuar uma direção moribunda aos anos. Muitas vezes espalhando mentiras, desinformação e denegrindo a imagem de outros candidatos.

José Capristano
Hugo Gil
José Calado
ShadowsNGB (X)
Slbholic (X)
Bruno Cardoso (SB e X)
Diamantino
Bruno Costa Carvalho
Ricardo Menezes (X)
Cristovão Carvalho
Martim Mayer
Gobern
Luis Bernardo
João Gabriel
César Boaventura
Dr Notavel (X)
Mcqueen (X)
Mauro Xavier
Universo benfiquista
Gauchos
Poligrafo slb
André Lima
Alberto Mota (X)
Polvo das Antas
João Malheiro
Xicofonseca (X)
Manuel da Luz Afonso (X)
Gola do Sabry
Capitão salsicha (X)
Defesa do Benfica (X)
Gonçalo Quinaz (big brother lol)
Guilherme Cabral
Movimento Benfica bem maior
Billy the kid
José Marinho
Camarada grande boca (X)
Tony das transferência (X)
Teco Teco (SB e X)
OEncarnado (X)
carregabenfica (X)
António Cunha (X)
Rui Santos
Sandra Felgueiras

E provavelmente esqueci-me de outros tantos. Cada um com a sua relevância mas todos com o mesmo objectivo.

Nunca esquecer esta gente.

Jaime Cancella de Abreu
1904 Suíça
Jess Vieira
Guachos Vermelhos
Novo Geração Benfica
Benfica 1904 VM
Rikard Vieiriksson
Joao Manteigão (nunca me enganou nem vai enganar)
O Jaime Cancela Abreu apoiou Rui Costa?

Deve ter apoiado o Vieira e na segunda volta votou Ruizinho. 100%!!
Um Vieirista indefectível que passou a ser envergonhado quando o tricolor foi detido.
Anda rodeado do Maurinho etc...

Citação de: Manto Sagrado em 10 de Novembro de 2025, 16:05
Citação de: Nirvana_87 em 10 de Novembro de 2025, 14:05
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 10 de Novembro de 2025, 11:40Passados 2 dias do descalabro destas eleições, venho deixar uma lista das pessoas que andam a perpetuar uma direção moribunda aos anos. Muitas vezes espalhando mentiras, desinformação e denegrindo a imagem de outros candidatos.

José Capristano
Hugo Gil
José Calado
ShadowsNGB (X)
Slbholic (X)
Bruno Cardoso (SB e X)
Diamantino
Bruno Costa Carvalho
Ricardo Menezes (X)
Cristovão Carvalho
Martim Mayer
Gobern
Luis Bernardo
João Gabriel
César Boaventura
Dr Notavel (X)
Mcqueen (X)
Mauro Xavier
Universo benfiquista
Gauchos
Poligrafo slb
André Lima
Alberto Mota (X)
Polvo das Antas
João Malheiro
Xicofonseca (X)
Manuel da Luz Afonso (X)
Gola do Sabry
Capitão salsicha (X)
Defesa do Benfica (X)
Gonçalo Quinaz (big brother lol)
Guilherme Cabral
Movimento Benfica bem maior
Billy the kid
José Marinho
Camarada grande boca (X)
Tony das transferência (X)
Teco Teco (SB e X)
OEncarnado (X)
carregabenfica (X)
António Cunha (X)
Rui Santos
Sandra Felgueiras

E provavelmente esqueci-me de outros tantos. Cada um com a sua relevância mas todos com o mesmo objectivo.

Nunca esquecer esta gente.

Jaime Cancella de Abreu
1904 Suíça
Jess Vieira
Guachos Vermelhos
Novo Geração Benfica
Benfica 1904 VM
Rikard Vieiriksson
Joao Manteigão (nunca me enganou nem vai enganar)

Ah crl..já não estou sozinho a encaixar o JDM aí na lista...

Viste o abraço carinhoso de ambos!?? :rir:

Massa associativa de labregos, burros, bêbados e ingénuos.

Vieira era o ÁS de Ouros, o Manteigão serviu o propósito do Ás de Espadas.
Tudo controlado.
Caiu quem quis.

Bieiristão não brinca em serviço.

Mesmo...mas vai haver gente que ainda vai demorar a cair na realidade em relação ao JDM

+1benfiquista

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Novembro de 2025, 17:43
Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:30
Citação de: Phantaminum em 10 de Novembro de 2025, 17:29
Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:20Este desespero todo com o jogo de ontem revela bem que ele próprio tem consciência de que o resultado mentiroso das eleições lhe pode vir a cair em cima. Foi um começo auspicioso...

A continuar esta merda arrisca-se a que um tresloucado qualquer lhe faça uma partida. Não digo que concordo, mas da forma crispada como as coisas andam, com as pessoas em geral mais extremas, e se a tendência se mantiver...

Nada disso. Mas entre adeptos vai começar a haver muita merda.

Acho o mesmo. Nas bancadas e na saída do Estádio parece-me evidente. Há uma revolta muito grande de quem quis mudar que não vai ajudar num resultado menos bom. Mal acabou o jogo ontem estava um adepto a gritar Rui Costa - em tom irónico - e a chamar nomes a todos os sócios que votaram nele, mas, havia mais. É uma questão de tempo.

Tem havido muita crispação de parte a parte. Na manhã de ontem recebi mensagens provocatórias de pessoas que me surpreenderam... as coisas estão bastante extremadas. Quem não tiver sangue frio, em situações de maior tensão, pode quebrar. E estamos a falar de um Estádio onde já se mandaram garrafas de água ao treinador...

Manto Sagrado

Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:41
Citação de: Manto Sagrado em 10 de Novembro de 2025, 17:39
Citação de: Cards em 10 de Novembro de 2025, 17:19
Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:17Ele ganhou as eleições com a ilusão de que os 4 anos foram para aprender e agora com o Mourinho é que vai ser. Se o Mourinho der barraca, e já se viu que é quase impossível não dar, muitos dos que votaram nele com medo do desconhecido e iludidos pelo hype vão começar a cobrar. Depois vai ter de cavar um buraco ainda maior para tentar ganhar na próxima temporada e não sei onde vai buscar o dinheiro porque neste plantel não tem ninguém a valorizar-se. Talvez o Pavlidis e o Dedic...

Isso é conversa fiada se hoje houvesse novas eleições  os 65% votariam novamente no Rui.
Se no finam da época  ficarmos em 3 lugar e houver eleições o Rui venceria novamente. São  4 anos habituem-se...

Obvio...é ver os comentários já a dizer que o Mourinho não fez a equipa, para o ano é que vai ser...já vi isto por exemplo nos comentários no YT do Benfica na conferencia pós jogo de ontem...

O Mourinho não fica mais um ano. E aí é outra bomba que estala porque é mais um reset e o Mourinho não costuma sair calado dos clubes por onde passa...

Eu sei...ele veio fazer umas férias pagas para ajudar o patrão...mas estou a dizer o que já andam chalupas a dizer. É difícil o pessoal admitir que faz merda, não é para qualquer pessoa dar o braço a torcer, admitir que fez merda...daí levarem até à ultima a defesa pelo indefensável. Por isso é que eu disse que de momento só mesmo a PJ para nos libertar, senão vai ser complicado.

Manto Sagrado

Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:17Ele ganhou as eleições com a ilusão de que os 4 anos foram para aprender e agora com o Mourinho é que vai ser. Se o Mourinho der barraca, e já se viu que é quase impossível não dar, muitos dos que votaram nele com medo do desconhecido e iludidos pelo hype vão começar a cobrar. Depois vai ter de cavar um buraco ainda maior para tentar ganhar na próxima temporada e não sei onde vai buscar o dinheiro porque neste plantel não tem ninguém a valorizar-se. Talvez o Pavlidis e o Dedic...

Isso é conversa fiada se hoje houvesse novas eleições  os 65% votariam novamente no Rui.
Se no finam da época  ficarmos em 3 lugar e houver eleições o Rui venceria novamente. São  4 anos habituem-se...

Obvio...é ver os comentários já a dizer que o Mourinho não fez a equipa, para o ano é que vai ser...já vi isto por exemplo nos comentários no YT do Benfica na conferencia pós jogo de ontem...

O Mourinho não fica mais um ano. E aí é outra bomba que estala porque é mais um reset e o Mourinho não costuma sair calado dos clubes por onde passa...

Eu acho que ele veio em comissão de serviço, não me parece que vá hostilizar o bananinha

+1benfiquista

Citação de: Manto Sagrado em 10 de Novembro de 2025, 17:56

Eu acho que ele veio em comissão de serviço, não me parece que vá hostilizar o bananinha

Veio salvar a reeleição e ontem isso ficou claro. Por mim é outro que pode ir embora já hoje que não faz falta nenhuma...

Phantaminum

Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:53
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Novembro de 2025, 17:43
Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:30
Citação de: Phantaminum em 10 de Novembro de 2025, 17:29
Citação de: +1benfiquista em 10 de Novembro de 2025, 17:20Este desespero todo com o jogo de ontem revela bem que ele próprio tem consciência de que o resultado mentiroso das eleições lhe pode vir a cair em cima. Foi um começo auspicioso...

A continuar esta merda arrisca-se a que um tresloucado qualquer lhe faça uma partida. Não digo que concordo, mas da forma crispada como as coisas andam, com as pessoas em geral mais extremas, e se a tendência se mantiver...

Nada disso. Mas entre adeptos vai começar a haver muita merda.

Acho o mesmo. Nas bancadas e na saída do Estádio parece-me evidente. Há uma revolta muito grande de quem quis mudar que não vai ajudar num resultado menos bom. Mal acabou o jogo ontem estava um adepto a gritar Rui Costa - em tom irónico - e a chamar nomes a todos os sócios que votaram nele, mas, havia mais. É uma questão de tempo.

Tem havido muita crispação de parte a parte. Na manhã de ontem recebi mensagens provocatórias de pessoas que me surpreenderam... as coisas estão bastante extremadas. Quem não tiver sangue frio, em situações de maior tensão, pode quebrar. E estamos a falar de um Estádio onde já se mandaram garrafas de água ao treinador...

Pena não dar para mandar garrafas de água ao presidente.

Cards

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 16:53
Citação de: dellacosta em 10 de Novembro de 2025, 16:51Meus amigos, isto vai ser muito pior que os anos 90.

Acredito plenamente que vamos voltar a estar 10 anos sem ganhar um campeonato. Mas com a diferença de que agora vamos andar a estourar 100M por época.

Seremos o próximo Beleneses. Fechar as portas e começar do zero.

E não seria mal jogado. Em 4 anos voltaríamos à primeira liga e com o beneficio de termos um clube limpo dos ladrões e de muitos adeptos e sócios atrasados mentais.

Isso não vai acontecer.

A relevância social dos 3 grandes torna impossivel a sua falência/extinção.

Serão anos penosos, mas Benfica não acabará e basta acertar num par de contratações que se ganha um campeonato nesta liga de merda. Até Rui Costa o fez.

Exatamente é muito fácil ser campeão em Portugal.
Olhem o Sporting 7 depois depois das porradas de alcochete ja foi campeão  nacional mais vezes que o Benfica.
O porto após  ser enxovalhado no mundial de clubes vai ser campeão  nacional.
O Benfica com 3 ou 4 reforços  acertados limpa  o próximo campeonato.  Não  da é para haver hegemonia.

Lellominsk

Citação de: ABenficaC em 10 de Novembro de 2025, 13:20
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 12:51
Citação de: ABenficaC em 10 de Novembro de 2025, 12:14
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 11:48
Citação de: ABenficaC em 10 de Novembro de 2025, 11:41
Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 11:30
Citação de: Barcelense1994 em 10 de Novembro de 2025, 11:28Denegriram o nome do Noronha com reportagens venenosas e deixar no ar a ideia de que era o "novo Vale", descreveram os apoiantes da mudança como radicais, extremistas, terroristas e o caralho a 4, olham de canto para qualquer um que exija um Benfica vencedor, competente e sério e, agora, querem união?
Metam a união no cu, burros de merda.

Com a forma como debateu ... nunca seria eleito!
é isso.

Se fosse de outra forma era porque era de outra forma

Não precisas de dizer mal do outro para dizeres que és melhor que ele!

O mais engraçado é que depois de 2 debates ... fiquei com a sensação de que o ruizinhe se contratar a equipa do noronha seria a mesma coisa. Porque tudo assentava na equipa que iria trazer!

Tinha de enumerar o que vai fazer. Quanto custaria o que iria trazer nem que fosse com um excel atrás dele!
coisa nunca vista um candidato criticar o outro. Nem o Costa o fez.

mas eu disse que fez ou que não fez? acho que só se perde quando para mostrar o teu valor precisas de denegrir o outro
mas quem denegriu foi o Costa.

Metam na vossa cabeça que estas eleições estavam perdidas logo de início

Epah ...

O rui isto o rui aquilo ... assinava de cruz, não lia, não sabia... etc... para mim é me indiferente o meu voto não é em nenhum dos 2

Barcelense1994

O Noronha devia ter dito:

"Obrigado Rui por 1 campeonato em 4 anos"
"Obrigado Rui por 0 taças de Portugal em 4 anos"
"Obrigado Rui pelo Benfica District"
"Obrigado Rui por venderes e comprares meio plantel todas as épocas"
"Obrigado Rui por teres contratado 5 treinadores em 4 anos"
"Obrigado Rui por teres apoiado o projeto Proença"

Se calhar, assim não teria sido acusado de "só falar mal".
Parolos do caralho.

dvck

Citação de: Barcelense1994 em 10 de Novembro de 2025, 18:01O Noronha devia ter dito:

Parolos do caralho.

ele disse exactamente isso na mensagem final do último debate. Não adiantou nada.

Lellominsk

Citação de: Barcelense1994 em 10 de Novembro de 2025, 17:59Criticar o Rui não resulta.
Antagonizar o Rui não resulta.
Então, que resulta? Tratá-lo como se fosse um cão e dar-lhe festinhas para ver se fica contente?

Ide gozar com o caralho. Mansos do caralho, burros.

Creio que a ideia seria apresentar o projecto como algo tangível.

No 1º ano de mandato queremos fazer isto e aquilo e temos de acabar o que o ruizinhe deixar para terminar
no 2º ano iniciar o projecto da cidade das modalidades com consulta ou apresentação aos sócios de ...
3º ano etc ...
4º ano ampliar o estádio/construir ou lá o que seja!!!

Financeiramente os activos do clube deverão ter este valor, os emprestimos obrigacionistas serão para financiar exactamente o quê

A tal auditoria (só por isto o ruizinhe nunca deveria ter ganho) falhou em todos os sentidos e a montanha pariu um rato

Queremos reduzir o passivo isso significa que ficaremos com menos verbas para o investimento, o que dizem os sócios

Lellominsk

Citação de: Barcelense1994 em 10 de Novembro de 2025, 18:01O Noronha devia ter dito:

Parolos do caralho.

Só percebes se quiseres. Mas continua com a tua a derreter tudo e todos! só tu é que estás bem aqui a insultar todos os sócios que foram votar!

divica

Acho piada que hoje o mega plantel do Benfica já é uma merda

Barcelense1994

Citação de: Lellominsk em 10 de Novembro de 2025, 18:07

Parolos do caralho.

Só percebes se quiseres. Mas continua com a tua a derreter tudo e todos! só tu é que estás bem aqui a insultar todos os sócios que foram votar!

O eleitorado médio está-se a cagar para projetos. Votou-se no Rui porque "é dos nossos", "foi grande jogador", "ele é verdadeiro", "percebe de futebol", "mudança na continuidade" e outras paroladas que alguns dos 58.000 sócios vomitaram da boca para justificar o seu voto.
Houve erros do Noronha? Com certeza. O maior erro? Não ter noção de como o sócio médio está-se a cagar para o que seja quando se trata do "nosso Ruie".

Roy Bean

Parolos do caralho.

A lógica não funciona os tipos k elegeram vale e Azevedo tem medo de eleger outro e n percebem q o continuam a eleger, aliás ainda é pior k o vale