José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

RicNasSLB

Citação de: Menino Do Rio em 24 de Novembro de 2025, 16:40
Citação de: lonstrup em 24 de Novembro de 2025, 13:44
Citação de: zikoli em 24 de Novembro de 2025, 12:53
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 10:45
Citação de: Trapattoni em 24 de Novembro de 2025, 10:01
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 09:56mas alguém acreditava que o Mourinho ia alterar alguma coisa? a sério?
alguém que tenha vista qualquer futebol praticado por uma equipa dele nos últimos 5 ou 6 anos, e perceberia facilmente que é alguém ultrapassado. tenho pena, porque parece-me que é alguém que gosta mesmo de estar no Benfica, tem ganas de ganhar, mas é como se eu fosse agora o novo ponta de lança do Benfica... muita emoção, muito amor, mas golos nem vê-los.

em relação à "aposta" na formação, quem não o conhecer que o compre. em 20 e tal anos de carreira, deve ser dos poucos treinadores que conseguiu apostar ainda menos em formação que o jj, o que é obra. ajudem-me... na carreira deles, que miudos foi ele buscar à formação e apostou a sério? só me lembro do santon, e talvez alguns agora na Roma...

em relação aos "traidores do plantel", é algo visto e visto. vejam noticias sobre o que ele disse do plantel da Roma, o que ele disse sobre plantel do Tottenham, o que ele disse sobre plantel do Fenerbahce (e já agora, o que disse sobre plantel Benfica quando estava do outro lado), e vemos que isto agora é o novo normal. tão simples quanto isto.

o que resulta daqui? o óbvio. nenhuma equipa do Mourinho na última década foi capaz de fazer 5 passes seguidos no meio campo adversário, é muita correria, muita faca nos dentes, muito compromisso defensivo, mas jogar a bola é utópico. e basicamente tem andado de lado para lado a estoirar dinheiro, a mamar indemnizações, a criar confusões com árbitros, com direcções, com jogadores, a fazer um grande barulho, para que se fale de tudo... menos da incapacidade das suas equipas jogarem futebol.
sinceramente, parece-me que seria algo semelhante se tivessemos contratado o cr7 para ponta de lança. a culpa seria dos colegas; o campeonato portugues seria mais díficil que o inglês; etc etc etc.

já agora, corrijam-me se estiver enganado: não foi o Mourinho que no Chelsea dispensou de Bruyne Lukaku e Salah? mera curiosidade, e posso estar enganado.

sinceramente, acho que o Mourinho hoje não é mais do que um Quique Flores. fala muito bem, "trabalho invisível", futebol sem rasgo, muito foco na táctica e nas "ganas", mas posse de bola é física quântica. impensável. e também acho que se chegar um treinador a sério, no próximo ano jogaremos facilmente o dobro, e dobro será pouco. digo próximo ano, porque acho que Mourinho não pode ficar mais um ano, não será bom para ele nem sequer para o Rui Costa, que neste momento devem estar ambos a rezar pelo despedimento do Martinez
Felix Afena-Gyan, Cristian Volpato,  Filippo Missori, Eduardo Bove e Nicola Zalewski só para citar alguns nomes lançados por José Mourinho enquanto treinador da Roma.

dou-te razão no zalewski e no bove. os restantes apostou e ele próprio despachou. vai ser como o rodrigo rego, que lançou e alvitro que no final do ano será emprestado para um lado qualquer. isso não é apostar, para mim.
mas sim, zalewski claramente foi aposta e dou mérito por isso. mas não vejo muitos mais na carreira dele.

comparar com o roger, que só em 2 anos lança antónio silva e joão neves, por exemplo.
Para se lançar miudos 1º tem que os ter para o fazer.
É que o Rêgo por exemplo não acrescenta nada a equipa. E lançar por lançar mais vale estar quieto.
aprecio muito essa postura do "mais vale estar quieto".

Fazen esse raciocínio com os jovens da formação, mas depois não fazem o mesmo raciocínio com hipotéticos reforços. A bitola de exigência muda. São mais exigentes com jovens inexperientes do que com atletas já formados e experimentados.

Algo aqui não bate certo.

Exato!!

Nós somos os primeiros a não acreditar no Seixal...
Mesmo depois dos Renatos, Bernardos, Félixes e Neves.
Mandar estes bitaites para o ar é fixe mas depois vais ver o "talento" na equipa B e é a merda que é. Ultimo lugar da segunda liga. E merecido. Tirando um ou 2 putos não se aproveita nada dali.

E eu só falo da B pk é a unica que conheço e acompanho. Não sei nada dos sub 23 ou juniores ou juvenis ou o crlh. Só vejo a equipa principal e a B.

Constato naturalmente, com alguma estranheza, os comentários do acabado do treinador e aquela capa atroz da bola sobre a aposta no Seixal. Mas esta gente pensa que engana quem? É suposto os titulares terem medo de perder o seu lugar para gajos que vão fazer carreira no Cova da Piedade?

E a malta aqui que acredita nos "diamantes do Seixal" deixa-se comer por estas ameaças vazias e ainda aplaude o mau ambiente criado no seio do plantel. Tudo porque o acabado conflituoso do treinador não ser capaz de motivar os jogadores ou faze-los render como deviam.

Incapacidade do treinador =/= falta de qualidade no plantel.

O Schmidt fez o João Mário parecer o Kaká naqueles primeiros 6 meses. E este troglodita não consegue por o Sudakov a jogar futebol?

Machadinho57

Ja Clbeb

Citação de: Mikaeil em 24 de Novembro de 2025, 12:31Boa notícia para os Costistas. José Mourinho entrou no mundo dos vinhos.
O 'Special One Wine' já está disponível e as primeiras 1000 garrafas vão estar assinadas por José Mourinho.

A equipa continua a apresentar um futebol miserável, mas ao menos, os Costistas, já podem deixar de beber vinho de pacote.

É bom saber que tem uma vida fora do futebol

Assim não morre de fome (ou, pelo menos, de sede)

fdpdc666

MikeM16

Citação de: Mikaeil em 24 de Novembro de 2025, 12:31Boa notícia para os Costistas. José Mourinho entrou no mundo dos vinhos.
O 'Special One Wine' já está disponível e as primeiras 1000 garrafas vão estar assinadas por José Mourinho.

A equipa continua a apresentar um futebol miserável, mas ao menos, os Costistas, já podem deixar de beber vinho de pacote.

Perdeu uma oportunidade de ouro de chamar o vinho "The Special Wine".

Net0

Clássico Mourinho, está a chupar o Ajax já com vista a treiná-los no futuro  ;D

Toronto_SLB

Ja' anda com cara de poucos amigos.  ;D

Veio mal disposto para a CI.

Giorgos Karagounis

Rics

Um contador de histórias
Só fala do passado e das conquistas que teve
Acomodado, ultrapassado e zero ambição
Dai se percebe que esta seja uma das piores chicotadas psicológicas que já aconteceram no futebol
Valeu para Rui Costa ganhar as eleições
Ficou a perder o Benfica, como sempre nos últimos anos

Zeca1986

Citação de: Rics em 24 de Novembro de 2025, 19:56
Citação de: Zeca1986 em 24 de Novembro de 2025, 19:55So cai quem quer.

65% caiu e não foi pouco

Diz muito também do estado do pais. Culpam os políticos e presidentes, mas foram eles que os meteram lá. O pessoal infelizmente não se apercebe que as vezes o comboio ja nao volta a passar.

zikoli

Citação de: parreira 96 em 24 de Novembro de 2025, 17:24
Citação de: nightcrowler em 24 de Novembro de 2025, 09:56mas alguém acreditava que o Mourinho ia alterar alguma coisa? a sério?
alguém que tenha vista qualquer futebol praticado por uma equipa dele nos últimos 5 ou 6 anos, e perceberia facilmente que é alguém ultrapassado. tenho pena, porque parece-me que é alguém que gosta mesmo de estar no Benfica, tem ganas de ganhar, mas é como se eu fosse agora o novo ponta de lança do Benfica... muita emoção, muito amor, mas golos nem vê-los.

em relação à "aposta" na formação, quem não o conhecer que o compre. em 20 e tal anos de carreira, deve ser dos poucos treinadores que conseguiu apostar ainda menos em formação que o jj, o que é obra. ajudem-me... na carreira deles, que miudos foi ele buscar à formação e apostou a sério? só me lembro do santon, e talvez alguns agora na Roma...

em relação aos "traidores do plantel", é algo visto e visto. vejam noticias sobre o que ele disse do plantel da Roma, o que ele disse sobre plantel do Tottenham, o que ele disse sobre plantel do Fenerbahce (e já agora, o que disse sobre plantel Benfica quando estava do outro lado), e vemos que isto agora é o novo normal. tão simples quanto isto.

o que resulta daqui? o óbvio. nenhuma equipa do Mourinho na última década foi capaz de fazer 5 passes seguidos no meio campo adversário, é muita correria, muita faca nos dentes, muito compromisso defensivo, mas jogar a bola é utópico. e basicamente tem andado de lado para lado a estoirar dinheiro, a mamar indemnizações, a criar confusões com árbitros, com direcções, com jogadores, a fazer um grande barulho, para que se fale de tudo... menos da incapacidade das suas equipas jogarem futebol.
sinceramente, parece-me que seria algo semelhante se tivessemos contratado o cr7 para ponta de lança. a culpa seria dos colegas; o campeonato portugues seria mais díficil que o inglês; etc etc etc.

já agora, corrijam-me se estiver enganado: não foi o Mourinho que no Chelsea dispensou de Bruyne Lukaku e Salah? mera curiosidade, e posso estar enganado.

sinceramente, acho que o Mourinho hoje não é mais do que um Quique Flores. fala muito bem, "trabalho invisível", futebol sem rasgo, muito foco na táctica e nas "ganas", mas posse de bola é física quântica. impensável. e também acho que se chegar um treinador a sério, no próximo ano jogaremos facilmente o dobro, e dobro será pouco. digo próximo ano, porque acho que Mourinho não pode ficar mais um ano, não será bom para ele nem sequer para o Rui Costa, que neste momento devem estar ambos a rezar pelo despedimento do Martinez
Felix Afena-Gyan, Cristian Volpato,  Filippo Missori, Eduardo Bove e Nicola Zalewski só para citar alguns nomes lançados por José Mourinho enquanto treinador da Roma.

dou-te razão no zalewski e no bove. os restantes apostou e ele próprio despachou. vai ser como o rodrigo rego, que lançou e alvitro que no final do ano será emprestado para um lado qualquer. isso não é apostar, para mim.
mas sim, zalewski claramente foi aposta e dou mérito por isso. mas não vejo muitos mais na carreira dele.

comparar com o roger, que só em 2 anos lança antónio silva e joão neves, por exemplo.
É que o Rêgo por exemplo não acrescenta nada a equipa. E lançar por lançar mais vale estar quieto.
Ja que estamos tao bem, mais vale nao mexer.
Citação de: parreira 96 em 24 de Novembro de 2025, 17:24

Ja que estamos tao bem, mais vale nao mexer.
EU sou a favor da aposta nos miúdos. Mas tenho dúvidas sobre a qualidade que ha no Seixal. Basta ir aos tópicos dos miudos e ver. Uns dizem que seriam titulares absolutos na A e outros dizem que nem no Moreirense teriam lugar.