Direitos televisivos

fdpdc666

https://www.abola.pt/noticias/centralizacao-a-fpf-esta-preparada-2025112417475818109

A lata desta gente...

CitaçãoNão aceita críticas de quem diz que Pedro Proença nada fez quando estava na Liga em relação à centralização?

— Claro que não aceito, porque é completamente mentira. Não posso aceitar uma coisa que sei que não é verdade. Fizemos tudo o que tínhamos para fazer até o momento em que lá estivemos, deixámos o dossiê preparado. Neste momento aguardamos que o futebol profissional nos diga como é que pretende que seja e nós cá estaremos para fazer a nossa parte. Obviamente teremos aqui um papel ativo, porque temos que o ter, mas neste momento aguardamos só que do outro lado nos transmitam o ponto de situação e o que é que se pretende em concreto. Qual é que é o objetivo que eles têm acima de mesa. 

MrCobb

Citação de: divica em 17 de Novembro de 2025, 12:33
Citação de: SLUG em 17 de Novembro de 2025, 12:04
Citação de: jonas.thern em 16 de Novembro de 2025, 12:29
Citação de: Roy Kent em 16 de Novembro de 2025, 11:47Estão doidos para fechar o contrato, as finanças estão tão boas que todos os tostões são precisos.
Para além disso e pelo que li na notícia, os direitos televisivos centralizados têm de garantir que nenhum clube fique a receber menos do que ganha nas próximas duas épocas.
Isso na notícia é falso ou, pelo menos, vale zero.

Não há qualquer garantia legal para nenhum clube que tenha que ver com a manutenção do valor recebido antes da centralização. O resto são promessas ainda por cima dum mentiroso compulsivo como o Proença.

A única maneira do Benfica (e, já agora, LOL e CRAC) não receber menos pré-centralização é começar uma guerra mediática contra a lei para tentar que a AR a mude com uma enorme dose de improbabilidade. O erro foi não ter metido o país a arder quando isto foi passado ou, melhor ainda, antes. Se calhar foi tudo de manhã e o damaiense atrasado ainda estava a dormir.
Para mim toda esta discussão dos direitos televisivos é um pouco idiota.

Em Portugal há 1 canal que transmite futebol e por isso só esse canal tem interesse em comprar os direitos. Isto foi contornado há 10 anos por causa do sucesso da btv, mas tudo continuou a passar na sportv

Por isso em Portugal existe um monopólio dos direitos telivisivos que apenas foi combatido pelo Benfica e esta lei devia ser ilegal porque apenas serve para dar total controlo dos direitos à sportv que é a única entidade capaz de gastar altas quantidades de dinheiro com o futebol.

Eu se fosse presidente do Benfica pensava seriamente se era possível comprar os direitos centralizados da liga e foder este esquema todo.
1 canal em pt? A Dazn arrebenta a sportv, epl,Bundesliga, Laliga, Champions, o que safa os fdps e a liga daqui.

fdpdc666

À atenção de Portugal: DAZN rescinde contrato de direitos televisivos na Bélgica e deixa liga 'às escuras'.
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato, os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada.

Foto: Pro League

Spoiler
Polémica na Bélgica, onde, ao contrário de Portugal, existe a centralização dos direitos televisivos - o tema, como se sabe, continua a ser fortemente debatido no nosso país. A DAZN rescindiu, com efeito imediato, o contrato de transmissão da Pro League, o principal escalão do futebol naquele país que entra já esta sexta-feira na 16.ª jornada. Segundo a imprensa belga, apesar das negociações intensas dos últimos meses, com avanços e recuos, não houve acordo com as operadoras de telecomunicações.

De acordo com o acordo assinado, a DAZN, enquanto detentora dos direitos televisivos na Bélgica, teria de garantir a transmissão dos jogos através de, pelo menos, duas operadoras, ou seja, teria de assinar acordos de transmissão com outros parceiros para que pudesse chegar a um maior número de pessoas no país. No entanto, a Orange, a Proximus e a Telenet não chegaram a acordo com a plataforma, que, durante o concurso público, se comprometeu a investir 84,2 milhões de euros, valor inferior aos 103 milhões de euros do contrato assinado em 2020. "Nenhuma empresa deve ser forçada a operar com prejuízo. Não é um negócio sustentável", disse o diretor de operações da DAZN belga.

Na sequência da rescisão do contrato, a Pro League pediu uma reunião de urgência ao tribunal arbitral de Bruxelas para que a DAZN assuma a transmissão dos jogos: "A Pro League solicita que a DAZN seja obrigada a cumprir as suas disposições contratuais para com os clubes belgas até que haja uma decisão. Para os adeptos e os clubes significaria que a produção e a transmissão das competições estariam garantidas. Enquanto aguarda a decisão, a Pro League espera que a DAZN cumpra as suas obrigações contratuais", pode ler-se.

Desta forma, a transmissão dos jogos da 16.ª jornada do campeonato belga não está, neste momento, assegurada. A DAZN diz estar "aberta a novas discussões" e que manterá os seus clientes ocorrentes de toda a situação, mas, se não houver acordo, poderá haver o lançamento de um serviço de streaming direto ao consumidor, algo que aconteceu em França, também com a DAZN, quando rescindiu o contrato com a Ligue 1.
[fechar]

Por Teresa Dinis Oliveira in Record

https://www.record.pt/internacional/detalhe/a-atencao-de-portugal-dazn-rescinde-contrato-de-direitos-televisivos-na-belgica-e-deixa-liga-as-escuras?ref=HP_Ultimas

vieirah1904

DAZN diz que pagar 80M por ano na Bélgica dá prejuízo. Cá, só os 3 grandes recebem atualmente 120M por ano.

GloriosoSLB1904

Citação de: vieirah1904 em 26 de Novembro de 2025, 21:58DAZN diz que pagar 80M por ano na Bélgica dá prejuízo. Cá, só os 3 grandes recebem atualmente 120M por ano.

Eu continuo a insistir na ideia que o mercado está a encolher e só artificialmente é que grandes vão ter melhores contratos.

Faroleiro

Citação de: fdpdc666 em 26 de Novembro de 2025, 19:54À atenção de Portugal: DAZN rescinde contrato de direitos televisivos na Bélgica e deixa liga 'às escuras'.
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato, os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada.

Foto: Pro League

Spoiler
Polémica na Bélgica, onde, ao contrário de Portugal, existe a centralização dos direitos televisivos - o tema, como se sabe, continua a ser fortemente debatido no nosso país. A DAZN rescindiu, com efeito imediato, o contrato de transmissão da Pro League, o principal escalão do futebol naquele país que entra já esta sexta-feira na 16.ª jornada. Segundo a imprensa belga, apesar das negociações intensas dos últimos meses, com avanços e recuos, não houve acordo com as operadoras de telecomunicações.

De acordo com o acordo assinado, a DAZN, enquanto detentora dos direitos televisivos na Bélgica, teria de garantir a transmissão dos jogos através de, pelo menos, duas operadoras, ou seja, teria de assinar acordos de transmissão com outros parceiros para que pudesse chegar a um maior número de pessoas no país. No entanto, a Orange, a Proximus e a Telenet não chegaram a acordo com a plataforma, que, durante o concurso público, se comprometeu a investir 84,2 milhões de euros, valor inferior aos 103 milhões de euros do contrato assinado em 2020. "Nenhuma empresa deve ser forçada a operar com prejuízo. Não é um negócio sustentável", disse o diretor de operações da DAZN belga.

Na sequência da rescisão do contrato, a Pro League pediu uma reunião de urgência ao tribunal arbitral de Bruxelas para que a DAZN assuma a transmissão dos jogos: "A Pro League solicita que a DAZN seja obrigada a cumprir as suas disposições contratuais para com os clubes belgas até que haja uma decisão. Para os adeptos e os clubes significaria que a produção e a transmissão das competições estariam garantidas. Enquanto aguarda a decisão, a Pro League espera que a DAZN cumpra as suas obrigações contratuais", pode ler-se.

Desta forma, a transmissão dos jogos da 16.ª jornada do campeonato belga não está, neste momento, assegurada. A DAZN diz estar "aberta a novas discussões" e que manterá os seus clientes ocorrentes de toda a situação, mas, se não houver acordo, poderá haver o lançamento de um serviço de streaming direto ao consumidor, algo que aconteceu em França, também com a DAZN, quando rescindiu o contrato com a Ligue 1.
[fechar]

Por Teresa Dinis Oliveira in Record

https://www.record.pt/internacional/detalhe/a-atencao-de-portugal-dazn-rescinde-contrato-de-direitos-televisivos-na-belgica-e-deixa-liga-as-escuras?ref=HP_Ultimas

À atenção do Banana....

divica

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Novembro de 2025, 21:59
Citação de: vieirah1904 em 26 de Novembro de 2025, 21:58DAZN diz que pagar 80M por ano na Bélgica dá prejuízo. Cá, só os 3 grandes recebem atualmente 120M por ano.

Eu continuo a insistir na ideia que o mercado está a encolher e só artificialmente é que grandes vão ter melhores contratos.
A mim parece-me obvio que há 10 anos houve um boom com o futebol, os chupistas dos clubes e canais de desporto exageraram nos precos pedidos e as pessoas deixaram de pagar para ver futebol.

Hoje em dia acho que se os grandes querem receber bons contratos têm de conseguir vender a liga para o estrangeiro. E têm de faze-lo para um numero enorme de paises. A nivel nacional parece-me completamente irrealista que alguem vá pagar 70M ao Benfica por ex...

Purple Rain

Citação de: divica em 26 de Novembro de 2025, 22:12

A mim parece-me obvio que há 10 anos houve um boom com o futebol, os chupistas dos clubes e canais de desporto exageraram nos precos pedidos e as pessoas deixaram de pagar para ver futebol.

Hoje em dia acho que se os grandes querem receber bons contratos têm de conseguir vender a liga para o estrangeiro. E têm de faze-lo para um numero enorme de paises. A nivel nacional parece-me completamente irrealista que alguem vá pagar 70M ao Benfica por ex...

O mercado do Benfica acabou de encolher drásticamente após as eleições.
E se a equipa continuar a jogar a merda que é expectável vai ser um "encolhimento" épico !

Aka

Não há problema, mete-se um gajo na bancada a fazer um stream.

vermelhao_33

As ligas por Esse mundo fora que Contratem o leao das furnas como consultor que o homem tem o segredo para acabar com a pirataria.

Mesmo SEM pirataria os direitos televisivos tirando os do Benfica devem dar prejuizo.

EU aqui so estou 'a espera da confirmacao da Venda DOS direitos televisivos AO grupo da TVI.

pedro8484

Citação de: Purple Rain em 26 de Novembro de 2025, 22:46
Citação de: divica em 26 de Novembro de 2025, 22:12

O mercado do Benfica acabou de encolher drásticamente após as eleições.
E se a equipa continuar a jogar a merda que é expectável vai ser um "encolhimento" épico !

E hoje em dia quem, no estrangeiro, é que quer ver a Liga Tuga?

insatisfeito

Viram uma galinha dos ovos de ouro e agora estão a matá-la.

Cada vez mais gente está a cag... para o futebol.

Os putos já não querem saber, os mais velhos vao-se fartando.

Cada vez mais raro ver aglomerado de gente numa esplanada a ver futebol.

Mesmo a jogar já só vemos robots em campo.

Espetam com mais jogos, tudo mais caro, futebol chato, casas de apostas por todo o lado e jogo viciado, empresas donas de vários clubes ao mesmo tempo, etc...

Tiraram a natureza selvagem do jogo, mataram-no.

Primeiro foi a França, agora a Bélgica e daqui a nada ainda vão ter que pagar às pessoas para ver futebol.

Rui_Vieira

Citação de: vermelhao_33 em 27 de Novembro de 2025, 07:42As ligas por Esse mundo fora que Contratem o leao das furnas como consultor que o homem tem o segredo para acabar com a pirataria.

Mesmo SEM pirataria os direitos televisivos tirando os do Benfica devem dar prejuizo.

EU aqui so estou 'a espera da confirmacao da Venda DOS direitos televisivos AO grupo da TVI.

Sera algo normal. depois da reportagem encomendada da sandra brasil felgueiras.

Madiria

Parece-me que muita gente do futebol vai bater com a cabeça na parede nos próximos dois anos.
É sintomático, por essa Europa fora, que os valores pagos até agora por direitos televisivos estão exagerados.

O Benfica, noutra escala totalmente diferente, tem a oportunidade de fazer agora o que o Moreirense fez e aproveitar estes dois anos. A possibilidade de uma operadora "nova" se "chegar à frente" para os próximos dois anos é elevada, dada a escassez de produto (leia-se equipas a poder vender os seus direitos televisivos). Com esta falta de produto, acredito (ainda por cima o Benfica) que um player novo se chegue à frente com bons valores para garantir os jogos em casa do Benfica.

Terminando os dois anos, com centralização ou sem centralização, parece-me que todos os clubes portugueses (principalmente os grandes e incluindo o Benfica) vão levar com um abaixamento significativo nas receitas de direitos televisivos.

E nessa altura vão estrabuchar os clubes, vai estrabuchar a liga, vão-se fazer odes contra a pirataria, vai-se culpar o consumidor, etc etc... Espero que haja inteligência dentro do sector (e não só em Portugal) para perceberem que numa indústria "lutar contra o consumidor" é uma luta perdida.
A indústria da música passou por algo muito mais grave e conseguiu reinventar-se, com todos os seus defeitos atuais, mas reinventou-se... Haja inteligência no futebol para se fazer algo idêntico.
E se querem exemplos do desporto, é só dar uma olhadela na NBA, por exemplo.

Parece-me, no entanto, que há muita falta de visão estratégica enorme generalizada no futebol como indústria.

Olhando só para o nosso "umbigo", deveríamos estar a antecipar o futuro, e até por ter estes dois anos de diferença em relação aos outros em Portugal, cavar uma clivagem e ir tentando inovar (levando os restantes clubes por arrasto).
Cheira-me, que vamos "bater punhetas" com o próximo contrato... E daqui passado dois anos, bater bem forte, com os cornos na parede.

Manto Sagrado

Citação de: Madiria em 27 de Novembro de 2025, 21:59Parece-me que muita gente do futebol vai bater com a cabeça na parede nos próximos dois anos.
É sintomático, por essa Europa fora, que os valores pagos até agora por direitos televisivos estão exagerados.

O Benfica, noutra escala totalmente diferente, tem a oportunidade de fazer agora o que o Moreirense fez e aproveitar estes dois anos. A possibilidade de uma operadora "nova" se "chegar à frente" para os próximos dois anos é elevada, dada a escassez de produto (leia-se equipas a poder vender os seus direitos televisivos). Com esta falta de produto, acredito (ainda por cima o Benfica) que um player novo se chegue à frente com bons valores para garantir os jogos em casa do Benfica.

Terminando os dois anos, com centralização ou sem centralização, parece-me que todos os clubes portugueses (principalmente os grandes e incluindo o Benfica) vão levar com um abaixamento significativo nas receitas de direitos televisivos.

E nessa altura vão estrabuchar os clubes, vai estrabuchar a liga, vão-se fazer odes contra a pirataria, vai-se culpar o consumidor, etc etc... Espero que haja inteligência dentro do sector (e não só em Portugal) para perceberem que numa indústria "lutar contra o consumidor" é uma luta perdida.
A indústria da música passou por algo muito mais grave e conseguiu reinventar-se, com todos os seus defeitos atuais, mas reinventou-se... Haja inteligência no futebol para se fazer algo idêntico.
E se querem exemplos do desporto, é só dar uma olhadela na NBA, por exemplo.

Parece-me, no entanto, que há muita falta de visão estratégica enorme generalizada no futebol como indústria.

Olhando só para o nosso "umbigo", deveríamos estar a antecipar o futuro, e até por ter estes dois anos de diferença em relação aos outros em Portugal, cavar uma clivagem e ir tentando inovar (levando os restantes clubes por arrasto).
Cheira-me, que vamos "bater punhetas" com o próximo contrato... E daqui passado dois anos, bater bem forte, com os cornos na parede.

Porque é que achas que nestes dois anos podemos fazer um grande contrato e depois mesmo sem centralização vamos levar na cabeça?