Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Red Bullet

Citação de: Diogo Brito em 06 de Dezembro de 2025, 11:41Contratar o José Mourinho para um clube com uma Academia de Jovens como a do Benfica, é igual a contratar um pedreiro para pintar um mosaico numa parede.

Sempre esteve à vista de todos que o Mourinho não seria a pessoa certa para liderar o balneário de um clube com as nossas especificidades.

Mas havia umas eleições para ganhar.

Bravo!

Mas o noçoruie contratou-o para ganhar eleições, ganhar jogos ou trofeus isso são efeitos colaterais q podem ou n acontecer com a contratação do Mourinho, mas não foi o core business, da sua contratação.

Red Bullet

Citação de: Once_Human em 06 de Dezembro de 2025, 12:00
Citação de: JMIGUEL em 06 de Dezembro de 2025, 11:12Como diz o Rui Costa, não ganhamos mas lutamos até ao fim...como conseguiste mudar a mentalidade...cada vez mais como os outros da segunda circular.
Antes no Benfica empatar era igual a perder e ficar em segundo o mesmo que nada.....
o que importa é participar lá dizia a gorda do video

Como não vais lutar até ao fim do campeonato (q para mim ontem ficou quase perdido), é provável q de facto o lema dos 65% deixe de ser o "lutamos até ao fim" para passar a ser "o que importa é participar".

Banana Split

Citação de: joaombcunha1962 em 06 de Dezembro de 2025, 07:27
Citação de: Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2025, 03:07Está a matar completamente o Benfiquismo.

Fui jantar fora e tive 0 interesse pelo jogo.

Antes, durante e depois.

Parabéns, não é fácil, mas não me está a custar rigorosamente nada.
benfiquista da treta...

E tu que tipo de Benfiquista  és?  conta lá para nós nos rirmos um pouco.

Survivor

Citação de: Golo de Weldon em 06 de Dezembro de 2025, 03:21O Rios a dizer que os jogadores se motivaram ao ouvir que o Sporting era o favorito.. mas por acaso, vencemos o jogo? Ao menos o dominamos?

A mentalidade lixo que este miserável está a fazer o Benfica ter.

Só iremos para baixo.

Toda a comunicação do Benfica é igual a qualquer equipa pequena em Portugal.

"Pensavam que nos vinham cá ganhar mas nós não nos vergamos, conseguimos o ponto e sabemos do que somos capaz."

Mete vergonha.

Obrigado Rui Costa.

lucasslb1904

Citação de: Gloriosa Tradição em 06 de Dezembro de 2025, 00:13"E em inícios de Dezembro estamos arredados do título".

Orgulharem se tanto de terem contratado o Mourinho como se de um título se tratasse diz muito do pensamento desta gente que por lá andam.

Por favor deiam me vermelhos ou amarelos, que gente de merda, não lhes cabe uma ervilha, no que tornaram este clube.

O pior sentimento que posso sentir é impotência e é isso que sinto hoje mais do que nunca, tanta coisa mal neste clube e não há nada que se possa fazer para mudar isto, que mentalidade pequenina.

Sequel

Citação de: airjoca em 06 de Dezembro de 2025, 11:54
Citação de: Sequel em 06 de Dezembro de 2025, 10:37
Citação de: TFFS em 05 de Dezembro de 2025, 23:552 dos últimos 9 campeonatos

Parabéns, Gandarrui

O Gandarruie não joga à bola, que eu saiba.

O Belmiro de Azevedo também não trabalha nas caixas ou armazens do Continente, mas se a Sonae tiver maus resultados é ele o responsável. Que eu saiba.

Fdx.

Seria o responsável se ainda estivesse vivo.

Citação de: Andris em 06 de Dezembro de 2025, 13:00
Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Dezembro de 2025, 23:01Registo do ruie em derbys de Lisboa para o campeonato na Luz:
2022/2023: empate
2023/2024: vitória sem saber ler nem escrever
2024/2025: empate que foi na prática uma derrota, era o jogo decisivo
2025/2026: empate

E isto sem falar dos 2 jogos do Catamo e da eliminação da Taça em 23/24.

Um dos maiores legados deste verme, foi esvaziar todo o ascendente histórico que tínhamos perante a lagartagem. Eles que quando vinham à Luz, já entravam quase sempre derrotados.

Mas é o que os 65% quiseram. Aguentem-se à bomboca
Só dar um up nisto.

Ainda nem há muito tempo seria uma questão de quantos seriam, fosse lá, fosse em nossa casa.

Ontem ouvi uma estatística engraçada: o Sporting nos últimos 6 jogos, creio eu, marcou sempre primeiro do que nós na Luz.

Sexta-Feira

Citação de: Sequel em 06 de Dezembro de 2025, 13:51
Citação de: airjoca em 06 de Dezembro de 2025, 11:54
Citação de: Sequel em 06 de Dezembro de 2025, 10:37
Citação de: TFFS em 05 de Dezembro de 2025, 23:552 dos últimos 9 campeonatos

Parabéns, Gandarrui

O Gandarruie não joga à bola, que eu saiba.

O Belmiro de Azevedo também não trabalha nas caixas ou armazens do Continente, mas se a Sonae tiver maus resultados é ele o responsável. Que eu saiba.

Fdx.

Seria o responsável se ainda estivesse vivo.

Citação de: Andris em 06 de Dezembro de 2025, 13:00
Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Dezembro de 2025, 23:01Registo do ruie em derbys de Lisboa para o campeonato na Luz:
2022/2023: empate
2023/2024: vitória sem saber ler nem escrever
2024/2025: empate que foi na prática uma derrota, era o jogo decisivo
2025/2026: empate

E isto sem falar dos 2 jogos do Catamo e da eliminação da Taça em 23/24.

Um dos maiores legados deste verme, foi esvaziar todo o ascendente histórico que tínhamos perante a lagartagem. Eles que quando vinham à Luz, já entravam quase sempre derrotados.

Mas é o que os 65% quiseram. Aguentem-se à bomboca
Só dar um up nisto.

Ainda nem há muito tempo seria uma questão de quantos seriam, fosse lá, fosse em nossa casa.

Ontem ouvi uma estatística engraçada: o Sporting nos últimos 6 jogos, creio eu, marcou sempre primeiro do que nós na Luz.

Há já uma série de jogos que andamos a sofrer golos anedóticos contra os lagartos.

Ofertas/ falhanços individuais, erros táticos absurdos ou falta de senso de urgência.

Eles raramente são superiores no jogo.
Ainda ontem!
Mesmo o Benfica estando num dos piores momentos de sempre à entra para clássicos, ficou sempre a sensação que o Benfica poderia retirar algo mais do jogo.

É estúpida a forma como entregamos jogos e consentimos golos que colocam em causa o desfecho das partidas.

É gravíssimo.
Na maior parte das vezes é o Benfica que entrega o ouro ao bandido.

ACalixto

IMPERIUM69

Citação de: Once_Human em 06 de Dezembro de 2025, 11:59 65%

Não se esqueçam de lhe dar a 3a oportunidade

Os verdadeiros culpados! Digo e repito, enquanto não ficarem com as orelhas a arder nada mudará!

takediz

Sequel

A medida que vai colocar o Benfica nos eixos!

FALEM AGORA!!!

fdpdc666

Citação de: Sequel em 06 de Dezembro de 2025, 14:37

FALEM AGORA!!!

Os sócios também vão começar a morder.

+1benfiquista

É só chupar dinheiro à chalupada. Acho bem, burros a pagar para os cães serem sócios... o Sport PAN e Benfica.

sergio19azb

Citação de: Gloriosa Tradição em 06 de Dezembro de 2025, 00:13"E em inícios de Dezembro estamos arredados do título".

Tecnico que nao ganha um campeonato ha mais de 10 anos. Dispensa apresentações.

Chicobento

Citação de: fdpdc666 em 06 de Dezembro de 2025, 14:39
Citação de: Sequel em 06 de Dezembro de 2025, 14:37

FALEM AGORA!!!

Os sócios também vão começar a morder.

Não, antes mordiam. Agora nem mostram os dentes. Daqui a uns tempos vão dar a pata. Aliás, alguns já deram mais que a pata, e ficaram todos contentes, porque não se pode ganhar sempre e o que importa é participar! Ah, mas pelo menos não temos lá o Noronha dos amburgas!  :crazy2: