Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

O Fura-Redes

Citação de: Aka em 05 de Janeiro de 2026, 22:29
Citação de: O Fura-Redes em 05 de Janeiro de 2026, 17:58Em homenagem ao Rei andei a fazer uma longa compilação dos melhores golos da carreira. Confesso que deu trabalho 😅 espero que gostem.

Só quatro minutos? Com o Peyroteo dava para fazer um de quatro horas!

e com golos de 2026

samarras

Citação de: O Fura-Redes em 05 de Janeiro de 2026, 17:58Em homenagem ao Rei andei a fazer uma longa compilação dos melhores golos da carreira. Confesso que deu trabalho 😅 espero que gostem.

Bom trabalho.

Penso que o canal 11 vai fazer uma espécie de filme/documentário sobre o Eusébio. Pareceu-me também interessante.

O Fura-Redes

Citação de: samarras em 06 de Janeiro de 2026, 09:48

Bom trabalho.

Penso que o canal 11 vai fazer uma espécie de filme/documentário sobre o Eusébio. Pareceu-me também interessante.

já se sabe para quando?

cmarg1971

Citação de: Blitzer em 06 de Janeiro de 2026, 02:09Clara Maria Oliveira @ClaraMOliveira_

12 anos sem Eusébio. Esta é uma das minhas fotografias favoritas do King, quando o Benfica visitou Highbury, em 1971, durante a pré-época.

As meias amarelas foram "roubadas" ao Arsenal e formaram um equipamento único.

Esta foto deve ter sido o modelo para a estátua.
Agora quando vir a estátua vou começar a ver branco e amarelo.

JMota25

Saudades do nosso Rei, mas mais do que isso, saudades do tempo desse Benfica!

rkc

À conta do trabalho, falei umas dezenas de vezes com ele. Às vezes pouco tempo, outras vezes largas dezenas de minutos.

Um homem bom, minado de problemas físicos e não raramente, de outro que a malta não gosta de falar.

No fim já só se deslocava de cadeira de rodas.

samarras

Citação de: O Fura-Redes em 06 de Janeiro de 2026, 09:53
Citação de: samarras em 06 de Janeiro de 2026, 09:48

Bom trabalho.

já se sabe para quando?
Ainda não. Pelo que percebi ontem ainda estão na fase da "realização" pois pediram caso tenham memórias, vivências sobre o Pantera Negra para o partilharem junto de um endereço de email do canal 11.

tomaz

Serviço público obrigado.

O grande Rei

Uma verdadeira Lenda

Noisiv

Citação de: Pablito13 em 06 de Janeiro de 2026, 00:04Só tinha mostrado isto a duas pessoas aqui no fórum, nunca de forma pública, então vou partilhar hoje.

Quando era puto, e no tempo do Vietname, ia algumas vezes para o Estádio da Luz, da altura onde os jogadores passavam ao nosso lado quando iam para o treino. No fim dos treinos ficávamos á espera que os jogadores saíssem com os carros para pedir uns autógrafos.

Numa dessas vezes em que íamos para o Estádio da Luz (96/97) eu e os meus três amigos da altura demos de caras com o Eusébio. Nós éramos putos, fazíamos barulho e pedimos-lhe um autógrafo. Ele começou a fazer gestos com as mãos (como quem diz, estes putos são barulhentos), não assinou e, ao invés disso, deu-nos um cartão destes a cada um que tem o autógrafo á frente e os dados da carreira atrás.

Fiz questão de o guardar até aos dias de hoje. Abram outro separador para ver em grande. Netscape?! Épico!

Alguém levou demasiado à letra o conceito de print screen.

rkc

Não vou mentir: faz lembrar o aursnes.

Sr. Coluna

Citação de: Pablito13 em 06 de Janeiro de 2026, 00:04Só tinha mostrado isto a duas pessoas aqui no fórum, nunca de forma pública, então vou partilhar hoje.

Quando era puto, e no tempo do Vietname, ia algumas vezes para o Estádio da Luz, da altura onde os jogadores passavam ao nosso lado quando iam para o treino. No fim dos treinos ficávamos á espera que os jogadores saíssem com os carros para pedir uns autógrafos.

Numa dessas vezes em que íamos para o Estádio da Luz (96/97) eu e os meus três amigos da altura demos de caras com o Eusébio. Nós éramos putos, fazíamos barulho e pedimos-lhe um autógrafo. Ele começou a fazer gestos com as mãos (como quem diz, estes putos são barulhentos), não assinou e, ao invés disso, deu-nos um cartão destes a cada um que tem o autógrafo á frente e os dados da carreira atrás.

Fiz questão de o guardar até aos dias de hoje. Abram outro separador para ver em grande. Netscape?! Épico!

Preciosidade.

Sexta-Feira

Citação de: Blitzer em 06 de Janeiro de 2026, 02:09Clara Maria Oliveira @ClaraMOliveira_

12 anos sem Eusébio. Esta é uma das minhas fotografias favoritas do King, quando o Benfica visitou Highbury, em 1971, durante a pré-época.

Podíamos ter um equipamento assim.
Um alternativo, branco com meias amarelas.

Cosme2001

Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2026, 01:28

Infelizmente, nunca ia ter a mesma classe porque hoje tinham de lhe espetar 57 patrocínios e detalhes de merda em cores foleiras

Sparrow

Citação de: Cosme2001 em 08 de Janeiro de 2026, 10:13
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Janeiro de 2026, 01:28

Infelizmente, nunca ia ter a mesma classe porque hoje tinham de lhe espetar 57 patrocínios e detalhes de merda em cores foleiras
Meias amarelas fica bem enquadrado nas "cores foleiras"

Festivus

Faz hoje 12 anos o jogo dos 11 Eusébios. Vitória por 2-0 contra o Porto com golos de Garay e Rodrigo.

Como o tempo passa...