TdP. QF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 14Jan. Qua. 20h45 *RTP 1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Thiago Silva, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Sidny Lopes Cabral (Franjo Ivanović [83m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

RicKurt

Mais um para entrarem borrados até mamarem o primeiro que vai ser cedo...

Tipo de jogo que os porcos adoram!

É rezar para que não haja um hecatombe hoje.

Shoky

Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 18:30
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2026, 16:35
Citação de: |KOHAKU| em 13 de Janeiro de 2026, 16:33
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2026, 16:27

Amanhã é para matar saudades!

Quem é que vai ser expulso do lado do Benfica?
Aposto no António Silva, só para ficar ainda mais queimado nos media.

O que me lembro mesmo vividamente deste jogo é a flash miserável do Toni (que dá para ver no fim deste vídeo): "O Porto seguiu em frente, nós abandonamos a Taça, pronto, fica para o ano".
O Benfica completamente destruído.

Sinto que estamos novamente neste ponto.
O Benfica completamente destruído? Nesse tempo o que se fazia com os treinadores quando faziam merda com plantéis de merda?

É que outros, quando faziam merda com plantéis bons, os adeptos diziam «as vossas lágrimas valem mais que a taça».

Não sei o que está mais destruído.

Ionstrup, já somos crescidinhos, acho. Então, vou dirigir-me a ti para ver se limpamos definitivamente esse fel que parece existir entre nós.

Essa frase com que me citas constantemente "as vossas lágrimas valem mais que a Taça" não é da minha autoria. E reparei que agora até colocaste debaixo do teu avatar, não sei porquê. Essa frase é da autoria de um rapazito qualquer que levou a tarja para o aeroporto no dia da derrota em Amesterdão ou no dia seguinte, salvo erro. Lembro-me que na altura divergíamos em relação ao Jorge Jesus. Lembro-me que eu defendi que aquele grupo de trabalho não merecia ter perdido aqueles dois jogos (Porto e Chelsea) mas em momento nenhum concordei sequer com essa frase. Preferia sempre a Taça às lágrimas. Achei a frase ridícula e cringe até, embora tenha percebido o sentimento do rapaz.

Portanto, de homem para homem, pedia-te por favor para retirares essa suposta minha citação e parares de me citar constantemente a abordar essa frase que nunca disse e nunca apoiei. Respeito-te intelectualmente, de tal modo que és um user que gosto de ler (excepto quando me citas precisamente por este motivo) e gostava de ter a oportunidade de falar contigo no futuro sobre o Benfica sem estarmos sempre a voltar a este assunto. Achas que dá?

Em relação ao que acho que quiseste dizer na resposta, ignorando a provocação, o Jorge Jesus ficou depois desse desastre e nas duas épocas seguintes fomos campeões, fizemos grandes épocas e a sua manutenção provou ter sido uma boa decisão.

Abraço.

ABenficaC

só masoquistas vão ver isto e ainda vêm esta equipa e clube a jogar

fdpdc666

Descanso perturbado: fogo de artifício acordou jogadores do Benfica durante a madrugada.
Antes do clássico com o FC Porto no Dragão.

Foto: José Gageiro/Movephoto

Vários jogadores do Benfica acordaram durante a madrugada desta quarta-feira, dia de clássico no Estádio do Dragão (20h45) para os quartos de final da Taça de Portugal, apurou Record junto de fonte oficial dos encarnados.

De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, por volta das três horas da madrugada, foi lançado fogo de artifício nas imediações do hotel Hollyday Inn, em Vila Nova de Gaia, onde a equipa de José Mourinho pernoitou antes do duelo desta noite, com vários jogadores dos encarnados a acordarem com o barulho.

Esta é, contudo, uma prática comum nas deslocações do Benfica à cidade Invicta.

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/descanso-perturbado-fogo-de-artificio-acordou-jogadores-do-benfica-durante-a-madrugada?ref=HP_Ultimas

Amadores como somos, acredito  que tenha mesmo acontecido.

_Xebola_

O que eu me vou rir com vocês seu haters...

Hoje vamos vencer e até vai ser relativamente fácil!

Supporter1904

A vontade de ver o jogo hoje, é tanta como de ir plantar batatas com esta chuvada.

Que se façam homens e me provem que tou errado, que acho que iremos enfardar à moda antiga

Benfiquismo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Janeiro de 2026, 13:02Nomear um árbitro que colocou um processo por intimidação ao porto...neste jogo.

Não existe mesmo ponta de noçao e vergonha neste país
Diria que nem na Romênia isto acontece.

kastro

Trubin

Dedic.  T Araújo. A Silva.  Dahl

Rios.    Enzo

Aursness.   Sudakov.     Sidny

Pavlidis

Benfiquismo

Citação de: Redfield73 em 13 de Janeiro de 2026, 23:03Portanto metem o árbitro que está condicionadíssimo desde o tema da tv no curral! Estes gajos que gerem os apitadeiros puxam várias vezes deste modus operandi, já bem conhecido e que será para que o tipo benificie o putedo (caso necessário) e pronto, ficam quites, o problema desaparece e as FPF e Liga ficam satisfeitíssimas pela nossa eliminação!

Por falar em TV, quando sai a condenação para o clube que fez isso?

+1benfiquista

Citação de: ABenficaC em 14 de Janeiro de 2026, 11:20só masoquistas vão ver isto e ainda vêm esta equipa e clube a jogar

Hoje nem devo passar os olhos pela TV. Basta.

MarioR_slb

Fernando_SLB

Citação de: van33 em 14 de Janeiro de 2026, 09:20
Citação de: Fernando_SLB em 14 de Janeiro de 2026, 08:36
Citação de: Noisiv em 14 de Janeiro de 2026, 08:10Arranjem-me uma! Uma razão para um jogo de futebol começar a estas horas... nem os jogos das Champions, quanto mais isto.

Cada vez tenho menos vontade. Palavra.

Quase 22 horas aqui na Europa central... demonstra mesmo uma preocupação enorme em ajustar à possível audiência e tentar sacar 300 milhões pelos direitos tv 😂

Ou se calhar até estão a jogar pelo seguro... assim ninguém vê a miséria de futebol que se joga e talvez enganem alguém para pagar isso😂
camarada....os jogos da champions são às 20 horas aqui....às 21 em espanha,frança, alemanha...e se houver jogos na grécia são às 22!!! há clássicos em espanha a começar às 21:30 de lá....

Pode não parecer mas 45 min faz muita diferença... 21 e se for um bom jogo o pessoal ainda faz o sacrifício.

Agora um jogo que com sorte começa às 22 e desta liga de lenhadores?

KRF

Não estou nada confiante para hoje e acho que as chances de sermos eliminados da Taça e da Champions no espaço de uma semana são elevadas.

Ao que o nosso Glorioso SLB chegou  :disgust: