TdP. QF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 14Jan. Qua. 20h45 *RTP 1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Thiago Silva, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Sidny Lopes Cabral (Franjo Ivanović [83m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Machadinho57

Citação de: samarras em 14 de Janeiro de 2026, 08:54
Citação de: Machadinho57 em 14 de Janeiro de 2026, 07:21
Citação de: ISO em 14 de Janeiro de 2026, 06:53Vai a oenaltis
Vai vai ..

Podem haver penaltis durante o jogo podem, mas são para o putedo ..
Em comparação com o Porto temos quase o dobro dos penaltis, esta época.
Para isso é preciso entrar na área deles ...

Guernsey

Jogo bem disputado com um 1-0 ou um 2-0.

Se marcarem cedo e tivermos que ir para cima, fodeu para nós.

De resto, se deixarem o Mourinho ser Mourinho, não há goleadas para ninguém. Mas saímos com a pressão em cima.

SLBenfica1904

6-1, ou algo parecido.

Sexta-Feira

O Porco também é uma equipa que se não estiver a vencer na primeira parte tem tendência a entrar em pânico.

Entrada típica daqueles merdas que obviamente sabem que o Benfica está no fundo do poço.

Entrada com tudo.
Se não estiverem em vantagem na primeira parte, é 50-50. Mesmo com o Benfica neste estado.

AlexandreFernandes

Em condições normais o Fábio Veríssimo já é dos piores árbitros portugueses de sempre.

Em circunstâncias como estas não tem quaisquer condições de apitar.

Perante isto, o que é que o Benfica fez?

A resposta é óbvia: absolutamente nada!

O Varandas e o AVB dão 1000 a zero a este fantoche que está na presidência do Benfica.

Nunca pensei dizer isto, mas consigo sentir saudades do Vieira.

Sexta-Feira

Citação de: Guernsey em 14 de Janeiro de 2026, 13:53Jogo bem disputado com um 1-0 ou um 2-0.

Se marcarem cedo e tivermos que ir para cima, fodeu para nós.

De resto, se deixarem o Mourinho ser Mourinho, não há goleadas para ninguém. Mas saímos com a pressão em cima.

Se deixarem o Mourinho ser Mourinho é vitória moral.

Que bom!

Caímos de pé.
Foram os árbitros.
Um jogo que podia cair para qualquer lado.
Há coisas estranhas no futebol.
Não posso falar porque não quero ser multado.
Os jogadores não estiveram ao seu nível

Escolhe uma dessas.

The_Riggs

Citação de: van33 em 14 de Janeiro de 2026, 12:49
Citação de: The_Riggs em 14 de Janeiro de 2026, 12:45
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2026, 11:58
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2026, 11:15
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 18:30
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2026, 16:35
Citação de: |KOHAKU| em 13 de Janeiro de 2026, 16:33
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2026, 16:27

Amanhã é para matar saudades!

Quem é que vai ser expulso do lado do Benfica?
Aposto no António Silva, só para ficar ainda mais queimado nos media.

O que me lembro mesmo vividamente deste jogo é a flash miserável do Toni (que dá para ver no fim deste vídeo): "O Porto seguiu em frente, nós abandonamos a Taça, pronto, fica para o ano".
O Benfica completamente destruído.

Sinto que estamos novamente neste ponto.
O Benfica completamente destruído? Nesse tempo o que se fazia com os treinadores quando faziam merda com plantéis de merda?

É que outros, quando faziam merda com plantéis bons, os adeptos diziam «as vossas lágrimas valem mais que a taça».

Não sei o que está mais destruído.

Ionstrup, já somos crescidinhos, acho. Então, vou dirigir-me a ti para ver se limpamos definitivamente esse fel que parece existir entre nós.

Essa frase com que me citas constantemente "as vossas lágrimas valem mais que a Taça" não é da minha autoria. E reparei que agora até colocaste debaixo do teu avatar, não sei porquê. Essa frase é da autoria de um rapazito qualquer que levou a tarja para o aeroporto no dia da derrota em Amesterdão ou no dia seguinte, salvo erro. Lembro-me que na altura divergíamos em relação ao Jorge Jesus. Lembro-me que eu defendi que aquele grupo de trabalho não merecia ter perdido aqueles dois jogos (Porto e Chelsea) mas em momento nenhum concordei sequer com essa frase. Preferia sempre a Taça às lágrimas. Achei a frase ridícula e cringe até, embora tenha percebido o sentimento do rapaz.

Portanto, de homem para homem, pedia-te por favor para retirares essa suposta minha citação e parares de me citar constantemente a abordar essa frase que nunca disse e nunca apoiei. Respeito-te intelectualmente, de tal modo que és um user que gosto de ler (excepto quando me citas precisamente por este motivo) e gostava de ter a oportunidade de falar contigo no futuro sobre o Benfica sem estarmos sempre a voltar a este assunto. Achas que dá?

Em relação ao que acho que quiseste dizer na resposta, ignorando a provocação, o Jorge Jesus ficou depois desse desastre e nas duas épocas seguintes fomos campeões, fizemos grandes épocas e a sua manutenção provou ter sido uma boa decisão.

Abraço.

E esperando rematar o assunto de vez, dei-me ao trabalho de ir ao meu histórico de mensagens ler o que escrevi sobre a recepção da equipa e essa tarja e foi isto:

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:55Desculpem-me o desabafo...estou farto de recepções à campeões...para equipas do Benfica que perdem tudo.

Mesmo que seja de forma injusta.
Pode ser por estar a quente.

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:58
Citação de: pguerreiro em 16 de Maio de 2013, 02:57
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:55Desculpem-me o desabafo...estou farto de recepções à campeões...para equipas do Benfica que perdem tudo.

Mesmo que seja de forma injusta.
Pode ser por estar a quente.
Compreendo a perspectiva mas quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Concordo...

Estou farto de perder pá.
Só isso.
Farto de vitórias morais.

Ainda nem acredito que fomos a uma final europeia...vulgarizamos o Chelsea...em 10 jogos daqueles ganhavamos 9...e fomos cair aos 92 minutos num canto.

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 02:56Até uma lagarta lá está na recepção.
Fdx...

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 04:05
Citação de: cmartins17 em 16 de Maio de 2013, 04:05«As vossas lágrimas valem mais do que a taça»

?

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 04:06
Citação de: cmartins17 em 16 de Maio de 2013, 04:05«As vossas lágrimas valem mais do que a taça»

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-liga-europa-chelsea-regresso-maisfutebol/1450194-1456.html

Sem comentários.

Na noite em questão, tens um post meu a criticar o conteúdo da tarja que, em 2026, aparece debaixo do teu avatar como se fosse citação minha.
Acho que isto devia encerrar de vez esta conversa que já dura há anos a mais.
Por favor, deixem cair no esquecimento que usei o nick cmartins17.
Eras tu?? :o
Basta clicares na citação. Não mudei de conta, só de nick.

tiago_alexx

e quando um gajo planeava os dias da semana em funcao dos jogos do Benfica? hoje, sendo um classico, ja deveria estar ansioso ha uns 3 dias.

Contudo, a unica questao que agora me vem á cabeca é se vou ver o jogo ou nao

slbfuckfcp

NÃO ME FXDAM

HONREM A CAMISOLA, COM RAÇA QUERER E AMBIÇÃO

os jogos do ano para os benfiquistas do norte...ganhar aos porkos é saúde e paz para o resto do ano.

NÃO NOS FXDAM

Kinkolas

overmarte

Na RTP memória esteve a passar há uns dias o porto Benfica da taça em 92/93, em que empatámos 1-1 e levámos a eliminatória para a Luz.

Ao ver o jogo, assumi que foi antes de janeiro, pois o Futre não andava por lá.

E foi mesmo no início de janeiro, como agora.

Algumas coisas "curiosas", ou não, que observei.

Tínhamos muito melhor equipa, do ponto de vista técnico, e de qualidade individual, do que o porto. Mas de longe.

E apresentámos alguma sofisticação tática. Sem bola, estávamos quase a defender em linha de 5, com o Veloso na esquerda a fazer de terceiro central e o Schwarz a baixar para lateral. O Veloso era praticamente ambidestro e utilizava muitas vezes o pé esquerdo para fazer passes. Tentávamos defender com a defesa alta e em linha. E com bola tínhamos um jogo mais elaborado e com mais combinações curtas.

O porto tinha um jogo muito mais direto e baseado na rassa.

Mas no geral, ambas as equipas apresentaram um futebol miserável, com muita dificuldade em chegar ao último terço. Claramente quase que dá ideia que nem havia grande treino a nível ofensivo, o ataque era mais na base de rasgos individuais.

Mozer era fdido. Espetou uma cotovelada ao Couto num canto, que passou impune, e depois acabou expulso por acumulação de amarelos ao travar um ataque perigoso em que também utilizou o cotovelo no kostadinov.

Paneira pareceu-me jogar a médio centro, junto com o Kulkov. Um autêntico craque que, muitas vezes, é esquecido por nós próprios Benfiquistas quando pensámos em imortais e referências do clube. Além do que jogava, era completamente destemido em plenas antas e enfrentava o gang de Contumil. Sempre a defender os colegas.

Rui Águas era bem mais do um PL de área e bom de cabeça. Bom primeiro toque, e nos apoios frontais.

JVP de longe o jogador mais talentoso naquele campo.

Os golos foram ambos de livre. O Timofte para os porcos, belo pé esquerdo e o Mostovoi que entrou e marcou de livre, mas nós já estávamos reduzidos a 10.

Há um golo anulado ao porto (e bem anulado) por mão na bola e o Kostadinov sai disparado para o fiscal de linha quase para o agredir, ele até teve que fugir. A que se seguiu toda a equipa do porto a cair em cima do fiscal de linha. Filme várias vezes visto nos anos 90.

O Paulinho Santos entrou e tem uma entrada abjeta, claramente ao homem, sobre o JVP. Os jogadores do porto todos a rodearam o árbitro e em cima do JVP, deitado no chão, e quem é que vai lá enfrentar os mafiosos? Pois, o Paneira.

O resto é história, e acabamos por ganhar essa Taça numa final épica.

MiMiMiccoli10

Vejo muita gente dizer que:

- O Sport Lisboa e Benfica morreu.
- O Sport Lisboa e Benfica já não existe.
- O Sport Lisboa e Benfica foi morto em X dia.

Meus amigos, não. Está errado.

O Sport Lisboa e Benfica suicidou-se.

Pedraços

estou estranhamente confiante para este jogo, primeiro porque não acho o porco a super equipa que todos falam e segundo porque se há jogo em que podemos jogar na retranca a explorar os contra ataques como gosta o Zé Mário é este.

Posto isto viva aos 5 médios!

Pedraços

Citação de: MiMiMiccoli10 em 14 de Janeiro de 2026, 14:15Vejo muita gente dizer que:

se para o ano o Benfica tiver a ganhar passamos de estar mortos e enterrados para o maior de Portugal outra vez? poupe-me la a esses comentários da treta!
Basta acertar no treinador e depois até com um jumento a presidente como é o caso somos campeões outra vez!

Gamabunta

Citação de: Pedraços em 14 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: MiMiMiccoli10 em 14 de Janeiro de 2026, 14:15Vejo muita gente dizer que:

se para o ano o Benfica tiver a ganhar passamos de estar mortos e enterrados para o maior de Portugal outra vez? poupe-me la a esses comentários da treta!
Basta acertar no treinador e depois até com um jumento a presidente como é o caso somos campeões outra vez!

Quem escolhe o treinador? Pois.

Já se trocou umas 4 vezes de treinador com o Rui Costa, quanto anos ainda são precisos para se perceber que o gajo é um inútil completo?

Óbvio que não vai acertar em coisa nenhuma.
Nem treinador, nem jogadores.

O Roger foi um outlier, e foi pelo Enzo, assim que este saiu tivesse o campeonato mais 3 jornadas e perdias o título, estavas em clara queda de qualidade.