Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

fdpdc666

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Janeiro de 2026, 14:12Estou mesmo a ver a JP Morgan a investir no Benfica District  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:
Melhor ainda se for o "nosso Rui" a falar com eles......

Isto há de ser algo similar ao que os outros 2 já fizeram.
Emissão de obrigações junto de investidores institucionais com quem o JP Morgan tem ligações.

The Eagle 10

É tão obvio que vai custar muito mais que os 220M€ e o facto de ir à JPMorgan é um claro sinal disso.

kingvata

Citação de: sergio19azb em 13 de Janeiro de 2026, 11:10
Citação de: Pedro Pena em 13 de Janeiro de 2026, 11:08A super estrutura acha que quando o Mourinho bater com a porta, o Amorim vai salvar o mandato...
Os "sócios" do costume ficam todos contentes, aprovam a contratação, deixam de chatear o Encosta mas vamos continuar sem ganhar nada.
Enquanto não entrar exigência, responsabilização e independência tudo vai continuar igual.
Daqui a 4 anos voltamos à mesma conversa de cha cha.
INCOMPETENTE.
Daqui por 4 anos ganha com 80% porque não irá aparecer ninguem que os burros achem forte o suficiente para lhe bater o pé. As pessoas sérias não estão para entrar num chiqueiro com porcos.

ZizouTeles

Citação de: joaoaria em 13 de Janeiro de 2026, 14:44
Citação de: Roy Kent em 13 de Janeiro de 2026, 07:49O Rui Costa para além de arruinar o clube desportiva/financeiramente, está a acabar com ele a nível de militância, interesse, de grande parte dos adeptos.

Todos os dias vejo pessoas a desistir do clube, e outras que não desistindo já estão mais afastados.

É este o legado do Rui e dos 65%

O meu pai tem 80 anos. Tem o emblema dos 50 anos e é sócio vitalício.
Sempre foi aos jogos todos, modalidades, formação, etc.
Depois das eleições já me veio com a conversa que quer deixar de ser sócio.
Só ainda não o fez porque o tenho convencido que do Benfica não se desiste.
Mas a verdade é que eu próprio começo a não ter forças para lutar pelo Benfica

Mas porque é que do Benfica não se desiste?
Vais-me desculpar mas acho que isso é apenas uma frase feita, bonita.

O Benfica desistiu dele próprio, a ideia da fundação do clube já não existe.

miniMilk

Citação de: Roy Kent em 13 de Janeiro de 2026, 07:49O Rui Costa para além de arruinar o clube desportiva/financeiramente, está a acabar com ele a nível de militância, interesse, de grande parte dos adeptos.

Todos os dias vejo pessoas a desistir do clube, e outras que não desistindo já estão mais afastados.

É este o legado do Rui e dos 65%
para mim é o legado do luís
o RC é apenas consequencia de anos de doutrinação vieirista

Che1904

JP Morgan é para financiar o despedimento do Mourinho e a contratação do próximo a ser despedido...

infeh

Citação de: Bailey em 13 de Janeiro de 2026, 13:29O Benfica não tem salvação enquanto 2/3 dos sócios optarem por ser atrasados mentais
De nada valia o Rui Costa ser preso já amanhã se no dia seguinte vinha outro igual a ele eleito pelos atrasados mentais
O passado mostra que estás errado. Não vinha um igual, vinha um pior. Que é exatamente isso que o Rui Costa é quando comparado com o LFV.

Aliás, das maiores verdades que o LFV disse nos últimos anos foi quando disse que iam destruir o que ele construiu. Porque vai acontencer, independentemente do que ele ter construido seja muito, pouco, ou muito pouco.

Estes nabos vão rebentar com o clube e larga-lo quando não for nada mais que um saco de problemas.

Ecletico

Citação de: The Eagle 10 em 14 de Janeiro de 2026, 14:38É tão obvio que vai custar muito mais que os 220M€ e o facto de ir à JPMorgan é um claro sinal disso.

Não concordo , pode ser por algum conhecimento de alguém do Benfica á instituição , não terá que ser o melhor para o Benfica , mas sim porque interessa..
JPMORGAN não é o unico player de peso , há vários.

VVVV

Rui Costa, José Mourinho e Mário Branco, três medíocres a enterrar o Benfica com o aval de 65% de analfaburros que nem na rua deviam andar sem a presença de um tutor.

Mendes96

O pior presidente da história do Sport Lisboa e Benfica que foi legitimado pelos sócios

Daqui a muitos anos quando formos o terceiro clube português não me esquecerei dos filhos da puta que contribuíram para isso

Festivus

Benfica District e investimento Americano...

Claro que o número 2 do Kadafi também só vê betão à frente. Títulos? Who cares? Qual a surpresa mesmo? O pessoal que votou nisto não pode ficar surpreendido com isto.

Once_Human

Compra por 14M, vende por 3M. Ao mesmo clube a quem comprou por 14M. Ou seja, somos a Santa Casa da Misericórdia para o Slavia e toma lá 11M€ de borla, amigos!

Os 58.000 votantes no coveiro do Benfica batem palmas e deliram com esta gestão desportiva, porque o "nosso Ruie sabe muito de futabol"!

O último que feche a porta!

Cloughie

Citação de: menta em 14 de Janeiro de 2026, 10:21https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-em-conversacoes-com-o-jp-morgan-para-financiar-remodelacao-do-estadio-da-luz?ref=HP_Ultimas

CARREGA RUINZINHO!! RUMO À FALÊNCIA!!

O SB está mesmo morto quando uma notícia destas entra aqui e ninguém faz o trabalho de casa.

Ora bem: JP Morgan quer-nos financiar, giro.

De quem a JP Morgan tem cerca de 1,77%? Apollo.
https://fintel.io/so/us/apo/jpmorgan-chase-

Quem é que a Apollo comprou em Novembro? Atlético de Madrid.
https://www.apollo.com/insights-news/pressreleases/2025/11/atl-tico-de-madrid-to-welcome-apollo-sports-capital-as-majority-shareholder-3184397

18 meses. Se calhar até menos, por este andar.

Ecletico

Citação de: Cloughie em 14 de Janeiro de 2026, 16:38
Citação de: menta em 14 de Janeiro de 2026, 10:21https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-em-conversacoes-com-o-jp-morgan-para-financiar-remodelacao-do-estadio-da-luz?ref=HP_Ultimas

CARREGA RUINZINHO!! RUMO À FALÊNCIA!!

O SB está mesmo morto quando uma notícia destas entra aqui e ninguém faz o trabalho de casa.

Ora bem: JP Morgan quer-nos financiar, giro.

De quem a JP Morgan tem cerca de 1,77%? Apollo.
https://fintel.io/so/us/apo/jpmorgan-chase-

Quem é que a Apollo comprou em Novembro? Atlético de Madrid.
https://www.apollo.com/insights-news/pressreleases/2025/11/atl-tico-de-madrid-to-welcome-apollo-sports-capital-as-majority-shareholder-3184397

18 meses. Se calhar até menos, por este andar.

Isso é normal  , a Apollo é um gigante , tal como outros , investem em tudo o que mexe .
Olha  a Blackrock por exemplo , Arrow global etc

São players que até já estão em Portugal há muito tempo..tem investimentos em empresas Portuguesas e em nome proprio.

Hyliachu

Citação de: _Huji_Slb em 14 de Janeiro de 2026, 14:31Não dura muito tempo este governo do Costa II

Pois não, daqui a 4 anos é substituído pelo costa III