Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 56 jogos (4178 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 34 jogos (2797 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

diamonds

Tem estado irregular, mas hoje salvou-nos de esbanjar 15 milhões num grande cepo.

TFFS

Blitz

Fez um excelente jogo hoje.

Moikano

Pra mim hoje é o melhor em campo.

Cosme Damião SLB

Fez um jogo fraquissimo contra o Braga, mas depois fez bela exibição no corruptometro e hoje repetiu.

É continuar neste registo, com agressividade e máxima concentração que julgo ser o seu maior handicap.

Red Bullet

Citação de: diamonds em 17 de Janeiro de 2026, 22:46Tem estado irregular, mas hoje salvou-nos de esbanjar 15 milhões num grande cepo.

quem é o cromo de quem andam atrás?

S1Benfica

Citação de: TFFS em 17 de Janeiro de 2026, 22:50Evoluiu defensivamente

O Dahl irá errar mais vezes, algumas mais vezes, está a crescer.

Agora, mesmo assim, tem sido claramente um dos melhores.

Golo de Weldon

Jogos como este são poesia para estes tipos de trepos.. zero ilusão.

Ainda mais quando são à feição SB, nórdicos e bonitinhos.

Daqui a pouco, contra jogadores de verdade, estará a matar-nos novamente.

Semper Fidelis

ABorla: (7) Dahl – Impotente na marcação, em cima ou não, ao perigoso André Luiz. Uma das melhores exibições esta época do sueco, a defender e a atacar.

se calhar era Imponente...

Madiria

Citação de: Golo de Weldon em 17 de Janeiro de 2026, 23:06Jogos como este são poesia para estes tipos de trepos.. zero ilusão.

Epa, desculpa mas discordo totalmente da tua análise. Primeiro o Dalh é um dos "patinhos feios" aqui do forum.
Segundo, ainda contra o Porto esteve muito bem também.

Acho que pode vir a dar um excelente jogador. Tem muito bons pés, saí muito bem a jogar em controlo e entra muito bem no meio. Tem algumas dificuldades defensivas, mas está a ter uma evolução muito boa nesse aspeto.
Faz-me lembrar um pouco o Grimaldo da primeira época dele cá. Dificuldades defensivas mas a mostrar que tem capacidade e de melhorar, muito bom toque de bola e jogo interior (primeira fase de construção)... Aparece pouco no ataque, mas parece-me mais por se tentar resguardar atrás do que falta de capacidade atacante.

Acho mesmo que pode ser um ótimo jogador.

Para mim é mais um, como vários que temos no plantel, que ainda não é um jogador na sua plenitude e que inserido numa equipa estável já estaria a ser muito mais jogador do que é.
Nós temos jogadores bons, outros com bastante potencial, temos é um plantel bastante desiquilibrado e somos uma casa a arder... E jogadores como o Dahl são muito prejudicados por isso.

RGouveia.SLB

takediz

Citação de: diamonds em 17 de Janeiro de 2026, 22:46Tem estado irregular, mas hoje salvou-nos de esbanjar 15 milhões num grande cepo.

Precisamente, já se pagou a si mesmo, mas sendo o noçe ruie, não sei não...

Josh

Este gajo quando chega à linha final não consegue tirar um cruzamento em condições. É anedótico... a bola não levanta uma única vez, totalmente frouxo. Sempre que calha a ele esse momento de definir a jogada é lance estragado.

Anyway, ganhou bem os duelos defensivos. Mas não o suporto.

Cloughie

Espero que tenha feito um grande serviço ao clube.

S1Benfica

Citação de: Golo de Weldon em 17 de Janeiro de 2026, 23:06Jogos como este são poesia para estes tipos de trepos.. zero ilusão.

Weldon, não aprecias nórdicos? Gostas mais de que latitudes?