Rafa (Beşiktaş) - NOW

CGUERREIRO_1904

O pessoal que diz que vem para ser o nosso melhor jogador, acompanhou o Rafa nestes últimos anos? Sou sincero, não vi um único jogo e custa-me a acreditar que o Rafa passados 2 anos esteja melhor do que quando saiu, até porque a sua maior valia vai acabando com o tempo (velocidade).

arodrigues84

5M€+1.5M€ por um gajo de 33 anos em Maio e que nos mandou foder há dois anos.

Só no Benfica do Rui, de facto ele tinha razão está mesmo a fazer o que nunca foi feito.

Chidane

Citação de: Giorgos Karagounis em Hoje às 10:29
Citação de: van33 em Hoje às 09:58alguma vez um clube deixou sair um atleta a custo 0 e depois pagou para o ir buscar novamente? a pergunta é a sério pois não me recordo de uma javardice destas em lado nenhum, isto é um assalto autêntico à vista de todos
O Porto com o Marcano ou o United com o Pogba...
Ou seja, dois clubes que são exemplos de péssima gestão aos quais nos juntamos.

Ludwig van

Citação de: lPhoenix em Hoje às 10:44
Citação de: Ludwig van em Hoje às 10:42
Citação de: lPhoenix em Hoje às 10:30
Citação de: Ludwig van em Hoje às 10:27Fui a favor de se fechar o ciclo.

Sou contra este regresso.

Será titular nesta época e irá dar um upgrade ao nosso ataque.

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.

Vai dar um upgrade?

Diz-me com franqueza, entre um Rafa de 32 e um Prestianni de 18, Rafa é melhor em quê?
A jogar Futebol. No imediato não vejo qual a dúvida que é muito mais jogador.

Ainda assim, estou a pensar que o Prestianni continuará no 11.

Até ao último jogo quem lá estava a jogar era o Barreiro e o Rafa obviamente que será um upgrade a este.

Só te pedia para concretizares, por isso é que ilustrei com o Prestianni, por ser outro extremo. Mas podemos pensar também num segunda avançado.

Ou seja, vai ser um upgrade, na tua opinião, em quê?
A segundo avançado é muito melhor do que o Prestianni.

Tem muito mais golo, é mais rápido, apesar de não ser um jogador muito inteligente decide melhor que o argentino nesta fase.

Sinceramente, nem pensei que fosse preciso concretizar de tão evidente que é para mim que nessa posição é muito melhor que o argentino.

MiguelAlmeida

Foi para a Portela??

sergio19azb

Bignilton2

Vai ser bonito quando for vaiado e assobiado no estádio.... deixa arder

hungrysoul

Androico

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.
Já se percebeu que o Sudakov será nesta equipa um médio-interior. O Sudakov tem de jogar de frente para o jogo, pois tem limitações ao jogar de costas para a baliza, impedindo-o de ser um "10". O Rafa será sempre o segundo avançado, jogando nas costas do Pavlidis. No decorrer do jogo, podem alternar posições...

Androico

Objetivamente, o Benfica fica mais forte com a entrada do Rafa. Andamos a jogar com o Barreiro como terceiro médio/segundo avançado e não temos velocidade na equipa.

O problema é que chega numa altura em que o mais certo é disputar apenas o 2º lugar do campeonato.

lPhoenix

Citação de: Ludwig van em Hoje às 10:52

Vai dar um upgrade?

Diz-me com franqueza, entre um Rafa de 32 e um Prestianni de 18, Rafa é melhor em quê?

Até ao último jogo quem lá estava a jogar era o Barreiro e o Rafa obviamente que será um upgrade a este.

Só te pedia para concretizares, por isso é que ilustrei com o Prestianni, por ser outro extremo. Mas podemos pensar também num segunda avançado.

Tem muito mais golo, é mais rápido, apesar de não ser um jogador muito inteligente decide melhor que o argentino nesta fase.

Sinceramente, nem pensei que fosse preciso concretizar de tão evidente que é para mim que nessa posição é muito melhor que o argentino.

Sabes que a nossa imagem mental é sempre muito evidente.

A diferença que eu vejo num e noutro é a idade e a experiência, e nenhum desses dois factores joga a favor do Rafa, dado que está a perder a velocidade que era o seu ponto forte e não ganha em poder de decisão porque nunca vimos evolução neste aspecto, aliás tu próprio dizes que ele é pouco inteligente... e isso faz com que as jogadas se percam, e seja o tal "inconsequente" o que deixavam muitas vezes a equipa com as calças na mão dado que esticava o jogo e as perdas de bola eram fatais para a defesa. Coisa que não melhorou - organzação defensiva - desde que se foi embora.

Tem golo, é certo.

franciscoafonso

Tem tanto de demencial como de hilariante.

tulio_slb

Citação de: lPhoenix em Hoje às 11:03
Citação de: Ludwig van em Hoje às 10:52

Vai dar um upgrade?

Sabes que a nossa imagem mental é sempre muito evidente.

A diferença que eu vejo num e noutro é a idade e a experiência, e nenhum desses dois factores joga a favor do Rafa, dado que está a perder a velocidade que era o seu ponto forte e não ganha em poder de decisão porque nunca vimos evolução neste aspecto, aliás tu próprio dizes que ele é pouco inteligente... e isso faz com que as jogadas se percam, e seja o tal "inconsequente" o que deixavam muitas vezes a equipa com as calças na mão dado que esticava o jogo e as perdas de bola eram fatais para a defesa. Coisa que não melhorou - organzação defensiva - desde que se foi embora.

Tem golo, é certo.

Na minha opinião Mourinho tem de adaptar esta equipa ao 4-3-3

Temos Manu e Enzo para 6, naturalmente o Manu precisa de espaço para voltar à melhor forma mas neste momento temos o campeonato perdido por isso pode e deve ter oportunidades nestes jogos. Enzo é um 6 mais construtor contudo è desvalorizado o que consegue dar sem bola, é dos jogadores com melhores estatísticas defensivas do plantel neste momento.

Temos Aursnes que é um interior direito fantástico e o titularissimo desta equipa. Depois tens Rios e Barreiro, todos jogadores capazes de correr muitos km e colocar fisicalidade no jogo. 

Na minha opinião a melhor posição para o Sudakov é jogar como interior esquerdo um pouco como fazia o Kokçu na época passada, podia ser o nosso municiador de ataques de trás para a frente. Aqui podiam aparecer como alternativas diferentes Schjelderup ou Prestianni.

Com Rafa, Bruma e Lukebakio o melhor era estes serem falsos avançados, são jogadores muito erráticos mas têm golo jogadores que podem jogar de fora para dentro para atacar o espaço e as costas da defesa adversária.

Temos dos melhores Pivots da Europa para trabalhar um esquema assim.

È preciso trabalhar determinados movimentos do Dedic, Dahl é um ótimo jogador mas com dificuldades em criar impacto ofensivo. Sidny podia com tempo aparecer para lateral esquerdo.

Keiroxes

Não acredito que vem mesmo, vão se foder, nojo de tudo o que representa o Benfica atualmente

Blitzer

Bem vindo

Wonderkid para futuro