Direitos televisivos

BERNA_1961

Citação de: Der Kaiser em 26 de Janeiro de 2026, 20:31
Citação de: GengisKhan em 26 de Janeiro de 2026, 20:27Alguém me explica a economia da BTv?

Receitas de subscrição? 100% NOS?
A que se refere os 8,6M de custos anuais com a BTv na SAD?

Nota:
Esta receita de publicidade TV + Estádio é receita do clube, certo?
Basicamente a NOS paga ao Benfica 52M e alguma coisa apenas pelos direitos audiovisuais, ou seja transmitir os jogos.

Apesar da NOS pagar pelos jogos, a produção, filmagem, etc ligadas à BTV creio que seja o Benfica que paga esses custos. Nesses custos da BTV também estão incluidos os custos para transmitir as modalidades por exemplo.

As subscrições não se sabe como funciona, o Benfica de receber uma percentagem mas a grande maioria deve ficar para a NOS, afinal eles não pagariam mais de 50M sem ter certezas de retorno.

Quanto à publicidade, também não se sabe bem.

menta

Até podiam ser 200ME..não têm menor noção de como gerir profissionalmente um clube grande!!

BENFIKA

10 anos depois conseguem sensivelmente mais 10M/ano  :crazy2:

Para quem não vendia por 50M/ano Não está mal, vendeu por 52M/ano  :estrelas:

GengisKhan

Citação de: Der Kaiser em 26 de Janeiro de 2026, 20:31
Citação de: GengisKhan em 26 de Janeiro de 2026, 20:27Alguém me explica a economia da BTv?

Receitas de subscrição? 100% NOS?
A que se refere os 8,6M de custos anuais com a BTv na SAD?

Nota:
Esta receita de publicidade TV + Estádio é receita do clube, certo?
Basicamente a NOS paga ao Benfica 52M e alguma coisa apenas pelos direitos audiovisuais, ou seja transmitir os jogos.

Apesar da NOS pagar pelos jogos, a produção, filmagem, etc ligadas à BTV creio que seja o Benfica que paga esses custos. Nesses custos da BTV também estão incluídos os custos para transmitir as modalidades por exemplo.

As subscrições não se sabe como funciona, o Benfica de receber uma percentagem mas a grande maioria deve ficar para a NOS, afinal eles não pagariam mais de 50M sem ter certezas de retorno.

Quanto à publicidade da BTV, o Benfica recebe 2.4M fixos, deduzo que se a publicidade render mais do que espera exista algo no contrato para o Benfica receber uma percentagem extra.

Algo importante, aqueles 7.2M de "direito de exploração da publicidade dinâmica no Estádio do Sport Lisboa e Benfica durante as épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, valorizado em 7,2 milhões de euros", não é um valor que o Benfica recebe da NOS, é o que estimam que vão receber no total de todos os anunciantes, pelo menos foi como interpretei.

Por partes, se existem custos de filmagem e transmissão das modalidades, esses custos devem ser imputados ao clube e não à SAD.

Se os 8,6M são custos de estrutura, filmagem e transmissão do futebol, é um valor absurdamente alto, sendo uma pequena parte (300k) são royalties pagos pela SAD ao Clube.
Os Rendimentos da BTv (R&C Clube) são de 9M (RL são uns míseros 130k), assumindo que são os custos da SAD + publicidade, para o universo Benfica acaba por ser uma operação praticamente nula (Rendimentos Clube - Custos SAD).

No momento que transferimos a Btv da SAD para o Clube, tinhamos 307.000 subscritores (julgo que na altura era uma mensalidade 9,99€), sei que o produto era diferente... na altura havia Premier League, Liga Italiana e mais uns pós, mas a brincar eram 37M€ em receitas de subscrição (- impostos - custos de grelhas e afins, tema não que não entendo...).

Ou seja, continuo sem perceber a economia real da BTv, porque se a NOS tem 100% dos direitos de subscrição, este negócio é uma mina para eles e péssimo para nós, porque ainda têm direitos de exploração dos direitos (revenda para exportação).

Em relação à publicidade, seja Btv e Estádio são receitas do clube, julgo serem receita do Clube, ou então a SAD tem um contrato de exploração com o clube e fica com uma margem.
Se para o ano não formos à LC a receita de TV tem um aumento residual.

S-Line

Para a merda que se joga , para a bela bosta de campeonato está bem bom .

Não dou avés ao banana . Apenas sou realista .

Se os outros negociarem por cima , só mostra que mais uma vez a direção fantástica , anda á nora.

É isso devia estar numa cláusula . Rivais diretos nunca podem receber mais se isso acontecer , temos poder de rescisão imediata para negociar com outra operadora .

Mas isto sou eu a sonhar alto , porque 65% até deve estar a dizer maravilhas dos defensores do nosso clube !

Para esses está tudo bem . Até se fosse menos do que já pagavam .

Zetuga

Citação de: Phanatik em 26 de Janeiro de 2026, 20:11
Citação de: Roy Kent em 26 de Janeiro de 2026, 20:06
Citação de: Phanatik em 26 de Janeiro de 2026, 20:05
Citação de: Roy Kent em 26 de Janeiro de 2026, 20:04
Citação de: Phanatik em 26 de Janeiro de 2026, 20:03Agora vem os sapos e fazem 120M

Vocês também só dizem disparates, e pensar um bocado?

Não sei quantos anos tens, mas foi isso que aconteceu há 10 anos atrás.

Tenho anos suficientes para te voltar a dizer,  que estás a dizer asneiras.

Há 10 anos atrás o Benfica assinou um mega contrato de 10 anos com a NOS por 400M, ficou tudo louco. Passado um mês, os sapos fecharam por 500M.
É descabido o meu pensamento?
Podes clarificar o porquê de dizeres tão convictamente que é uma asneira? Obrigado

Porque os 500 que referes incluiram precisamente estes dois anos que nos so agora estamos a negociar mais o patrocinio das camisolas deles.

Faroleiro

Vai po carago banana

Volta para a Cave na Damaia e enfia o projecto da centralização comuna dos direitos televisivos na p€ida seu chulo da lágrima.

Lá anda o Benfica outra vez à mercê da Cosmos do Oliveirinha e de toda a corja fruteira que tanto mal fez e faz não só ao Benfica como ao futebol em geral.

E pelo que o Benfica é, que enche qualquer estádio no tugão e dá mais audiências, o Benfica mais uma vez recebe muito pouco da Cosmos do Oliveirinha, para além do que já referi de ser uma negociata com inimigos que odeiam o Benfica e só querem o mal do Benfica.

Por isso é que gostam tanto da presença deste Noçe Ruie como presimente e adoram os chalupas...

rslo

100 M???
Tão bom!!!
Já dá para ir torrar em mais um Rios, um Ivanovic e um Sudakov...

Zetuga

Citação de: zikoli em 26 de Janeiro de 2026, 20:23
Citação de: Zetuga em 24 de Janeiro de 2026, 14:55
Citação de: zikoli em 24 de Janeiro de 2026, 14:52
Citação de: Der Kaiser em 24 de Janeiro de 2026, 13:15
Citação de: sergio19azb em 24 de Janeiro de 2026, 13:11
Citação de: Andris em 24 de Janeiro de 2026, 03:07
Falavam em 70 por ano...
É um corte de "apenas" cerca de 30%, coisa pouca.
ali no título da notícia e na notícia completa diz que é mais de 100 milhoes.
Se foram 110 já da 55 por epoca e ja nao fica "cerca dos 30%"
Longe de mim defender Rui Costa e a sua equipa de manos,
Mas vocês gostam de ser os primeiros a comentar mesmo antes de haver certezas sobre os valores. Vocês podiam ir trabalhar para a CMTV e NOW.

Quase que aposto quando forem anunciados, nem aos 45 chegam.
Afinal não é assim tao mau! Seguramente não foi o rui a negociar

Basicamente renovou. E mantem a treta dos jogos na BTV para permitir que cobrem mais aos adeptos do Benfica.

Carlos Amorim

Citação de: Zetuga em 26 de Janeiro de 2026, 21:55
Falavam em 70 por ano...
Mas vocês gostam de ser os primeiros a comentar mesmo antes de haver certezas sobre os valores. Vocês podiam ir trabalhar para a CMTV e NOW.

Basicamente renovou. E mantem a treta dos jogos na BTV para permitir que cobrem mais aos adeptos do Benfica.
Claro. Eu falei disso na altura. Como acham que os outros grandes tiveram contratos tão altos? Têm sido os adeptos do Benfica a pagar isto tudo.
Mas o pior é o Rui costa mentir novamente aos adeptos. São 52 e não 57 milhões. E foi desmentido pela nos pouco tempo depois, lol.
E as pessoas acham isto normal e na campanha ainda diziam que o noronha era o próximo vale e Azevedo, lol.
E o ruizão tinha dito que não aceitava 50 e queria 70. Ficou pelos 52 milhões.  Que mentiroso compulsivo.
Uns têm a fama, outros têm o proveito. Mas os benfiquistas gostam de mentirosos.
P.s. gostava que me explicassem quem suporta os custos da transmissão dos jogos na BTV. É que se formos nós, pelos 9 milhões que li, ficamos com 43 milhões, quase o mesmo dos outros grandes, lol.

Faroleiro

Citação de: Carlos Amorim em 26 de Janeiro de 2026, 21:58
Falavam em 70 por ano...

Claro. Eu falei disso na altura. Como acham que os outros grandes tiveram contratos tão altos? Têm sido os adeptos do Benfica a pagar isto tudo.
Mas o pior é o Rui costa mentir novamente aos adeptos. São 52 e não 57 milhões. E foi desmentido pela nos pouco tempo depois, lol.
E as pessoas acham isto normal e na campanha ainda diziam que o notinha era o próximo vale e Azevedo, lol.
E o ruizão tinha dito que não aceitava 50 e queria 70. Ficou pelos 52 milhões.  Que mentiroso compulsivo.
Uns têm a fama, outros têm o proveito. Mas os benfiquistas gostam de mentirosos.
A pacificação do tugão e o tal bom ambiente que o Ladrão Dentuças diz que se vive no Tugão também é à custa de mamarem do Benfica.

Faroleiro

Falavam em 70 por ano...

E ainda devem ter que pagar comissões pelos direitos televisivos.

|OnE|

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Janeiro de 2026, 19:50Uma coisa que nunca soube é para quem vai o dinheiro das assinaruras da BTV.
Se vai todo para a NOS, estimo que os Benfiquistas assinantes, nos quais me incluo, estão a pagar metade dos 50M.

"Há para lá umas cláusulas"

Hischier

Citação de: Der Kaiser em 26 de Janeiro de 2026, 20:46Uma coisa que me parece que vai passar batido, o comunicado não é claro mas pelo menos foi como interpretei, aqueles 7.2M de "direito de exploração da publicidade dinâmica no Estádio do Sport Lisboa e Benfica durante as épocas desportivas de 2026/27 e 2027/28, valorizado em 7,2 milhões de euros", não é um valor que o Benfica recebe da NOS, é o que estimam que vão receber no total de todos os anunciantes.

Acho que é parecido, mas diferente. O Benfica recebe isso da NOS, e a NOS tem direito tanto a usar o espaço para publicidade própria ou vender o tempo e quantidade de espaço que entender, amortizando o investimento inicial.

Um pouco como tanto a NOS e a Altice foram patrocinadores nas camisolas dos dois estarolas até a Betano lhes pagar pelo privilégio

Eterno Benfica

Citação de: BERNA_1961 em 26 de Janeiro de 2026, 19:50Uma coisa que nunca soube é para quem vai o dinheiro das assinaruras da BTV.
Se vai todo para a NOS, estimo que os Benfiquistas assinantes, nos quais me incluo, estão a pagar metade dos 50M.

Vai tudo para a NOS e a NOS paga todos os custos da btv