LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

lucasslb1904

O Aursnes estar disponível é uma ótima notícia para nós.

Por outro lado o Mbappe descansou e também vem fresquinho.

Recuperaram Rudiger e Alexander Arnold.
Valverde passou para o meio ...

Vai ser uma batalha complicada.
Vamos tentar levar a eliminatória para Madrid.
Otamendi e Dahl podem falhar a segunda mão se levarem amarelo amanhã.

Serdeira23

Citação de: lucasslb1904 em 16 de Fevereiro de 2026, 11:40O Aursnes estar disponível é uma ótima notícia para nós.

Por outro lado o Mbappe descansou e também vem fresquinho.

Recuperaram Rudiger e Alexander Arnold.
Valverde passou para o meio ...

Vai ser uma batalha complicada.
Vamos tentar levar a eliminatória para Madrid.
Otamendi e Dahl podem falhar a segunda mão se levarem amarelo amanhã.

Com Rudiger e Arnold ficam mais fortes não tenho dúvidas. A ausência do Rodrigo nem se vai notar numa equipa que tem Vinícius e Mbappe. Se Dahl ou Otamendi virem amarelo, vamos bem mais desfalcados para Madrid.

Tentar disputar o jogo, sem nunca esquecer que isto é a duas mãos e o mais importante é levar a eliminatória com possibilidades para nós até ao fim, não vamos de certeza partir tanto a equipa como fizemos aqui na última jornada da fase de liga.

ZICKLER

Para mim será uma eliminatória parecida com a do ano passado frente ao Barcelona.

Na fase de grupos apanhamos os gajos desprevenidos e quase fizemos uma gracinha.

Real virá agora à luz com uma mentalidade completamente diferente e será difícil repetir o feito.

lotopegui

O Alexander Arnold vem de uma lesão muscular, em que esteve mais de 2 meses de fora..

Mesmo que seja titular, dificilmente estará em forma.

fdpdc666

Atenção, Benfica: há novidades de peso nos convocados do Real Madrid para a Luz.
Álvaro Carreras regressa novamente à Luz. Pesos pesados Vinícius Júnior e Mbappé nos eleitos. Rodrygo e Raúl Asencio são baixas devido a castigo, Bellingham de fora por lesão.

Arbeloa com Mbappé

Spoiler
O Real Madrid divulgou os convocados para o reencontro com o Benfica, no Estádio da Luz, para a primeira mão do play-off da UEFA Champions League. Arbeloa traz 24 jogadores a Lisboa.

Álvaro Carreras, que representou o Benfica durante época e meia e regressou aos merengues no verão, volta à Luz, algo que já tinha acontecido na última jornada da fase de liga. Os blancos trazem pesos pesados como Vinícius Júnior e Mbappé, que falhou duas sessões de treino na última semana e não saiu do banco no triunfo da Real Sociedad. Arbeloa chamou ainda jovens como Fran González (guarda-redes), Joan Martínez (defesa-central), Cestero (médio) e Thiago (médio). Raúl Asencio e Rodrygo, expulsos na Luz, e Jude Bellingham, lesionado, são baixas confirmadas nos convocados do Real Madrid.

A conferência de imprensa de Arbeloa e um jogador será realizada na tarde desta segunda-feira, já em solo luso, no Estádio da Luz.

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas de terça-feira. O Benfica, recorde-se, venceu o último embate com o Real Madrid, por 4-2, com um golo épico e decisivo de Trubin mesmo em cima do apito final.
[fechar]

Rafael Fernandes in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/atencao-benfica-ha-novidades-de-peso-nos-convocados-do-real-madrid-para-a-luz-2026021610504086105

20Nico Gaitan20

J_PN

Citação de: rdr10 em 16 de Fevereiro de 2026, 11:25
Citação de: van33 em 16 de Fevereiro de 2026, 10:25
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Fevereiro de 2026, 10:21
Citação de: rdr10 em 16 de Fevereiro de 2026, 10:15
Citação de: van33 em 16 de Fevereiro de 2026, 10:11
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Fevereiro de 2026, 09:55
Citação de: J_PN em 16 de Fevereiro de 2026, 09:53
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Fevereiro de 2026, 09:52Bilhete mais barato a 65€ (sócio).

Playoff de acesso aos oitavos!

Não são quartos nem meias finais!

PQP. 

E querias ver o Bappé de borla?

Queria que o Benfica fosse o clube do povo.
é do povo mas do povo rico

Quem me conhece sabe o ódio que sempre tive a Vieira e a Rui Costa, nunca votei em nenhum deles, e sempre que consigo explico a toda e qualquer pessoa porque é que ambos são cancros no Benfica.

Não obstante isto dos preços é o que é no futebol atual, o jogo vai esgotar, se fossem 100€ esgotava na mesma, e se tentasses colocar a 20€\30€ os bilhetes esgotavam em meio segundo e eram revendidos no mercado negro a +100€.
E isto numa época nojenta, imaginem numa época boa.

O que vocês querem é utópico.

Certo mas esse argumento da revenda dos bilhetes no mercado negro não pode ser usado para justificar estes preços tão altos.

O clube teria de arranjar uma forma de combater isso, por exemplo.
e há maneira, no caso dos sócios é colocar sempre o nome do sócio no bilhete e  apenas permitir a entrada a quem se identificasse com o CC. obviamente que nunca será feito isto. mas é aúnica forma que estou a ver de acabar com o mercado negro

O Benfica já teve esse sistema de um controlo muito maior à entrada, curiosamente numa altura onde até com bilhetes gratuitos ninguém punha la os pés.

Por isso é que esta conversa me irrita sempre um bocado, e admito estar a ser injusto e estar do lado errado da barricada, mas acho sempre incrível como eu já passei metade da minha vida naquele estádio rodeado de 20\30 mil pessoas, porque raio é que ninguém metia lá os pés em jogos com frio chuva e quando estávamos arredados do título? Porque raio eu vi o Porto campeão 2x no estádio da luz ao vivo e ainda vim para sítios como o SB ler que o burro era eu em ir. Depois há um jogo contra o Mbappe e ai ui 100€ é caro, olha foda-se, apareçam lá contra o Estrela que o bilhete era 10 paus, aliás minto, o que não faltava era malta aqui, no face, no insta, etc a DAREM bilhetes.

As conversas dos preços surgem sempre quando o jogo é minimamente interessante, quando não é ninguém quer saber.

Por acaso o interesse súbito em futebol ao vivo depois do Covid é um fenómeno interessante de se estudar. Talvez o reaparecimento dos lagartos tenha despertado também o sentimento em alguns benfiquistas?

No meu primeiro ano redpass 2011/12, o normal eram os tais 30/35k de que falas.

JeSuisÉder

O Trent é um dos jogadores com melhor capacidade de passe e cruzamento do mundo.

Dito isso, defende pior que o Lopes Cabral

Sr. Wenger

Com Bellingham de fora, podem colocar o camavinga no meio, ou colocar o Trent a direita e deslocar o Valverde. Qualquer das duas opções parece-me pior para nós que ter o bellingham, que apesar de excelente a atacar, pouco transitava para defender, o que nos permitiu ter aquele espaço todo em contra ataque.

Trubin
Dedic
TArauujo
Otamendi
Dahl
Aursnes
Barreiro
Schjel
Sudakov
Presti
Pavlidis

Mas infelizmente acho que podemos ter rafa silva no 11

JeSuisÉder

Citação de: lotopegui em 16 de Fevereiro de 2026, 11:55O Alexander Arnold vem de uma lesão muscular, em que esteve mais de 2 meses de fora..

Mesmo que seja titular, dificilmente estará em forma.

E mesmo em forma a atacar é muito bom, mas defender não é com ele, alias é fraco, o Valverde a DD dá mais garantias que o Trent.

J_PN

O Benfica já fez um pequeno milagre para passar ao play-off. Mesmo massacrando o Real concedemos 2 golos, por isso o mais natural é sermos eliminados ainda para mais a 2 mãos.

É desfrutar do jogo e sair com dignidade.

Nenad25

Citação de: Alento em 15 de Fevereiro de 2026, 21:31
Citação de: Nenad25 em 15 de Fevereiro de 2026, 12:36É só borrados por aqui.

Mas enfim, é malta que torce por maus resultados do Benfica só para poder dizer "eu tinha razão".

e aqueles que no final da época vão dizer que o Rui não tem culpa porque já não joga à bola?

Não sou eu de certeza.

Machadinho57

Citação de: Sr. Wenger em 16 de Fevereiro de 2026, 12:20Com Bellingham de fora, podem colocar o camavinga no meio, ou colocar o Trent a direita e deslocar o Valverde. Qualquer das duas opções parece-me pior para nós que ter o bellingham, que apesar de excelente a atacar, pouco transitava para defender, o que nos permitiu ter aquele espaço todo em contra ataque.

Trubin
Dedic
TArauujo
Otamendi
Dahl
Aursnes
Barreiro
Schjel
Sudakov
Presti
Pavlidis

Mas infelizmente acho que podemos ter rafa silva no 11