Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

DeSousa

Citação de: cernache1 em 18 de Fevereiro de 2026, 11:22
Citação de: DeSousa em 18 de Fevereiro de 2026, 11:20Deixem-se de merdas, mesmo que tenha dito aquilo, este não é o verdadeiro racismo, num jogo de futebol alguém chamar um nome para espicaçar o adversário.

O verdadeiro racismo acontece na falta de acesso às mesmas oportunidades e benefícios, o que não é o caso do Vinícius que é  um privilegiado....

E tantas vezes ocorre. Nem sempre como o pinta a moral actual.

O primeiro "racismo" é social.
É por classes sociais e não pela cor da pele.

Bombastic

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:20
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:10
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Fevereiro de 2026, 11:08
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:06
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:06
Citação de: SFWorl em 18 de Fevereiro de 2026, 10:39O gajo diz que o Prestianni disse umas 4x a palavra, o miudo tem a camisola na cara uns 2 segundos.
O merdas mbappe diz que ouviu tb. Estranhamente nem reagiu quando o outro foi a correr para o árbitro como se não soubesse o que se passava.
quem diz que ouviu 5 vezes foi o Mbappe, o que é mentira.
Como é que sabes que é mentira?

É ver o vídeo e perceber a distância à qual o Mbappé está do Prestiani no momento em que o Vini começa a correr na direção do árbitro.

Se racista é mau, mas tentar tirar vantagem de uma alegada situação de racismo através da mentira não é muito melhor.

Então chamar marica como o próprio Prestianni assumiu, isso está bem, certo?
para a esmagadora do mundo é menos grave.

O que significa apenas que a luta contra o racismo é mais desenvolvida que a luta contra a homofobia em grande parte do mundo (o que consta a própria legislação respeito aos direitos LGTBIQ a nível internacional)

bellamy

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 11:21
Citação de: DeSousa em 18 de Fevereiro de 2026, 11:20Deixem-se de merdas, mesmo que tenha dito aquilo, este não é o verdadeiro racismo, num jogo de futebol alguém chamar um nome para espicaçar o adversário.

O verdadeiro racismo acontece na falta de acesso às mesmas oportunidades e benefícios, o que não é o caso do Vinícius que é  um privilegiado....
O que se está a fazer é banalizar tudo... Depois vai correr mal...
o teu nick de meio metro é uma ofensa ao Prestianni? Eu chamar de gordo a um colega meu, quer dizer que seja um gordista? ou contra os gordos? Racismo não é falar, mandar papaia para o ar, racismo é agir, com actos, retirar direitos humanos a alguém por ser preto. O Vinicius na Luz se nao reagisse assim era o maior, saía da Luz aplaudido por todos e provavelmente com o prestianni no fim a dar um cumprimento e a dizer "grande golo, jogas muito".

Ninguém retira nada ao Vinicius por ele ser preto...antes pelo contrário, ele era o segundo jogador mais valorizado dos 22 em campo a seguir a um outro francês também da mesma cor de pele.

Bombastic

Citação de: VivaoBenfica em 18 de Fevereiro de 2026, 11:17
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 10:59Está tudo a defender o Prestianni porque "se calhar", não tratou o Vini por "mono". Mas o próprio defendeu-se dizendo que o tinha tratado de maricas, portanto, se assim foi, está tudo bem. Como o problema aqui não é o facto de usar um vocabulário insultuoso, mas o "wokismo" que de repente, levou a que haja pessoas tão frágeis como para sentirem-se ofendidas por palavras e expressões de carácter racista, sexista ou homofóbico, proponho que qualquer pessoa que fizer uso de tal argumentação possa ser chamada em resposta de "cabrão" ou "filho da puta", com a devida indulgência dos admins para que tal pessoa possa demonstrar a sua solidez mental frente àquilo que são apenas palavras. Vocês não se irão chatear com isso, pois não, uma vez que são MACHOS com TOMATES NO SÍTIO??? Ou já não há liberdade de expressão neste país??? 

Como é que eu hei-de dizer-te isto sem retirar total validade ao que dizes e respeitando a tua razão?

Nunca pisaste um campo de futebol.

Além de ser discutível o paralelo entre futebol profissional e amador, deves assumir que, pelo facto de te portares como um porco acéfalo num campo de futebol (e de facto são muitos que se portam como tu, isso sei eu bem), todos somos como tu. Estás errado, mas tu provavelmente irás marimbar-te com isso porque não corresponde à "tua" verdade.

Repara que tu, todo muito ofendido pelo alegado uso de injúrias por parte do atleta, vens agora imputar comportamentos a alguém que não conheces de lado nenhum e chamá-lo de "porco acéfalo".

Por que é que assumes que, em circunstâncias como esta, terei sido "vítima" e não "agressor"?

Vou manter a elevação, mesmo questionando a tua coerência.

Ui ui, achava-te mais sólido. Só para esclarecer: referi-me apenas ao comportamento javardo que tu mesmo sugeriste ter num campo de futebol. Tratei de ilustrá-lo com termos fiéis a esse comportamento, mas aparentemente, és bem susceptível fora da quadra. Lamento e peço desculpa se te ofendi.

ABenficaC

ele acusou quem não votou nele para o premio da FIFA de racismo...

Cob92

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:21
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Fevereiro de 2026, 10:55Futebol é o espelho da sociedade. Tudo uma cambada de hipócritas. Maravilhoso é simular um ato sexual no festejo do golo com os adeptos da equipa adversária, isso é tranquilo. E depois acusam sem ninguém saber ou poder provar a veracidade da acusação só porque o provocador diz que foi ofendido.
Se tu achas que o festejo na bandeirola de canto foi uma simulação de um "ato sexual" então não devias meter os pés numa pista de dança.
claro que foi. Tu dizes que é ingenuidade acreditar que o Prestiani não disse nada e depois ves aquilo e achas que não foi provocação :D
A dança na bandeirola de canto foi uma simulação de um "ato sexual"? A malta está assim tão à vontade a expor a sua ignorância ao confundir uma dança com sexo?
Tens noçao que ele Está a dançar a frente do teu simbolo ? Nem nisso Voces conseguem ver aonde o Vinicius Está errado ?

Epah eu ja Nao posso mais, que o Porto venha festejar mais titulos na Luz è aquilo que estes adeptos merecem.

Que falta de orgulho incrivel para defender o festejo do Vinicius.

ABenficaC

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Fevereiro de 2026, 10:55Futebol é o espelho da sociedade. Tudo uma cambada de hipócritas. Maravilhoso é simular um ato sexual no festejo do golo com os adeptos da equipa adversária, isso é tranquilo. E depois acusam sem ninguém saber ou poder provar a veracidade da acusação só porque o provocador diz que foi ofendido.
Se tu achas que o festejo na bandeirola de canto foi uma simulação de um "ato sexual" então não devias meter os pés numa pista de dança.
claro que foi. Tu dizes que é ingenuidade acreditar que o Prestiani não disse nada e depois ves aquilo e achas que não foi provocação :D
A dança na bandeirola de canto foi uma simulação de um "ato sexual"? A malta está assim tão à vontade a expor a sua ignorância ao confundir uma dança com sexo?
Mas eu disse que não foi uma dança? Mas és assim tão ignorante que não saibas que podes dançar a simular actos sexuais?

bellamy

Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:23
Citação de: bellamy em 18 de Fevereiro de 2026, 11:14
Citação de: SFWorl em 18 de Fevereiro de 2026, 10:39O gajo diz que o Prestianni disse umas 4x a palavra, o miudo tem a camisola na cara uns 2 segundos.
O merdas mbappe diz que ouviu tb. Estranhamente nem reagiu quando o outro foi a correr para o árbitro como se não soubesse o que se passava.

É ver o vídeo e perceber a distância à qual o Mbappé está do Prestiani no momento em que o Vini começa a correr na direção do árbitro.

Se racista é mau, mas tentar tirar vantagem de uma alegada situação de racismo através da mentira não é muito melhor.

aí está? vês como a questão do racismo é exagerada? Ele chama de maricas, está a ir contra os gays do mundo é isso? Tu chamas os nomes para mexer com as pessoas e tirares reacções delas. Se eu disser que vou mandar todos vocês para campos de concentração, sou acusado de ser um ditador e fascista? Só por dizer...

Pois aí está. Achar que se pode dizer tudo e mais alguma coisa só com o objetivo de fazer reagir negativamente um adversário. Isso foi, e ainda é, o argumento de grande parte dos ultras italianos para usarem palavrões racistas. Só que o campo de futebol não existe fora da sociedade, e que extirpar aquela merda dos campos de futebol é tão urgente como fazê-lo no resto da sociedade. E as bancadas são o reflexo da sociedade. O resto é indulgência perante o racismo e a homofobia.
Quando não gostas da atitude de alguem adversário reages chamando nomes e pegando naquilo que podes pegar com essa pessoa. Se for de cor é por isso, se for gordo, é por isso. Se tiver os olhos tortos, é por isso.

Sempre será assim!

Bombastic

Citação de: Vincent em 18 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 10:59Está tudo a defender o Prestianni porque "se calhar", não tratou o Vini por "mono". Mas o próprio defendeu-se dizendo que o tinha tratado de maricas, portanto, se assim foi, está tudo bem. Como o problema aqui não é o facto de usar um vocabulário insultuoso, mas o "wokismo" que de repente, levou a que haja pessoas tão frágeis como para sentirem-se ofendidas por palavras e expressões de carácter racista, sexista ou homofóbico, proponho que qualquer pessoa que fizer uso de tal argumentação possa ser chamada em resposta de "cabrão" ou "filho da puta", com a devida indulgência dos admins para que tal pessoa possa demonstrar a sua solidez mental frente àquilo que são apenas palavras. Vocês não se irão chatear com isso, pois não, uma vez que são MACHOS com TOMATES NO SÍTIO??? Ou já não há liberdade de expressão neste país??? 

Portanto, o que defendes é que continua a não ser aceitável os jogadores insultarem-se em campo seja que insulto for e que devemos reprovar na mesma, é isso?

Repara, há insultos que podem ser dirigidos a uma pessoa sem implicarem discriminação para determinados grupos sociais. E nem sequer é preciso um vocabulário muito desenvolvido para conhecê-los e usá-los.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 18 de Fevereiro de 2026, 11:26
Tens noçao que ele Está a dançar a frente do teu simbolo ? Nem nisso Voces conseguem ver aonde o Vinicius Está errado ?

Epah eu ja Nao posso mais, que o Porto venha festejar mais titulos na Luz è aquilo que estes adeptos merecem.

Ele é um idiota mas não se pode colocar no mesmo patamar racismo com essas atitudes. Há regulamentação específica.

E eu nem sei se houve ou não racismo ontem. Vinicius tem pouca credibilidade mas também não meto as mãos no fogo entre argentinos vs brasileiros. Mas a relativizacao do racismo é assustadora mas pouco surpreendente.

pedro16

todos os jogadores tapam a boca quando falam uns para os outros. Podem abrir um precedente perigoso, sempre que alguém se dirigir a um jogador negro com a boca tapada basta esse jogador dizer que foi um comentário racista e pronto jogador banido por não sei quantos jogos?
Sejamos sinceros não há como provar nada!
É nojento se tal aconteceu mas também não se pode julgar e punir ninguém sem provas.

Bombastic

Citação de: bellamy em 18 de Fevereiro de 2026, 11:28

aí está? vês como a questão do racismo é exagerada? Ele chama de maricas, está a ir contra os gays do mundo é isso? Tu chamas os nomes para mexer com as pessoas e tirares reacções delas. Se eu disser que vou mandar todos vocês para campos de concentração, sou acusado de ser um ditador e fascista? Só por dizer...

Pois aí está. Achar que se pode dizer tudo e mais alguma coisa só com o objetivo de fazer reagir negativamente um adversário. Isso foi, e ainda é, o argumento de grande parte dos ultras italianos para usarem palavrões racistas. Só que o campo de futebol não existe fora da sociedade, e que extirpar aquela merda dos campos de futebol é tão urgente como fazê-lo no resto da sociedade. E as bancadas são o reflexo da sociedade. O resto é indulgência perante o racismo e a homofobia.
Quando não gostas da atitude de alguem adversário reages chamando nomes e pegando naquilo que podes pegar com essa pessoa. Se for de cor é por isso, se for gordo, é por isso. Se tiver os olhos tortos, é por isso.

Sempre será assim!

Triste mundo no qual decidiste viver. Mas a escolha é apenas tua, a do conformismo.

Androico

Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 11:21
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:10
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 10:45
Não, não tem. O Prestianni, por três ou quatro vezes, dirige-se ao Vinicius e tapa a boca com a camisola. O ato é contínuo desde que o Vinícius festeja a apontar para a camisola até ao momento em que estão na linha do meio campo. Aliás, o Mbappe já está a mandar vir com o Prestianni antes desse momento na linha do meio campo.
está a mandar vir por insultos racistas? Então e não foi ao arbitro?

O Prestiani chamou-lhe "maricon" e com o histórico que o Mbappé tem ficou lixado. Quando o Vinicius se queixou, aproveitou para se vingar.
Não sei qual a razão pela qual não foi o árbitro. Sei que está num bate-boca com o Prestianni depois deste ter tapado a boca a dirigir-se ao Vinícius. E sei que o Prestianni dirigiu-se ao Vinícius, por quatro vezes, a tapar a boca. Isto são factos. E desses factos não é possível afirmar que é impossível que o Mbappe tenha ouvido o que o Prestianni disse, pois o comportamento não se esgota no momento da linha do meio campo.
~
mas sabes o que o puto disse?
Não. Mas acho que todos podemos reconhecer que certamente terá sido um insulto, e daí a necessidade de o esconder por 4 vezes ao tapar a boca e dentro do contexto que foi. Que insulto foi, teremos de aguardar por mais informações. Ao tapar a boca, o Prestianni coloca-se nas mãos dos restantes jogadores que estavam no local, pois só estes podem confirmar ou não o que o Prestianni terá dito.

E também sei que o Prestianni, uma vez mais, alinhou em picardias que prejudicaram o clube, atrasando o reatar de um jogo num momento em que estávamos em desvantagem no resultado. Não é de hoje que tem estas atitudes de puto e que revelam que ainda não tem cabeça para a alta competição.

ABenficaC

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 11:29
Citação de: Cob92 em 18 de Fevereiro de 2026, 11:26

Ele é um idiota mas não se pode colocar no mesmo patamar racismo com essas atitudes. Há regulamentação específica.

E eu nem sei se houve ou não racismo ontem. Vinicius tem pouca credibilidade mas também não meto as mãos no fogo entre argentinos vs brasileiros. Mas a relativizacao do racismo é assustadora mas pouco surpreendente.
evidente.

bellamy

Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:29
Citação de: bellamy em 18 de Fevereiro de 2026, 11:28

Sempre será assim!

Triste mundo no qual decidiste viver. Mas a escolha é apenas tua, a do conformismo.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-10/vini-jr-acredita-que-luta-antirracista-causou-derrota-no-bola-de-ouro

Não nos vamos conformar...vamos dar as bolas de ouro a pessoas de cor até ao fim para não sermos acusados de racismo!