Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pleasure_+_Pain

Como é óbvio, não vai acontecer nada. Vai ser um tema para esmifrar durante dias nas tvs, até à exaustão...e depois morre.
Não haverá castigo para o jogador, nem para o Benfica. Por uma razão muito simples: não há provas de que o tenha feito. E é isso que conta na justiça: provas! Até agora, nada.
O Prestianni tem a cara totalmente tapada, portanto imagens valem zero. E eventuais testemunhas (os Mbappés, etc..) será sempre a palavra deles contra a de outros.

RicNasSLB

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 12:21Independentemente de tudo e mais alguma coisa, no final da época é para despachar este cromo do caralho.

Só arranja problemas e não tem qualidade para o Benfica.

Estou farto dele.
Despachar masé a merda do espantalho na frente de ataque. Vai dar banho ao cão.

Sexta-Feira

Completamente irrelevante se lhe chamou de macaco ou não.

Já chega desta palhaçada.
O Benfica não pode fechar a boca aos jogadores.
O Benfica (direção/comunicação), só tem é de se portar o seu lugar. Mas infelizmente são amadores.

Se ele chamou, esteve mal.

Em relação ao Vinícius que parta as duas pernas.

Ginkgo

Citação de: moclx em 18 de Fevereiro de 2026, 12:20Há muitos aspectos curiosos e ao mesmo tempo irritantes nesta situação.

Sinto-me desconfortável e desagradado com tudo isto.

É indesmentível que a Argentina e os Argentinos são na generalidade racistas. São inúmeros os casos que o demonstram: desde jornais terem a lata de fazerem manchetes e textos chamando os brasileiros de macacos, às canções que a própria seleção canta nos autocarros como aconteceu no ano passado se bem me lembro, e inúmeros outros casos dentro e fora do futebol. Estamos a falar de uma país que no séc XIX tinha mais de 30% de população negra entre os seus habitantes e hoje em dia essa percentagem está abaixo dos 3%.

Daí não me espanto nem duvido que o Prestianni tenha dito o que disse. O que sei também é que não vi nada que o prove. Isso é das coisas que me irrita. Neste momento o Benfica não pode fazer outra coisa que não seja defender o seu jogador. Por muito que duvide dele. Não temos hipóteses.

A outra parte que me irrita profundamente é que essa acusação venha de um jogador do Real Madrid. Um clube profundamente racista em toda a sua história, intimamente ligado ao fascismo e ao franquismo. Basta comparar os Ultra Sur com os No Name para ver quem são os racistas neo-nazis nesta história.

Não há clube na Europa e mesmo no mundo existem muito poucos, que possam dar lições ao Benfica de luta anti-racista no futebol. E essa é uma bandeira do clube da qual muito me orgulho.

Irrita-me também, e muito, o Vinicius Jr. Se é tão anti-racista assim, talvez devesse jogar noutro clube e noutro campeonato. Ver o Real Madrid de Franco e dos Ultra Sur usarem a cartada do racismo, é um bocado como ver Nazistas a queixarem-se de perseguição.

A verdade é que o Florentino Perez cortou com isso da bancada, até tendo como consequencia um profundo sofrimento pessoal. No Benfica atitudes de merda da claque sempre foram desvalorizadas pela direcção. 

Espártaco

Citação de: Hylian em 18 de Fevereiro de 2026, 10:56O Benfica já não é o que era claramente. E não é so o Benfica de Rui Costa, os adeptos também mudaram, inclusivamente aqui no fórum de observa.

Já foi este fórum, outrora, um bom sitio e palco para conversas agradaveis. Agora defende-se racismo, como é visivel nas paginas transatas. Nem vou falar das secções de "politica"

Sinto um pouco de nojo confesso, ainda bem que já passo aqui muito pouco tempo.
Mas essa secção é a cloaca do nosso foro.  ^-^

tnlemos

Já cansa...

As palavras ofendem e afetam a quem quer.

Cómicos nos ultimos anos sofrem constantemente com esta ideologia rasca e de caca. Tudo o que dissermos pode ser considerado ofensivo depende do individuo, dos seus valores ou da sua demanda ideologica.

Luis Castro ainda há pouco tempo teve que pedir desculpas porque disse "dia negro"... Ridiculo!

O Zidane, jogador experiente, perdeu provavelmente um Mundial porque não gostou de um insulto à irmã!

Pelos vistos querem um futebol mudo! Mas se calhar é o melhor...

Entre o que se viu ontem, do Vinicius e do publico, a demanda ideologica aqui de condenar quem diz que é inocente, e outras discussões derivadas por aqui, mais vale obrigar os jogadores a serem mudos.

Se calhar até o meu post vai ofender alguém!!! Vamos a ver...

Sexta-Feira

Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 12:27
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 12:21Independentemente de tudo e mais alguma coisa, no final da época é para despachar este cromo do caralho.

Só arranja problemas e não tem qualidade para o Benfica.

Estou farto dele.
Despachar masé a merda do espantalho na frente de ataque. Vai dar banho ao cão.

Pode ir com ele.
O Prestianni é fraco. Como jogador não tem nível para o Benfica.
Estou nem aí se ele é racista ou não.
É para o lado que durmo melhor.

Bombastic

Citação de: Vincent em 18 de Fevereiro de 2026, 12:05
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:38
Citação de: Vincent em 18 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Vincent em 18 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 10:59Está tudo a defender o Prestianni porque "se calhar", não tratou o Vini por "mono". Mas o próprio defendeu-se dizendo que o tinha tratado de maricas, portanto, se assim foi, está tudo bem. Como o problema aqui não é o facto de usar um vocabulário insultuoso, mas o "wokismo" que de repente, levou a que haja pessoas tão frágeis como para sentirem-se ofendidas por palavras e expressões de carácter racista, sexista ou homofóbico, proponho que qualquer pessoa que fizer uso de tal argumentação possa ser chamada em resposta de "cabrão" ou "filho da puta", com a devida indulgência dos admins para que tal pessoa possa demonstrar a sua solidez mental frente àquilo que são apenas palavras. Vocês não se irão chatear com isso, pois não, uma vez que são MACHOS com TOMATES NO SÍTIO??? Ou já não há liberdade de expressão neste país??? 

Portanto, o que defendes é que continua a não ser aceitável os jogadores insultarem-se em campo seja que insulto for e que devemos reprovar na mesma, é isso?

Repara, há insultos que podem ser dirigidos a uma pessoa sem implicarem discriminação para determinados grupos sociais. E nem sequer é preciso um vocabulário muito desenvolvido para conhecê-los e usá-los.

Tipo quê? Patife? lol
É que o teu comentário leva a crer que não é aceitável qualquer insulto que seja dito naquele contexto.

Volta a ler e pensa bem.

O que dizes é que insultos como "maricas", "cabrão" e "filho da puta" (dando os teus exemplos) são todos tão ofensivos e inaceitáveis como "mono".

Se não é isto que quiseste dizer, tens que te expressar melhor.

Pois leste mal.

Respondi com ironia a alguns users que consideram que o drama atual do nosso mundo é a falta de "liberdade de expressão" refletida no facto de algumas pessoas sentirem-se ofendidas quando são alvos de insultos racistas, sexistas ou homofóbicos. Por isso pedi aos admins uma liberalização total do uso da palavra para ver se os mesmos aguentavam serem insultados aqui no fórum.

Dito isto, eu não defendo uma equivalência nos insultos, como já referi noutros posts. Cada insulto acarreta estereótipos que podem ser sinónimos de estigma em relação a certos grupos sociais (pessoas de cor, estrangeiros, gays e lésbicas... e mulheres também). Portanto, sim, acho -e trato de fazê-lo no meu próprio dia a dia- que é preciso erradicar do nosso vocabulário tudo aquilo que pode acarretar um sentimento de inferioridade em relação a grupos que, pela sua história, já tendem a ser objeto de discriminações diversas na vida real.

Por isso, sim, se achar que uma pessoa é estúpida, hei-de me referir apenas à sua estupidez, sem fazer referência à sua cor de pele, o seu estatuto social, o seu gênero ou a sua sexualidade. Apenas julgar os atos.

Entendo que se possa achar que o campo de futebol constitui um espaço "aparte". Mas não concordo, sendo que não é por milagre que muitos estádios tenham sido um fabuloso espaço de politização na extrema direita, o que supõe, se acharmos que se trata de uma questão de direitos humanos e não de política, que nos estádios também, temos que lutar contra expressões racistas, sexistas ou homofóbicas.

Uma coisa é picardia. Outra é discriminação, que não deveria ter espaço nos recintos desportivos. Eu até gosto de viver o desporto sem picardias e trato de ignorá-las quando aparecem. E de promover esta atitude no desporto, inclusive futebol, nos meus círculos de amigos, parceiros, e com as crianças.

Espero ter-te esclarecido, independentemente da opinião que terás sobre o meu raciocínio. Um bem haja.

GloriosoSLB1904

Citação de: Pleasure_+_Pain em 18 de Fevereiro de 2026, 12:27Como é óbvio, não vai acontecer nada. Vai ser um tema para esmifrar durante dias nas tvs, até à exaustão...e depois morre.
Não haverá castigo para o jogador, nem para o Benfica. Por uma razão muito simples: não há provas de que o tenha feito. E é isso que conta na justiça: provas! Até agora, nada.
O Prestianni tem a cara totalmente tapada, portanto imagens valem zero. E eventuais testemunhas (os Mbappés, etc..) será sempre a palavra deles contra a de outros.

Depende se árbitros ouviram e oficiais da UEFA e dos relatórios dos mesmos.

Palavra dos jogadores valerá pouco e imagens não mostram nada.

No entanto há imagens de adeptos do Benfica e tendo em conta os castigos que já tivemos por problemas com adeptos, não ficaria surpreendido com jogos à porta fechada.

Androico

Citação de: Marrokinoum em 18 de Fevereiro de 2026, 12:25Mas a palavra do Vinicius vale mais que a do Prestianni?

O que vos leva a tomar por seria a acusação?

Ele ter tapado a cara?

Segundo o Tchaumeni, o Prestianni assumiu ter lhe chamdo de "maricon".

Qual delas é a mais grave? 
Já não se trata apenas da palavra do Vinicius. O Mbappe disse que ouviu. E como irá ser instaurado um processo de inquérito pela Uefa, os jogadores do Real e do Benfica podem ser ouvidos. Veremos se não aparecem mais a confirmarem.

E nestes processos em que não existem provas concludentes - como acontece em qualquer processo em tribunal - a decisão assenta num juízo de convicção atentas as várias provas recolhidas, sendo que as testemunhas tem um peso relevante. 

Sexta-Feira

"Ai, eu ouvi"

Que patético.

Só circo.

nevers0ft

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 12:23Um clube inteligente inventava uma lesão e falhava os jogos com AFS e Madrid.

Caso contrário, preparem-se para mais um roubo de catedral passar entre os pingos da chuva por causa do alarido em volta dele.
Vais ser roubado de qualquer maneira.
Achas que o RM vai ser eliminado pelo Benfica em Madrid, achas mesmo que vão deixar.

Se pudesse a UEFA até escolhia um arbitro brasileiro.

20Nico Gaitan20

Citação de: Marrokinoum em 18 de Fevereiro de 2026, 12:25Mas a palavra do Vinicius vale mais que a do Prestianni?

O que vos leva a tomar por seria a acusação?

Ele ter tapado a cara?

Segundo o Tchaumeni, o Prestianni assumiu ter lhe chamdo de "maricon".

Qual delas é a mais grave? 
vale.

Assim como a força do Real ser maior que a nossa.
.essas merdas pesam...por muito qye tentamos negar

Bombastic

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

S1Benfica

Citação de: tnlemos em 18 de Fevereiro de 2026, 12:29Já cansa...

As palavras ofendem e afetam a quem quer.

Cómicos nos ultimos anos sofrem constantemente com esta ideologia rasca e de caca. Tudo o que dissermos pode ser considerado ofensivo depende do individuo, dos seus valores ou da sua demanda ideologica.

Luis Castro ainda há pouco tempo teve que pedir desculpas porque disse "dia negro"... Ridiculo!

O Zidane, jogador experiente, perdeu provavelmente um Mundial porque não gostou de um insulto à irmã!

Pelos vistos querem um futebol mudo! Mas se calhar é o melhor...

Entre o que se viu ontem, do Vinicius e do publico, a demanda ideologica aqui de condenar quem diz que é inocente, e outras discussões derivadas por aqui, mais vale obrigar os jogadores a serem mudos.

Se calhar até o meu post vai ofender alguém!!! Vamos a ver...

É tudo exagerado.

Obviamente que quem tapar a boca terá que vir a ser advertido com amarelo, depois disto não há hipótese.