Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Lellominsk

Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 16:03Negar o episódio do racismo iria prejudicar o seu futuro como comentador.

Não comenta ... escusava-se a comentar, só dizendo "a ser verdade é lamentável e condenável." Simples não?

Golo de Weldon

Apesar de, pela experiência, saber a verdade".

Esta frase dele é de uma sujeira sem precedentes.

Lellominsk

Imaginem o que o quaresma passou!?

dmc

Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Fevereiro de 2026, 16:19
Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 16:03Ouvi como normais as declarações do Luisão. O Brasil está em peso contra o Benfica e neste momento, o Luisão precisa mais do Brasil do que do Benfica. Negar o episódio do racismo iria prejudicar o seu futuro como comentador.

Tambem me parece claro que atacou mais o jogador do que a própria instituição.

As ofensas já são típicas e vergonhosas. Começa a ser impossível defender a tese que PT não é racista.
Looool. So rir. O brasil inteiro nao ofende portugal sempre que pode?

Mas ta tudo maluco? Ha 1 semana nao havia racistas hoje é Portugal inteiro.

Saiam da net e pensem pela vossa cabeça

Há muito brasileiro que ofende os portugueses, mas ainda considero uma bolha das redes sociais. Mas também há brasileiros que vivem cá e são ofendidos e alvos de xenofobia da nossa parte.

O que se passou na terça-feira em relação aos brasileiros extravasou tudo o que se dizia nas redes sociais. O Benfica foi tema, pela negativa, em muitos programas brasileiros e até o Ministério da Igualdade Brasileiro se pronunciou a favor do Vini Jr. Sim, o impacto é muito maior do que havia antes.

Sabes porque escrevi que é estrutural? Porque se fosse noutro estádio iria ser a mesma merda. Há 2 semanas foi no pavilhão do Sporting, o Porto também tem casos e Vitória idem. Na terça foi contra o Vini Jr, mas podia ser com outro qualquer.

Deus Jonas

Citação de: Lellominsk em 19 de Fevereiro de 2026, 16:34Imaginem o que o quaresma passou!?

Chamar cigano a um cigano

Drama

Lellominsk

Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 16:48
Citação de: Lellominsk em 19 de Fevereiro de 2026, 16:34Imaginem o que o quaresma passou!?

Drama

Nahhh

Lelo, feirante, mestiço, ladrão, enganador, RSI, iliterado, casam com as primas etc...

Deus Jonas

Citação de: Lellominsk em 19 de Fevereiro de 2026, 16:50

Drama

Nahhh

Lelo, feirante, mestiço, ladrão, enganador, RSI, iliterado, casam com as primas etc...

E ele que responda na mesma moeda

Lellominsk

Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 16:51

Drama

Nahhh

Pronto... está respondido!

Deus Jonas

Citação de: Lellominsk em 19 de Fevereiro de 2026, 16:51

Drama

Nahhh

Achas que o Quaresma é gajo de se ficar. Como todos já provocou e já foi provocado

Benfiquismo

Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

Como é que a UEFA pode castigar se não há provas de nada? É a palavra de um contra o outro e eu até prova em contrário e devido a antecedentes que aconteceram com o palhaço do Vinicius, acredito mais no Prestianni.

Rei

Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 03:02Querer negar a importância do Luisão neste século no clube não me cabe na cabeça.
As declarações dele são apenas a sua opinião e se efetivamente recebeu comentários racistas só lhe vão dar razão nas críticas que faz ao que se passou na Luz, mesmo não tendo provas de que o Prestianni foi racista com o Vinicius.
Neste momento, se a UEFA não castigar o Prestianni será vista como uma instituição que passa pano ao racismo. Se der um castigo será elogiada ou por outro lado e em menor escala será criticada por punir sem provas evidentes.
Eu não me coloco do lado de nenhum neste caso. Não sei o que se passou, mesmo que o Prestianni o tenha dito não o posso provar a partir do momento que ele coloca a camisola para tapar a boca.
A relação do Luisão e Benfica pode ter sido conturbada em alguns momentos, porque conta das próprias exigências do Luisão mas em súmula é uma história bonita e se formos bem a ver aos poucos andamos a riscar todas as nossas referências uma a uma, seja por qualquer tomada de posição que tenham, mesmo as mais antigas.
Um clube sem referências é um clube sem história, agora há que saber não colocar nenhuma nem à frente nem acima do clube.
Sei que não é a opinião mais popular por aqui, mas tento ser o mais moderado possível nestes temas

Ontem estavam a comparar isto com um caso qualquer parecido e acho que a UEFA castigou o jogador.

Lellominsk

Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 16:53
Citação de: Lellominsk em 19 de Fevereiro de 2026, 16:51

Drama

Nahhh

Achas que o Quaresma é gajo de se ficar. Como todos já provocou e já foi provocado

Não interessa ... só quero dizer que se devia desvalorizar ... as pessoas ficam pelas atitudes que tomam! Simples!

dmc

Citação de: Rei em 19 de Fevereiro de 2026, 16:57

Ontem estavam a comparar isto com um caso qualquer parecido e acho que a UEFA castigou o jogador.

Sim, um jogador do Slavia de Praga foi punido com 10 jogos por uma situação semelhante. Ofendeu um jogador e também negou que tivesse dito. A UEFA usou o testemunho de um jogador do Rangers que ouviu.

O nosso caso tem uma pressão mediática incomparável. Duvido muito que o Prestianni não seja castigado.

Filipevermelho

Que este palhaço nunca mais entre no estádio da luz

KKK24

Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 16:38
Citação de: PontapeDoIsaias em 19 de Fevereiro de 2026, 16:19
Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 16:03Ouvi como normais as declarações do Luisão. O Brasil está em peso contra o Benfica e neste momento, o Luisão precisa mais do Brasil do que do Benfica. Negar o episódio do racismo iria prejudicar o seu futuro como comentador.

Tambem me parece claro que atacou mais o jogador do que a própria instituição.

As ofensas já são típicas e vergonhosas. Começa a ser impossível defender a tese que PT não é racista.
Looool. So rir. O brasil inteiro nao ofende portugal sempre que pode?

Mas ta tudo maluco? Ha 1 semana nao havia racistas hoje é Portugal inteiro.

Saiam da net e pensem pela vossa cabeça

Há muito brasileiro que ofende os portugueses, mas ainda considero uma bolha das redes sociais. Mas também há brasileiros que vivem cá e são ofendidos e alvos de xenofobia da nossa parte.

O que se passou na terça-feira em relação aos brasileiros extravasou tudo o que se dizia nas redes sociais. O Benfica foi tema, pela negativa, em muitos programas brasileiros e até o Ministério da Igualdade Brasileiro se pronunciou a favor do Vini Jr. Sim, o impacto é muito maior do que havia antes.

Sabes porque escrevi que é estrutural? Porque se fosse noutro estádio iria ser a mesma merda. Há 2 semanas foi no pavilhão do Sporting, o Porto também tem casos e Vitória idem. Na terça foi contra o Vini Jr, mas podia ser com outro qualquer.
Ui. O ministério dos wokes falou. Já vamos descer de divisão.
Quanto à acusação é simples: que provem aquilo de que acusam o Prestianni. Senão, bico calado