Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Faroleiro

Citação de: Indiana Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 22:00
Citação de: Faroleiro em 19 de Fevereiro de 2026, 21:58Realmente é o cumulo o lambe-botas do Trump, o Infantilini que inventou a porcaria do prémio da paz da FIFA, vir pregar sobre racismo...

Mas alguém quer saber dos milhares de africanos e indostânicos que foram escravizados para construir os estádios do mundial do Qatar?

O Infantilini não e é por isso que também fica-lhe mal vir agora malhar no Benfica.

Aliás, o Infantilini conseguiu a proeza de fazer com que o Bladder pareça uma Madre Teresa....

Indiana Jonas

Citação de: Mariachi em 19 de Fevereiro de 2026, 22:00
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 21:54https://www.record.pt/multimedia/record-na-hora/detalhe/novas-imagens-de-prestianni-a-gritar-no-benfica-real-madrid-hermano-esta-fora-de-questao?ref=HP_DestaquesPrincipais

"Está fora de questão" porque ele decidiu e quer viés de confirmação

Ca Ganda Asno!!

É disto que eu estava a falar. Só hipocritas à espera do Spotlight...

O gajo diz claramente hermano e quem fala espanhol percebe isso facilmente!

Eu falo espanhol e a mim parece-me claramente "Alvaro".

af10

Querem saber o poder da comunicação social?
Lembram-se daquele caso do adepto do Porto com a filha, que estava a ser quase agredido pelos do Estoril?

Pois bem, esse senhor é adepto do Estoril e vai a todos os jogos. Aquele grupo já andava picado há semanas, porque o gajo é do Porto e os outros são do Benfica e, ele é daqueles que gosta de mandar bocas mesmo quando o jogo é um Estoril-Paços.
Naquele dia, voltou a dizer merda e, quando confrontado, o cobarde foi-se agarrar à filha.

O que passou para a comunicação?
Um pai de família indefeso nem pode ir com a família à bola, porque aqueles claqueiros são uns animais (são todos da claque). Dias a abrir jornais, os outros levaram com 6 meses sem poder entrar em estádios e o gajo que andava há semanas a arranjar confusão é um mártir

Noisiv

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 21:54https://www.record.pt/multimedia/record-na-hora/detalhe/novas-imagens-de-prestianni-a-gritar-no-benfica-real-madrid-hermano-esta-fora-de-questao?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ca Ganda Asno!!

Qual a relevância do que ele disse, minutos antes, sem a boca tapada, para o caso em questão?

Slb04Sempre

Citação de: Faroleiro em 19 de Fevereiro de 2026, 22:01
Citação de: Faroleiro em 19 de Fevereiro de 2026, 21:58Realmente é o cumulo o lambe-botas do Trump, o Infantilini que inventou a porcaria do prémio da paz da FIFA, vir pregar sobre racismo...

Mas alguém quer saber dos milhares de africanos e indostânicos que foram escravizados para construir os estádios do mundial do Qatar?

O Infantilini não e é por isso que também fica-lhe mal vir agora malhar no Benfica.

Aliás, o Infantilini conseguiu a proeza de fazer com que o Bladder pareça uma Madre Teresa....

Não vamos agora misturar as coisas, o Trump está a fazer um grande trabalho com o ICE

Mariachi

Citação de: Noisiv em 19 de Fevereiro de 2026, 22:02

Ca Ganda Asno!!

Qual a relevância do que ele disse, minutos antes, sem a boca tapada, para o caso em questão?

Porque o Mbappe disse em directo que nesse momento ele estava a gritar "Mono"...

TFFS

Ca Ganda Asno!!

Se com a boca tapada disse "que a tua mãe morra", "seu filho da puta", "o teu pai merece ser decapitado" é pior ou melhor que chamar-lhe "mono"?

Black Skulls

41.980 novos seguidores Argentinos nas últimas 48 horas no Instagram do Benfica.

Mestre

Citação de: 220373 em 19 de Fevereiro de 2026, 21:58
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 21:45
Citação de: 220373 em 19 de Fevereiro de 2026, 21:33
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 21:26
Citação de: Smashin em 19 de Fevereiro de 2026, 21:13
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 21:11
Citação de: Smashin em 19 de Fevereiro de 2026, 21:05
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 20:57
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 20:43
Citação de: Smashin em 19 de Fevereiro de 2026, 20:36
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 20:31
Citação de: paalexg em 19 de Fevereiro de 2026, 20:25
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 20:05
Citação de: paalexg em 19 de Fevereiro de 2026, 19:49
Citação de: brazio em 19 de Fevereiro de 2026, 19:31
Citação de: paalexg em 19 de Fevereiro de 2026, 19:07
Citação de: Billy the Kid em 19 de Fevereiro de 2026, 18:126 milhões contigo!
Não te deixamos cair!
Tu vais marcar os golos que vão eliminar o real madrid (propositadamente em minúsculas) em pleno bernabeu (novamente, propositadamente em minúsculas).
Lol

Vocês deixavam de bom grado o nome do Benfica manchado, na defesa de um activo que nada de relevante fez ainda pelo clube, por meras questões tribalísticas e como forma de validação dos vossos próprios preconceitos.

O Benfica não terá o nome manchado por questões desta natureza em parte porque o futebol europeu não têm autoridade para nos dar lições nesse assunto o que para eles é mero exibicionismo para nós é algo concreto.

A nossa história, massa associativa e vivência do clube no dia a dia fala por si.
A verdade é que tivemos vários episódios de racismo nas bancadas na última terça. Se o clube também não fizer nada sobre isso, com punições justas, então a nossa história vale de nada. O Eusébio, o Coluna e outros não podem servir de escudo, de joguete, como se isso nos desse costas largas quanto a esta matéria.

Certamente mas não neste clima de histeria massiva é preciso avaliar com tempo e modo se for algo recorrente é para punir sem dó nem piedade se é uma situação isolada e especialmente se foi despoletada pelo bebê chorão não pode ter o mesmo tratamento.

Quanto ao último ponto não são escudos o Benfica não precisa disso (como outros para aliviar a sua má consciência) para nada são alicerces sem eles não seria Benfica era outro clube qualquer.
Sim, vamos ignorar os "pretos de merda", as mãos nas axilas a imitar macacos e as imitações dos sons emitidos pelo mesmo animal. Estão desculpados porque o Vinicius é um provocador. Não têm vergonha de escrever esta merda?

Espero bem que - e ainda mais se a direcção não tomar a iniciativa com castigos - a UEFA nos multe e feche o estádio por uns bons jogos. Talvez indo ao bolso aprendam.

Os adeptos do Benfica embaraçam e penalizam o clube constantemente, com petardos, arremessos de tochas e agora isto. Está na altura de algus filhos da puta serem banidos por algum tempo. Temos 20 mil em lista de espera para os RedPasses, pelo que haverá certamente gente de melhor índole desejosa de ter um lugar.
Vai lá oferecer o teu redpass à UEFA
Queixam-se que o merdas do Rui Costa está a rebentar o clube.
Mas depois quando é para malhar em gajos que são assumidamente racistas e que para os quais não há qualquer tipo de desculpa, preferem defendê-los e atacar quem os sinaliza em vez de apoiarem quem pede o mínimo de tratamento de escumalha da sociedade que acha que ser racista é fixe.

Não conseguem perceber que estes filhos da puta que andam a imitar macacos no estádio são tão lesivos à imagem do clube quanto o inapto do Rui Costa?

Foda-se, é complicado falar com pessoas como vocês. Muito complicado.
É óbvio que houve gajos a fazer gestos de macaco e que isso deve ser desencorajado ao máximo, sendo que se passar do limite é expulsar do estádio. Daqui para a frente

Agora, ir atrás de qualquer indivíduo que tenha feito isso?

E mais, em 65 mil pessoas era virtualmente impossível ninguém fazer isso. Pelo menos 1 a cada 50 há de ter sido anormal. 1 a cada 50 são 1300 indivíduos. São muitos, mas os outros 62700 não merecem que o estádio seja interditado

Não lhes peças equilíbrio e bom senso querem usar um canhão para matar mosquitos...

Os prejuízos colaterais não importam para nada.
Ah claro.
Pedir para expulsar do estádio quem é comprovadamente racista é ser desequilibrado e querer usar um canhão para matar mosquitos.

Conta-me mais pfv. Mal posso esperar.

Quem é comprovadamente racista deve ser expulso nenhuma dúvida disso não têm lugar no Benfica mas é preciso verificar isso mesmo não são reações lamentáveis mas podem ser irrefletidas que estabelecem logo e adhoc uma intencionalidade.

As boas intenções não podem destruir princípios basilares de justiça e proporcionalidade.

E quem é que disse o contrário do que acabaste de dizer?

No teu caso.

Ao estabelecer logo imediatamente intencionalidade.

Achas mesmo igual ao litro alguém poder ter uma reação certo lamentável e condenável mas despoletada pela provocação, frustração que a frio não o faria ou se arrepende a seguir de alguém que por convicção pessoal genuinamente acredita que negros não são seres humanos?

É essa falta de nuance que vos tira a razão por muito meritório que seja o combate e oposição ao racismo.

E pior não ajuda em nada antes pelo contrário ao eliminar o contraste abre espaço para aqueles que são racistas por convicção começarem a ter palco quando dantes não o tinham.

Pode ser um momento, mas é um momento que não está alinhado com os valores do clube que diz apoiar, durante a maior competição de clubes.

Tem que haver consequência, e se não for uma interdição de frequentar o Estádio, qual é? Não ver TV?

Sim concordo plenamente com um castigo numa situação dessas mas têm de ser um castigo adequado e proporcional.

Ou achas mesmo que alguém que cometeu um erro mas não têm essa intenção de um racista deve ser tratado da mesma forma que um machado?
Eu apenas não tenho a certeza que demos o mesmo peso à gravidade de usar racismo como insulto. Na bancada podiam ter gritado 'filho da puta', ou 'vai para o caralho' como se cantou e não vinha mal ao mundo, é recorrente e não tem o mesmo estigma.

Para alem de que o fazer na maior competição de clubes é não querer saber das consequências que esse comportamento tem para o Benfica.

Vamos ver o que a UEFA decide e depois podemos continuar esta conversa.

Acho que a claque já está a treinar

https://youtu.be/Mw-chMaaods?si=8Tz7f3i5K3MBwHNX

darth vader

Que tempos maravilhosos estes. 
Abençoados racismo, homofobia, e misoginia. Desde que existem na agenda mediática e redes sociais, deixou de haver fome, pobreza e matança no mundo. 

Mariachi

Citação de: Indiana Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 22:01

Ca Ganda Asno!!

Eu falo espanhol e a mim parece-me claramente "Alvaro".

Eu também. Mas "ouço" hermano. É como o "bar" e "far" em inglês...

Mas, pronto, mono é que não é, de certeza.

divica

Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 21:51
Citação de: Indiana Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 21:41
Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 21:37
Citação de: Mariachi em 19 de Fevereiro de 2026, 21:32
Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 21:27
Citação de: Mariachi em 19 de Fevereiro de 2026, 21:22Eu disse aqui depois do jogo que isto ia dar um circo do crl!

Veja-se bem o que se armou por causa do que dois indivíduos sugeriram sem provas nenhumas...

Um deles já lhe caiu a máscara, afinal era "hermano", o que o puto gritou 5 vezes, o outro diz que disse...e pronto, já toda a gente fez disso uma verdade absoluta e até leis à boleia do nome do puto querem criar...

Isto por terem sido quem foram e contra o clube que foi. Queria ver este circo todo se o caso tivesse acontecido num Cluj vs Ferencvaros desta vida...seria menos grave? E quantos já existiram? Fica a questão.

Existe um lado muito sensível a ser debatido com tudo isto, mas também existe muito hipocrita oportunista, que não está nem aí para o Vinicius ou Prestianni! Basta ver a cegueira com que se atiraram ao caso, com muita pouca ponderação. Falsos profetas da moral!

Um jogador do Slavia levou 10 jogos num jogo da LE.

Provavelmente apanhado em flagrante...

Mas teve este mediatismo todo?

O que difere esse racismo, deste suposto racismo?

É isso que eu sugeri como "circo".

Há muita gente neste caso a quem pouco lhes importa a questão do racismo.

Do que li nas noticia foi no túnel. Não sei se há alguma prova audio ou video. Provavelmente testemunhas.

Houve uma testemunha apenas, colega da vítima. É o que está a ser usado como exemplo para querer punir o Prestianni.
Se aceitam o que o Mbappé diz como prova entram em caminhos perigosos.
No momento em que o Vinicius reage ao que o Prestianni diz é impossível ele ter dito 5x.
E é só seguir os vídeos para ver que o Mbappé mal reage quando o Vinicius corre para o árbitro.

Lógico. Acredito que essa tese seja a que vá vingar.
se o prestianni é condenado sem nenhum tipo de prova sem ser a palavra do vinicius eu dizia aos jogadores do Benfica de minorias para se queixarem de racismo todos os jogos até quem toma estas decisoes ganhar juizo.

Red Bullet

Citação de: ruibenfica80 em 19 de Fevereiro de 2026, 21:35Isto é dificil acompanhar porque vai uma discussão.

Já não tenho muita coisa a acrescentar. Mas sobre a conversa da escravatura, continuo a querer insistir com a verdade histórica.

As pessoas não fazem puta ideia.

Primeiro porque Portugal está em penos descobrimentos no século 15. 1492 chega Colombo à América. 1500 chega Cabral ao Brasil. Ou seja, colónias propriamente ditas no Brasil só já no século 16.

Mas podemos dizer que no século 15 começou a escravatura no atlantico norte. E curiosamente começou....na ilha da Madeira. Foi onde se experimentou pela primeira vez com a compra de alguns escravos nos portos do Norte de África. Notem que isto é o que vai depois servir de exemplo para o Brasil. Sendo que os Espanhois e mais tarde os Ingleses entram também no comércio.

Mas aqui falamos em comércio. Até porque Portugal não tinha nestas datas colónias na África Negra. Tinha ocupações militares no Norte de África (onde nem são assim tão negros) e foram sendo estabelecidos postos comerciais rumo ao Sul.

O que é que isto quer dizer? Que durante a fase inicial da colonização brasileira, todos os territórios "negros" eram livres. E se vendiam escravos, vendiam porque assim o entendiam. Porque era seu costume capturar escravos às tribos vizinhas. E porque já tinham o hábito de vender escravos aos Árabes. Árabes que por sinal passam por isto pelos pingos da chuva. Mas que já lá andavam a tirar escravos e continuaram mesmo depois dos europeus pararem.

Volto a partilhar que nesta mesma época o império Otomano (com sede na actual Turquia), não era nada esquisito no que toca a escravos. Quer dizer...para sexo só queriam miudas brancas. Para carne de canhão é que já gostavam dos pretos. Mas, mais uma vez, essa malta passa pelos pingos da chuva. Malta que gostava muito de transformar os pretos em eunucos (gajos sem pénis ou sem tomates, não sei exactamente como é que lhes davam a talhada). O que explica em boa parte porque é que não existem descendentes desses pobres coitados. É que nem os deixavam ter filhos. Era literalmente mais barato ir buscar mais a África.

Já as meninas brancas que lá iam para escravas tiveram filhos. E em muitos casos até sultões. Há uma época muito interessante chamada "sultanato das mulheres". Em que os sultões começam a casar com 1 escrava e dar a essa escrava poder político. A turqia até fez recentemente umas séries bem porreiras sobre esse período se alguém quiser ver. Com um bocado de drama mas a coisa é gira. E bom...gajas! Resmas de gajas!

Mas enfim...muitas gregas, venezianas, balcanicas, ucranianas, foram parar ao harem imperial de Istambul. A primeira a subir à posição de Haseki (Favorita) foi uma jovem da zona da ucrania que entrou na história com o nome "Hurrem". Se quiserem façam google, vejam as datas. A Hurrem morre em 1558, tendo sido a iniciadora do sultanato das mulheres.

E toda esta porcaria estava a acontecer ao mesmo tempo que os negros também eram vendidos para as Américas.

Então, lá porque não fomos nós portugueses, não deixaram de existir brancos escravizados na mesma altura! É uma total falácia histórica dizer que eram só os negros.

Algo que muita escumalha propositadamente pretende ignorar ou esconder.

Para não ir mais longe, isto foi-me contado pela própria.

Em pleno século XXI, uma amiga minha de férias em Marrocos, e um alibabá de merda vira-se para o marido e começa a regatear para comprar a mulher dele (a minha amiga) ali, "ao vivo e a cores". A minha amiga disse-me q pensava q estava num filme...

Por isso, metam a história do "mau esclavagista branco" onde os sol não brilha!
Se houve alguém q acabou com a escravatura FOMOS NÓS!
No entanto, ainda hoje há escravatura em África e nos paises muçulmanos, não são nenhuns coitadinhos .

Faroleiro

Citação de: divica em 19 de Fevereiro de 2026, 22:07
Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 21:51
Citação de: Indiana Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 21:41
Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 21:37
Citação de: Mariachi em 19 de Fevereiro de 2026, 21:32
Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2026, 21:27
Citação de: Mariachi em 19 de Fevereiro de 2026, 21:22Eu disse aqui depois do jogo que isto ia dar um circo do crl!

Veja-se bem o que se armou por causa do que dois indivíduos sugeriram sem provas nenhumas...

Um deles já lhe caiu a máscara, afinal era "hermano", o que o puto gritou 5 vezes, o outro diz que disse...e pronto, já toda a gente fez disso uma verdade absoluta e até leis à boleia do nome do puto querem criar...

Isto por terem sido quem foram e contra o clube que foi. Queria ver este circo todo se o caso tivesse acontecido num Cluj vs Ferencvaros desta vida...seria menos grave? E quantos já existiram? Fica a questão.

Existe um lado muito sensível a ser debatido com tudo isto, mas também existe muito hipocrita oportunista, que não está nem aí para o Vinicius ou Prestianni! Basta ver a cegueira com que se atiraram ao caso, com muita pouca ponderação. Falsos profetas da moral!

Um jogador do Slavia levou 10 jogos num jogo da LE.

Provavelmente apanhado em flagrante...

Mas teve este mediatismo todo?

O que difere esse racismo, deste suposto racismo?

É isso que eu sugeri como "circo".

Há muita gente neste caso a quem pouco lhes importa a questão do racismo.

Do que li nas noticia foi no túnel. Não sei se há alguma prova audio ou video. Provavelmente testemunhas.

Houve uma testemunha apenas, colega da vítima. É o que está a ser usado como exemplo para querer punir o Prestianni.
Se aceitam o que o Mbappé diz como prova entram em caminhos perigosos.
No momento em que o Vinicius reage ao que o Prestianni diz é impossível ele ter dito 5x.
E é só seguir os vídeos para ver que o Mbappé mal reage quando o Vinicius corre para o árbitro.

Lógico. Acredito que essa tese seja a que vá vingar.
se o prestianni é condenado sem nenhum tipo de prova sem ser a palavra do vinicius eu dizia aos jogadores do Benfica de minorias para se queixarem de racismo todos os jogos até quem toma estas decisoes ganhar juizo.
Exactamente. E começar já em Madrid com as queixas.

Se querem briga, que recebam a dobrar.

Redceltic

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2026, 22:04

Ca Ganda Asno!!

Se com a boca tapada disse "que a tua mãe morra", "seu filho da puta", "o teu pai merece ser decapitado" é pior ou melhor que chamar-lhe "mono"?

Isso sao insultos do bem que nao incomodam ninguém. Aqui o problema é o racismo das palavras. A prova é que um jogador do real madrid socou um colega de profissão e não houve nenhum inquérito aberto pela UEFA. Ora um soco obviamente que é dado como carinho e nunca para magoar. Alias nunca se viu ninguem seriamente lesionado ou ate em risco de vida por uma agressao. Ja por ser alegadamente chamado de mono ja faleceram várias pessoas...