Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Sea_Shepherd

benfiquista_zonanorte

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:43
Citação de: benfiquista_zonanorte em 20 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:09
Citação de: Minerva em 20 de Fevereiro de 2026, 17:06
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.
Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Se realmente lhe chamou de "maricon" e não de "macaco", isto era o que qualquer gajo minimamente decente teria feito logo de imediato no pós-jogo. E o assunto nunca teria ganho a dimensão que ganhou. Não o fez, resta saber se por burrice (dele e da Direção do Benfica) ou por culpa, pois era mentira.

Andas pouco atento, essa versão foi passada no próprio dia, até por jogadores do Real Madrid que disseram que o Prestiani lhes disse que chamou Maricon.
Pessoalmente não vejo qual seja a diferença de gravidade.
Aliás a gravidade é a mesma do outro dizer Cagão de mer**.

Se vamos para moralismos que se punam exemplarmente todos os insultos e mais que isso comportamentos provocatórios que tem o dom de destabilizar um estádio inteiro. Um gajo marca um golo daqueles e arma uma barraca enorme.

Devia simplesmente haver mais maturidade e resolver dentro do campo. aquele comportamento de queixinhas depois do que les fez e insultou é chamar todsos de burros. O problema é que as pessoas vão na cantiga e ainda lhe batem palmadinhas nas costas.
Mas a mim pouco interessa o que o Tchouameni disse, visto que eu estava a falar do que o Prestianni deveria ter dito e até algum membro do Benfica. O Prestianni e o Benfica não atestaram publicamente que a versão trazida pelo Tchouameni correspondia à verdade, e é exatamente essa a estupefação.

O prestiani fez um post a negar as acusações. As pessoas independentemente do que ele dissesse já estava queimado, isto apesar de não haver provas nenhumas e do outro lado estar um tipo comprovadamente mau profissional e altamente conflituoso. Quem faz o que ele fez, entre provocações e insultos ao próprio Prestiani não pode vir armar-se em virgem ofendida.

Quem quer defender uma certa ética no futebol tem que ser o primeiro a ter um comportamento exemplar e ele é dos piores nesse aspeto.

Sexta-Feira

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:49
Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 17:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Curioso que escrevas isso, pois os casos que referes aconteceram em 2016 e 2017. Deves ter grande memória, para saber o que cada um disse ou não disse nessa altura. Aliás, o teu ano de registo é 2019!
Além de que foram casos em que existia uma unanimidade no fórum de que se tratavam de casos de racismo. Os ofendidos eram os "nossos". Mas quando é o contrário, aí é que a porca torce o rabo. E por isso a discussão. Já para não falar da repercussão mediática.

O Benfica já fez questão de identificar as pessoas.

Não há aqui ninguém que esteja do lado daqueles que praticaram actos de racismo mas bancadas.

Em relação ao Prestianni, não há provas de nada!

Como vês, a porca não torce o rabo.

Alguns é que querem fazer parecer que torce!

Que é o teu caso!

paalexg

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:47
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:26Não vi esta malta do SB ativa quando o Nelson Semedo e o Renato sofreram o racismo na pele.

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Curioso que escrevas isso, pois os casos que referes aconteceram em 2016 e 2017. Deves ter grande memória, para saber o que cada um disse ou não disse nessa altura. Aliás, o teu ano de registo é 2019!

Nesses tempos os amarelos valiam outra coisa.
Creio que a revisão do sistema de amarelos é bem anterior. Lembro-me de ter levado três amarelos em finais de 2014/inícios de 2015 e não me aconteceu nada.

De qualquer forma, meto as mãos no fogo em como não te lembras de nada do que se passou nessa altura. Porque se sim, então lembrar-te-ias de que ambos os casos foram motivo de grande revolta para a esmagadora maioria. Porque quando é contra os nossos, é bem mais fácil.

Trapattoni

Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Fevereiro de 2026, 17:36
Citação de: kastro em 20 de Fevereiro de 2026, 16:32O Pedro Sousa está a dizer no NOW que o Prestianni já respondeu à UEFA, diz que lhe chamou Maricon e que na Argentina o termo se utiliza para dizer a alguém que é chorão e terá referido que o Vinícius sabe desse facto.

Que risada seria se fosse verdade. Uma confusão de todo o tamanho criada pela pop star brasileira por uma coisa que todos os gajos chamam uns aos outros no futebol.

Chamar maricon é igualmente raxista porque o Vini é um indivíduo de cor negra e toda a gente sabe que não se pode provocar pessoas de cor negra.
Racismo, racismo!
Coitado do São Vinicius. 🤣

Androico

Citação de: benfiquista_zonanorte em 20 de Fevereiro de 2026, 17:52
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:43
Citação de: benfiquista_zonanorte em 20 de Fevereiro de 2026, 17:35
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:09

Se o Prestianni, no próprio dia, tivesse dito publicamente algo deste tipo: "Não o chamei de "mono", mas de "maricon", que é algo de que não me orgulho, mas ocorreu numa troca de insultos entre os dois. Jamais lhe chamaria de "mono". Não sou racista. Já enviei uma mensagem ao Vinícius a esclarecer o que disse"

Se realmente lhe chamou de "maricon" e não de "macaco", isto era o que qualquer gajo minimamente decente teria feito logo de imediato no pós-jogo. E o assunto nunca teria ganho a dimensão que ganhou. Não o fez, resta saber se por burrice (dele e da Direção do Benfica) ou por culpa, pois era mentira.

Andas pouco atento, essa versão foi passada no próprio dia, até por jogadores do Real Madrid que disseram que o Prestiani lhes disse que chamou Maricon.
Pessoalmente não vejo qual seja a diferença de gravidade.
Aliás a gravidade é a mesma do outro dizer Cagão de mer**.

Se vamos para moralismos que se punam exemplarmente todos os insultos e mais que isso comportamentos provocatórios que tem o dom de destabilizar um estádio inteiro. Um gajo marca um golo daqueles e arma uma barraca enorme.

Devia simplesmente haver mais maturidade e resolver dentro do campo. aquele comportamento de queixinhas depois do que les fez e insultou é chamar todsos de burros. O problema é que as pessoas vão na cantiga e ainda lhe batem palmadinhas nas costas.
Mas a mim pouco interessa o que o Tchouameni disse, visto que eu estava a falar do que o Prestianni deveria ter dito e até algum membro do Benfica. O Prestianni e o Benfica não atestaram publicamente que a versão trazida pelo Tchouameni correspondia à verdade, e é exatamente essa a estupefação.

O prestiani fez um post a negar as acusações. As pessoas independentemente do que ele dissesse já estava queimado, isto apesar de não haver provas nenhumas e do outro lado estar um tipo comprovadamente mau profissional e altamente conflituoso. Quem faz o que ele fez, entre provocações e insultos ao próprio Prestiani não pode vir armar-se em virgem ofendida.

Quem quer defender uma certa ética no futebol tem que ser o primeiro a ter um comportamento exemplar e ele é dos piores nesse aspeto.
Não sabes se já estaria queimado. Se efetivamente o Prestianni lhe chamou de maricon e considera que o Vinícius interpretou mal, então o que qualquer pessoa faria na sua situação era esclarecer junto do próprio Vinícius. Isto é o que qualquer gajo que tivesse a consciência limpa faria. E dizia publicamente que o tinha feito. E a minha convicção é que o caso nunca tinha tido alcançado esta dimensão.

Livrinhos

Citação de: Covenant em 20 de Fevereiro de 2026, 14:14
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 13:44
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 13:41
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 13:32
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 12:12
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 09:02
Citação de: ASMor em 20 de Fevereiro de 2026, 08:57
Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 08:43
Citação de: ruibenfica80 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:17O verdadeiramente triste no meio disto tudo é as pessoas não compreenderem que o racismo não se combate assim.

Muito pelo contrário. O que andam a fazer está a acordar verdadeiro racismo e extremismos.

A forma de convivermos todos bem é aceitarmos as diferenças. E aceitar as diferenças é aceitar que diferentes culturas utilizam diferentes insultos e pronto. Os insultos também fazem parte da vida. E não, não é para toda a gente agora começar a ser mal educada na rua. Mais uma vez, não vamos cair nos extremismos por favor. Mas há muitas situações em que as pessoas ficam de cabeça quente e saem insultos e pronto. É o que é. Faz parte. Se queremos viver em sociedade também há dessas coisas.

O triste é agora acordarmos verdadeiros discursos racistas.

Por exemplo, as pessoas não compreendem que uma proteção excessiva das minorias causa desgaste. E por sua vez faz nascer todo o tipo de movimentos extremistas contra. O Trump, o Chega, são filhos da cultura Woke das últimas décadas. Nunca na vida teriam surgido nos anos 90 porque nos anos noventa ninguém dava palco a este tipo de discussões.

O problema é que se criou um palco. E depois fica tudo muito admirado que acabam por subir ao palco actores que não gostam. Mas é assim. Criam o palco mas têm de ter consciência que não o controlam. A partir do momento que o palco está criado, podem muitos subir e jogar o mesmo jogo.

Neste caso do futebol, quem é que impede amanhã de um jogador qualquer se lembrar que agora fica muito ofendido com questões homofóbicas? Porque o insulto "paneleiro" ou "maricas" é homofóbico. E depois de amanhã vem alguém e para um jogo porque "filha da puta" é claramente misógino e não pode ser. É um exemplo de sociedade patriarcal que tem de ser combatido. E se deixamos isto seguir, mais tarde ou mais cedo temos um fartote de jogos interrompidos em todo o lado. Porque só é preciso aparecer mais Vinicios que se lembrem de levantar outras bandeiras.

O problema de fundo é que os problemas não se resolvem assim. As desigualdades não se resolvem assim.

E no meio desta sociedade incrivelmente falsa, as pessoas fingem lutar por temas nobres. Mas depois no dia à dia vamos a ver e está tudo cada vez mais egoista e egocênctrico. Uma pessoa vai a um hospital e é tratada como um animal quando não dá jeito. Ou quando é uma chatice porque é Natal e tem que ir tudo de férias. E caraças das pessoas que ficam doentes no Natal e no Ano Novo quando quer tudo estar de férias. E nessas alturas sofremos todos. Brancos, pretos, asiáticos.

Mas é o belo mundo que estão a construir.

E ninguém dá conta que vão ladeira abaixo. E que isto vai terminar em qualquer lugar desagradável.

Mas pronto...querem abrir a caixa de Pandora.

Paciência!

Dos melhores posts já aqui escritos no contexto extra-futebol. Os meus parabéns !

Vivemos na sociedade dos ofendidinhos, onde não se pode dar um pum que alguém vai dizer que cheira mal.

Toda e qualquer coisinha e levas logo com um rótulo na testa. És xptoista. É fachista, é racista, é machista, é o crlalpista. Há para todos os gostos.

Passamos um jogo inteiro a ver um jogador gritar e ofender. 'Filho da puta, vai para o caralho, monte de merda, corno, paneleiro, vai-te foder, a tua mãe é um homem' e outros que tais, e todos batemos palmas.

Porque é normal, é cultural, faz parte, é a linguagem do futebol, dizemos.

Mas depois alguém - alegadamente - diz 'preto' e cai o Carmo e a Trindade.

E logo outrém virá a correr, agitando a bandeira das causas e julgando sem provas, porque nos dá jeito, nos convém, fica bem, dá uma foto no insta e um like no face, é politicamente correcto e enche-lhes a alma.

Hipocrisia nos píncaros.

Depois falas novamente bem nos exemplos Trump e Chega, e é a mais pura das verdades. Os estados unidos não têm milhões de racistas, nem nós aqui em Portugal acordámos agora e queremos todos voltar ao tempo da outra senhora. Simplesmente está tudo farto até à ponta dos cabelos de jogar esse jogo dos ofendidos e das minorias, e vai para o gajo mais radical que combata isto. E aqui sim, abrem-se portas para o extremismo e para todos os outros ismos.

Não há ninguém aqui que não condene o Prestianni caso se venha a provar que disse algo que não devia. Ninguém tem é puto paciencia para estes mimimis, mais ainda quando do outro lado está um porco nojento que passa o tempo todo a provocar, e depois joga a cartada da vitima.

Fosse ao Benfica e metia o puto a capitão no Barnabéu. Quero mais que o politicamente correcto se foda.
Metia um processo ao Mbappé por insultos - basta ver o video onde lhe chama racista de merda, ou puto racista -  já não sei.
E metia um ao Vinicius por difamação, visto que não há nada a provar o que ele disse.

Até prova em contrário, os meus são para defender até à morte. Que lá fora nos queiram enterrar é uma coisa, ver anormais como um Luisão a fazer o mesmo é que já roça o ridiculo, para não dizer outra coisa.

Cansado deste mundo de merda que estamos a construir. Haja alguém que, como tu bem dizes, suba ao palco e jogue este jogo ao contrário

no outro dia estava em casa dos sogros e estava a dar na tv um daqueles programas de talentos em que um dos juris até é um do dos antigos idolos, a quantidade de voltas que a porra do juri dava para n ofender os meninos "não foste tu, foi o momento" "tu és bom mas não senti" que merda já n se pode dizer a ninguém que é mau que deve aparecer logo a APAV.

Gente que fica irritada com uma dança numa bandeirola de canto diz que vive numa sociedade de "ofendidinhos", pois já não se pode chamar "macaco" a uma pessoa negra. Isto realmente...

Na bandeirola está "só" o símbolo do clube é assim tão estranho a irritação?

Simular esfregar o pêssego no símbolo do clube do adversário não é uma mera "dança" ou celebração mais excessiva no brasil até já deu castigo.

O chorão sabe muito bem o que fez.
É o que digo... Ficam mais ofendidos com um gajo a dançar numa bandeirola de canto, como o mítico Roger Milla fez, do que adeptos a imitarem macacos em direção a atletas negros. E acham que o segundo não provoca mais dano ao símbolo do clube do que o primeiro. Falam muito mas são as maiores florezinhas de estufa que por cá andam.

Flores de estufa tretas.

Ele não dançou simplesmente junto à bandeirola ele simulou atos sexuais junto ao nosso emblema o simbolismo é claro mandar foder as nossas cores e o nosso emblema.

Se estivesse presente no estádio não faria esses gestos de macaco porque é estúpido mas que o mandaria para o crlh e mais isso era certinho quem não sente não é filho de boa gente.

A única coisa que causou danos ao nosso símbolo foi a profanação inaceitável do palhaço por isso levou amarelo e até o Rudiger percebu a asneira que o colega estava a fax e tentou meter- lhe juízo.

"Ele simulou atos sexuais junto ao nosso emblema"... Essa é digna do Diácono Remédios.
Sim, tens razão. Não houve o mínimo de provocação, por isso os colegas o foram tirar dali e o Rudiger pediu desculpa. Eles sabem bem o monte de merda que o Vini é.

O Rudiger.

Repito, o Rudiger.

O Rudiger teve mais juízo que esse corno. É para ver bem o que é que o próprio colega de equipa pensa. E o Rudiger como sabemos, é branco queimado, não é negro, portanto nunca poderia ser vitima de racismo.

Acrescento ainda o Camavinga, que a certa altura do jogo, foi o único homenzinho para ir tirar o Prestianni de uma confusão (por causa de uma entrada sobre o Rafa) e acabaram ali o lance na boa.

Sexta-Feira

Citação de: paalexg em 20 de Fevereiro de 2026, 17:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 17:47

Tiraram férias!

Não dava likes no FB

Nesses tempos os amarelos valiam outra coisa.
Creio que a revisão do sistema de amarelos é bem anterior. Lembro-me de ter levado três amarelos em finais de 2014/inícios de 2015 e não me aconteceu nada.

De qualquer forma, meto as mãos no fogo em como não te lembras de nada do que se passou nessa altura. Porque se sim, então lembrar-te-ias de que ambos os casos foram motivo de grande revolta para a esmagadora maioria. Porque quando é contra os nossos, é bem mais fácil.

Meu amigo!
Não houve nem um terço da atividade que se viu nestes últimos dias.

Nem tem comparação possível.

Eu tenho memória.

Agora, que muitos se insurgiram contra isso, concordo! Um deles fui eu!
Não passou em claro. Por mim ou pelo homem dos sete ofícios.

220373

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:38
Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 17:24O Prestianni logo a seguir ao jogo:

«Quero esclarecer que em nenhum momento insultei se forma racista a Vinícius Jr. que, lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido. Jamais fui racista com alguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid», escreveu o avançado do Benfica, que mereceu também reação imediata dos encarnados."

«Se dizem tanto que EU SUPOSTAMENTE fiz um comentário racista ao Vinicius Junior, por que ninguém reagiu? Acusar alguém de algo grave não é certo, ainda mais quando não é verdade. E todos apontam o dedo para mim porque eu cobri a boca com a camisola, quando sabem que todos os jogadores de futebol cobrem a boca para falar. Não inventem mais».

E isso não foi o que eu disse.

Repito, se o Prestianni afirma que o que disse foi mal interpretado pelo Vinícius, o que se exigia no imediato era que procurasse esclarecer junto do visado, referindo expressamente o que tinha dito. E devia tê-lo feito publicamente também. Era o que qualquer pessoa faria na sua posição, evitando arrastar-se o assunto com o carimbo sob a sua testa de racista.

Coisa diferente era se o Prestianni dissesse que o Vinícius mentiu. Portanto, que tinha a intenção de o prejudicar. Mas ele não o diz, mas que meramente interpretou mal. Ora, se interpretou mal então vamos lá esclarecer.

Em nenhum momento, o Prestianni refere que o fez. E em nenhum momento afirmou publicamente o que efetivamente disse. E como é óbvio precisava de o ter feito. Se diz agora, no inquérito, que lhe chamou de "maricon", devia tê-lo feito publicamente, logo de imediato. E é lógico que se deva questionar porque é que não o fez, e não teve orientações da Direção para o fazer, quando era a forma mais lógica de lidar com o assunto.

O Pretianni esclareceu no imediato o insulto que disse, apenas não o tentou fazer pessoalmente com o Vinicius.

Mas é pedir um grau de maturidade e clarividência mental que não seria fácil para ninguém, quantos mais para um miúdo de 20 anos.

benfiquista_zonanorte

Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:49

Tiraram férias!

Não dava likes no FB
Além de que foram casos em que existia uma unanimidade no fórum de que se tratavam de casos de racismo. Os ofendidos eram os "nossos". Mas quando é o contrário, aí é que a porca torce o rabo. E por isso a discussão. Já para não falar da repercussão mediática.

Lembro-me bem do caso do Nelson Semedo, estava no estádio inclusive.
Os insultos podiam ser racistas, mas eles naquela linha em Guimarães fazem tudo para destabilizar quem passa naquela zona de jogo quer seja branco ou preto. Não tem haver com a cor da pele mas sim a cor do clube.

É uma maneira de estar no desporto que não concordo, mas como digo não se trata de ser preto ou branco, é mesmo pela selvajaria e do vale tudo. Aquilo até cadeiras para dentro do campo voam. Outro que passou ali um mau bocado foi o Fábio Coentrão por exemplo.

JeSuisÉder

Não me lembrava desta do Carvajal, em 2017 chamou "mono" a um adversário e sem boca tapada, só que não aconteceu nada porque supostamente o Lerma não o ouviu

https://x.com/i/status/2024402028420645158

af10

Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 17:39
Citação de: af10 em 20 de Fevereiro de 2026, 17:28
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:09
Citação de: RAFL em 20 de Fevereiro de 2026, 16:03
Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:00
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:31
Citação de: Roy Bean em 20 de Fevereiro de 2026, 15:26
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: EuVi em 20 de Fevereiro de 2026, 15:10Para quem percebe das leis de jogo, imaginem que o Presti pode jogar em Madrid e começam a entoar um cântico como 'racista' quando ele tem a bola, o arbitro pode parar o jogo?

Não sei, mas é mais um motivo para nem sequer o meter em jogo

Pq nao haveria de jogar? Por causa de assobios e moralismos matam logo a acusação deles. Em relacao ao arbitro parar o jogo tem de haver mega teatro do benfica e ameacar abandonar o campo, mas os nossos dirigentes n tem coragem...

Porque já bastou o espetáculo da 1a mão, pelos vistos há gente que quer o Benfica metido à força noutro, em vez de apaziguar ânimos e proteger-se a si e ao jogador
O Prestianni não tem qualquer condição de jogar na segunda mão e colocá-lo a jogar vai ser mais outra má decisão que irá prejudicar o Benfica, como todas as ações do clube desde o acontecimento.
Quem nao deve nao teme, em madrid é prestiani e mais 10
Sim, eu na internet também tenho muitos colhões, na realidade é um garoto de meia tijela a jogar no estádio mais poderoso do mundo, contra o clube mais poderoso do mundo. E que toda a gente com dois dedos de testa sabe que fez o que foi acusado, já agora.

Proteger o jogador e o clube era nem sequer ir a Madrid e pronto.

O que vale é que tu tens sempre a certeza sobre tudo. Quando for grande, quero ser como tu

Aproveita e quando fores grande começa a cagar-te para o que um gajo random na internet pensa.

Não sejas tão amargurado, o Rafa é titular

divica

as baboseiras que dizem na cmtv
o vitor tinto vê-se logo que é do porto. tipo sem vergonha...

benfiquista_zonanorte

Citação de: 220373 em 20 de Fevereiro de 2026, 18:00
Citação de: Androico em 20 de Fevereiro de 2026, 17:38
Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 17:24O Prestianni logo a seguir ao jogo:

«Quero esclarecer que em nenhum momento insultei se forma racista a Vinícius Jr. que, lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido. Jamais fui racista com alguém e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid», escreveu o avançado do Benfica, que mereceu também reação imediata dos encarnados."

«Se dizem tanto que EU SUPOSTAMENTE fiz um comentário racista ao Vinicius Junior, por que ninguém reagiu? Acusar alguém de algo grave não é certo, ainda mais quando não é verdade. E todos apontam o dedo para mim porque eu cobri a boca com a camisola, quando sabem que todos os jogadores de futebol cobrem a boca para falar. Não inventem mais».

E isso não foi o que eu disse.

Repito, se o Prestianni afirma que o que disse foi mal interpretado pelo Vinícius, o que se exigia no imediato era que procurasse esclarecer junto do visado, referindo expressamente o que tinha dito. E devia tê-lo feito publicamente também. Era o que qualquer pessoa faria na sua posição, evitando arrastar-se o assunto com o carimbo sob a sua testa de racista.

Coisa diferente era se o Prestianni dissesse que o Vinícius mentiu. Portanto, que tinha a intenção de o prejudicar. Mas ele não o diz, mas que meramente interpretou mal. Ora, se interpretou mal então vamos lá esclarecer.

Em nenhum momento, o Prestianni refere que o fez. E em nenhum momento afirmou publicamente o que efetivamente disse. E como é óbvio precisava de o ter feito. Se diz agora, no inquérito, que lhe chamou de "maricon", devia tê-lo feito publicamente, logo de imediato. E é lógico que se deva questionar porque é que não o fez, e não teve orientações da Direção para o fazer, quando era a forma mais lógica de lidar com o assunto.

O Pretianni esclareceu no imediato o insulto que disse, apenas não o tentou fazer pessoalmente com o Vinicius.

Mas é pedir um grau de maturidade e clarividência mental que não seria fácil para ninguém, quantos mais para um miúdo de 20 anos.

Mas ia ele rebaixar-se a alguem que lhe andava a chamar cagão de merda repetidamente e que desrespeitou os adeptos da maneira que o fez?
Isto só tem esta proporção porque é com aquela amostra de profissional de futebol.

JeSuisÉder

Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 18:01Não me lembrava desta do Carvajal, em 2017 chamou "mono" a um adversário e sem boca tapada, só que não aconteceu nada porque supostamente o Lerma não o ouviu

https://x.com/i/status/2024402028420645158

Era dar tag a esta merda aos Henry's, desta vida e já agora ao Vini também que é o companheiro de equipa para alem de que o Carvajal é um dos capitães.