Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Khalid

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

Não é assim que isto funciona.

A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.

Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.

Funki38

Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:39
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:23
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:16
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: joaom86 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Em relação ao Benfica na Europa sim!

Isto é um escândalo do crl.

E quem apoia isto come merda.

a final com o Sevilha foi qualquer coisa...

Pá, isto é muito maior que roubo de árbitros.

Isto é algo muito mais profundo e revoltante.

Isto mexe com a liberdade pessoal

Liberdade pessoal de quê?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico.
Preocupa-me mais, mais uma vez, ninguém estar preocupado com o Benfica passar mais uma vergonha mundial. MAIS UMA sim, são precisos os dedos das duas mãos para contar as dos últios 10 anos. presidentes presos e muito mais.

E o Prestianni que seja despachado no fim da época, como já devia ter sido depois do que fez no mundial de clubes.
Muito se confundem os temas. Meter tudo no mesmo saco para conseguir ter razão num assunto puxando argumentos do outro. Isso há-de ter uma nomenclatura qualquer em inglês...
A confusão és tu que a fazes. A realidade é que neste momento no mundo o Benfica é conhecido por ter um jogador que foi racista e um jogo que esteve parado por isso na maior competição mundial. Em todos os noticiários , espaços comentários, youtubers, twitters, etc.

Se não consegues perceber isso, não há nome inglês que salve. Por muito razão que aches que tenhas, o Benfica está a passar vergonha a nível mundial e os videozinhos irónicos que fez em damage controll só agravaram isso.

O Benfica só passa vergonha se quiser.
Vergonha será não defender intransigentemente o seu atleta até que se prove a sua culpa.
Assim como será vergonha não punir os adeptos (esses sim) que tiveram comportamentos racistas. E não o fazer de forma pró-ativa (o que já não está a ser feito).
Não sei como é possível alguém considerar que deixar um jogador abandonado à sua sorte será de alguma forma benéfico para o clube, honestamente.
Pronto, se tu não achas que isto que tem acontecido é passar vergonha, nada que se possa fazer.
Depende...pelo que vejo em Espanha, quem passa vergonha é o Vinicius, achas que alguém pode com aquele atrasado mental? O Benfica só tem de lutar pelos seus interesses.

JPSilva

Citação de: pguerreiro em 23 de Fevereiro de 2026, 15:43
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: pguerreiro em 23 de Fevereiro de 2026, 15:35
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27Que os jogadores do Benfica tenham todos o nome do Prestianni por baixo das camisolas para quando marcarem esfregarem na cara dos corruptos da Uefa.

Isso, brincar mais com a Uefa parece-me inteligente
O que nos vão fazer mais, só se nos proibirem de competir. O Real Madrid cagou-lhes na tola com a Super Liga e processou-os e só têm benesses.

O Benfica é um Arouca para a Uefa, achas que tem sequer um décimo do poder do Real Madrid para exigir o que quer que seja??
Não temos de exigir nada, apenas respeito e não andar a medo para não ferir susceptibilidades.

Vou explicar, o Benfica nesta situação, se quiser forçar a nota, só se vai meter num beco sem saída

Rørikus

UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

Elvis the Pelvis

Era expectável. Vamos com o que temos e é fazer o melhor possível.

O Benfica é o 8° melhor clube da história da Champions League segundo o ranking oficial, temos como obrigação demonstrar o que somos, sabendo claro que eles são os favoritos. Por jogadores, por títulos... e por ajudas arbitrais.

pexim

Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.

A polícia não detém quando há uma queixa. Atenção aos termos.

GloriosoSLB1904

Citação de: Rørikus em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

Mas quais colhões?

Vocês tomam as decisões na vossa vida em função de ter ou não tomates?

As consequência para o Benfica de não ir a jogo seriam desvastadoras.

sergio19azb

Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27Que os jogadores do Benfica tenham todos o nome do Prestianni por baixo das camisolas para quando marcarem esfregarem na cara dos corruptos da Uefa.
Podem usar o nome do Prestianii na camisola ou nao?

Lembro-me do jogo dos Eusebios.

ff77

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Aqui não há suspeitas.

Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.

Os dois que referes são só um porque está demonstrado que o mbappe mentiu.

Sexta-Feira

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Aqui não há suspeitas.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em qunto investigam.
Se calhar até há 11.

Estás errado.

Isto é uma vergonha monumental.
E nem há espaço de debate para um absurdo destas.

Se o Benfica joga mais ou menos com o Prestianni, isso são outros quinhentos.
Isso é outra história.

Capt1904

Esta suspensão pode trazer mais garra à equipa.

RGouveia.SLB

A partir daqui, e já que colocar a mão na boca dá direito a suspensão, os nossos que façam escabeche se virem um jogador do Merdrid a meter a mão na boca.

Já que se abriu um precedente, devíamos deixar a conice de lado e jogar com os mesmos expedientes.

Androico

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:34
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 15:25
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:16
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: joaom86 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Em relação ao Benfica na Europa sim!

Isto é um escândalo do crl.

E quem apoia isto come merda.

a final com o Sevilha foi qualquer coisa...

Pá, isto é muito maior que roubo de árbitros.

Isto é algo muito mais profundo e revoltante.

Isto mexe com a liberdade pessoal

Liberdade pessoal de quê?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico e que haverá suspensão preventiva.

A minha surpresa foi ter-se demorado tantos dias.
Mas que mundo da lua ou dos revoltadinhos? Eu vivo num Estado de Direito onde as pessoas não são punidas apenas com base na queixa, qualquer um ter direito à presunção da inocência e não se inverte o ónus da prova. A UEFA até pode querer estar acima da lei, mas o Benfica tem que fazer a sua parte e ajudá-los a meter os pés no chão.
No mundo dos revoltadinhos é que se fazem julgamentos sumários em praça pública.
Por acaso tu vives num Estado de direito em que pessoas são suspensas preventivamente com meros indícios. Por exemplo, um trabalhador pode ser suspenso preventivamente das suas funções perante uma qualquer queixa ou indício da prática de infração disciplinar. É o artº. 354º do Código do Trabalho.
Não é propriamente uma novidade. O que não significa que seja correto, inclusive neste caso concreto.
Não tem qualquer paralelo.
A entidade que poderia ficar prejudicada pela ausência do trabalhador, é a mesma que aplica a suspensão. Neste caso, há uma entidade externa que aplica a suspensão, prejudicando um terceiro. E, ainda pior, beneficiando diretamente a outra parte envolvida.
É efetivamente distinto. Não discuto isso. Só queria realçar que no país em que vives - assente no Estado de Direito - a figura de suspensão preventiva existe. Ou seja, a suspensão preventiva de quem até ainda foi acusado ou que, enquanto acusado, ainda não foi condenado.

odistraido

Citação de: Rørikus em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

É o que dá vontade. Não ir a jogo e apresentar um comunicado.

slbenfever

Que vergonha, mas era o esperado. Quem manda na UEFA é o Padrinho Pérez.