Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 47 jogos (2096 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (1592 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

lucasslb1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Rørikus em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

Mas quais colhões?

Vocês tomam as decisões na vossa vida em função de ter ou não tomates?

As consequência para o Benfica de não ir a jogo seriam desvastadoras.

Quais seriam as consequências mesmo?
Desconheço mas se calhar sou o único benfiquista que não acredita na passagem felizmente.

Acho que devemos ir a jogo, mas caso não fossemos honestamente percebia perfeitamente, isto que a UEFA nos está a fazer é uma palhaçada.

Khalid

Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.



Não é assim que isto funciona.


A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.


Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.

Os dois que referes são só um porque está demonstrado que o mbappe mentiu.

E isso e uma das coisas que uma investigacao determinara.

JPSilva

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Rørikus em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

Mas quais colhões?

Vocês tomam as decisões na vossa vida em função de ter ou não tomates?

As consequência para o Benfica de não ir a jogo seriam desvastadoras.

Quais seriam as consequências mesmo?
Desconheço mas se calhar sou o único benfiquista que não acredita na passagem felizmente.

Acho que devemos ir a jogo, mas caso não fossemos honestamente percebia perfeitamente, isto que a UEFA nos está a fazer é uma palhaçada.

A Uefa não precisa do Benfica para nada.
O Benfica precisa da Uefa para viver.

É só isto.

Androico


odistraido

Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 15:47
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:34
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 15:25
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:16
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: joaom86 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Em relação ao Benfica na Europa sim!

Isto é um escândalo do crl.

E quem apoia isto come merda.

a final com o Sevilha foi qualquer coisa...

Pá, isto é muito maior que roubo de árbitros.

Isto é algo muito mais profundo e revoltante.

Isto mexe com a liberdade pessoal

Liberdade pessoal de quê?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico e que haverá suspensão preventiva.

A minha surpresa foi ter-se demorado tantos dias.
Mas que mundo da lua ou dos revoltadinhos? Eu vivo num Estado de Direito onde as pessoas não são punidas apenas com base na queixa, qualquer um ter direito à presunção da inocência e não se inverte o ónus da prova. A UEFA até pode querer estar acima da lei, mas o Benfica tem que fazer a sua parte e ajudá-los a meter os pés no chão.
No mundo dos revoltadinhos é que se fazem julgamentos sumários em praça pública.
Por acaso tu vives num Estado de direito em que pessoas são suspensas preventivamente com meros indícios. Por exemplo, um trabalhador pode ser suspenso preventivamente das suas funções perante uma qualquer queixa ou indício da prática de infração disciplinar. É o artº. 354º do Código do Trabalho.
Não é propriamente uma novidade. O que não significa que seja correto, inclusive neste caso concreto.
Não tem qualquer paralelo.
A entidade que poderia ficar prejudicada pela ausência do trabalhador, é a mesma que aplica a suspensão. Neste caso, há uma entidade externa que aplica a suspensão, prejudicando um terceiro. E, ainda pior, beneficiando diretamente a outra parte envolvida.
É efetivamente distinto. Não discuto isso. Só queria realçar que no país em que vives - assente no Estado de Direito - a figura de suspensão preventiva existe. Ou seja, a suspensão preventiva de quem até ainda foi acusado ou que, enquanto acusado, ainda não foi condenado.

Suspensão preventiva porque eventualmente alguem disse não sei o quê? Haha
Havia de ser bonito.

O que existe aqui é que apanharam um cagaço monstro com os 4-2, fora a humilhação.

pguerreiro

Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: pguerreiro em 23 de Fevereiro de 2026, 15:43
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: pguerreiro em 23 de Fevereiro de 2026, 15:35
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27Que os jogadores do Benfica tenham todos o nome do Prestianni por baixo das camisolas para quando marcarem esfregarem na cara dos corruptos da Uefa.

Isso, brincar mais com a Uefa parece-me inteligente
O que nos vão fazer mais, só se nos proibirem de competir. O Real Madrid cagou-lhes na tola com a Super Liga e processou-os e só têm benesses.

O Benfica é um Arouca para a Uefa, achas que tem sequer um décimo do poder do Real Madrid para exigir o que quer que seja??
Não temos de exigir nada, apenas respeito e não andar a medo para não ferir susceptibilidades.

Vou explicar, o Benfica nesta situação, se quiser forçar a nota, só se vai meter num beco sem saída
Beco sem saída como? A não ser que o Prestianni admita algo que não disse publicamente, não estou a ver como amochar e servir de exemplo para a UEFA parecer bem resolva o quer que seja.

Golden_Mean

Bem, vistas as coisas, calhou o melhor clube possível para fazerem estas maroscas, o Benfica é o clube mais manso do mundo.

Amanhã levam uns três ou quatro para servirem ainda mais, de bobos da corte.

pexim

Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:39
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:23
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:16
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:14
Citação de: joaom86 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: The_Riggs em 23 de Fevereiro de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:11Maior vergonha e injustiça de que me lembro no futebol.

Fdss

Que lodo!!!
Tens 5 anos ?

Em relação ao Benfica na Europa sim!

Isto é um escândalo do crl.

E quem apoia isto come merda.

a final com o Sevilha foi qualquer coisa...

Pá, isto é muito maior que roubo de árbitros.

Isto é algo muito mais profundo e revoltante.

Isto mexe com a liberdade pessoal

Liberdade pessoal de quê?

Eu discordo de se condenar sem provas cabais, mas isto era o previsível e só quem vive no mundo da lua ou dos revoltadinhos é que não percebia que o caso era muito mais amplo do que meramente juridico.
Preocupa-me mais, mais uma vez, ninguém estar preocupado com o Benfica passar mais uma vergonha mundial. MAIS UMA sim, são precisos os dedos das duas mãos para contar as dos últios 10 anos. presidentes presos e muito mais.

E o Prestianni que seja despachado no fim da época, como já devia ter sido depois do que fez no mundial de clubes.
Muito se confundem os temas. Meter tudo no mesmo saco para conseguir ter razão num assunto puxando argumentos do outro. Isso há-de ter uma nomenclatura qualquer em inglês...
A confusão és tu que a fazes. A realidade é que neste momento no mundo o Benfica é conhecido por ter um jogador que foi racista e um jogo que esteve parado por isso na maior competição mundial. Em todos os noticiários , espaços comentários, youtubers, twitters, etc.

Se não consegues perceber isso, não há nome inglês que salve. Por muito razão que aches que tenhas, o Benfica está a passar vergonha a nível mundial e os videozinhos irónicos que fez em damage controll só agravaram isso.


O Benfica só passa vergonha se quiser.
Vergonha será não defender intransigentemente o seu atleta até que se prove a sua culpa.
Assim como será vergonha não punir os adeptos (esses sim) que tiveram comportamentos racistas. E não o fazer de forma pró-ativa (o que já não está a ser feito).
Não sei como é possível alguém considerar que deixar um jogador abandonado à sua sorte será de alguma forma benéfico para o clube, honestamente.
Pronto, se tu não achas que isto que tem acontecido é passar vergonha, nada que se possa fazer.
Não, não acho. Como é que posso achar que o Benfica está a passar vergonha, APENAS PORQUE O VINÍCIUS DISSE que algo aconteceu? É só porque há muitas pessoas a fazer barulho?

HB

Não acho correta a decisão da UEFA mas não me surpreende, estava-se a criar uma pressão em cima deste caso demasiado grande e vinda de todos os lados para que nada fosse feito, acabou por ser um desfecho injusto mas esperado.

Mostar

Quem for ao estádio que compre uma chupeta e atire ao Vini Chorão

Rørikus

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Rørikus em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

Mas quais colhões?

Vocês tomam as decisões na vossa vida em função de ter ou não tomates?

As consequência para o Benfica de não ir a jogo seriam desvastadoras.

É preciso tomates para muita coisa na vida. Isto é uma delas. O que é devastador é haver uma organização que é mafiosa que em conjunto com meia dúzia de equipas fodem outras centenas. Isso sim.

cristiano_1904

Ganhar e em cada golo marcado festejar com os 3 macacos sábios.

🙈🙉🙊

pexim

Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.



Não é assim que isto funciona.


A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.


Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.
É difícil rebater tanto disparate escrito num post só

Khalid

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.


A polícia não detém quando há uma queixa. Atenção aos termos.

Uma queixa, talvez.  Mas ha duas queixas e imagems.  A suspeita nao baseada em nada.

Ha tribunais que condenam pessoas a penas pesadas simplesmente por haver dois testemunhas e nada mais.

E isto ainda nao e pena.

GloriosoSLB1904

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:46
Citação de: Rørikus em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45UEFA MAFIA. Não há colhões para não ir a jogo. Que vergonha pegada.

Mas quais colhões?

Vocês tomam as decisões na vossa vida em função de ter ou não tomates?

As consequência para o Benfica de não ir a jogo seriam desvastadoras.

Quais seriam as consequências mesmo?
Desconheço mas se calhar sou o único benfiquista que não acredita na passagem felizmente.

Acho que devemos ir a jogo, mas caso não fossemos honestamente percebia perfeitamente, isto que a UEFA nos está a fazer é uma palhaçada.

Naturalmente que a consequência não ficaria apenas por ser eliminado agora da Champions