José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 50 jogos (29 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 39 jogos (23 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

SLB Stars

Este amigo não se pode queixar de nada. Quando aceitou ser a cabeça de cartaz da campanha do filho da puta já sabia o que esperar desta estrutura. Se tinha intenções de voltar a treinar o maior podia muito bem esperar por um cenário mais optimista.

Para piorar ainda mais a situação, e ao que parece, aceitou ter outras figuras a gerir o plantel e a equipa inicial. O próprio JJ que antes de ingressar a primeira vez no clube não tinha nenhum currículo respeitável só aceitou treinar na condição de ser o único com autonomia para gerir o grupo.

Agora saí pela porta pequena e com uma imagem ainda mais desgastada.
Tem ainda menos crédito para poder ser uma hipótese real na selecção e acaba por fechar ainda mais o leque de interessados nos seus préstimos.

Tanto este como o banana podem ir para a grande puta que os há-de vir a parir.

Andamento!!

VemMONSTRO

Completamente descompensado psicologicamente. Vive numa realidade só dele.

Nem ele quer ficar, nem a direção quer que ele fique, mas nenhum vai assumir a responsabilidade da quebra.

Já agora, o Jorge, com bem menos dificuldade no português, era chamado de analfabeto para baixo.

clipper_slim

Citação de: VemMONSTRO em 11 de Abril de 2026, 20:59Completamente descompensado psicologicamente. Vive numa realidade só dele.

Nem ele quer ficar, nem a direção quer que ele fique, mas nenhum vai assumir a responsabilidade da quebra.

Já agora, o Jorge, com bem menos dificuldade no português, era chamado de analfabeto para baixo.

E por esse motivo teremos de aguardar por um ou dois maus resultados no início da próxima época para ver mais uma vez o Rui a fugir pela bancada fora para ir despedir o treinador antes que o turbilhão de merda o atinja a ele ...

Neste momento tanto o presidente como o treinador podem optar por terminar o contrato sem contrapartida.

O treinador disse convictamente que quer continuar e acrescentou que até por dez anos assinava.

O presidente disse timidamente que existe contrato...

Das duas uma, ou o presidente apoia incondicionalmente o treinador e está preparado para ir com ele à luta, ou têm de aproveitar a possibilidade e terminar contrato no fim da época. Se não o fizer e depois no início da próxima época vier despedir o treinador na terceira ou quarta jornada têm de apresentar a demissão no mesmo dia.
Como aliás deveria ter feito quando despediu Bruno Lage.

Cloughie

Nunca devia ter vindo mas haviam umas eleições para ganhar e uns burros para "encantar".

É para continuar.
O fundo tem mais fundos para descobrir.

220373

Li o que disse e tive dificuldade de acompanhar o raciocínio. Está completamente queimado, não aguenta a pressão de mais um trabalho falhado.

Andris

Não ganhamos a Casas Pias e Tondelas, e por aqui fala-se em vencer a Liga Europa.

Ok.

Espártaco

O José Félix deveria aposentar-se.

O homem está mentalmente exaurido.

Zoran

Serviu para ganhar as eleições a quem precisava.
Parece evidente que o Lage teria feito melhor do que fez Mourinho. O plantel não foi escolha dele mas com o que temos, podia ter feito mais porque o fracasso da época passa por escolhas que em nada ajudaram.
A aposta no Pavlidis em todos os jogos secou o nosso ataque,tinha Ivanovic mas nunca contou, e depois a vinda do Rafa foi outro tiro nos pés. O pouco que jogávamos desapareceu,Sudakov foi de vela e nunca tivemos uma dinâmica de jogo definida.
E sim, ele tem razão quando dá a entender que temos um grupo de conas moles, jogadores a peso de ouro que não rendem metade do esperado.
Por mim o Mourinho não continuava, não conseguiu cativar e construir uma equipa, falhou redondamente também por culpa sua.

Mercurio_10

Vergonha alheia a conversa dos 27 títulos.

Só confirma aquilo que é: um ex treinador que já deveria ter-se reformado.

NN_1984

Contratação eleitoral, este gajo está acabado à mais  de 10 anos! Um Artur Jorge 2

Guilherme20

Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 20:13
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 20:02
Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 19:09
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:59
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2026, 18:33
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:11
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...

Não é o mesmo contexto.

Pois não,o ano passado o Lage entrou com a equipa em terceiro a 5 pontos do primeiro.
O Mourinho entrou a 2 pontos do porto e á frente do Sporting.

A equipa do Benfica para além de ser pior, o que é impressionante tendo em conta o dinheiro e qualidade anterior, está contra um Porto muito mais forte, o próprio Sporting sem o período João Pereira e mais forte.

Ainda na semana passada andavas aqui a chamar os outros de limitados por discordarem de ti quando dizias que o Porto não jogava nada. Agora o Porto já está muito mais forte? Ahahah

Se tu não consegues ver que o Porto deste ano é extremamente mais forte do que o do ano passado, há alguma dúvida que também és extremamente limitado? Para mim não há.

Quem disse que eles não jogavam nada foste tu. Portanto, acho que ficou bem evidente quem é o limitado aqui.

E o banho de realidade que levaste na 2a feira depois da bazófia parola dos 5 pontos?  :rir:

Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 20:13
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 20:02
Citação de: Hocuspocus em 11 de Abril de 2026, 19:09
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:59
Citação de: Archie Bunker em 11 de Abril de 2026, 18:33
Citação de: Guilherme20 em 11 de Abril de 2026, 18:11
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

É engraçado, o Lage foi á final da taça de portugal, lutou até ao fim pelo campeonato, e a maioria dos adeptos diziam que tinha que ser despedido.

O Mourinho, em terceiro lugar, eliminado de todas as taças, a equipa a praticar um futebol lamentável, "tem credito para preparar a proxima epoca"...

Não é o mesmo contexto.

Pois não,o ano passado o Lage entrou com a equipa em terceiro a 5 pontos do primeiro.
O Mourinho entrou a 2 pontos do porto e á frente do Sporting.

A equipa do Benfica para além de ser pior, o que é impressionante tendo em conta o dinheiro e qualidade anterior, está contra um Porto muito mais forte, o próprio Sporting sem o período João Pereira e mais forte.

Ainda na semana passada andavas aqui a chamar os outros de limitados por discordarem de ti quando dizias que o Porto não jogava nada. Agora o Porto já está muito mais forte? Ahahah

Se tu não consegues ver que o Porto deste ano é extremamente mais forte do que o do ano passado, há alguma dúvida que também és extremamente limitado? Para mim não há.

Quem disse que eles não jogavam nada foste tu. Portanto, acho que ficou bem evidente quem é o limitado aqui.

E o banho de realidade que levaste na 2a feira depois da bazófia parola dos 5 pontos?  :rir:

Olha eu se fosse a ti metia a mão na consciência, eu sei que o anonimato da internet permite essas palermices mas tem consciência!
Mas fazendo o desenho que pediste:
O Porto deste ano é muito melhor do que o do ano passado.
O Porto deste ano tem bem mais pontos do que devia porque em muitos momentos da época incluindo agora, não joga nada.
Uma coisa não invalida a outra, será que essa cabecinha pequenina consegue entender isto?

Em relação ao "banho de realidade". De facto aconteceu, dia 25 de Outubro, o resto é consequência de uma massa associativa com uma mini-cabecinha, como a tua.

E como dizem os ingleses "Ignorance is bliss" portanto espero que ninguém te tire a felicidade de poder, agora sim, debater quem preferes que seja campeão entre Porto e Benfica.

kramxel²

Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2025, 22:00
Citação de: MightyEagle em 18 de Setembro de 2025, 21:57José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Ainda não caiu a ficha.

A mim caiu e não sinto nada, acho mesmo que perdi um pouco do respeito que tinha por ele, ao aceitar vir nestas condições.

0 entusiasmo, e só o meu lado sado-maso vai achar piada ao shit show que isto vai ser.

Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2025, 21:53
Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:48
Citação de: Trapattoni em 18 de Setembro de 2025, 21:34
Citação de: Mattamouros em 18 de Setembro de 2025, 21:30Parafraseando uma famosa frase muito usada aqui por alguns aquando da contratação de Jesus para a sua segunda passagem, permitam-me ser eu a utilizá-la hoje, pois toca a todos:

VEM MEU REI.

Disclaimer: Sou assumidamente fanboy. Desde sempre.
E quando digo sempre é desde que começou a ser treinador aqui.

Vi José Mourinho ganhar uma taça uefa e uma champions antes de ver o Benfica ganhar um campeonato com olhos de ver, já via jogos e ía ao estádio em 93/94, lembro-me do 4-4, não me lembro do 3-6/festa de campeão.

Sei bem que o período dourado de Mourinho já lá vai, percebo perfeitamente o descontentamento, a desconfiança, e o cepticismo de muita gente com esta contratação, é mais do que legitimo. Aliás ainda agora o lagiola o mandou às urtigas.

A verdade é que um Mourinho 'acabado' sacou 2 titulos europeus recentemente. Um naquela casa de malucos que é o United desde que o Ferguson saiu, e outro no Belenenses de Itália, que não ganhava um titulo europeu andávamos nós nos tintins dos nossos avós.

Mas é tambem verdade que o seu futebol nos últimos anos, tem sido poucochinho poucochinho poucochinho.

Em condições normais estaria aqui a insultar o banana. Mas é o Mourinho. Ou como muitos que conhecem aqui o melhor post alguma vez escrito pelo troll do gotts, a Sofia, "A" Sofia.

Independentemente da vinda dele, não há ninguém lúcido que vá alterar o seu sentido de voto por causa disto. É para correr com a corja em OUTubro, ponto final.
Poderá resultar com alguns, e resultará certamente, toda a gente com olhos na cara percebe o desespero do Rui e em como isto é medida eleitoralista, era insustentável aguentar Lage, ele já estava a ver o barco a afundar e tem aqui o seu All In. Não são os 100M+ gastos, isso gastamos nós todos os anos, o All In é aqui.

Dito isto, o sonho comanda a vida, por isso peço, deixem-me sonhar! Deixem-me acreditar que vamos recuperar o clube em Outubro, que Mou vai fazer um bom trabalho e que o João ou o João por causa disso vão querer mantê-lo. Que vamos ter finalmente um projecto sustentado, e dar-lhe as condições para trabalhar e crescer..

Mas não vai haver meio termo. Ou apanho o desgosto da minha vida, ou vou tocar o Olimpo.

Com jeitinho no Natal já o estou a mandar pro caralho e a querer recambiá-lo prás Arábias que está acabadíssimo. É muito mais provável isso vir a acontecer do que o contrário. Mas não consigo não estar contente hoje, este dia vem com anos de atraso. O facto de sempre ter sido seu fanboy tolda-me a visão e a razão. Por isso perdoem-me.

Merecemos ser felizes depois de todo este calvário que têm sido os (longos) últimos anos, a começar já por Outubro.
Depois, principalmente aqueles que como eu, são da geração dos nasventas e que viram os seus sonhos roubados e destruídos em plena juventude. O universo tem uma divida para connosco e está na altura de o karma fazer jus ao seu nome.

Desculpem-me o testamento e o devaneio, mas a pessoa em questão assim o obriga. E no dia que um gajo deixar de acreditar, deixa de cá andar.

Vem ser feliz. Vem fazer-nos felizes. Eu mereço, tu mereces, nós merecemos. Todos.

Toda a sorte do mundo, José Mário dos Santos Mourinho Félix, vais precisar.
Estás a incorporar o sentimento de todos nós que vivemos o Vietname.

Não há ninguém da nossa geração, por mais lúcido que seja, e que sabe que isto tem 99% de hipóteses de correr pessimamente, mas que lá no fundo no fundo, não tenha uma pontinha e uma réstia de esperança.

Como é que disse o outro? "E se corre bem?"

Que os Deuses do futebol estejam connosco. Já era altura de assim ser.

Eu sou o 1%, já disse várias vezes que não acredito que Mourinho acabe sequer a época, mesmo que Rui Costa ganhe as eleições.

Citação de: kramxel² em 19 de Setembro de 2025, 00:17Já agora e só para completar as minhas intervenções sobre a minha falta de emoção sobre Mourinho... Não é por ter fraca opinião dele.

Para mim Mourinho é o melhor treinador dos últimos 30 anos, a par com Guardiola.

Continua a ter o feito mais impressionante do futebol moderno, quando em 2 anos seguidos ganhou liga Europa e liga dos campeões.
Transformou completamente uma equipa de pedreiros, em vencedores crónicos, que depois levou metade para o Chelsea, onde pegou numa equipa de plástico e os transformou completamente.

É de longe, o melhor treinador que alguma vez vi, a ler o jogo e a mexer na equipa.
A quantidade de jogos que já o vi vencer e convencer, a jogar com 10, a perder vantagens e a modificar completamente a equipa para ir atrás do resultado.
Não existe mais nenhum treinador que algumas vez tenha chegado perto.

Em termos estilístico acho que ficou demasiado marcado pelas narrativas dos autocarros, acho que por uma vez na vida se deixou afectar muito por isso, e deixou de se preocupar em jogar futebol expansivo.

As equipas dele no Porto, no Chelsea, no Inter e no Real sempre jogaram grande futebol, futebol atacante e com muitos golos.

Mas progressivamente foi perdendo essa grande virtude que era a flexibilidade táctica, e de dinâmica de jogo.

Há muitos anos que não é esse treinador.

Espero, pelo nosso bem, que o volte a ser.

Já dava para cheirar a merda que isto ia ser à distância, tal como muitos quis acreditar no impossível, quando tudo me dizia a patetice pegada que isto era.

É um treinador que há muito que está longe dos melhores, há muito que nem na Champions jogava, um treinador ultrapassado, em que a única coisa que sobra é o estilo completamente abrasivo.

ricardo37

Alguém lhe pergunte quantos títulos conquistou nos últimos 10 anos..

Alguém que lhe pergunte quantos títulos conquistou desde que saiu do Inter em 2010...

kramxel²

Citação de: ricardo37 em 11 de Abril de 2026, 23:57Alguém lhe pergunte quantos títulos conquistou nos últimos 10 anos..

Alguém que lhe pergunte quantos títulos conquistou desde que saiu do Inter em 2010...

Tendo em conta que ele está sempre a dizer que ganhou jogos em que na verdade perdeu ou empatou, deve ter uma vitrine recheada dos títulos imaginários destes últimos anos.

samarras

Citação de: Pedro M. em 11 de Abril de 2026, 19:04Vou ser taxativo.

Se há pessoa que nos pode levar à conquista de uma Liga Europa, caso se confirme este cenário, é precisamente José Mourinho. Em relação ao campeonato, é diferente porque há muitos factores.

E porque é que defendo a continuidade do José Mourinho?
Simples, porque o plantel não dá para muito mais.
Ora vejamos, temos um guarda-redes que falha nos momentos decisivos, a defesa tem um central já demasiado velho para estas andanças e outro que parece que está a regredir, nas laterais, não há um craque que se afirme rapidamente.
No meio-campo, Barrenechea e Ríos desiludiram. Nas alas, não há jogadores com rendimento assíduo. É o jovem Schelderup que tem sido até o melhorzito.
E na frente de ataque, só temos realisticamente Pavlidis, pese a sua má forma recente.

E isto não dá para ser campeão... Vejam o Porto e o Sporting - o primeiro tem um guarda-redes e uma defesa muito mais coesa, o segundo tem o melhor ataque com muitas soluções nas alas, além de terem o melhor médio da prova.

Esta é a realidade.
Ok.

Colectivamente, em termos de jogo jogado, como avalias a "evolução" do Mourinho desde que chegou? Qual o sistema de jogo de Mourinho?

Em 6 meses de trabalho não conseguiu arranjar soluções para colmatar aquilo que apelidaste de "não dá mais"?

E como avalias as contratações de janeiro? Não teve dedo de Mourinho?

A tua cassete já eu a conheço.  Próxima época ganhamos tudo-tudo-tudo. Se há coisa que o passado recente nos mostrou, é que só o conseguimos com Mourinho & Rui Costa.