Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 36 jogos (2340 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 36 jogos (2340 minutos), 4 golos

.:slbenfica:.

Sou um crítico da direção, mas aqui parece-me que não há grande espaço para críticas: a qualidade técnica está lá, já tinha mostrado que pode render a alto nível na Champions e, numa situação normal em que a Ucrânia não estivesse num contexto de guerra, o valor dele seria bem maior.

Não está a resultar e possivelmente estamos agora a perceber o porquê: é um "miúdo" que emigra pela primeira vez do país natal, ainda por cima num contexto de guerra, tem a casa bombardeada, as coisas não lhe correm bem a nível profissional e até a nível pessoal, e é normal que se vá um bocado abaixo.

O clube consegue certamente arranjar um psicólogo ucraniano para o ajudar a encontrar-se e a ambientar-se.

Para quem fala em dinheiro... tive recentemente um amigo que voltou para Portugal para vir ganhar 5x menos por motivos muito parecidos. Dinheiro não é tudo.

Red Bullet

Citação de: bmuc79 em 04 de Maio de 2026, 15:32Scout premium.

N admira que sejam uns borrados em campo, é só gajos com problemas paicologicos.

Jogadores da bola são tão nutelinhas...Ou é a guerra, ou os assobios, ou insultos, ou pq vai o banco.

Tem dinheiro para sacar de lá a familia ou amigos e os vizinhos.
Deveria sentir-se um privilegiado por n ter de andar lá de arma em punho, mas n, ficam afectados psicologicamente e os que lá andam é que têm de ser homens.

N há pachorra para tanta desculpa e mimimi.

Tudo dito!

pablo-aimar

Citação de: Transformer em 04 de Maio de 2026, 15:24
Citação de: pablo-aimar em 04 de Maio de 2026, 15:20
Citação de: Transformer em 04 de Maio de 2026, 15:19E o prazer de receber, também perdeu?
rio-me sempre com as pessoas que acham que a única causalidade da tristeza é ter pouco dinheiro. santa paciência.

Daqui a uns meses estás a ver noutro clube a falta de prazer em jogar.

A ingenuidade de alguns adeptos também me dá vontade de rir.
é importante não desvalorizar casos de depressão no desporto para evitar casos como o henke, só isso. "mas hey, eles são ricos, qual a razão para não estarem sempre patetas alegres?"

lPhoenix

Citação de: .:slbenfica:. em 04 de Maio de 2026, 15:40Sou um crítico da direção, mas aqui parece-me que não há grande espaço para críticas: a qualidade técnica está lá, já tinha mostrado que pode render a alto nível na Champions e, numa situação normal em que a Ucrânia não estivesse num contexto de guerra, o valor dele seria bem maior.

Não está a resultar e possivelmente estamos agora a perceber o porquê: é um "miúdo" que emigra pela primeira vez do país natal, ainda por cima num contexto de guerra, tem a casa bombardeada, as coisas não lhe correm bem a nível profissional e até a nível pessoal, e é normal que se vá um bocado abaixo.

O clube consegue certamente arranjar um psicólogo ucraniano para o ajudar a encontrar-se e a ambientar-se.

Para quem fala em dinheiro... tive recentemente um amigo que voltou para Portugal para vir ganhar 5x menos por motivos muito parecidos. Dinheiro não é tudo.

Precisamente o que eu acho.

devilmen

Emprestar para a próxima época, ao Famalicão por exemplo.

bmuc79

Se um treinador batido como o Mourinho, habituado a lidar com balneários de topo, jogadores de topo, que põe gajos como o Materazzi a chorar e Ibra a elogiar n sabe motivar ou lidar com jogadores quem é que sabe?

O Lage? O Verissimo?

Enfim... O problema é smp dos treinadores que só podem jogar 11.

Já teve ene oportunidades, n foi só com o Mourinho e a irregularidade foi smp a msm.

Benfanatic

Ai querias lugar cativo? Andamento que isto não é o Arrentela.

ShockWave

Citação de: lPhoenix em 04 de Maio de 2026, 15:42
Citação de: .:slbenfica:. em 04 de Maio de 2026, 15:40Sou um crítico da direção, mas aqui parece-me que não há grande espaço para críticas: a qualidade técnica está lá, já tinha mostrado que pode render a alto nível na Champions e, numa situação normal em que a Ucrânia não estivesse num contexto de guerra, o valor dele seria bem maior.

Precisamente o que eu acho.

adaptar nao é facil, ja tivemos experiencias com alemaes, franceses, russos, simplesmente ha paises onde é mais facil adaptar a Portugal. Nao foi por acaso que a maioria dos casos de sucesso num passado recente foram sobretudo da america latina e europa ocidental.

Ir buscar miudos de 20 e pico anos a contexto diferentes e achar que na primeira epoca rendem logo tudo, nao é muito razoavel. Gajos como o froholdt e o pietuzewski no meu ver sao outliers.

Francescoli

Nem tendo o Enke jogado cá... e sido ídolo cá... se for preciso enchem a boca a falar dele, mas depois escrevem alarvidades destas.

Que nunca vos toque, caralho. Nem a ninguém de quem gostem. A empatia fica para outra vida.

VelhaGuarda

Citação de: Hyliachu em 04 de Maio de 2026, 15:29
Citação de: J_PN em 04 de Maio de 2026, 14:54Há anos que se diz que o Benfica não avalia o perfil psicológico dos jogadores que contrata.

E confirma-se, ano após ano.

Se os adeptos nem avaliam o perfil psicológico dos presidentes que escolhem, do que estão a espera ?

Começa logo por aí, e
quando começa no topo, nada mais há a fazer.

Lellominsk

Fórum► Geral► Heorhii Sudakov

Quem ????

ariangle

Parece óbvio mas para algumas pessoas ainda é necessário relembrar que os jogadores de futebol continuam a ser seres humanos, como todos nós. Espero que receba o acompanhamento adequado e recupere com a maior brevidade possível.

KKK24

Muita força para o Homem, que se encontre com ele mesmo e que seja feliz. Seja aqui, seja noutro clube ou noutra profissão

JeSuisÉder

Achar que um ser humano por ter dinheiro não pode ter problemas graves a nivel psicológico, incluindo depressões é por quem nunca passou por isso seja a nivel pessoal ou conhecer alguém próximo com esse tipo de problemas.

Comentários absolutamente ignorantes

rslo

Citação de: ariangle em 04 de Maio de 2026, 15:51Parece óbvio mas para algumas pessoas ainda é necessário relembrar que os jogadores de futebol continuam a ser seres humanos, como todos nós. Espero que receba o acompanhamento adequado e recupere com a maior brevidade possível.
Pois, já eu espero que ele trabalhe, trabalhe duro para justificar aquilo que custou e custa ao clube.
O resto é conversa para boi dormir.