Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 36 jogos (2340 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 36 jogos (2340 minutos), 4 golos

Espártaco

Citação de: OrangeEagle em 05 de Maio de 2026, 09:54Vim aqui a este tópico perder um bocadinho mais a fé na humanidade.
Não vás ao Estado da Nação e ao Política Internacional.  :-X

Espártaco

Citação de: Chairman em 05 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: af10 em 05 de Maio de 2026, 10:35Mas todos os jogadores ucranianos que passam por cá, cria-se a teoria que estão com depressão?
E todo o gajo que seja cepo passa a ter depressão, e depois logo se vê se é verdade.
Rafa estava triste porque a namorada o mandou passear, o Ferro tinha depressão compulsiva, e este agora também.
São humanos, ou assim qualquer coisa.
:2funny:

Espártaco

Citação de: fdpdc666 em 05 de Maio de 2026, 09:40Sudakov é um herói.
Médio do Benfica podia ter ignorado, podia ter mentido, mas assumiu que realmente perdeu alguma da felicidade que tinha quando jogava futebol; é o primeiro passo para a recuperar.

Sudakov, médio do Benfica, e a mulher, Liza - Foto LizaSudakov/Instagram

Spoiler
Teria sido muito fácil para Heorgii Sudakov não comentar as notícias vindas da Ucrânia que davam conta de que se sente «esgotado» e «cansado do futebol», que «não sente prazer a fazer aquilo que é a sua vida», segundo relatou o jornalista Mykhailo Spivakovsky, citando fontes próximas do jogador. Teria sido tão fácil ignorar, remeter-se ao silêncio, fingir que não tinha ouvido.

Ou até, talvez ainda mais fácil, atendendo à frequência com que tantos agentes no futebol o fazem, desmentir. Dizer que não, que é tudo mentira, que está entusiasmadíssimo na Luz, a amargar o banco, de onde não sai há quatro jogos, a ver José Mourinho preferir Rafa, Richard Ríos e Leandro Barreiro à sua frente...

Sudakov não foi pelo caminho mais fácil. Horas depois das notícias sobre o cansaço chegarem a Portugal, o médio do Benfica tratou de deixar uma mensagem nas redes sociais, onde explicava o que se passava.

Admitiu que «é normal sentir cansaço — tanto físico como emocional» e que todos os jogadores passam por «períodos difíceis». Não disse que estava farto do futebol, mas reconheceu não sentir «aquele prazer pelo jogo» que já viveu no passado. Garantiu que não iria desistir — «isso não significa que deixei de amar o futebol ou que pretendo parar» — e que iria «fazer tudo para ficar mais forte». Não tentou tapar o sol com uma peneira. E só por isso já é um herói.

Os problemas de saúde mental começam, finalmente, a ser falados no desporto. Esperar que um jovem de 23 anos saia pela primeira vez do seu país (ainda para mais em guerra), com altas expectativas, e não acuse a pressão do disparate de dinheiro que custou, ou não sofra quando as coisas não correm bem desportivamente, é uma ilusão perigosa.

Sim, Sudakov ganha mais que quase todos os que vão ao Estádio da Luz vê-lo jogar — mas não é imune à frustração, à tristeza. É óbvio que um jogador que desde o fecho do mercado de janeiro só foi titular num jogo, e suplente em 11, não pode sentir a mesma alegria a jogar.

O problema é como ultrapassar isso. Jogar sem alegria tira intensidade, brilhantismo, por isso as possibilidades de voltar a ser titular diminuem; mas sem ser titular, dificilmente é possível recuperar essa alegria...

Mas a época está quase no fim. A próxima é um começo quase do zero, sobretudo se sair da Luz (ou se ficar mas Mourinho sair). Sudakov ainda tem muito para dar ao futebol, e assumir que não se sente tão feliz como já foi no passado foi um importante primeiro passo.
[fechar]

Hugo Vasconcelos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/sudakov-e-um-heroi-2026050507581057926

Foste tu que escreveste isto, @Corcunda?

o Noruego

meio explicado, pq não andava a jogar

Nmslb

Citação de: Manfred von Richthofen em 05 de Maio de 2026, 06:55
Citação de: Nmslb em 05 de Maio de 2026, 06:45Ninguém está livre de ter uma depressão, ou problemas psicológicos, mas a contratação deste jogador, mostra bem a incompetência de quem contrata jogadores! Mostram-lhes uns hilights do jogador com a bola nos pés e ok toca a contratar. Onde fica a análise psicológica, a entrega a raça,  etc?
Tinham tido o exemplo do yaremchuk, que veio cheio de problemas psicológicos e caem no mesmo erro! Na primeira toda a gente cai, na segunda só cai quem é burro! Grandes incompetentes!!!!

Exatamente, parece que não há uma avaliação COMPLETA do perfil de quem se está a contratar.
Dito isto, andor!
[/quote e claro q não existe avaliação! É uma programação como um clube da regional! Ouviu se dizer q aquele jogador é bom, siga gastar milhões! Mas nós aqui também temos culpa. Quantas vezes pedimos jogadores por terem intensidade ou jogar para a equipa? Queremos sempre aqueles q nos querem impingir! Não existe um prospect competente! Trazem o cardápio e eles escolhem! Preguiçosos aburguezados!!!

Ecletico

Citação de: Giorgos Karagounis em 05 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 11:05Tambem ando desiludido , recebo 23 mil euros por semana (possivelmente mais) , tenho uma mulher modelo , uma filha linda com saude , estou num pais seguro sem guerra.
Se calhar deveria estar na Ucrania a combater , nao sei porque tenho tanta sorte que ate chateia.
Todos temos os nossos fantasmas, uns mais que outros. Não temos todos a mesma "resistência" nem a mesma forma de viver e de pensar. E não há mal nenhum nisso.

Somos todos muito fortes até deixarmos de ser.

Vai dizer isso a cabo verdiana que acorda as 4 da manha para depois apanhar 3 transportes , trabalhar que nem um cao , fazer a viagem inversa , 6 dias por semana para ganhar uma merda.
Muitas vao com tosse , com ranho ,  coxas , ainda levam do marido (seja cornos seja lambada) e tem  os filhos a vadiar .

Foi claramente mais um erro de casting e nem houve entrevista para conhecer a pessoa , e se houve , nao ficaria surpreendido que fosse feita pelo Rui.

PontapeDoIsaias

Tambem tudo nos acontece..fodase , clube do caralho.

Jamal

Inserir imagem da piscina a admirar cus.

Giorgos Karagounis

Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 12:43
Citação de: Ecletico em 05 de Maio de 2026, 11:05Tambem ando desiludido , recebo 23 mil euros por semana (possivelmente mais) , tenho uma mulher modelo , uma filha linda com saude , estou num pais seguro sem guerra.
Se calhar deveria estar na Ucrania a combater , nao sei porque tenho tanta sorte que ate chateia.
Todos temos os nossos fantasmas, uns mais que outros. Não temos todos a mesma "resistência" nem a mesma forma de viver e de pensar. E não há mal nenhum nisso.

Vai dizer isso a cabo verdiana que acorda as 4 da manha para depois apanhar 3 transportes , trabalhar que nem um cao , fazer a viagem inversa , 6 dias por semana para ganhar uma merda.
Muitas vao com tosse , com ranho ,  coxas , ainda levam do marido (seja cornos seja lambada) e tem  os filhos a vadiar .

Foi claramente mais um erro de casting e nem houve entrevista para conhecer a pessoa , e se houve , nao ficaria surpreendido que fosse feita pelo Rui.
Pronto, seja, nem vou discutir mais, porque nunca vamos concordar.

Numa coisa te dou razão: o Benfica contrata sem ter atenção ao perfil (seja ele qual for). Isso é indesmentível.

Ecletico

Citação de: Giorgos Karagounis em 05 de Maio de 2026, 12:48

Pronto, seja, nem vou discutir mais, porque nunca vamos concordar.

Numa coisa te dou razão: o Benfica contrata sem ter atenção ao perfil (seja ele qual for). Isso é indesmentível.

No nosso Rugby isso mudou muito nestes ultimos dois anos principalmente , mais ate este ano.
Um excelente case study , seja pelos jogadores , seja pelos tecnicos.

costapequeno

vermelhao_33

Andam a brincar com o dinheiro do clube. Nao ha Perfil nem ninguem capaz de avaliar o Perfil de um jogador.

King Ghost

Citação de: Chairman em 05 de Maio de 2026, 09:06
Citação de: King Ghost em 04 de Maio de 2026, 20:12Fdx há mesmo aqui pessoas a criticar alguém que está com um esgotamento nervoso?!?!?!?!?!?

Inacreditável a sociedade em que vivemos hoje dia.
Que nunca vos toque nem aos vossos familiares e amigos é o que desejo.
Há e muito bem
E muito bem?!!!! Ta serto!

cristiano_1904

Bem, falando concretamente das depressões, podemos dizer que é uma "moda" de países ricos.

Portanto a referência faz pouco sentido

Minerva

Citação de: Espártaco em 05 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: OrangeEagle em 05 de Maio de 2026, 09:54Vim aqui a este tópico perder um bocadinho mais a fé na humanidade.
Não vás ao Estado da Nação e ao Política Internacional.  :-X

O Orange depois de conferir.