Treinadores

Rei

Citação de: cristiano_1904 em 09 de Maio de 2026, 12:14Podemos gostar mais ou menos mas acho que é óbvio que o Marco Silva tem feito um bom trabalho no fullham e é óbvio que não pode ter um estilo de jogo dominador.

Certo. Mas mesmo nos outros clubes por onde passou nunca foi esse treinador. O modelo de jogo dele é mais comum em comparação com o do Amorim, isto para dar um exemplo. Se quiserem uma mudança a sério acho que o Marco Silva não será a melhor opção, o Benfica continuará com um estilo muito próximo ao dos últimos a anos, especialmente nos anos do Lage.

lucasslb1904

Citação de: Rei em 09 de Maio de 2026, 12:17
Citação de: cristiano_1904 em 09 de Maio de 2026, 12:14Podemos gostar mais ou menos mas acho que é óbvio que o Marco Silva tem feito um bom trabalho no fullham e é óbvio que não pode ter um estilo de jogo dominador.

Certo. Mas mesmo nos outros clubes por onde passou nunca foi esse treinador. O modelo de jogo dele é mais comum em comparação com o do Amorim, isto para dar um exemplo. Se quiserem uma mudança a sério acho que o Marco Silva não será a melhor opção, o Benfica continuará com um estilo muito próximo ao dos últimos a anos, especialmente nos anos do Lage.

O sistema é semelhante, as ideias não são.

A malta esquece se que o Lage joga SEMPRE ou quase sempre em detrimento do adversário, pode ser o Santa Clara.
O Marco do ponto de vista ofensivo é mais criativo, tem tentado mudar, tem esse pensamento e essa preocupação, o Lage não.

20Nico Gaitan20

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Maio de 2026, 12:20

A malta esquece se que o Lage joga SEMPRE ou quase sempre em detrimento do adversário, pode ser o Santa Clara.
O Marco do ponto de vista ofensivo é mais criativo, tem tentado mudar, tem esse pensamento e essa preocupação, o Lage não.
o MS e muito mais parecido ao Roger do que ao Lage

Androico

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2026, 12:06Hoje quero ver o que o marco faz contra o iraola.

O Marco caiu em graça não sei porque.

Décimo primeiro na Premier league e vem de uma vitória nos últimos cinco jogos.
Bem, o Fulham está em 11º lugar mas a 3 pontos do 7º. Tem os mesmos pontos que o 10º e o 11º. Está a fazer uma época normal, dentro das expectativas. Porém, nem sempre foi assim. As expectativas do clube passaram por ser a subida para a Premier League, depois a manutenção e só agora são a de alcançar um lugar a meio da tabela. O Marco contribuiu para isso.

Agora, é certo que outros clubes estão a exceder as suas expetativas, como é o caso do Bournemouth (17º a nível de orçamento) e o Brentford (19º a nível de orçamento), respetivamente 6º e 7º classificados.

Hyliachu

Citação de: Roy Kent em 09 de Maio de 2026, 06:59
Citação de: Hyliachu em 09 de Maio de 2026, 06:55
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 09 de Maio de 2026, 06:46Gostava que fosse o Marco Silva.

Dele, retenho duas imagens.

Imagem 1: no banco do Estoril, a virar-se para o banco do porco e a mandar os gajos para o caralho alto e bom som quando o Estoril lhes marcou um golo. Lindo, sem medo do putedo.

Se alguém tiver essa imagem, ponha aqui, sff.

Imagem 2: no Jamor, a ganhar a taça pelos sapos quando o Bruninho já o tinha despedido. O clube era uma feira, gerido por um lunático, e o Marco conseguiu agregar os jogadores à volta dele e ganhar.

É um belíssimo treinador e um gajo sem medo.

Se acredito que venha? Infelizmente, não. Porque o Ruie não tem estudos para isso.

O MS quando vir o analfabeta que gere o nosso clube, vai logo a correr para a saída

O Marco Silva tem já uma carreira longa, em quantas épocas lutou por títulos?

Então está perfeito para o Benfica do Banana

Rei

O que tu queres dizer é que as dinâmicas são diferentes, mas isso muitas vezes depende dos jogadores que tens à disposição. O Lage quando apareceu e lançou o Félix o Benfica jogava um futebol muito mais atrativo mas o modelo era exatamente o mesmo.

Red Bullet

Curiosamente MS é um treinador q joga de forma semelhante ao Mourinho...

Não é um treinador de posse de bola.

Continuo a achar q ele vai declinar o convite por ter outras e melhores ofertas em cima da mesa.

bmuc79

Marco Silva? Para ontem!

Ando há anos a dizer que é o melhor e mais bem preparado para tomar o lugar.

Batido na PL, deu-lhe experiência suficiente para pegar num clube do tugão e fazer um bom trabalho.

É certo que treinar o Benfica n é treinar o Fulham, o clube com maior patamar que treinou por lá foi o Everton e foi razoável, mas merece uma oportunidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: Red Bullet em 09 de Maio de 2026, 12:25Curiosamente MS é um treinador q joga de forma semelhante ao Mourinho...

Não é um treinador de posse de bola.

Continuo a achar q ele vai declinar o convite por ter outras e melhores ofertas em cima da mesa.
e um treinador de pressão alta

diria que joga parecido ao Roger e ao Farioli

Androico

Isso só é parcialmente verdade. Os princípios do Lage eram quase sempre os mesmos. Ele é que adaptava a forma de defender de acordo com o adversário. Mas a nível ofensivo, os princípios eram sempre os mesmos. A malta esquece-se de um dado fundamental: As duas épocas do Bruno Lage foram as duas épocas em que o Benfica marcou mais golos neste século. E isso não se consegue com uma forma de jogar sempre "em detrimento do adversário".

BERNA_1961

Citação de: slbever4ever em 09 de Maio de 2026, 11:12
Citação de: BERNA_1961 em 09 de Maio de 2026, 11:10O Carlos Vicens deveria constar da lista.
onde treina (equipa / divisao) e como classifica o futebol que ele apresenta ?
Para mim é o melhor...
Com os recursos que teve, muito limitados, foi o único que jogou em qualquer campo para ganhar...
Futebol positivo, de posse...
Anseio Há muitos anos por isso..
Mas cada um gosta do que gosta...

Lux Rubra

Marco Silva já devia ter chegado em 2015/2016.

Redceltic

Citação de: Androico em 09 de Maio de 2026, 12:26

Isso só é parcialmente verdade. Os princípios do Lage eram quase sempre os mesmos. Ele é que adaptava a forma de defender de acordo com o adversário. Mas a nível ofensivo, os princípios eram sempre os mesmos. A malta esquece-se de um dado fundamental: As duas épocas do Bruno Lage foram as duas épocas em que o Benfica marcou mais golos neste século. E isso não se consegue com uma forma de jogar sempre "em detrimento do adversário".

Acho que antes de mais era preciso esclarecer o que é que o user quis escrever qd escreveu "detrimento". É que detrimento não é em função do adversário.

Androico

Citação de: JeSuisÉder em 09 de Maio de 2026, 12:15
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Maio de 2026, 12:10
Citação de: Androico em 09 de Maio de 2026, 11:48
Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Maio de 2026, 11:14
Citação de: zizou em 09 de Maio de 2026, 11:07O futebol do Marco Silva nunca me seduziu, e tenho algumas duvidas que resulte num campeonato onde é preciso assumir o jogo em 90% dos jogos.
Não tenho uma opinião firmada.

Não conheço o trabalho dele. Li aqui uma análise de um user que agradeço ter feito um mini resumo de como as equipas jogam mas para o Benfica o Marco consegue acompanhar o barco? É que o Esportiva dele (que me lembro) não jogava nada por aí além. E o Esportiva do Lumiar não tem a pressão que tem o Benfica.
O Marco Silva é um treinador moderno, que aos dias de hoje já não é inovador. O treinador com os princípios de jogo mais parecidos do Marco Silva, tendo em conta os antigos treinadores do Benfica, é claramente o Lage.

Utiliza um 4-2-3-1 como formação de partida. Não tem números de domínio de posse de bola, apostando muito mais num futebol de passes progressivos (entre linhas). Muitas vezes inicia a construção de jogo com os centrais abertos, jogando o guarda-redes como líbero. Laterais muito subidos e verticais. Ponta-de-lança a recuar para ligar jogo e o número "10" a atacar o espaço vazio. Extremos por dentro.
A nível defensivo, alterna entre a pressão alta e o bloco médio, com a equipa a tentar impedir o jogo interior.

É o tipo de jogo com os princípios que tem dominado o futebol moderno e que muitos treinadores adotaram. Foi inovador há 15/20 anos, hoje já não é.

O Amorim, por sua vez, tem um estilo muito mais criativo. E os melhores treinadores do mundo, de momento, conseguiram inovar-se e trazer algo de novo para enfrentar esse modelo de jogo: Guardiola e Luís Enrique, logo à cabeça. Mas também

Eu também sou mais apreciador do Ruben Amorim mas o Marco também se tem tentado reinventar, as dinâmicas na lateral mudaram, os perfis do 6 e dos extremos mudaram, ele tem tentado mudar e isso eu gosto, porque o Benfica tem de ter um treinador com identidade vincada de futebol positivo mas as dinâmicas ao longo do projeto têm de se ir alterando para não se tornar previsivel para os adversários anularem.
A única diferença entre o Ruben e o Marco que me faz cair mais para o lado do Ruben é que tem mais provas dadas na minha opinião de um futebol positivo e vencedor aqui em Portugal que é o que mais me interessa.

O Marco evoluiu claramente taticamente nos últimos anos, antes o Fulham era uma equipa claramente de contra-ataque e agora tenta ser uma equipa com mais posse de bola, mas é dificil fazer omoletes sem ovos, o Fulham esta época é a 9a equipa da Premier League com mais posse de bola em média acima dos 51%, com menos recursos que certas equipas que estão por baixo.
Menos recursos que equipas que estão por baixo e mais recursos do que equipas que estão por cima. A nível de orçamento, o Fulham é a 11º/12º equipa da Premier League.

Red Bullet

Citação de: bmuc79 em 09 de Maio de 2026, 12:25Marco Silva? Para ontem!

Ando há anos a dizer que é o melhor e mais bem preparado para tomar o lugar.

Batido na PL, deu-lhe experiência suficiente para pegar num clube do tugão e fazer um bom trabalho.

É certo que treinar o Benfica n é treinar o Fulham, o clube com maior patamar que treinou por lá foi o Everton e foi razoável, mas merece uma oportunidade.

Se se fala em Inglaterra q ele pode pegar no Chelsea na proxima época, para alem de se falar q o Fulham lhe quer dar um contrato de mais 3 anos, por q carga e água é q se ia meter neste vespeiro q é o Benfica do noçoruie? Por ser Benfiquista, duvido?

Francamente eu não o faria, e ele de certeza q sabe tão bem ou melhor do q eu o estado actual do Benfica.