José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

RicNasSLB

Já viste isto Zé? Precisam de ti pah! Assegura lá o nosso 3º lugar e ide comer tapas para Madrid!

Faroleiro

Citação de: Pip8 em 10 de Maio de 2026, 21:25Já deve estar no jato a ir para Madrid.
Ele que vá e que em troca venha o Carreras
Eis o "Benfiquismo" chalupa...

Faroleiro

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Maio de 2026, 20:59

Chalupa do real a chamar pelo José Félix em Barcelona.
E por aqui há muitos Chalupas "do Benfica" a chamarem pelo Bomborim Fraudorim...

Red Bullet

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2026, 16:25
Citação de: Haywire em 10 de Maio de 2026, 16:17
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2026, 16:14
Citação de: Haywire em 10 de Maio de 2026, 16:03
vídeo muito longe, faz ai um resumo
Vale a pena ouvir, honestamente, o Siro é muito bom.

Seja como for, não houve contactos diretos, o Zé não mentiu, houve contactos indirectos, o José irá ser treinador do Real Madrid por 3 temporadas - o resto do mandato do Florentino - e não colocou qualquer condição ao Real Madrid. Irá ser oficial quando acabarem as temporadas dos 2 clubes.

Começará a trabalhar no dia 4 de junho em Valdebebas.
esse Siro é próximo do Florentino?

Vi o video todo.

É óbvio q o Mourinho "já está" no Real Madrid.

Red Bullet

Citação de: Espártaco em 10 de Maio de 2026, 16:24
Citação de: Haywire em 10 de Maio de 2026, 16:17
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2026, 16:14
Citação de: Haywire em 10 de Maio de 2026, 16:03
vídeo muito longe, faz ai um resumo
Vale a pena ouvir, honestamente, o Siro é muito bom.

Seja como for, não houve contactos diretos, o Zé não mentiu, houve contactos indirectos, o José irá ser treinador do Real Madrid por 3 temporadas - o resto do mandato do Florentino - e não colocou qualquer condição ao Real Madrid. Irá ser oficial quando acabarem as temporadas dos 2 clubes.

Começará a trabalhar no dia 4 de junho em Valdebebas.
Vai chorar durante a apresentação.

Até as lágrimas te vão escorrer pela face qdo o Lagiola for conduzido pela terceira vez ao nosso banco!  :smitten:

Machadinho57

Estás coladissimo ao ecrã José Acabadinho.

Cob92

Citação de: AguiadoNorte55 em 10 de Maio de 2026, 19:56
Citação de: Cob92 em 10 de Maio de 2026, 19:38
Citação de: Mértola_10 em 10 de Maio de 2026, 19:06O gajo vai mesmo embora!
Graças a Deus!!!

Nao è motivo de festejo.

Eu quero à saida dele porque eu continuo a pensar que num clube como o Benfica quando se falha em todas as competiçoes e acabas sem trofeu, a consequencia tem que ser a saida.

Ja Percebi que para o Sr.Presidente Nao ha consequencias mas tem que haver consequencias para O resto.

O problema è que vamos ir buscar outro treinador que vai estar mais perto do falhanço do que o sucesso.

Porque mesmo que o Marco Silva ou o Ruben Amorim fizer uma epoca a limpar o cu do Tugao tipo Roger Schmidt aqui no Benfica quem rende è logo vendido.

So tenho uma curiosidade em relacao ao Marco Silva è a aposta na formacao.
O Roger Schmidt limpou o cú com muita aflição!
Lembro-me bem do sufoco da parte final da época!
Que suplício!

È o tipo de coisas que acontece quando o teu Presidente decide vender umas das tuas peças chaves do teu 11 em plena epoca desportiva.

Kurt Cobain 10

Yağız Sabuncuoğlu
@yagosabuncuoglu
·
1m
Translated from Turkish
🚨 Benfica does not want to allow José Mourinho's departure until May 17. However, it has approved his departure after May 17. Mourinho continues his negotiations with Real Madrid. If José reaches an agreement with Real Madrid, Benfica will earn 6 million euros from this transfer.

"Romano" turco

Kurt Cobain 10

Citação de: Faroleiro em 10 de Maio de 2026, 21:27

E por aqui há muitos Chalupas "do Benfica" a chamarem pelo Bomborim Fraudorim...
é isso. Um treinador que ganhou 3 campeonatos em 5 anos. Mas bom é o Mourinho que não ganha um campeonato há 11 anos.

Aguiavareira

🕯�🕯�🕯�🕯�

Aguiavareira

Citação de: Red Bullet em 10 de Maio de 2026, 21:01
Citação de: pedro8484 em 10 de Maio de 2026, 20:53Vai ser fácil de assinar este contrato depois do jogo de hoje.

Hoje vai ser saco cheio ao Real.

Amanhã está o Florentino: "¡José, te lo ruego, te necesito hoy mismo!"

Eu também espero
Se não ganhar amanhã que saia de seguida para que os incompetentes bananas procurem um treinador para preparar a próxima época
O ideal era o incompetente banana e a restante direcção saíssem também já amanhã
Chega de incompetência

+1benfiquista

Quem tem razão é o Casillas. O treinador ideal para o Real era o Xabi. Depois do que se passou, faz algum sentido irem para um perfil da velha guarda, mas o tecto com o Xabi seria sempre superior. Mas o Real que se foda.

Kurt Cobain 10

A lá liga decidida já podes ir num charter a Madrid assinar contrato.

Jiujitsu

Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 21:01
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 20:29
Citação de: Helder1977 em 10 de Maio de 2026, 20:14
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 15:01
Citação de: Saveloy em 10 de Maio de 2026, 14:57
Citação de: Jiujitsu em 10 de Maio de 2026, 14:42
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:05
Citação de: Jiujitsu em 09 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Saveloy em 09 de Maio de 2026, 22:00
Citação de: Tsu1904 em 09 de Maio de 2026, 21:10Marco Silva hahaha rio-me sempre quando vejo pessoal a pedir esse mediano sem sal.

Só me ria mais quando pediam o Pochettino foda-se HAHAHAHAHA

Tomara o Benfica ter o Pochettino, nem sei qual foi o último treinador que tivemos desse nível.

E pá, não queria o MS mas o Poche é absolutamente horrível

É horrível porquê?

Eu nem sou dos maiores fãs do Marco Silva mas pergunto-me como é que anda tudo de barriga cheia para lhe dizer não (e ao Pochettino) quando o Benfica tem tido os treinadores que temos tido.

Para já porque é um treinador de "quase".
Depois acho que gere mal os planteis.
Tacitamente não acho nada de especial, fez um bom trabalho no Tottenham mas também perde para o Lille com o PSG, o que é inconcebível quanto a mim. Dou-lhe um desconto de não ter começado a época mas em 22 jogos conseguiu perder 3 e empatar outros 3 mas o pior ainda foi o ano seguinte que até foi campeão mas a forma como geria aquele grupo era de rir.
É quanto a mim um treinador sem personalidade que faz o que lhe mandam e foi por isso que se aguentou tanto tempo no Tottenham e se calhar era a cara deste benfica

Ele aguentou-se muito tempo no Tottenham porque é o melhor treinador deles na EPL, por alguma distância. Se calhar não tens noção do que era o Tottenham pré Pochetinno, mas não existia o big-6 nessa altura, eles celebravam  um top-4, que de resto era bem raro.

É com o argentino que passam de um clube que lutava, e quase sempre falhava, pelo top-4 para começarem a olhar para o título que antes era impensável. No PSG falhou quando perde o título para o Lille, nada a dizer, devia ter feito mais.

Quanto a não ter personalidade, não sei onde vêm isso, se calhar não dá show-off nas conferências de imprensa mas isso se querem drama vejam novela, um treinador de futebol tem de pôr a equipa a jogar bem, não entreter os adeptos quando fala.

Achas que aquele PSG, com a equipa que tinha, jogava bem?
E não teve depois de muitos anos de seca? Menos pah.
Uma coisa é o que ele fez depois disso.

Sabes que era o Benfica antes de Vieira, depois dos anos de Damásio e vale e Azevedo? Não deves fazer ideia.

Toda a gente fala do assunto, mas eu ainda sou do tempo de Jorge de Brito, João Santos e Fernando Martins.

O problema do Vieira, não é a obra feita, é exactamente o seu aproveitamento em relação a isso.

Estás a falar de que?

Nada. Deixa para lá...
És muito novo.
Amanhã é dia de escola.

Um gajo de 77 a armar-se em velhote comigo, lol
Acho que deve ser do vinho de pacote, porque a tua tirada não tem sentido nenhum, na discussão que estava a acontecer  com o Saveloy.

Croissant

Mas se vires o fórum deles, a grande maioria esmagadora quer que ele fique bem longe, até porque não ganhou nem uma Champions que costuma ser o mínimo olímpico para aquela malta.