CN 33ª J: SL Benfica 2 - 2 SC Braga, 11Mai. Seg. 20h15 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro (Dodi Lukebakio [76m]), Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Rafa Silva, Franjo Ivanović (Vangelis Pavlidis [61m])
Treinador: José Mourinho
SC Braga: Lukáš Horníček, Vitor Carvalho, Gustaf Lagerbielke, Leonardo Lelo, Víctor Gómez, Gabri Martínez, Demir Tıknaz, João Moutinho, Gorby Baptiste, Pau Víctor, Fran Navarro
Treinador: Carlos Vicens
Golos: Rafa Silva (46), Vangelis Pavlidis (90+5)

Grizzli

Citação de: Notguilty em 11 de Maio de 2026, 22:17
Citação de: Motörhead em 11 de Maio de 2026, 22:17Campeões da invencibilidade.

Fdx nas este feioso do caralho anda a aparecer agora em todo o lado porque? Ja tenho o ecra cheio de sebo

Camisola_20

Citação de: rkc em 11 de Maio de 2026, 22:26Se esta merda não tiver 100 likes, vocês são uns merdas e votaram todos no Rui costa.

Perdemos o ultimo jogo contra o Estoril e ate essa conversa de merda de invictos acaba

Jotenko

Citação de: Camisola_20 em 12 de Maio de 2026, 18:48
Citação de: rkc em 11 de Maio de 2026, 22:26Se esta merda não tiver 100 likes, vocês são uns merdas e votaram todos no Rui costa.

Perdemos o ultimo jogo contra o Estoril e ate essa conversa de merda de invictos acaba

Quando essa conversa acabar, o foco vai mudar para a sorte.

Sportem e porcos ganharam montes de jogos nos 90+, enquanto nós perdemos montes de pontos.

Já mais que um chalupeiro me veio com esse argumento, aliás até é o argumento que usam mais.

E o clássico das arbitragens: que é verdade mas a partir do momento que apoiamos o poder vigente é culpa nossa...

Aliás. Até ando com paciência zero para este argumento:

eu ando a evitar até falar do Benfica pois não quero estragar amizades de longa data

VivaoBenfica

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2026, 15:18
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Maio de 2026, 13:21
Citação de: Zeca_Diabo em 12 de Maio de 2026, 12:49
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Maio de 2026, 12:45E pensar que ainda há 24 horas parecia absurdo perdermos pontos com um Braga altamente desgastado na sequência de uma meia final europeia.

O Benfica do Rui consegue sempre surpreender-nos.

Fazer o que ainda não foi feito

Em rigor, nem isso.

Não será a primeira vez que ficamos em terceiro sem derrotas.

É a primeira vez, sim.

Fomos campeões invictos em 1972/73 e segundo lugar em 1977/78.
Só a nós mesmo. 3 temporadas invictos, só 1 campeonato.

Tinha ideia que em 1977/78 tínhamos terminado em terceiro, mas nessa época não só ficámos em segundo como acabámos com os mesmos pontos que o Porto.

Nesse caso, faço mea culpa.

Terceiros sem derrotas (talvez seja demasiado cedo para afirmar isto) enquadra-se na tal ideia de "fazer o que ainda não foi feito".

VivaoBenfica

Citação de: Tds 28 em 12 de Maio de 2026, 15:20
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Maio de 2026, 12:45E pensar que ainda há 24 horas parecia absurdo perdermos pontos com um Braga altamente desgastado na sequência de uma meia final europeia.

Por acaso, não parecia.
O absurdo seria pensar que faríamos 7 ou 9 pontos nestes 3 jogos. Estava na cara, mas preferimos perder tempo a gozar com os lagartos quando eles estão muito melhores do que nós em todos os aspetos

Vou ser muito sincero: antes do derby - e mesmo após a vitória -, nunca acreditei verdadeiramente que ainda chegaríamos ao segundo lugar, assim como (inocentemente) achei que após aquele empate surreal com o Tondela, o segundo lugar estaria praticamente garantido - sim, apesar dos jogos com Famalicão e Braga.

Em termos absolutos, a honestidade obriga-me a dizer que este é um desfecho justo e vou ao encontro daquilo que disseste: eles foram e estão bem melhores que nós em todos os aspetos.

Tds 28

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Maio de 2026, 21:31
Citação de: Tds 28 em 12 de Maio de 2026, 15:20

Por acaso, não parecia.
O absurdo seria pensar que faríamos 7 ou 9 pontos nestes 3 jogos. Estava na cara, mas preferimos perder tempo a gozar com os lagartos quando eles estão muito melhores do que nós em todos os aspetos

Vou ser muito sincero: antes do derby - e mesmo após a vitória -, nunca acreditei verdadeiramente que ainda chegaríamos ao segundo lugar, assim como (inocentemente) achei que após aquele empate surreal com o Tondela, o segundo lugar estaria praticamente garantido - sim, apesar dos jogos com Famalicão e Braga.

Em termos absolutos, a honestidade obriga-me a dizer que este é um desfecho justo e vou ao encontro daquilo que disseste: eles foram e estão bem melhores que nós em todos os aspetos.
Compreendo. Eu como Benfiquista nunca quis acreditar que íamos perder o 2º lugar, mas já vi tanta coisa que não me surpreende nada este desfecho

casr26

Citação de: forcad0 em 12 de Maio de 2026, 13:31
Citação de: J_PN em 12 de Maio de 2026, 13:22

Parecia absurdo só para os distraídos.

Foi o décimo primeiro empate inesperado. Repito: décimo primeiro.

Amigo...sem querer ser irónico desta vez e percebendo o sarcasmo, tenho que admitir que inesperadas nestes tempos que correm são mesmo as vitorias, por muito inacreditável que pareça...

Aquele discurso repugnante de que o Benfica não pode ganhar sempre só serviu para moldar os fracos de espírito e com exigência basicamente nula, que infelizmente pelo que se vê é a maioria dos sócios do Benfica...

Fearless

Citação de: casr26 em 12 de Maio de 2026, 23:04

Amigo...sem querer ser irónico desta vez e percebendo o sarcasmo, tenho que admitir que inesperadas nestes tempos que correm são mesmo as vitorias, por muito inacreditável que pareça...

Aquele discurso repugnante de que o Benfica não pode ganhar sempre só serviu para moldar os fracos de espírito e com exigência basicamente nula, que infelizmente pelo que se vê é a maioria dos sócios do Benfica...

Numa página de "adeptos" do Benfica.

Cosme2001

Citação de: Bernardo87 em 12 de Maio de 2026, 16:51
Citação de: CERVEIRA em 12 de Maio de 2026, 16:39Um jogo muito fraquinho. Falta muita qualidade a este plantel.

Temos limitações, mas temos muito mais qualidade do que os lagartos. Muita incompetência
Lol

casr26

Citação de: Fearless em 13 de Maio de 2026, 15:34

Lá está, não são Benfiquistas, ou são bots que andam por aí às centenas ou então são apenas já aquela raça híbrida que já nada tem a ver com o Benfica, uns mija na escada que até na altura dos votos fazem m"rd", se não têm interesse, não opinem, não votem!

Um verdadeiro benfiquista não gosta de perder nem a feijões, quanto mais andar neste marasmo e imerso em tanta incompetência...

Jotenko

Citação de: Fearless em 13 de Maio de 2026, 15:34

Não posso dizer que não concorde com a última do António

Croissant

Citação de: Bernardo87 em 12 de Maio de 2026, 16:51
Citação de: CERVEIRA em 12 de Maio de 2026, 16:39Um jogo muito fraquinho. Falta muita qualidade a este plantel.

Temos limitações, mas temos muito mais qualidade do que os lagartos. Muita incompetência
Individualides com qualidade nós temos. O problema é que a soma das partes não dá um bom conjunto.

IPASLB

Algum desenvolvimento sobre o que Sérgio disse no Benfica Independente?

reizy1904

Citação de: IPASLB em 14 de Maio de 2026, 11:49Algum desenvolvimento sobre o que Sérgio disse no Benfica Independente?
em relação a que tema?