Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Avante

Citação de: Madiria em 14 de Maio de 2026, 21:56
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Maio de 2026, 21:42
Citação de: Gloriosa Tradição em 14 de Maio de 2026, 21:36Em breve, na Luz.

https://x.com/plomo1902/status/2055011164753436714
Tivemos eleições ontem e foi o que foi...

Isto tem tanto de patético quanto de surreal e inenarrável.

Acabados de sair de eleições com uma votação expressiva nestes dirigentes medíocres.

E agora de repente começa o ruído. É lógico em parte e ilógico noutra.

Porquê? Porque de entre os que insultaram o actual Presidente no final do jogo de braga não estavam só os 35%. Estavam pessoas que agora dizem à boca cheia "eu nunca votei em Rui Costa", mas sei eu e muitos outros que estão a mentir.

Tudo isto é uma palhaçada. Seria uma anedota se não fosse tão trágico.

Percebo o que dizes, no entanto quero realçar uma coisa.

Atenção que as eleições do Benfica não se limitam as pessoas que vão aos jogos, felizmente o Benfica é plural e global.

Basta ver as sondagens que foram feitas no estádio e os resultados nas mesas do estádio e as assembleias gerais do clube,  para perceber que há uma percentagem muito elevada (quiçá em maioria até) que frequenta os jogos e vive o clube de perto que não é apoiante do R.Costa.

Por isso, não é líquido para mim (aliás tenho ideia contrária até) que este ruído e contestação parta de pessoas que já se arrependeram de votar no R.Costa. Digo mais, parece-me que isso acontece em casos pontuais.

Ainda vou mais longe, não tivessem existido as eleições do ano passado e as mesmas fossem hoje (com os mesmos candidatos e a mesma campanha) e provavelmente acredito que o R.Costa ganhava igual.

É tristes, mas parece-me claramente, o panorama atual do clube.

E a panorama de toda as sociedades, não só do Benfica...

Andris

Bastou não apareceres e ganhamos um troféu.

Puta que pariu essa aura loser.

Faroleiro

Semper Fidelis

querido Rui
não deixes fugir esta promessa
só tem 16 aninhos

Aka

Este é aquele gajo que liga o stream quando o Porto está a perder.

SLB1NAÇAO

RC com 130 milhões €€€ em 2025 só compraste azelhas porque tu és o azelha maior e todas a gente te comeu por parvo. És a nossa vergonha comido na FPF, na Liga, na Arbitragem, tangeado pelo Barandas e com vendedores de fruta podre à tua volta e enfiarem-te piurços que não valem um cacete ao peso de ouro. Desaparece incompetente vergonhoso. 

Sr. Coluna

Ainda aqui andas grandessíssimo filho de puta? Não tens vergonha nenhuma na cara.

SLB1NAÇAO

O Despresidente, como é habitual, está a fazer-se de morto ... a ver se sobrevive.

Espártaco

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2026, 22:43querido Rui
não deixes fugir esta promessa
só tem 16 aninhos

Aqui temos o substituto do Trubin.

MiMiMiccoli10

Não me lembro de sócios de uma instituição fazer tão merda da grossa quanto os sócios do Benfica fizeram nas eleições de 2025. Acho mesmo que não há paralelo na historia recente de uma escolha tão obvia. Num clube são e saudável Noronha Lopes teria ganho com mais de 90%.

Faroleiro

Citação de: Aka em 14 de Maio de 2026, 22:44Este é aquele gajo que liga o stream quando o Porto está a perder.

Eu fazia isso até há cerca de 10 anos atrás. E quase nunca desligava o stream feliz da vida :estrelas:

Aka

Citação de: Faroleiro em 14 de Maio de 2026, 22:49
Citação de: Aka em 14 de Maio de 2026, 22:44Este é aquele gajo que liga o stream quando o Porto está a perder.

Eu fazia isso até há cerca de 10 anos atrás. E quase nunca desligava o stream feliz da vida :estrelas:

Faroleiro

Citação de: Aka em 14 de Maio de 2026, 22:50
Citação de: Faroleiro em 14 de Maio de 2026, 22:49

Um grammar nazi japonês. Quem diria!?

Benfiquista_

Possivelmente, há 32 anos, se tivesse jogado nunca ganhariamos aquele jogo.

Jogo para homens e não para ratos e cobardes.