Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-2026), 281 jogos (25059 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 49 jogos (4351 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

diego040675

Já vai tarde

De toda a forma sai com dignidade

Tivesse o bosta metade dessa dignidade e punha -se no caralho

umtipobenfiquista

Ficou tanto tempo porque a direção adora desviar dinheiro através de imobiliário, e este gajo dava casas todos os jogos.

outsider_4ever

Citação de: Thorondor em 17 de Maio de 2026, 15:04
Citação de: outsider_4ever em 17 de Maio de 2026, 14:46Acho que a maioria está a ser injusta! É verdade que se calhar fez pelo menos uma época a mais e cometeu erros que custaram jogos e pontos. Mas foi um capitão que se sempre defendeu o Glorioso e que vejo mais benfiquismo nele do que no menino da lágrima que é o atual presidente!
Assim obrigado por tudo Nico e as maiores felicidades!

Ainda me lembro de se auto expulsar no ladrão para a humilhação ser maior. Mas isso sou eu que tenho boa memória. Este ano expulsou-se outra vez e deu o segundo lugar aos lagartos. É um burro e um cepo com graves limitações técnicas. É a cara do slbencosta.
Boa memória ou memória seletiva! 🤷

Se te lembras desses jogos, também te deverias lembrar dos jogos em que o Otamendi salvou o Benfica ou o defendeu perante os adversário, inclusive com os porcos!

Solid

Melhor época foi com o Schmidt. De resto, foi sempre um jogador decisivo. Num jogos para o Benfica, noutros, para os adversários.

hugoPT92

Deixem este tópico enterrar tanto quanto ele nos enterrou.

Tiago_Patatas

Adeus e já vais tarde.

Dos piores capitães que o Benfica já teve.

Nuno_SLB

Das melhores decisões que tomou no Benfica: ir embora.

_fv_

o melhor "corte" da carreira dele.

AG

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2026, 14:45Começou a limpeza.

Acho que é um grande profissional e que não foi pela sua entrega que tivemos ao resultados que tivemos mas já não tinha capacidade para isto.

Sai tarde.
Sai com uns dois anos de atraso e se calhar estou a ser simpático.

Trapattoni

Era mais que tempo. Como disse, respeito pela dedicação e por tudo aquilo que deu e tentou dar pela nossa camisola. Estava em claro fim de ciclo e simplesmente estava a mais.
A sua expulsão frente ao Famalicão foi ridícula e ele tinha seriamente de repensar se conseguia dar mais.
Infelizmente teve de ser ele a dizê-lo e não os nossos próprios dirigentes. O que demonstra mais uma vez o amadorismo existente na estrumetura.
Entrou como Otamendi mas sai como Nico.
Obrigado e boa sorte nesta nova fase.

paulomaia1972

Sexta-Feira

Já vais muito tarde.
Não deixas saudade.

Goldenangel

Obrigado por tudo e boa sorte.

tnlemos

Citação de: Pedraços em 17 de Maio de 2026, 14:54Boa notícia ! Já devia ter ido há muito tempo!

Trubin , Antônio , Enzo , bruma  e pavlidis que se metam no crlh também !

Zé Mário que se meta a andar e reorganizar está merda !
Comentário bem parecido com os dos anos anteriores, ou mesmo do anterior, em que Di Maria, Kokcu, Akturkoglu, Florentino e outros já deviam ter ido...

E é que foram e o que aconteceu? Ficámos piores. Em todas as posições, independentemente dos M€ gastados e mesmo sendo jogadores referenciados aqui pelo forum... (Sudakov tenho eu a certeza que era).

Como é agora? Fora com o Otamendi, Trubin, António e Pavlidis?

Vai ser bonito.

Pela "qualidade" de scouting que esta direção tem mostrado (e atenção, scouting de 20 a 30M a promessa), pela forma como tem efetuado a gestão do plantel senior, não só em termo de continuidade, mérito desportivo, por tanta coisa, arrisco-me a atirar já, que se assim for, vamos discutir com o Braga o acesso à Champions para o ano...

RGouveia.SLB

Citação de: MitroJonas2016 em 17 de Maio de 2026, 14:44
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Maio de 2026, 14:28Nas redes sociais, nem um post de despedida ao Otamendi. Um mísero comunicado no site e onde ironicamente expõe a casa sem lei que é este clube, onde é o jogador que decide.

É a falência moral do clube, e esta dói ainda mais do que a desportiva.

Sou o primeiro a criticar a falência moral e desportiva do clube, mas não acredito que o Otamendi vá ser esquecido nas redes sociais. O mais provável é estarem a preparar um vídeo especial para o post. Aliás, só agora publicaram os vídeos dos golos de ontem à noite, quando geralmente fazem-no durante o jogo

O jogador já postou. Antes do próprio clube.