Treinadores

obliquevoice

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: obliquevoice em 21 de Maio de 2026, 11:28Muito sinceramente e ponderando bem os prós e contras, creio que o melhor perfil de treinador de projecto, será mesmo o Marco Silva... Neste momento o Benfica precisa de alguém competente mas também ao mesmo tempo mais low profile do que o Mourinho ou Amorim... Precisamos de estabilidade e de alguém competente que faça um trabalho de base... O Marco Silva sendo também benfiquista, ainda melhor.

Quanto ao momento em si, não esqueçamos que o "Farelo" dos Porkos, só chegou ao clube em Julho passado e depois do mundial de clubes, por isso há tempo... Haja é competência, o que já é  algo subjetivo no que concerne à estrutura!!

Esta é a minha opinião, que é tão válida como qualquer uma obviamente.

Mas qual projeto crl

Projeto concebido e concretizado por ele e sem ninguém a meter o bedêlho (eis o possível problema) obviamente.

Jiujitsu

Citação de: Androico em 21 de Maio de 2026, 12:53
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Maio de 2026, 12:51Acho o Marco Silva um grande treinador.

O problema é que tem grande vocação para ser um Yesman daqueles.

Espero bem que não.
Um "yes man"? O tipo bateu o pé ao Bruno de Carvalho (Sporting), a ponto de ser despedido com "justa causa". Bateu o pé ao Marinakis (Olympiakos), já criticou a Direção do Fulham (publicamente) por falta de reforços...

O patrão dele não é presidente de nenhum clube mas manda em vários

Red Bullet

Citação de: menta em 21 de Maio de 2026, 12:32Tenho pena pelo Marco Silva, um treinador que considero bastante.

Não entendo como se vem meter neste buraco negro, ainda mais num ano em que não há dinheiro para investir.

Admiro-lhe a coragem, não sei se faria o mesmo.

Eu nas condições dele, tenho a certeza q n me meteria no Benfica do noçoruie.

joaoreis

Espártaco

Citação de: menta em 21 de Maio de 2026, 12:32Tenho pena pelo Marco Silva, um treinador que considero bastante.

Não entendo como se vem meter neste buraco negro, ainda mais num ano em que não há dinheiro para investir.

Não tenho pena nenhuma.

Virá ganhar bem e treinará o maior clube da sua carreira com a obrigação de ganhar títulos.

Acabou-se a história dos Hull, Watford, Everton e Fulham da vida.

Red Bullet

Citação de: Vitor21 em 21 de Maio de 2026, 12:50Já o queria no Benfica aos anos...

Para quem tem dúvidas, vai ter uma agradável surpresa!

E só não estou entusiasmado porque existe Rui costa.

Uma coisa é certa, a distância para os outros dois grandes vai ser menor com o Marco Silva..

Espero que seja mesmo ele o escolhido!

Esse "pequeno" detalhe...

Cob92

Citação de: Androico em 21 de Maio de 2026, 12:53
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Maio de 2026, 12:51Acho o Marco Silva um grande treinador.

O problema é que tem grande vocação para ser um Yesman daqueles.

Espero bem que não.
Um "yes man"? O tipo bateu o pé ao Bruno de Carvalho (Sporting), a ponto de ser despedido com "justa causa". Bateu o pé ao Marinakis (Olympiakos), já criticou a Direção do Fulham (publicamente) por falta de reforços...

O problema è que no Benfica Nao Vale de nada bater o pé com o teu Presidente porque nem è o teu Presidente quem manda.

Repito, se o Marco sobreviver ate o fim do mandato do Rui Costa eu iria ficar muito surpreendido.

Arafat

Citação de: Ricardo Teixeira em 21 de Maio de 2026, 12:25
Citação de: Arafat em 21 de Maio de 2026, 11:55Quem é o Marco Silva!?
Pergunto legitimamente, não encontro entrevistas dos primórdios, o Estoril dele tinha dedo empresários e bons jogadores, no Sporting apanhou trabalho feito pelo Leonardo Jardim e acabou com aquela rábula, grécia limpou o chão com a concorrencia tipo Farioli esta época, vai ao Arsenal, ganha 3-2 e nome em Inglaterra entra no Wolves do Markovic que novamente tinha dedo de empresário, Watford... com alguns bons nomes, Everton do André Gomes e vai buscar o Pombo, mas não deixa saudade e de seguida Fulham.... sem grandes feitos ou marca própria que eu saiba e após 5 épocas vêm para o Benfica do Rui Costa com dedo de empresário novamente.... sinceramente não sei, ainda é novo pode que saia um JJ

Conseguiu apanhar o Estoril nos lugares de descida na 2° divisão, e no mesmo ano subiu com eles. Faz 4° e 5° lugar nas épocas seguintes.
Vai para o Sporting do Bruno de Carvalho que era o folclore que nós sabemos. Ainda assim ganhou uma taça.
Vai para a Grécia bater o recorde de pontos. Apesar de, na altura, serem os crónicos campeões.

Apanha um Hull City na Premier League a meio da época no último lugar, destinado a descer. Por pouco que não os safou.

Watford e Everton foram trabalhos mais banais/normais.
O último ano do Everton já estava a correr bastante mal. Saiu com a equipa em zona de descida.
O Ancelotti veio depois, e ainda assim o Marco Silva no primeiro ano faz 8°. O Ancelotti não conseguiu melhor.

No Fulham conseguiu estabilizar a equipa na Premier league. O Fulham era gozado nos últimos anos porque sempre que subiam, no ano seguinte, desciam.

Desde que está lá o Marco Silva das 27 equipas que participaram na Premier League foi a 23° com menos investimento.

É pena vir com esta estrutura...

Boas, obrigado.
Não tenho essa ideia, andei a vasculhar para tentar entender qual a personalidade/carater e encontrei pouca coisa de relevo.
Se faz omoletes sem ovos está no sitio certo e o presidente ainda lhe dá é uma cesta de ovos de galo.
Na minha opinião das duas uma, ou é louco pelo Benfica, ou têm uma confiança absoluta nas suas capacidades e sabe algo acerca de si que mais ninguem sabe ou em alternativa ás duas anteriores é um egocentrico estúpido como a merda e um vendido submisso ao Mendes (por dividas de favores antigos) para se meter no SLV do RC.

Redceltic

Vocês nao se cansam dessa conversa de nao haver dinheiro para investir?! Até se torna caricato a certa altura.

_1962_

Se o Marco Silva fosse um yes man não falava assim em público. Essas narrativas já enjoam

"Nesta altura, na época passada, já tínhamos contratado dois ou três jogadores. Havia um plano bem definido para este mercado, mas caiu por terra. É culpa nossa, porque não fomos ativos no mercado. Não podemos estar contentes com isto, até porque o plano estava desenhado há vários meses e foi acordado o clube ir numa determinada direção. Temos 10 dias para corrigir o que não fizemos em três meses, mas a verdade é que os principais alvos que tínhamos já não estão disponíveis. Vamos ver o que conseguimos para completar o plantel. Como clube, não podemos estar satisfeitos com isto, porque a Premier Legue exige muito."

Androico

Não há melhor momento que este para um treinador.

Redceltic

Citação de: _1962_ em 21 de Maio de 2026, 13:11"Nesta altura, na época passada, já tínhamos contratado dois ou três jogadores. Havia um plano bem definido para este mercado, mas caiu por terra. É culpa nossa, porque não fomos ativos no mercado. Não podemos estar contentes com isto, até porque o plano estava desenhado há vários meses e foi acordado o clube ir numa determinada direção. Temos 10 dias para corrigir o que não fizemos em três meses, mas a verdade é que os principais alvos que tínhamos já não estão disponíveis. Vamos ver o que conseguimos para completar o plantel. Como clube, não podemos estar satisfeitos com isto, porque a Premier Legue exige muito."

Sim, é claramente um yes man. As vezes fico na dúvida se vocês são burros ou simplesmente mal intencionados.

Quem é que tinhas contratado por esta altura o ano passado?
Ja agora quem é que o real e o chelsea e o barça e o inter e o Liverpool e o arsenal e o porto ja contrataram?

Dionisos

Citação de: Red Bullet em 21 de Maio de 2026, 13:00
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 12:27O Fulham até lhe podia oferecer um salário e orçamento maior, mas não lhe podia oferecer a possibilidade de disputar títulos e jogar na Europa.

Era óbvio que ao fim destes anos ia fechar a porta se tivesse uma oferta melhor, como a nossa.

Pelo q tenho lido acho q o contexto familiar foi o q pesou na decisão.
E o homem já está no Reino Unido há 10 anos, ninguém merece.