Treinadores

Abreu-jp

Citação de: Mariachi em 21 de Maio de 2026, 13:30
Citação de: Abreu-jp em 21 de Maio de 2026, 13:29Merecíamos um treinador para fazer face ao estado atual do clube.

Eu iria buscar o Peseiro.

O Peseiro já foi a uma final da LE.

Tens que baixar mais a fasquia.

Um Jorge Simão.

pap12

Citação de: Abreu-jp em 21 de Maio de 2026, 13:29Merecíamos um treinador para fazer face ao estado atual do clube.

Eu iria buscar o Peseiro.

Rachão

Di_Maria

Citação de: Red Bullet em 21 de Maio de 2026, 13:00
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 12:27O Fulham até lhe podia oferecer um salário e orçamento maior, mas não lhe podia oferecer a possibilidade de disputar títulos e jogar na Europa.

Era óbvio que ao fim destes anos ia fechar a porta se tivesse uma oferta melhor, como a nossa.

Pelo q tenho lido acho q o contexto familiar foi o q pesou na decisão.

A família vive na Margem Sul. A mulher e a filha, trabalham e estudam na mesma escola, também lá.

Nunca foram para Inglaterra.

Tudo isto, pesa na decisão. A família vive a meia dúzia de KM do Seixal.

É todo um contexto favorável.

Moltisanti

Citação de: Mariachi em 21 de Maio de 2026, 13:29Uma curiosidade que tenho é se o MS é conhecido por fazer "flops" subir de rendimento...

Alex Iwobi, por exemplo, melhorou bastante com o MS. Tornou-se peça fulcral no Fulham, quando era visto como um flop saído das escolas do Arsenal e com uma passagem cinzenta pelo Everton.

Mas o Antonee Robinson deve ter sido o jogador que mais subiu de rendimento com o MS.

pedro8484

Citação de: Moltisanti em 21 de Maio de 2026, 13:35
Citação de: Mariachi em 21 de Maio de 2026, 13:29Uma curiosidade que tenho é se o MS é conhecido por fazer "flops" subir de rendimento...

Alex Iwobi, por exemplo, melhorou bastante com o MS. Tornou-se peça fulcral no Fulham, quando era visto como um flop saído das escolas do Arsenal e com uma passagem cinzenta pelo Everton.

Mas o Antonee Robinson deve ter sido o jogador que mais subiu de rendimento com o MS.

Completamente, o Robinson agora ate penalties marca.
E o Harry Wilson teve uma epoca brutal.

Redceltic

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Maio de 2026, 13:21
Citação de: Androico em 21 de Maio de 2026, 12:53
Citação de: Golo de Weldon em 21 de Maio de 2026, 12:51Acho o Marco Silva um grande treinador.

O problema é que tem grande vocação para ser um Yesman daqueles.

Espero bem que não.
Um "yes man"? O tipo bateu o pé ao Bruno de Carvalho (Sporting), a ponto de ser despedido com "justa causa". Bateu o pé ao Marinakis (Olympiakos), já criticou a Direção do Fulham (publicamente) por falta de reforços...

Falo no sentido de um colega acima, sobre a ligação com o Jorge Mendes.

Não propriamente por ser um mosca morta como o Rui Vitória ou Lage. Isto realmente ele não é.
.Todos os treinadores têm ligação com algum empresário. Se não for o Mendes é outro. O que achas que muda por ser o Mendes?

Moltisanti

Citação de: pedro8484 em 21 de Maio de 2026, 13:36
Citação de: Moltisanti em 21 de Maio de 2026, 13:35

Completamente, o Robinson agora ate penalties marca.
E o Harry Wilson teve uma epoca brutal.

Sempre adorei o Harry Wilson, desde que apareceu no Liverpool, pensei que se perdesse com tanto empréstimo, mas conseguiu fixar-se no Fulham e, realmente, fez uma grande época.

Calvin Bassey, outro que evoluiu bastante com o MS, está feito um belo central.

futeboldelite

Citação de: Holmesreis em 21 de Maio de 2026, 11:24Uma reflexão retórica para os mais veteranos do fórum:

este processo de substituição do treinador não vos está a fazer recuar até junho de 2006, onde estivemos semanas a fio numa fase de "chove e não molha", com inúmeros (e bons) nomes de técnicos a serem veiculados pela comunicação social e, no final, a montanha bigoduda acabou por parir um rato chamado Fernando Santos, natimorto e com os resultados espectaculares que todos aqui vaticinavam?

Cheira-me a um filme igual...

tudo é possível neste "Benfica", até o próximo treinador ser o adjunto do adjunto do Vitor Vinha

já nada me surpreenderia.

skydevil

Sinceramente ficamos bem servidos com o Marco Silva, sendo que com o Ruben também ficaríamos, ainda que por razões diferentes.

Estrangeiros com real valia, como um Iraola, não me parecem de momento ao nosso alcance.

A minha única preocupação com o Marco Silva, embora concorde que não é o yes-man, é que acabe por deixar capturar pela teia de interesses que pulula no Benfica, até porque é agenciado pelo verdadeiro dono do clube.

Claro que depois também já sabemos que a direcção é uma porcaria e que não há treinador, por mais decente que seja, que resista a isso.

SpaceCadet

Citação de: skydevil em 21 de Maio de 2026, 13:53Sinceramente ficamos bem servidos com o Marco Silva, sendo que com o Ruben também ficaríamos, ainda que por razões diferentes.

Estrangeiros com real valia, como um Iraola, não me parecem de momento ao nosso alcance.

A minha única preocupação com o Marco Silva, embora concorde que não é o yes-man, é que acabe por deixar capturar pela teia de interesses que pulula no Benfica, até porque é agenciado pelo verdadeiro dono do clube.

Claro que depois também já sabemos que a direcção é uma porcaria e que não há treinador, por mais decente que seja, que resista a isso.

o Marco nao vem para cá para cagar nisto e receber o seu ordenado ao fim do mês

trabalho bem pago sem se chatear muito ja tinha em Inglaterra.

se vem para o Benfica é porque acredita que pode ganhar (se calhar erradamente, mas é o que é)

Louco_da_Cabeça

Portanto poderemos ter alguém que alterne entre o 4x2x3x1 e o 4x3x3. Por acaso sempre quis ver um treinador no Benfica que trabalhe no 4x3x3, acho que casa bem no plantel e nas caracteristicas dos jogadores.
https://the-footballanalyst.com/marco-silva-fulham-tactical-analysis/

BenficaSetsFire

Citação de: Di_Maria em 21 de Maio de 2026, 13:33
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 12:27O Fulham até lhe podia oferecer um salário e orçamento maior, mas não lhe podia oferecer a possibilidade de disputar títulos e jogar na Europa.

Era óbvio que ao fim destes anos ia fechar a porta se tivesse uma oferta melhor, como a nossa.

A família vive na Margem Sul. A mulher e a filha, trabalham e estudam na mesma escola, também lá.

Mas vem meter-se num buraco negro e cemitério de treinadores. Sair de algo estável para se vir meter numa tempestade de merda e ter a possibilidade de daqui a ano e meio/ dois anos já estar no caralho e ter que voltar a emigrar não é uma decisão fácil.

ElToto

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Maio de 2026, 13:58
Citação de: Di_Maria em 21 de Maio de 2026, 13:33

Mas vem meter-se num buraco negro e cemitério de treinadores. Sair de algo estável para se vir meter numa tempestade de merda e ter a possibilidade de daqui a ano e meio/ dois anos já estar no caralho e ter que voltar a emigrar não é uma decisão fácil.

Quiça a uma 5a jornada