Treinadores

lmoutad

Bem-vindo Marco.

Não eras a minha primeira escolha, mas não vou esquecer esta tua decisão. No momento atual do Benfica, é preciso coragem para deixar o melhor campeonato do mundo (e com imenso crédito por lá) e vir-se enfiar aqui.

Espero sinceramente que corra bem e que seja por muitos anos. Chega de trocar de treinador de 8 em 8 meses.

PS: Amorim, espero que não tenhamos memória curta. Sê feliz no estrangeiro.

hugoPT92

Tamos fodidos, o Benfica não vai ganhar merda nenhum nos próximos anos.

Joao_Aguia_00

Jornalistas internacionais dão como certo.

O Marco Silva em Inglaterra é muitas vezes tido como um bom treinador pelos analistas por ter planteis médios e adaptar-se bem ao que tem.

Falta saber como é a sua aposta na formação, como irá corresponder às expectativas de ganhar todos os jogos e afins.

Com uma boa base de suporte acho que teria sucesso mas sem isso não sinto muito esperança.

BENFIKA

Na minha opinião ficamos com o melhor treinador dos 3 grandes.

Continuamos no entanto com o pior presidente e estrutura  :-X

AG

Citação de: Holmesreis em 21 de Maio de 2026, 11:24Uma reflexão retórica para os mais veteranos do fórum:

este processo de substituição do treinador não vos está a fazer recuar até junho de 2006, onde estivemos semanas a fio numa fase de "chove e não molha", com inúmeros (e bons) nomes de técnicos a serem veiculados pela comunicação social e, no final, a montanha bigoduda acabou por parir um rato chamado Fernando Santos, natimorto e com os resultados espectaculares que todos aqui vaticinavam?

Cheira-me a um filme igual...
Tenho-me lembrado mais das épocas 2009/10 ou 2015/16, quando era mais que sabido que Jorge Jesus em 2009 e Rui Vitória em 2015 eram os treinadores escolhidos para essas épocas, mas outros nomes eram aventados pelo circo da comunicação social.

Marco Silva sempre foi a primeira opção de há umas semanas para cá, desde que Mourinho ficou certo que iria para o Real Madrid. Nunca houve outra.

FaktioNN

Infelizmente, com o atual presidente e estrutura, venha quem vier, será sempre extremamente dificil termos sucesso desportivo. O Benfica está completamente submisso à incompetência e mediocridade, e enquanto assimn for, ganhar será sempre a excepção, e não a regra.

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 21 de Maio de 2026, 13:52
Citação de: Gloriosa Tradição em 21 de Maio de 2026, 13:48Deve mesmo ser o Marco.

https://x.com/nicoschira/status/2057442738459541572?s=46&t=iVx-bz-OWxPJd1SxgI_d-g

Camarada, aproveita os teus arquivos de Excel guardados, para criticares o rapaz, até ao primeiro amigável. A partir dessa data terás que colocar o Marco Alexandre no saco.

Começaremos com uma Final Europeia contra o Chelsea, nesta primeira temporada, na embalagem para o novo TETRA.

VSantos

Citação de: Louco_da_Cabeça em 21 de Maio de 2026, 13:20
Citação de: VSantos em 21 de Maio de 2026, 12:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Maio de 2026, 11:59
Citação de: Minerva em 21 de Maio de 2026, 11:54Marco Silva – Fulham – Tactical Analysis

https://the-footballanalyst.com/marco-silva-fulham-tactical-analysis/

era bom era encontrar análises de como o Fulham jogava na 2a liga.

Esse contexto é que nos interessa mais...pois aí ele jogava obrigatoriamente para ganhar...e nessa epoca de subida fez record de golos...mais de 100.

Era engraçado encontrar algo dessa época...pois no Benfica o Contexto sera mais parecido com esse que vai encontrar.

VSantos, daquilo que vou vendo do que escreves, gostas de discutir o lado tático do futebol. Agrada-te a opção MS?

Dos jogos que acompanhei e daquilo que vou lendo, e apesar de não ser a minha escolha preferida, acredito que com o Marco Silva vamos ter uma equipa que vai saber o que fazer em campo. A nível de dinâmicas, gosto muito do papel do número 10 nas suas equipas, ideias idênticas do De Zerbi, acredito que um Sudakov com confiança vai dar imensas cartas naquela posição, espero bem que a escolha não recaia no Rafa pois a meu ver será um problema.

Também estou curioso para ver se ele vai dar a liberdade a um dos nossos centrais como ele dá ao Calvin Bassey que aparece em espaços bem adiantados. Atualmente, só consigo ver o Tomás a ter essa capacidade.

No geral, penso que é uma escolha competente, não irá revolucionar o futebol português, mas com as ferramentas certas, pode dar resultado.

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 21 de Maio de 2026, 14:10
Citação de: Espártaco em 21 de Maio de 2026, 13:52
Citação de: Gloriosa Tradição em 21 de Maio de 2026, 13:48Deve mesmo ser o Marco.

https://x.com/nicoschira/status/2057442738459541572?s=46&t=iVx-bz-OWxPJd1SxgI_d-g

Camarada, aproveita os teus arquivos de Excel guardados, para criticares o rapaz, até ao primeiro amigável. A partir dessa data terás que colocar o Marco Alexandre no saco.

Começaremos com uma Final Europeia contra o Chelsea, nesta primeira temporada, na embalagem para o novo TETRA.
Esse almoço foi bem regado.

ramasr

Não tenho nada contra o Marco Silva, antes pelo contrário, mas ele não sabe onde se vai meter.

Louco_da_Cabeça

Citação de: Holmesreis em 21 de Maio de 2026, 11:24Uma reflexão retórica para os mais veteranos do fórum:

este processo de substituição do treinador não vos está a fazer recuar até junho de 2006, onde estivemos semanas a fio numa fase de "chove e não molha", com inúmeros (e bons) nomes de técnicos a serem veiculados pela comunicação social e, no final, a montanha bigoduda acabou por parir um rato chamado Fernando Santos, natimorto e com os resultados espectaculares que todos aqui vaticinavam?

Cheira-me a um filme igual...
De quem se falava na altura? Tinha 10 anitos, não faço ideia  :2funny: mas ao rever a temporada com a malta do Megafone, tenho a ideia que a construção do plantel até foi bem conseguida.

BENFIKA

Citação de: ramasr em 21 de Maio de 2026, 14:12Não tenho nada contra o Marco Silva, antes pelo contrário, mas ele não sabe onde se vai meter.

Vem-se meter no maior clube que treinou na carreira. Vem para lutar por titulos e jogar a champions (no próximo ano é quase "garantida"), coisa que nunca fez na carreira

LFVL

Só espero que no meio de tanta incompetência, que a par da questão do treinador e se já tiverem mesmo acertado com MS, que até à oficialização, que vão trabalhando no planeamento da nova época. Sei que é pedir muito para o bando de incompetentes mas é o que espero que estejam a fazer... Deixem-me acreditar...

Ghost.Of.Red

Citação de: obliquevoice em 21 de Maio de 2026, 13:01
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: obliquevoice em 21 de Maio de 2026, 11:28Muito sinceramente e ponderando bem os prós e contras, creio que o melhor perfil de treinador de projecto, será mesmo o Marco Silva... Neste momento o Benfica precisa de alguém competente mas também ao mesmo tempo mais low profile do que o Mourinho ou Amorim... Precisamos de estabilidade e de alguém competente que faça um trabalho de base... O Marco Silva sendo também benfiquista, ainda melhor.

Quanto ao momento em si, não esqueçamos que o "Farelo" dos Porkos, só chegou ao clube em Julho passado e depois do mundial de clubes, por isso há tempo... Haja é competência, o que já é  algo subjetivo no que concerne à estrutura!!

Esta é a minha opinião, que é tão válida como qualquer uma obviamente.

Mas qual projeto crl

Projeto concebido e concretizado por ele e sem ninguém a meter o bedêlho (eis o possível problema) obviamente.

Mas ele foi precisamente escolhido por não levantar muita onda e ser agenciado do maior interessado no estado do Benfica atual.

overmarte