Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: DBdennisDB em 01 de Junho de 2026, 09:07
Citação de: BENFIKA em 31 de Maio de 2026, 20:35Vá lá Rui, avisa os teus amigos do Record para publicarem o volte face nas negociações depois da tua intervenção pessoal no processo.

Esta aprendeste com o Vieira...

Agora é mais uns dias nisto até haver o tal fumo branco para depois se gastar uns dias a falar de reforços e do plantel de sonho que o Marco vai formar, para entreter os adeptos até ao Rui falar no inicio da próxima semana.

Ecletico

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Junho de 2026, 09:10
CitaçãoTanto choro e andam há 30 anos a chorar por um salvador quando não têm capacidade nenhuma de eleger alguém como deve ser. Choram baba e ranho e depois só votam em merda. Parem com o choro e vendam o clube de uma vez. Tanto romantismo para quê? Se aparecesse alguém decente a comprar isto e começasse a papar títulos atrás de títulos vocês esqueciam rapidamente que o clube tinha dono. Ai ui o clube é dos sócios ai. Mas é dos sócios onde? Os sócios mandam tanto como eu mando na GALP.

Parecem aquelas pessoas desesperadas (com todo e grandioso respeito porque percebo o desespero) que vão para Fátima esfolar os joelhos para que uma força divina salve o familiar que está com uma doença terminal. Percebam de uma vez que o clube não tem salvação possível. Com a máquina de propagada que está instalada há ano, com as tv's e ''comentadores'' pagos para fazerem o trabalho de merda e de fazerem igualmente propaganda, com as entraves que essa gente mete aos sócios e com os mesmos sendo deficientes mentais, percebam que não há salvação possível. Deixem-se de romantismos. Estamos em 2026 e não em 1960.

Portanto se viesse um Nasser ou um Mubarak era a salvação do clube em todos os aspetos principalmente de um Mubarak ou do seu parceiro Nahyan.
@Rørikus já vi comparações estapafúrdias, mas essa de não querer que o Benfica seja vendido parecer quem vai a Fátima esfolar os joelhos para que uma força divina salve alguém é capaz de ser a pior comparação de sempre.

Quem está a chorar e quem quer um salvador que venha resolver os problemas do Benfica és tu, não eu.

Tu achas que o Benfica fica melhor se for vendido a alguém competente. E eu pergunto-te quem é que vai determinar se o dono é competente. Os mesmos que elegeram o Rui Costa e amanhã reelegeriam o Vieira? E quem garante que são mesmo competentes ou que no dia a seguir não se cansem e vendam o clube novamente a quem bem lhes apetecer?

Não é uma questão de romantismo, é uma questão de ver o que aconteceu noutros casos. É fácil olhar para o PSG e para o City e dizer que o Benfica estava melhor se fosse vendido. Mas vai perguntar aos adeptos do Valência o que pensam desse "romantismo". Ou o que os adeptos dos clubes do Textor pensam da sua gestão assustadora. Ou vê o que aconteceu a uma série de clubes em Portugal depois de serem vendidos a SADs. Ou pesquisa por protestos contra donos de clubes e vais encontrar uma série todos. Todos de mãos atadas porque o dono faz o que quer.

Eu não quero que o Benfica seja vendido sob risco de ser vendido a alguém igualmente incompetente de forma irreversível.
Isso não é um problema para ti porque vives na ilusão de aparecer um salvador que vá resolver os problemas todos do Benfica e colocar-nos novamente a lutar pela Champions.
E está tudo certo O0

o rapaz esta certo , vejam a berraria e a choradeira quando o Joao Pinto saiu , o que aconteceu ? saiu , e a primeira passagem do Mourinho? e a passagem do Damasio? Vale , Vieira , agora o Ruie...

É disto que os parasitas (maquina de propaganda) que estao no Benfica se alimentam...os caes ladram e a caravana passa , alguma coisa despacha se treinador e ou jogadores.

isaias

Citação de: _1962_ em 31 de Maio de 2026, 16:59
Citação de: Mértola_10 em 31 de Maio de 2026, 15:59Os candidatos derrotados nas últimas eleições também tem responsabilidade!
E nada!
Calados que nem ratinhos!
Po Caralho também!

Nenhum benfiquista com o mínimo de inteligência e consciência pode exigir mais alguma coisa do Noronha Lopes.

O homem foi à luta contra o Vieira e o Rui Costa, as duas figuras mais fortes do vieirismo. O ditador e o seu príncipe herdeiro.

Ele teve coragem para ir a luta contra o sistema instalado e apesar de ter construído duas super listas, infinitamente superiores a tudo o que tivemos nos últimos 30 anos a maioria dos sócios disseram-lhe claramente não.

Investiu muito em tempo, em dinheiro e sobretudo a nível pessoal e emocional.

Não deve absolutamente nada ao Benfica.

Os sócios foram avassaladores a gritarem bem alto e efusivamente que querem um Benfica de merda, pois (como esperado) têm um Benfica de merda, desfrutem.

O homem, mesmo não aparecendo, continua insultado diariamente nas redes sociais pelos bananistas. Nem imagino se aparecesse. Seria responsabilizado por todos os males, até pelos erros dos árbitros. 

Frodo

Citação de: yerlow em 01 de Junho de 2026, 09:15No primeiro dia de Junho estamos assim:

Ultimo jogo da temporada 25/26 do Benfica:
16 de Maio

Eleições Real Madrid:
7 de Junho

Começo dos trabalhos do plantel principal:
25 de Junho

Primeiro jogo oficial:
23 de Julho

Dia 1 de Junho, e passadas duas semanas do término do campeonato não há treinador, não há dispensas, vendas, contratações, nada. Zero.
O presidente ia falar aos socios, mas afinal nao falou. O Humberto Coelho ainda não se sabe onde anda. Andamos a oferecer contratos de renovação de 15M€ ao ano a treinadores que não querem ficar, que só teve o condão de inflacionar todo o mercado.

Ah, mas temos Mario Branco e Rui Costa.
Eu como não faço parte dos 65%, tou a achar isto tudo um pagode.

Uma autentica republica das bananas

O mais triste para mim é o facto de isto ser permitido.
Na década de 90 não ganhávamos nada, mas havia benfiquismo.

CGUERREIRO_1904

"Manda ai para a CS que o negócio com o Marco caiu mas umas horas mais tarde diz que eu entrei na negociação"

Uma direção podre com mais um dos seus truques baratos para se manterem no poleiro.

"tão a ver hamburgas? o nosso presidente sabe o que está a fazer, tem um grande poder negocial"

komytis

Citação de: Pedro R. em 01 de Junho de 2026, 07:41
Citação de: komytis em 01 de Junho de 2026, 06:56
Citação de: umtipobenfiquista em 01 de Junho de 2026, 02:25O Vieira não fez um caralho que outro presidente qualquer não fizesse, só para acabar com a questão da 'obra feita' e o cacete.
Os presidentes dos outros clubes não fizeram estádios, o LFV foi o único visionário com capacidade?
Os outros clubes não tem centros de formação?
Não formam jogadores de qualidade também?
O que é que esse caralho fez que o Benfica não faça sozinho só por existir?
Perder um penta de propósito?
Agredir um sócio?
O filha da puta do Vieira fez 0, tem 0 legado fora ser preso em funções.
Foram 20 anos perdidos de um clube com todas as condições para ser o maior do país de longe.
Parem com essa retórica de merda.
Exigência a sério, não a brincar.
É corrupto? É. Então é um filho da puta com zero valor. Ponto. Qual é a dúvida?
Vieira foi-se mantendo porque a maioria dos socios quer é ganhar, ponto, por isso acho uma hipocrisia do catano falarem dos 65 quando houve um tempo em que o benfica tinha a mesma gestao desportiva, os mesmos tipos, a mesma obscuridade mas zero 35%, pois, agora venham dizer que votei banana!
A questão que na minha opinião é fulcral é que se ganhava qualquer coisa de vez em quando.
Com este boi, nem isso.
Mas nao pode ser, estamos contra o putativo projecto desportivo ou nao?!
O benfica estaria bem ou o rui costa seria melhor presidente se tivesse ganho este campeonato?!

JoaoRSantos

Citação de: matadu em 31 de Maio de 2026, 23:52
Citação de: JoaoRSantos em 31 de Maio de 2026, 23:39Nem treinador nem presidente, assim vai o meu Benfica.

Já tiveste um Coelho Mau.

Mas os amburgas têm sempre de chorar por qualquer coisa.

The_Riggs

Citação de: Red_Fraction em 01 de Junho de 2026, 08:34Também sou contra o salario obsceno que vamos dar ao Marco (e íamos dar ao Mourinho).

Parece que estamos a falar de um treinador top mundial, é ridículo.

Qualquer dia não temos onde cair mortos, mas continuamos a viver como ricos.

Vamos ter de vender "n" jogadores, vai ser difícil reforçar as lacunas do plantel com qualidade, mas podemos dar um salario top 15/10 a um treinador...  :-X

Não faz mal para o ano pedimos um EO de 100M€ e a coisa fica "resolvida"...

Não sou nada contra, o treinador muito raramente devia ganhar menos que qualquer jogador, e nos raramente estou a incluir dos melhores dos melhores do mundo.

O problema é mesmo os treinadores terem sido uma merda, mas para a responsabilidade e aquilo que se DEVIA exigir a um treinador do Benfica, não me parece nada demais.

Ecletico

Vamos ver qual sera o novo chavao no cachecol do novo treinador.

Acredito que seja " Só estou ca por 1 ano"

isaias

Citação de: dafonseca em 31 de Maio de 2026, 11:44Muito bem agora o Diogo Luis na CNN.
O Benfica está a resvalar há muito tempo para um abismo financeiro.
As dificuldades com o treinador são só a ponta do iceberg...
Bem dizia o José Theotónio, "O Benfica não aguenta um ano!..."
Quem votou para esta merda, merece tudo do pior na vida!...

É difícil não perceber isso, atendendo àquilo que tem sido o reinado do banana.
Ruína financeira e absoluta irrelevância desportiva.
Será o legado do banana, apoiado por 65% de chalupas.

Leonzo

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 01 de Junho de 2026, 09:24"Manda ai para a CS que o negócio com o Marco caiu mas umas horas mais tarde diz que eu entrei na negociação"

Uma direção podre com mais um dos seus truques baratos para se manterem no poleiro.

"tão a ver hamburgas? o nosso presidente sabe o que está a fazer, tem um grande poder negocial"
No início deste novo episódio até pensei que fosse mesmo isso, mas vendo bem com olhos de ver, não sei até que ponto é que não foi o Marco e a Gestifute a espremer o banana para ele subir a parada em termos de valores.
Fazem o que querem dele...

Benfiquismo

Citação de: duarteslb em 31 de Maio de 2026, 22:10Odeio o vieira mas num mano a mano com este inapto sei bem en quem votaria.  Espero no entanto que haja uma restea de Benfica para que isto não tenha que acontecer
Detesto o Vieira, nunca votei nele, mas sabe mais a dormir que este inapto acordado.
E com isto nunca na vida queria o regresso do Vieira, longe os dois.

Pedro R.

Citação de: komytis em 01 de Junho de 2026, 09:25
Citação de: Pedro R. em 01 de Junho de 2026, 07:41
Citação de: komytis em 01 de Junho de 2026, 06:56
Citação de: umtipobenfiquista em 01 de Junho de 2026, 02:25O Vieira não fez um caralho que outro presidente qualquer não fizesse, só para acabar com a questão da 'obra feita' e o cacete.
Os presidentes dos outros clubes não fizeram estádios, o LFV foi o único visionário com capacidade?
Os outros clubes não tem centros de formação?
Não formam jogadores de qualidade também?
O que é que esse caralho fez que o Benfica não faça sozinho só por existir?
Perder um penta de propósito?
Agredir um sócio?
O filha da puta do Vieira fez 0, tem 0 legado fora ser preso em funções.
Foram 20 anos perdidos de um clube com todas as condições para ser o maior do país de longe.
Parem com essa retórica de merda.
Exigência a sério, não a brincar.
É corrupto? É. Então é um filho da puta com zero valor. Ponto. Qual é a dúvida?
Vieira foi-se mantendo porque a maioria dos socios quer é ganhar, ponto, por isso acho uma hipocrisia do catano falarem dos 65 quando houve um tempo em que o benfica tinha a mesma gestao desportiva, os mesmos tipos, a mesma obscuridade mas zero 35%, pois, agora venham dizer que votei banana!
A questão que na minha opinião é fulcral é que se ganhava qualquer coisa de vez em quando.
Com este boi, nem isso.
Mas nao pode ser, estamos contra o putativo projecto desportivo ou nao?!
O benfica estaria bem ou o rui costa seria melhor presidente se tivesse ganho este campeonato?!

Óbvio que não. Eu abomino esta gente. O que quis dizer é que "percebo" esses que for mantendo o Vieira.
Este animal ter ganho estas eleições em específico foi das maiores demonstrações de analfabetismo e atrasadice mental que alguma vez.
Fui votar 3x e em nenhuma votei Vieira.

Lellominsk

Citação de: Benfiquismo em 01 de Junho de 2026, 09:42
Citação de: duarteslb em 31 de Maio de 2026, 22:10Odeio o vieira mas num mano a mano com este inapto sei bem en quem votaria.  Espero no entanto que haja uma restea de Benfica para que isto não tenha que acontecer
Detesto o Vieira, nunca votei nele, mas sabe mais a dormir que este inapto acordado.
E com isto nunca na vida queria o regresso do Vieira, longe os dois.
Já deveria ter sido sugerida a sua expulsão de sócio, na realidade todo e qualquer que tivesse condenação num processo de justiça enquanto titular de um qualquer cargo deveria ter votação para a sua continuidade como sócio.