Treinadores

slbenfica_croft

O maior desafio do Marco Silva vai ser cortar de vez com esta mentalidade patética, de losers, sem ambição e colhões.

O contexto é nefasto.

sattva

Citação de: lonstrup em 04 de Junho de 2026, 09:35
Citação de: sattva em 04 de Junho de 2026, 09:33
Citação de: _1962_ em 04 de Junho de 2026, 07:58
Citação de: Esbutenado em 04 de Junho de 2026, 06:39
Citação de: Coinz em 03 de Junho de 2026, 15:19
Citação de: van33 em 03 de Junho de 2026, 14:45
Citação de: BENFIKA em 03 de Junho de 2026, 14:42
Citação de: Aka em 03 de Junho de 2026, 14:35Sondagem dá 77% ao Tino.

Parece-me evidente que irá vencer, até porque o Riquelme entrou com tudo e tem sido sempre a descer.

Que tenha visto não apresentou reforços, treinador, e o diretor desportivo que apresentou (Raúl) não tem experiência no cargo, só atrai pelo nome e pela ligação ao Real.
desculpa mas é isto que não percebo, possivelmente querias (eu queria...) o JNL para presidente do Benfica; então o JNL que reforços apresentou? que treinador? que experiência tem o Nuno Gomes?

As campanhas do JNL, analisando agora a frio, foram paupérrimas... um discurso vazio e repetido vezes sem conta, cimentado em lugares comuns como: "vamos ganhar" ou "vamos ser exigentes", mas sem concretizar.
O discurso não passou por falta de clareza e objetividade no que a equipa de JNL se propunha a fazer, caso fosse eleita, e depois a falta de oratória futebolística para se defender dos ataques do Rui Costa foi a cereja no topo do bolo, como por exemplo quando o Rui Costa se sai com aquela do chefe do scouting do JNL ter validado a contratação do Meité, se a memória não me falha, em que o JNL se limita a responder que é mentira, quando poderia ter facilmente virar o feitiço contra o feiticeiro dizendo que não existe scouting no mundo que não erre mas que o que não é admissível é errar constantemente na contratação de jogadores, como é exemplo disso a estrutura do Rui Costa, a qual nem se entende sequer o perfil dos jogadores a contratar..

Nenhuma campanha eleitoral é isenta de erros ou coisas que olhando para trás poderiam ter sido feitas de melhor forma, mas dizer que a campanha de JNL foi "paupérrima" é um exagero absoluto, e simplesmente não corresponde à verdade.
E por cada exemplo onde o banana tenha encostado JNL à parede, facilmente se encontram muitos mais onde foi o JNL a encostar o banana à parede e a deixá-lo sem resposta.
Aceitem a realidade que dói menos. A maioria dos Benfiquistas são uns autênticos calhaus com olhos. Não sei quantos mais videos são necessários onde tanta e tanta gente deixou isto de forma bem clara. Basta ver redes sociais, grupos whatsapp, os chalupas são bastantes, e estão todos presos num misto de culto de adoração ao deus banana e de se recusarem a dar o braço a torcer quando as evidências da incompetência bananista são impossíveis de esconder. Quando chegam a este ponto, é uma autêntica cultura de desculpabilização do banana e da sua própria decisão de votar nele: "merece mais uma oportunidade", "o treinador é uma merda", "os árbitros são uns ladrões", e por aí fora.
Portanto, por muito difícil que seja aceitar a realidade, ela não vai mudar. O Benfica é atualmente um reino onde a chalupagem é a maioria, e estes burros têm um potencial inesgotável de elegerem merda para presidente do Benfica.
Achar que isto se combate com uma campanha mais eficaz ou uma resposta mais bem dada num debate demonstra um desconhecimento absoluto do que é o Benfica hoje em dia, seja o candidato o JNL, ou o Manteigas, ou outro qualquer.

Exatamente.

Pensar que ia fazer alguma diferença o JNL ter feito isto, ou aquilo, ou ter dito isto ou aquilo é viver completamente em negação da realidade.

A mobilização história que houve para eleger com 65% o Rui Costa é a prova que que não havia nada a fazer.

O Rui Costa teve um mandato com 1 campeonato e 0 taças de Portugal.

O Rui Costa arruinou duas épocas sucessivas por insistir em manter treinadores que tinham esgotado as suas vidas no Benfica. Tendo que despedir ambos no início da época.

O Rui Costa tem um discurso completamente amorfo e cheio de lugares comuns, tem zero carisma.

O Rui Costa passou a maior parte do mandato a fazer-se de morto.

O Rui Costa fez uma campanha absolutamente banal, à imagem da sua própria pessoa.

Perante isto, e mesmo com todos os falhanços desportivos e más decisões ainda frescas na memória, milhares e milhares de sócios do Benfica saíram à rua para o eleger.

O mais grave de tudo até não foi ele ser eleito, foi ser eleito de forma absolutamente incontestável num recorde mundial de votantes.

Se a diferença de votos tivesse sido mínima ainda se justificava andarmos aqui a falar sobre o que o JNL podia ter feito ou dito de diferente.

Perante estes números é ridículo achar que podia ter sido diferente.

Os sócios do Benfica estão apaixonados pelo Rui Costa e perdoam-lhe tudo, encontram desculpas para tudo, racionalizam tudo o que ele faz.

Quando estás apaixonado não vês os defeitos evidentes na outra pessoa, não questionas nada, achas tudo normal e justificável.

Isto só vai mudar quando os sócios do Benfica se apaixonarem por outra pessoa, até lá será mais do mesmo.

Esperemos que a próxima paixão dos sócios não seja novamente um idiota ou um aldrabão, ou ambos. Mas com o nosso histórico é o mais certo que aconteça.

Somos como aquelas gajas que escolhem sempre o pior gajo possível e que mesmo ele fazendo merda atrás de merda, ficam cada vez mais apaixonadas.

Os sócios estão apaixonados por um idiota, é esperar que passe.

Dos melhores comentários que li sobre esse tema..
o adepto do Benfica já tinha uma certa apetência para isso.

Mas o advento da Benfica TV, e o mantra "Jesus ou o caos" e "Vieira ou o caos" fizeram o resto.

Desde 2012 que o Benfica é isto. Sportinguizacao.

Se fosse só uma sportinguização.. o problema é mesmo ser mais uma prova da estupidificação da sociedade no geral.

Chairman

Citação de: Vitor Alves em 04 de Junho de 2026, 08:46
Citação de: Karel_Poborský em 04 de Junho de 2026, 00:43À semelhança da maioria aqui, gosto bastante do Marco Silva.

E é por isso mesmo que não o queria cá. Vai ser só mais um para queimar. Daqui a uns meses vai ser o "principal responsável da situação em que a equipa está".

Se correr mal, haverá eleições.
As quais o ganda Ruie ganhará com 90%

Chairman

Citação de: Iron Mask em 03 de Junho de 2026, 15:59
Citação de: Coinz em 03 de Junho de 2026, 14:56
Citação de: Iron Mask em 03 de Junho de 2026, 08:01
Citação de: Di_Maria em 03 de Junho de 2026, 07:59
Citação de: Iron Mask em 03 de Junho de 2026, 07:52
Citação de: Di_Maria em 02 de Junho de 2026, 17:15O Benfica é uma doença...

Ontem éramos uma merda (e somos) mas hoje já estou aqui todo nervoso e ansioso que comece a rolar a bola.

Nisso, e em comprar a camisola alternativa  :rir:

São os mesmos que daqui por 6 meses estão a chamar-lhe tudo, quando a direção o meter no assador.

65% são por alguma razão.

Isso dos 65% não é para mim de certeza que estive em vários eventos do Noronha Lopes.

Simplesmente, como expliquei, isto é uma doença, e mesmo com o ódio que sinto a Rui Costa, não consigo deixar de desejar que o Marco Silva tenha sucesso.

Não me refiro especificamente a ti.

A euforia desmedida é intrínseca ao adepto comum do Benfica e vai muito além dos 65%.

Somos um clube de adeptos muito facilmente manipuláveis infelizmente. E quem lá está domina essa arte como ninguém.

Euforia?! Onde é que já se viu, no futebol, o pessoal deixar-se levar por emoções?! Só mesmo no Benfica!!!!

No focul ficam tão eufóricos que 80% correram com um gajo que literalmente fez daquilo um clube.

Aqui a euforia elege um inapto com 65%.

São vidas
O ganda Ruie ganharia agora com 95%. E isto tudo porque contratou um gajo que nunca fez nada excepto ter um ganda gif e trabalhar no meio da tabela de Inglaterra.

Isto bastou para toda a gente cagar de alto na miséria que está a acontecer é estar tudo de pau feito.

É disto que estamos a falar

Chairman

Citação de: Red_Wings em 03 de Junho de 2026, 15:58
Citação de: Stigmat em 03 de Junho de 2026, 15:57
Citação de: Ja Clbeb em 03 de Junho de 2026, 15:55
Citação de: LFVL em 03 de Junho de 2026, 15:49Luís Boa Morte não fará parte da equipa técnica de Marco Silva no Benfica

O Nojo

Gud

Quem virá para cumprirmos a quota de pretos? Faquira, Trollito Vidigal?

Isto devia dar amarelo.

Mas isto sou eu...
Felizmente o
Planeta não se rege pelas tuas sensibilidades aleatórias

paulocc22

Citação de: simaozito em 04 de Junho de 2026, 05:49A meu ver, trocar Mourinho por Marco Silva e ainda receber 15M dificilmente podíamos sonhar com melhor... O problema é estas coisas não são planeadas.. acontecem ao Benfica.. já há muito de andamos completamente à deriva....

Posto isto gosto muito do MS e acho que pode ser daqueles treinador que simplesmente parecerem estar no sítio certo, na hora certa e de repente jogadores que pareciam banais surgem como verdadeiros craques..
e não vamos pagar Marco Silva? E ao intermediário??? E quem vem como jogador do catalogo Mendes que ninguém quer é cheio de bicho?

_1962_

Citação de: simaozito em 04 de Junho de 2026, 05:49A meu ver, trocar Mourinho por Marco Silva e ainda receber 15M dificilmente podíamos sonhar com melhor... O problema é estas coisas não são planeadas.. acontecem ao Benfica.. já há muito de andamos completamente à deriva....

Posto isto gosto muito do MS e acho que pode ser daqueles treinador que simplesmente parecerem estar no sítio certo, na hora certa e de repente jogadores que pareciam banais surgem como verdadeiros craques..

Esqueçam os 15M, o dinheiro se entrar vai sair novamente num negócio qualquer intermediado pelo Jorge Mendes e este por sua vez vai encontrar uma forma de compensar o Real Madrid num outro negócio qualquer.

É assim que as coisas funcionam, não sejam inocentes.

A propaganda vai assegurar (já  começou) que foi um grande negócio, que isto afinal foi o melhor que podia acontecer ao Benfica e por aí além.

Não caíam nessa, já temos inocentes que cheguem no Benfica.

ShockWave

Isto vai acontecer como naquele episodio de the office onde o idiota foi fazer uma viagem de barco e quando voltou ja tinha o escritório ocupado por outra.

Vao dividir a cadeira o mouro e o marco?

KunAguero16

Este plantel com alguns ajustes é mais que suficiente para sermos campeões e irmos longe na Liga Europa.

lucasslb1904

Quando virem os 15 milhões a serem espetados num pino qualquer da lista do Jorge Mendes até se passam.

Red_Fraction

Citação de: KunAguero16 em 04 de Junho de 2026, 10:31Este plantel com alguns ajustes é mais que suficiente para sermos campeões e irmos longe na Liga Europa.
Sim, mas não vai acontecer, vais vender os melhores jogadores.

E depois as nossas contratações têm sido uns 80% falhadas.

A maior probabilidade de teres um plantel mais fraco do que melhorar... :-X

Mariachi

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Junho de 2026, 09:37O maior desafio do Marco Silva vai ser cortar de vez com esta mentalidade patética, de losers, sem ambição e colhões.

O contexto é nefasto.

Poderia muito bem comprometer-se a ensinar a muita gente o que é o Benfica, vindo de um genuíno benfiquista. Incluindo ao presidente!

Filipenazare

Bom dia a todos, alguém me sabe dizer, como está a situação contratual, do Rafael Quintas?
Penso que tem apenas, mais 1 ano de contrato, mas nao tenho a certeza. Gostaria de saber se tem proposta, de renovação?
Adoro o Rafael, é um médio com uma qualidade incrível!
Era seguramente um dos miúdos, que fariam pré época. Obrigado a todos, abraços.

20Nico Gaitan20

Citação de: KunAguero16 em 04 de Junho de 2026, 10:31Este plantel com alguns ajustes é mais que suficiente para sermos campeões e irmos longe na Liga Europa.
tu esqueces e que vamos vender provavelmente 1 ou 2 que este ano foram dos melhores

+1benfiquista

Citação de: _1962_ em 04 de Junho de 2026, 10:16

Esqueçam os 15M, o dinheiro se entrar vai sair novamente num negócio qualquer intermediado pelo Jorge Mendes e este por sua vez vai encontrar uma forma de compensar o Real Madrid num outro negócio qualquer.

É assim que as coisas funcionam, não sejam inocentes.

A propaganda vai assegurar (já  começou) que foi um grande negócio, que isto afinal foi o melhor que podia acontecer ao Benfica e por aí além.

Não caíam nessa, já temos inocentes que cheguem no Benfica.

Já saiu a lista com 6 dispensados do Real, é ver qual tem menos mercado e deve ser o que vem cá parar por um valor inflacionado.