Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Golo de Weldon

Alguns comentários no fórum deles, já mencionado cá:

Com caras como ele na maioria das posições, jogaríamos entre os cinco melhores todos os anos em termos de dedicação, comprometimento, motivação e desenvolvimento adicional.

Um jogador extraordinário que, infelizmente, raramente é encontrado no nosso nível.

-
Para mim, ainda é um mistério absoluto por que ele não conseguiu mostrar essas performances excelentes na VW. Para o Effzeh, claro, foi perfeito do jeito que foi. Obrigado, Cuba, e boa sorte com suas próximas paradas!
-
Pessoalmente, não acho que ele esteja se ajudando com a mudança. Espere para ver.
-
Kaminski está na casa dos 20 anos e está atleticamente acima do nível que o FC normalmente alcança. É perfeitamente normal que ele tenha superado a mofagem do Wolfsburg conosco, contribuído para permanecer na liga e ainda assim deixar €15 milhões para trás. Você teria que sentir seu pulso se ele continuasse desperdiçando seu talento e seus melhores anos na luta pelo rebaixamento com o FC.

Todo ano um ou dois Kaminski e, em alguns anos, chegaremos ao ponto em que um Kaminski também quer chegar ao FC.

-
Ele chegou, afinal. Mais do que um Thielmann já treinou em 130 jogos. Em Lisboa, ele está no radar do PL. Prevejo que ele vai se mudar para a Inglaterra no próximo verão por 50+x milhões. E se não, não importa. Então, apenas um ou dois anos depois. Ele faz exatamente certo.
-
A saída dele realmente me irrita. Temos que encontrar dois do calibre dele este ano emprestados com um nocaute. Essa é a única forma de avançarmos.
-
Então vamos ver. Não sei se ele é realmente visto tão bem na Premier League. Eu esperava que, depois que ele caísse de cara no Wob, talvez quisesse chegar a algum lugar. Não vamos conseguir algo assim de novo por 5,5 milhões tão rápido.
-
Provavelmente vai mudar. Segundo relatos, Brighton está oferecendo 20 milhões de euros.
-
Para mim, ele se junta a uma linha com Tosic, Shkiri, Bornauw, Chabot e Hector. Deseje tudo de melhor para a carreira e agradeça pelo tempo que passou conosco, mesmo que tenha sido curto.

kokas123

Citação de: Archie Bunker em 05 de Julho de 2026, 19:50Não se aprende.
Quando foi a ultima vez que um reforço comprado na Alemanha deu resultado?
Mas alguém que está na Alemanha se vem meter me Portugal? Só se não tiver alternativas melhores, e se não as tem é porque não é assim tão bom.
Mas isto é Rui costa vintage

Não podemos ir por essa lógica, até porque estamos a falar de um polaco, nem é alemão. Uma coisa é as caraterísticas do campeonato alemão serem diferentes, o que requer adaptação, outra é dizer que de repente já nenhum vai servir. Até porque ele na seleção tem um papel diferente, e no clube anterior, Lech Poznan, ao que parece.

Archie Bunker

Vamos ver se daqui a 5 meses não está a querer sair deste terceiro mundo,como o último que veio da Alemanha

zizou

Jogadores que vêm do campeonato alemão para nós é só barretes.

Camisola_20

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.
Eu não o conheço e por isso dou benificio da duvida, naturalmente.

Mas por 20M não pode ter essas lacunas nem defeitos.

Porque se tem, porque caralho vamos nos gastar este dinheiro?

Cob92

Citação de: zizou em 05 de Julho de 2026, 19:54Jogadores que vêm do campeonato alemão para nós é só barretes.

Barreiro nao foi barrete.

Alias Até è um jogador jeitoso para ter no plantel, Pena ter um salario tao grande.

Em relacao a este, enquanto for pedidos do Marco Silva fico tranquilo.

Se for outra jogada maluca do scouting Made in Mario Branco, ai eu fico preocupado.

kokas123

Citação de: Archie Bunker em 05 de Julho de 2026, 19:53Vamos ver se daqui a 5 meses não está a querer sair deste terceiro mundo,como o último que veio da Alemanha

Eu considero que o Weigl por exemplo, rendeu cá.
O Waldschmidt nem tanto. O Beste também claramente não resultou.
Depende da personalidade. Mas no caso eram os 3 alemães, 1 rendeu, outros 2 não.
Este é polaco. Até por ver os colegas da seleção em destaque no Porto, pode desde logo sentir mais afinidade por Portugal e pelo nosso campeonato.
No caso do Lenglet por exemplo, a minha hipótese é que na região de França dele há muitos imigrantes portugueses, e é capaz de estar a par da nossa grandeza.

Archie Bunker

Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 19:53
Mas alguém que está na Alemanha se vem meter me Portugal? Só se não tiver alternativas melhores, e se não as tem é porque não é assim tão bom.

Não podemos ir por essa lógica, até porque estamos a falar de um polaco, nem é alemão. Uma coisa é as caraterísticas do campeonato alemão serem diferentes, o que requer adaptação, outra é dizer que de repente já nenhum vai servir. Até porque ele na seleção tem um papel diferente, e no clube anterior, Lech Poznan, ao que parece.

Única coisa que dá alguma esperança é ele não ser alemão.
Isso então seria mesmo para esquecer.

Mas nós temos que ir buscar jogadores com potencial que em 1 ano sejam desejados pelo,por ex, Bayern.
E este gajo se não o é agora (com um preço de 20m) também não vai ser daqui a um ano.

Continuarmos a lançar dinheiro para cima dos problemas.

kokas123

Citação de: Archie Bunker em 05 de Julho de 2026, 19:55

Mas nós temos que ir buscar jogadores com potencial que em 1 ano sejam desejados pelo,por ex, Bayern.
E este gajo se não o é agora (com um preço de 20m) também não vai ser daqui a um ano.

Sim, mas antes de ir para um Bayern, tenderia a passar por um Dortmund, ou Leipzig, Leverkusen atualmente também. No caso, ele estava sim referenciado pelo Leipzig. Talvez até por isso o Benfica se tenha antecipado com a cláusula.

Cosme Damião SLB

Citação de: zizou em 05 de Julho de 2026, 19:54Jogadores que vêm do campeonato alemão para nós é só barretes.

Da Holanda é igual, a excepção foi o Aurnes.

Pode ser que resulte com este também.

É preciso ter fé  :2funny:

Archie Bunker

Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 19:55
Citação de: Archie Bunker em 05 de Julho de 2026, 19:53Vamos ver se daqui a 5 meses não está a querer sair deste terceiro mundo,como o último que veio da Alemanha

Depende da personalidade. Mas no caso eram os 3 alemães, 1 rendeu, outros 2 não.
Este é polaco. Até por ver os colegas da seleção em destaque no Porto, pode desde logo sentir mais afinidade por Portugal e pelo nosso campeonato.
No caso do Lenglet por exemplo, a minha hipótese é que na região de França dele há muitos imigrantes portugueses, e é capaz de estar a par da nossa grandeza.

O weigl rendeu?
Foi titular durante dois anos porque tinhamos que recuperar o investimento, isso sim.
A sua saída quase á borla e estar já nas arábias com menos de 30 anos diz tudo sobre a sua qualidade.

Waldsmit nem jogador de futebol era.
Era uma criança.

kokas123

Citação de: Cosme Damião SLB em 05 de Julho de 2026, 19:57

Falhou claramente Djuricic, meio-meio com Ola John, Kokcu, resultou com Aursnes, ou Pavlidis por exemplo.

ItsY2Inferno

Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 19:58
Citação de: Cosme Damião SLB em 05 de Julho de 2026, 19:57

Falhou claramente Djuricic, meio-meio com Ola John, Kokcu, resultou com Aursnes, ou Pavlidis por exemplo.

Kokçu fez boa segunda época, números muito bons até

Archie Bunker

Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 19:57
Citação de: Archie Bunker em 05 de Julho de 2026, 19:55

Sim, mas antes de ir para um Bayern, tenderia a passar por um Dortmund, ou Leipzig, Leverkusen atualmente também. No caso, ele estava sim referenciado pelo Leipzig. Talvez até por isso o Benfica se tenha antecipado com a cláusula.

Espero que, pela primeira vez acertem...

kokas123

Citação de: Archie Bunker em 05 de Julho de 2026, 19:58
Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 19:55

O weigl rendeu?
Foi titular durante dois anos porque tinhamos que recuperar o investimento, isso sim.
A sua saída quase á borla e estar já nas arábias com menos de 30 anos diz tudo sobre a sua qualidade.

Waldsmit nem jogador de futebol era.
Era uma criança.

Era mal amado, tal como era o Pizzi, mas rendeu sim. Era dos nossos melhores jogadores na altura. Tinha debilidades defensivas, como 6. Até porque ele era mais 8 que 6.