Arbitragens 2026/2027

jonas.thern

Isto é tão mau, mas tão mau...eu desconheço questões legais e o que se pode fazer nestes casos, mas estava a ouvir o Pedro Sousa e ele disse que o Benfica devia de levar isto até às últimas consequências e seria até aos tribunais civis. Como digo não sei se será mesmo assim, mas se for o Benfica não se pode contentar com estes comunicados da treta.

LFVL

Mauro Xavier no FB...

Foi esta podridão que ajudou a afastar o Benfica da próxima Liga dos Campeões.

Um árbitro que mente para incriminar um agente do futebol não reúne condições para voltar a apitar na liga portuguesa. O crime não pode continuar a compensar. O Benfica deve agir até às últimas consequências pela suspensão imediata de Gustavo Correia e pela demissão de Luciano Gonçalves.

Se Gustavo Correia voltar a ser nomeado para um jogo em competições profissionais, qualquer jogo, o clube deve agir judicialmente.

A verdade da próxima liga está em causa e os responsáveis continuam alegremente instalados na Cidade do Futebol como se nada se passasse. Escolham: ou a arbitragem sai da esfera da FPF, ou é feita uma limpeza que restaure, de uma vez por todas, a verdade desportiva em Portugal.

Aleksandre Ukrit

O Benfica só tinha de comunicar à Liga e à FPF que, sempre que este árbitro e este delegado, que vai la pelo cheiro a merda, fossem nomeados para um jogo do Benfica, a equipa não compareceria até existir um pedido de desculpas formal e público por parte dos três: o árbitro, o delegado e a APAF.

Nem que isso significasse jogar na Liga 2 na época seguinte. E, sinceramente, até seria curioso ver a Liga vender os direitos televisivos da Liga 2 por um valor superior aos da Liga 1.

Só uma observação : imaginem naqueles sítios em as Câmaras de CCTV estão viradas pra parede! Não são só estes que mentem.. deverão haver mais.

LFVL

Foi a confusão com Duarte Gomes... Agora um árbitro que mente num relatório... O Benfica devia era falar para as TVs sobre isto para alimentar a confusão e se falar de vez da podridão na arbitragem e fpf

Takuara_Cardozo

Citação de: Camisola_20 em 07 de Julho de 2026, 15:10
Citação de: DeSousa em 07 de Julho de 2026, 15:05Repreendido? O Benfica tem de ir até ás ultimas consequências!

Se não o fizermos, nunca seremos respeitados.

O Benfica tem que meter tudo em tribunal. Qem gere a arbitragem por permitir isto e nao fazer nada verdadeiramente marcante para acabar com estas praticas. Uma repreensão é ridiculo.

E depois ter que atacar o arbitro de qualquer forma que possa em tribunal inclusive por em cima da mesa os danos financeiros que os erros dele terão criado.

Isto era o momento perfeito para acabar com a carreira deste tipo e mandar um alerta de que nunca mais vamos comer e calar.
Nem mais. Esse filho de mil pitas nunca mais podia pegar num apito nem para chamar a família para jantar. Mas como a nossa direção é uma cambada de cornos mansos subservientes, pedem uma repreensão. Faz-me lembrar aqueles sketch do gato fedorento "claques seminaristas"

jonas.thern

Sabem que o maior problema de todos não é este, quem nos garante que não existem mentiras escritas em todos os jogos? Haverem relatórios de árbitros e delegados iguais tim tim por tim tim, completamente surreal. A arbitragem da época passada, a final da Taça de Portugal perdidas por erros de arbitragem premeditados e esta direção assobia para o lado? Onde é que está a defesa acérrima do Benfica e dos nossos valores?

Profeta

Alguém me pode indicar um site, vídeo ou outras fontes onde me possa informar sobre este caso com mais detalhe. Obrigado.

fdst1983

Citação de: Profeta em 08 de Julho de 2026, 08:51Alguém me pode indicar um site, vídeo ou outras fontes onde me possa informar sobre este caso com mais detalhe. Obrigado.

Não sei ao certo, mas na sede dos SD de certeza tens mais informações

isaias

Citação de: menta em 07 de Julho de 2026, 15:47Participação criminal por falsas declarações e danos morais, pedido de retirada insgnias da UEFA e pedido para exclusão dos jogos do Benfica.

O mínimo que se exige..

Levar o caso até às últimas consequências.
Se fosse com os dragartos seria motivo para uma revolução na arbitragem. Uma revolução como quem diz. Seria era motivo para assaltar o poder na arbitragem.

LFVL

É que este caso é no minimo aberrante... Nem devia haver outro caminho senão destituir este árbitro. Um agente desportivo que tem como função arbitrar jogos, mente num relatório, mostra logo falta de caráter, má fé e falta de escrúpulos. Mostra que não tem perfil para ser isento e que fará de tudo para prejudicar quem quer que seja. Este gajo tem de ser expulso de árbitro.

Alem disso, legitimamente, deixaria azo para que sempre que for nomeado para jogos do Benfica ou jogos dos grandes, haja desconfianças.

Ruben DaCosta

Para o pessoal que anda aqui indignado, nada vai acontecer, nada vai mudar.

Quando este gajo voltar a aparecer no Estádio da Luz, 65% (ou mais) das pessoas que estarão ali a assistir ao jogo nem sequer têm conhecimento deste processo.

Vão ficar "chateados", assobiar, chamar-lhe nomes, mas nem sequer irá passar-lhes pela cabeça que este gajo deveria ter sido irradiado do futebol, e a única pessoa que permitiu que o mesmo pudesse estar em campo é a mesma pessoa pela qual votaram para presidente do clube que afirmam ser adeptos/sócios.

Não vale a pena andarmos por aqui a sentirmo-nos indignados. Estamos a falar da mesma direcção que escolheu ficar calada após um dos seus rivais ser incriminado pela Justiça por espionagem industrial.

kingvata

Citação de: DeSousa em 07 de Julho de 2026, 15:05Repreendido? O Benfica tem de ir até ás ultimas consequências!

O Benfica tem que meter tudo em tribunal. Qem gere a arbitragem por permitir isto e nao fazer nada verdadeiramente marcante para acabar com estas praticas. Uma repreensão é ridiculo.

E depois ter que atacar o arbitro de qualquer forma que possa em tribunal inclusive por em cima da mesa os danos financeiros que os erros dele terão criado.

Isto era o momento perfeito para acabar com a carreira deste tipo e mandar um alerta de que nunca mais vamos comer e calar.
A começar pelo seu presidente!

Mestre30

Fizemos um comunicado da piça e pronto, tá feito!

Por isso é que eu desliguei a ficha desde Outubro e não me arrependo nem por um segundo que seja.

komytis

Esta é uma ocasiao unica para se declarar guerra a instituicao da arbitragem, obrigar o conselho de arbitragem a tomar uma posicao, que sabemos de defesa corporativa, e a partir dai, retirar a confianca institucional e exigir arbitros estrangeiros para os jogos do clube!

isaias

Citação de: komytis em 08 de Julho de 2026, 13:20Esta é uma ocasiao unica para se declarar guerra a instituicao da arbitragem, obrigar o conselho de arbitragem a tomar uma posicao, que sabemos de defesa corporativa, e a partir dai, retirar a confianca institucional e exigir arbitros estrangeiros para os jogos do clube!

O banana, daqui a uns meses, virá dizer que a arbitragem já fez o luto deste caso, tal como fez da final da taça. Depois, vem mais uma época de roubalheira.