Claudio Echeverri

Médio, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

LECN

Citação de: Savicevic em 31 de Julho de 2025, 22:54
Pro ano já cá não estará. Faz tudo com calma, de cabeça levantada e com critério.
Advinhem de quem falava?

nuno golos 21

Echeverri para competir com sudakov
Arribas para competir com o rafa.

Vender o Rios, lukebakio.

Puerta so se o Barreiro sair.

Pavlidis
   Prestiani           (Duran)            Rafa
 (Schjelderup)                          (Arribas)

Sudakov         Aursnes
                (Echeverri)     (barreiro)

Palhinha
                               (Enzo)

El Karouani   Lenglet    Araujo      Bah
   (Dahl)             (indio)   (Circati)  (Banjaqui)

(???)
                            Samuel

rdr10

Citação de: Savicevic em 31 de Agosto de 2026, 12:24
Citação de: Mr.Costa em 31 de Agosto de 2026, 12:20Não conheço.

Dizem aqui que é um médio 8/10 para lutar com sudakov.

É para encostar o Gonçalo então, enquanto joga este emprestado

Não é um médio 8/10.

É um 10, no River muitas vezes até segundo avançado. Mas é preciso olhar para o jogo e ver o que é pedido ao jogador dessa função.

Sudakov aparece muito em zonas de decisão e tem feito bastantes movimentos de ruptura para receber mais fundo. Joga muito tempo no chamado "half space" sobre a esquerda.

São zonas onde o Echeverri consegue ser muito influente.

Ele tem muito talento, não é por acaso que foi diretamente para o City. Não correu bem este ano e meio na europa, mas é um puto com 20 anos.

Na minha opinião seria uma aposta excelente e na nossa dinâmica atual acho que iria acrescentar bastante.

Eu deste posso falar porque conheço bem, honestamente era super prospect na Argentina (com 17 anos) mas a verdade é que nestes 2 anos demonstrou pouco mais que zero, parece que perdeu toda a capacidade que tinha de drible e força no 1x1, houve ali qualquer coisa que estagnou e não deu o click.

Espero que tenhas razão mas não sei se vai dar.

umtipobenfiquista

Citação de: Lux Rubra em 31 de Agosto de 2026, 12:48
Citação de: Androico em 31 de Agosto de 2026, 12:48Enzo/Palhinha

Aursnes/Barreiro

Sudakov/Echeverri

Prestianni/Schelderup

Rafa/Arribas

Pavlidis/Duran

É isto? Na teoria, qualidade não falta.

Infelizmente não vem o Arribas.

Só acredito se o Miguel Almeida confirmar.

K9Pitbull

No River e nas seleções jovens o Diablito era máquina. Chegou à europa e apagou-se um bom bocado. O Prestianni precisa de companhia hincha, que se ajudem um ao outro.

EAGLEBOY

Aursnes/Barreiro

Sudakov/Echeverri

Prestianni/Schelderup

Rafa/Arribas

Pavlidis/Duran

Em vez do Arribas tens o polaco... De resto deverá ser isso.

slbenfica_croft

O que se passou Miguel? Então?

Redady2

Claudio Echeverri voltou ao centro das atenções – não apenas pelo fato de, atualmente emprestado ao Bayer Leverkusen, reencontrar o Manchester City, sua antiga equipe, pela Uefa Champions League. A utilização limitada do jovem argentino gerou incômodo e até comentários irônicos de Pep Guardiola.

Joia que surgiu no River Plate, Echeverri foi contratado pelo City em fevereiro de 2024 por 12,5 milhões de libras e está emprestado ao Leverkusen, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. Na temporada, soma oito jogos e apenas 239 minutos em campo.

RELACIONADO

Manchester City x Bayer Leverkusen: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo da Champions
ESPN.com.br

Agora no Barcelona, Rashford revê vítima favorita: como atacante se sai contra o Chelsea?
ESPN.com.br
Guardiola não esconde que tinha outro plano para o desenvolvimento de seu atleta: ele preferia que o meia-atacante fosse emprestado ao Girona, clube que também pertence ao City Football Group. A decisão da equipe alemã de utilizá-lo pouco irritou dirigentes e, claramente, também o técnico.

"Sempre gostaria que os jogadores tivessem muitos minutos, essa é sempre a intenção. Temos uma apreciação incrível por ele como jogador", iniciou, antes de mostrar todo o seu descontentamento com o agente de Echeverry. "Tenho certeza, bem certeza, de que o empresário dele sabe de tudo".

Questionado se o jogador poderia ser chamado de volta do empréstimo já em janeiro, Guardiola não perdeu a chance de cutucar novamente: "Essa é uma pergunta para o seu lindo empresário".

No último sábado, Echeverri não saiu do banco na vitória por 3 a 1 sobre o Wolfsburg. Na Bundesliga, participou de apenas um dos últimos sete jogos. Seu desempenho tem sido um pouco melhor na Champions, onde entrou em campo nas quatro partidas e foi titular em duas — ainda assim, com poucos minutos acumulados.

No City, apesar da opção de emprestá-lo, Echeverri é tratado como um dos principais talentos sul-americanos de sua geração. Após chegar a Manchester em 2024, ele estreou entrando na final da Copa da Inglaterra e, no Mundial de Clubes, marcou um golaço de falta, destaque antes de sofrer uma lesão que interrompeu seu início promissor.

MasteRed

Sinceramente acho que têm uma qualidade absurda e só não explodiu ainda na Europa.

umtipobenfiquista

Citação de: LECN em 31 de Agosto de 2026, 12:50Citação de: Savicevic em 31 de Julho de 2025, 22:54
Pro ano já cá não estará. Faz tudo com calma, de cabeça levantada e com critério.
Advinhem de quem falava?

Sudakov.

Para ser sincero nos primeiros 2 jogos também me pareceu um craque.

MiguelAlmeida

O mercado do Benfica está louco

EAGLEBOY

Citação de: Rei em 31 de Agosto de 2026, 12:49

Aursnes/Barreiro

Sudakov/Echeverri

Prestianni/Schelderup

Rafa/Arribas

Pavlidis/Duran

Será isso se venderem o Lukebakio.
E fazes o quê ao polaco? Vendem o Luke e não entra mais ninguém.

The_Riggs

Citação de: LECN em 31 de Agosto de 2026, 12:50Citação de: Savicevic em 31 de Julho de 2025, 22:54
Advinhem de quem falava?
Enzo

mas também ainda não percebi porque fazem do Dr. Lecter ou do desmaiador em direto aka portador de bilhete em todas as deslocações europeias garantida uns Luis Freitas Lobo. São só pessoas como todos nós.

rdr10

Citação de: nuno golos 21 em 31 de Agosto de 2026, 12:51Echeverri para competir com sudakov
Arribas para competir com o rafa.

Vender o Rios, lukebakio.

Puerta so se o Barreiro sair.

Pavlidis
  Prestiani          (Duran)            Rafa
 (Schjelderup)                          (Arribas)

Sudakov        Aursnes
                (Echeverri)    (barreiro)

Palhinha
                              (Enzo)

El Karouani  Lenglet    Araujo      Bah
  (Dahl)            (indio)  (Circati)  (Banjaqui)

(???)
                            Samuel

Falta-te o Manu, Bruma e o Kaminski

Guilherme20

É um 10 que andou a jogar na ala no Leverkusen e Girona. Típico jogador à imagem do Félix ou Mora que só rende em condições muito específicas, ter "floppado" nestes contextos não me surpreende nem me preocupa para o que pode valer por cá.